[Review] Cort X1

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


A captação da Cort dá um pau nervoso na da Ibanez. Sei porque tenho uma Ibanez GRG e o colega que toca sempre comigo tem uma CortX1. A minha eu tive que trocar a captação pq era bem zuada, a dele ele manteve até hoje (fazem 5 anos que tocamos juntos).

Eu gosto mais do acabamento da Ibanez, e é bem melhor pra revenda, eu iria de Ibanez, mesmo tendo que trocar a captação. Apenas tenha em mente que um par de captadores DiMarzio, por ex, fica uns $600 pra mais, e um par da Malagoli ou outra nacional fica uns $400.

Outra coisa: eu compraria a guitarra usada, compensa! Vc marca com a pessoa pra ver se a guita está em bom estado e pronto.

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Como a ponte se comporta depois de certo tempo?

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Amago
As duas têm ponte fixa, na X1 é tremolo, na grg121 não. O que vc quer saber exatamente? Se ela mantêm a afinação? Na 121 mantêm pq é fixa né rsrsrs Na X1 eu não confiaria ao vivo, mas dá pra brincar em ensaio/estudo, mas é só tremolo de leve, nada de alavancada monstra.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


No meu caso, a ponte da minha Ibanez é flutuante mas sem ser locking nut. É uma merda, coloquei uns blocos de madeira pra travar ela, e desse jeito mantem melhor a afinação, além de não ter aquele problema de fazer bend e a ponte mexer

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Estou querendo saber se ela estraga rápido ?

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Amago
A ponte das duas estão como novas.

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Obrigado pelas respostas, acho que vou comprar esta x1,por acaso você conhece a cort x6? Ainda não me decidi totalmente estou pesquisando bastante

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Amago
Eu particularmente não gosto de pontes flutuantes, e a x6 tem. Mas é uma ótima guitarra, e a ponte é boa. Eu tive uma proposta certa vez de trocar a minha LP Condor por uma X6, e apesar de eu gostar de superstrato, disse que não gosto de ponte flutuante, então não fiz a troca. Mas cheguei a testar a guita, é muito boa.
Resumindo: a x6 é boa, mas eu ainda sou mais a X1. Se eu fosse comprar uma Cort, eu pegaria alguma da série KX.

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Mas a ponte desta não e flutuante? Não conheço nada deste tipo de ponte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681969354-guitarra-eletrica-cor t-x1-dfr-opb-_JM

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Essa não é uma X1, é uma X1 dfr. Essa sigla dfr deve significar d(n sei) floyd rose. Veja no ML que uma X1 sem floyd rose tá $300 mais barato. Levando em consideração que uma X6 tá por volta dos 1.7k, tem $300 de diferença da x1dfr pra x6. Eu acho que a diferença está na confiabilidade, daí depende de quanto dinheiro vc tem disponível e qual será o uso da guitarra. Eu não arriscaria usar o floyd dessa x1 dfr no meio de uma apresentação, por exemplo. Mas se for pra tocar em casa ou ensaios, pode ir de x1 dfr sem medo, as guitarras Cort são todas boas.

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
E só pra tocar em casa mesmo,quero uma com este tipo de ponte, apesar de saber que e um parto para se trocar as cordas,também estou pensando nas LTDs, só que são mais caras, assisti um vídeo onde o cara disse que LTD e Cort e quase a mesma coisa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Amago
Cara, quem diz que é difícil trocar de corda num floyd tem algum problema. Tá bom, não é só colocar e girar a tarraxa, mas não é nenhuma engenharia de foguetes, nem se preocupe com isso. Talvez nas primeiras vezes você fique meio perdido, mas verá que não é tão difícil assim.

Sim, as LTDs são tão boas quanto as Cort. Se for pagar mais caro numa LTD, então compare com a x6 que é mais cara, e não com a x1 dfr. Mas como você só vai tocar em casa, eu acho que pode ir de X1 dfr sem medo, não tem porque gastar mais dinheiro com isso, na minha opinião.

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
Você tem rasão

Miguel Friedrich
Membro Novato
# abr/20
· votar


Então, toco numa banda que faz cover de tudo... Metallica, Guns n Roses, ZZ Top, metal e hard rock no geral. Fazemos cover de Korn e Slipknot tbm...
Eu tava pensando em comprar uma dessa usada (achei uma por 600 reais) e fazer uns upgrades nela, por tarraxa com trava, trocar ponte e por captadores Malagoli (Acredito que o modelo HH777).

Vocês acham que essa guita me atenderia?

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Demais. Se estiver em bom estado, é uma guitarrinha bem honesta.
Ja tive estas, e varias outras até mais caras, e nao achei que nenhuma bateu essa cortzinha.

Miguel Friedrich
Membro Novato
# abr/20
· votar


Eu vi essa no Mercado Livre, mas se tiver algum problema tem a garantia do ML.
O upgrade eu mesmo consigo fazer, então não vou precisar pagar um luthier.

Isso que eu tô vendo nos reviews, tá mto bem falada. E pelo preço tá beem em conta, ainda mais se tratando de uma usada, que vou aproveitar só a madeira basicamente.

Rodrigues
Veterano
# ago/20
· votar


Upando aqui pra não abrir outro tópico.

As cort andam sumidas do mercado mesmo ou será que isso é devido a pandemia? estou procurando em sites pra ver os modelos mais atuais mas ta bem dificil de encontrar, ainda estão importando pro Brasil?

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


Rodrigues

As cort andam sumidas do mercado mesmo ou será que isso é devido a pandemia? estou procurando em sites pra ver os modelos mais atuais mas ta bem dificil de encontrar, ainda estão importando pro Brasil?


Novas eu não sei dizer, mas usadas tem de sobra no ML e vejo direto alguém anunciando no market place do FB com preços entre 800 e 1200, principalmente os modelos X1 e Viva Gold.

Valeu!

Rodrigues
Veterano
# ago/20
· votar


AmonSakurasou
Novas eu não sei dizer, mas usadas tem de sobra no ML e vejo direto alguém anunciando no market place do FB com preços entre 800 e 1200, principalmente os modelos X1 e Viva Gold.

Pois é, mercado livre direto aparece mas muitos vendedores de procedência duvidosa, tava caçando nos sites pra ver mas pelo jetio não só as corts mas muitas marcas estão com estoques baixos

Igordoscogumelo
Membro Novato
# nov/20
· votar


Olá pessoal, irei comprar uma Cort x1 usada por 700 reais, o rapaz me mandou video tocando e a guitarra parece estar muito boa, li as reviews e tive mais certeza da minha compra

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Igordoscogumelo
O ideal é ver de perto antes de comprar. O tensor pode estar ruim, os trastes podem estar gastos, e isso não aparece direito em um vídeo de smartphone.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Se a guitarra estiver ok, é uma guitarrinha muito legal, simples e bem construida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Cort X1