Ajuda - Encordoamento

    Autor Mensagem
    yvo
    Veterano
    # jun/03


    Eu troquei as cordas da minha guitarra e regulei o braço e a ponte( bem, um luthier), eu troquei por um encordoamento 010).. e como s cordas sao ghs veio duas gratis.. uma E e uma B.. eu tava kerendo trokar essas duas pq tao mto velhas e enferrujando, ms vi q a B eh 013, era q vai ter algum problema nomeu braçoe eu trokr so uma de diametro??? tipo desregular o braço, empenar, essas coisas...
    lembrando q a minha guita eh uma floyd rose, oq complik a situçao duas vezes mais qdo dah merda..

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Não tem nada de errado ae! A Primeira corda Mi é 010 e a Segunda Corda Si é mais grossa mesmo, ou seja, 013!
    A dimensão do seu encordamento é:
    e: 010
    B: 013
    G: 017
    D: 026
    A: 036
    E: 046

    Se for um jogo padrão! não híbrido.

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mermão é sempre aconselhável vc se for trocar uma ou duas cordas trocar o encordamento inteiro pois mesmo que seja da mesma marca o timbre pode ser diferente.

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Johnny, naum sabia dessa aí.... axei q 010 fosse algo pro encordamento todo, naum a expessura da 1ª corda... vc naum sabe onde eu posso axar essa ordem aí mas com as outras expessuras tb? tipo, 009, 011, 012........
    c vc tiver isso, posta aí valeu?

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Posso sim Iron_Ata_Man...

    e: 008 009 010 011 012
    B: 011 011 013 014 016
    G: 014 016 017 018 024
    D: 022 024 026 028 032
    A: 030 032 036 038 042
    E: 038 042 046 049 052

    Mas isso depende de marca pra marca! E esses são os padrões não híbridos. Esses são iguais as cordas da Daddario e da Fender.

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    valeu....... ah, e o q são "híbridos"?

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    São encordamentos que não seguem os padrões! Eles podem ter uma corda mais grossa ou mais fina do que existe nos padrões. Geralmente quem usa esse tipo é quem toca com afinações exóticas.

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ahn, valeu

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Kiko_Lima
    tamo no brasil veio
    qd vc for trocar o encordoamento todo pega as corda velha e poe num envelope e manda pra mim, eu pago o frete...

    zealot
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    aehueahuaehuaehu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Encordoamento