[Review] Cort X1

Autor Mensagem
xViniciusz
Veterano
# nov/11
· votar


Alguem ja testou a Cort Viva Gold 1 ?

Falem mais..

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
cara...essa guita é boa pra tocar de quase tudo, mas ela puxa pros agudos, por causa da madeira acredito eu (agathis)
Pra rock, hard rock, Metal e até metal bem extremo ela é muito boa, principalmente pra solar. Mas pra fazer base nao indico nao. Ela peca nos graves, nao tem aquele som encorpado nao. É otima pra solar mesmo.

Ela vem com cordas 0.10 sim, nao que seja ruim pra solar, mas no meu caso que tenho maozinha de moça, kkkkk, prefiro cordas 0.9 pra solar e dar bens com mais facilidade.

Mas saiba que trocando pra cordas 0.9 ela tende ainda mais a perder peso de som. Entao eu fiz o seguinte que funciona pra mim: como ela é minha guitarra pra solo, eu coloquei cordas 0.9, abaixei bem as cordas até o ponto minino pra nao trastejar no amp, subi bem o captador da ponte e abaixei um pouquinho o cap do braço pra ter mais graves. O cap da ponte entao ta bem colado nas cordas, com cordas bem baixinhas e leves, entao ta uma maquina de solar. Mas nao serve pra fazer base bem nao. Pra isso uso outra.

Resumao geral: boa pra rock moderado a pesado extremo. Eu toco desde red hot nela até children of bodom. Mas ela é preferencial pra solar por causa de tem mais agudos presentes. Eu nao indicaria pra guns por exemplo: imagino eu que rock mais classico precise de mais graves, uma base encorpada, que essa guitarra faz sim, mas precisa de uma boa regulada, cordas mais grossas, captadores mais afastados, tone um pouquinho mais fechado e uma boa regulagem nos amps e nos efeitos, claro

xViniciusz
Veterano
# nov/11
· votar


Buja

Olá ta falando da X1 ou da Viva gold 1 ?

tavao97
Veterano
# nov/11
· votar


perfeito como disse sou iniciante ainda... Bom tipow entao da pra tocar um bom rock nela :) aew e qual um bom amplificador q vcs me aconselham??
obs: Eu tava vendu uns videos do povo tocando rock na x1 o sm tava mt bom eles falavam q ela tava como de fabrica e eles tocavam mt bem um guns e outros...

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


xViniciusz
cort x1

tavao97
cara, depende da regulagem do amp e claro, de um bom amp. Mas nao se engane. VIdeos no youtube nao da pra tirar um bom parametro sonoro, porque os caras podem ter usado um amp poderoso, editado o audio e enfim, usado alguns recursos. O bom é testar na hora e ouvir o som de verdade num amp que vc ja esteja planejando comprar. Nao que cort x1 nao sirva pra guns, mas se quisesse um som mais fiel, aconselharia les paul de braço colado e madeira mais densa. Mas a guitarra nao impede de tocar esse tipo de som nao. Na verdade vc pode tocar até sertanojo com ela, nao tem problema, so nao fica aqueeeeela coisa igualzinha fraga

Bom amplificador: Pretende pagar até quanto?

tavao97
Veterano
# nov/11
· votar


tipow buja ate uns 350 q eu dou em um amp. E quanto a x1 ja e quase certeza q vou comprar uma gostei mt dela. Me ajuda ai nos amps mt obrigado krqa tah ajudando mt!!!! vlw :)

tavao97
Veterano
# nov/11
· votar


qual dessas e melhor?

Guitarra X1 em Agathis, ponte EG7BV Vintage e captação EG4B.
- Tipo da construção: Parafusado
- Madeira do corpo: Agathis
- Madeira do braço: Maple
- Tamanho da escala: 25,1/2"
- Trastes: 24
- Ponte: EG7BV Vintage Tremolo
- Tarraxas: Cap Covered
- Hardware: Black
- Captação: EG4B (braço) + EG4B (ponte)
- Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 3 posições. OU ENTAO

guitarra Memphis mg130
- Corpo: Basswood com filete em madeira natural
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood com 24 trastes
- Marcações: Acrílico
- Largura do Lock Nut (trava): 42mm
- Captadores: 2 Humbucker (ponte e braço) e 1 Single (meio)
- Ponte: Floyd Rose System cromada
- Acompanha alavanca
- Controles: chave de 5 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade
- Tarraxas: Cromadas e Blindadas QUAL E MELHOR?

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


tavao97
velhao...eu nao aposto em floyd rose barata...a guita pode ser até boa mesmo, mas a ponte eu nao arrisco. Prefiro a x1


sobre o amp....da uma pertadinha no orcamento pra ver se compra uma amp de 450-500
ai sim da pra comprar uma boa variedade de amp, roland, peaveyzinho, ate marshallzinho acho que dá

meteoro a galera nao da moral (nao sei pq mas nao da)....da uma pesquisada nos amps que vc se interessa ai dentro do seu $$$$$$ e posta perguntando qual seria mais indicado

tavao97
Veterano
# nov/11
· votar


Ai Buja entao vai ser a x1 mesmo. A sua e x1 né vc mexeu mt nela?.. E quanto ao amplificador me falaram de um tal de warm music o q vc acha??? vlw

OverZakk
Veterano
# dez/11
· votar


TAVAO97
Olha cara as cordas que vem nela na minha opinião são bem levinhas, eu particularmente gosto das 0.11, ela vem com 0.9, vai do estilo que você quer tocar, gosto das 0.11 pq deixo a afinação em B. Como você vai tocar Hard Rock, aconselho a colocar cordas 0.10.

Guhuppof
Veterano
# mar/12
· votar


cara é possível obter bons graves com ela? ou ela realmente é uma guitarra que os agudos dominam... essa guitarra é muito bem falada aqui no forum...mas todos ressaltam que ela é bem puxada pro agudo...eu estava querendo uma guitar que tivesse a qualidade e o custo beneficio dessa cort x1 mas que também tivesse bons graves.

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Guhuppof
amigo....a cort x1, sim, consegue bons graves....mas por review meu e de varios outros, ela tende para os agudos....se quiser bons graves cara....seria interessante uma les paul boa, ou mesmo outra cort, como as da serie M..M200, M600 que sao de mogno (mahogany), e tem captadores melhores ou entao essa nova aero 11 que lembra a cort x1 porem tambem é de mogno.
As x6 e a x11 sao de basswood, que é uma madeira boa e equilibrada, que nao ressalta tanto os agudos

Guhuppof
Veterano
# mar/12
· votar


Buja

Valeu pela ajuda cara , infelizmente esses modelos que você citou vão alem do meu orçamento.

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Guhuppof
e uma les pauil...o que acha?...tem varias desta faixa de preço da cort x1

Guhuppof
Veterano
# mar/12
· votar


Buja

então cara eu tenho uma les paul antiguinha da golden e o fato do corpo ser um pouco menor sempre me incomodou um pouco...tenho um tamanho considerável e tava querendo uma guitar com um corpo maior pra ficar mais fácil na hora de tocar...tava pensando na possibilidade de esperar mais um bom tempo até juntar um pouco mais de grana e pegar uma cort kx5...que é uma guitarra que eu acho bonita visualmente e a galera fala que tem um som muito bom.

OverZakk
Veterano
# mai/12
· votar


Gente minha guitarra ta estranha, em qualquer amp que eu plugo ela fica com pouco ganho, o som das cordas sai auto, mesmo com o gain do amp no talo
pluguei um ibanez e fico com o som muito saturado mais quando coloco minha guitarra fica meiu hard rock e muito agudo, o q pode ser?
Cort X1 Captação Intruder malagoli.

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


OverZakk
Cara, eu disse algumas vezes que, pelo menos a minha cort x1, é aguda por natureza, em comparacao com todas as outras guitarras que ja tive e ja toquei. Acho que isso é por causa do corpo dela, que é feito em agathis, uma madeira que tem a tendencia de cortar frequencias graves, ressaltando as agudas. Tem umas stratos feitas em agathis, que ja dizem que tem caracteristicas de ser bem estalada e aguda, madeira boa pra stratos assim como o alder e o ash. Entao cara, sendo a sua captacao diferente da minha, mas me reforça a ideia de que essa caracteristica aguda da x1 é devido a madeira agathis mesmo, tenho "quase" certeza.

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


ps: hoje mesmo toquei nas minhas guitarras e um bom tempo com ela - cort x1 - (tive tempo pq hoje é feriado o/) e sempre, sempre noto essa caracteristica: ela é mais aguda que as demais. Pra solar é uma belezura, mas pra bases, hmmmm, nao que seja ruim, mas me incomoda o timbre estridente nas bases, ai sempre acabo pegando a de basswood.

wotafok
Veterano
# mai/12
· votar


bem no meu caso eu consigo por qualquer timbre na minha cort x1.. basta ver nos meus covers pelo forum xD
nao tenho do que reclamar dela.. recomendo ;)

OverZakk
Veterano
# mai/12
· votar


Sem condição, acho que o captador ta com algum problema, to usando um metalzone, eu tenho que topa o distortion dele pra ter uma distorção boa, sendo que já vi pessoas usando o mesmo com o drive na metade e fica com um som de longe melhor, o som agudo eu entendo mais pouco gain não, pois os meus caps tem uma saida muito alta comprei eles por causa disso, o que vcs acham que é?

wotafok
Veterano
# mai/12 · Editado por: wotafok
· votar


Cara.. deve ter algo errado com a instalaçao do cap xD
mande de volta pra quem trocou os caps para voce..

OverZakk
Veterano
# mai/12
· votar


O que vcs acham q deve ser, aq na minha cidade não tem luthier bom não, quando os caps chegaram eu levei no unico q tem, e ele fez essa merda.

erickhs
Veterano
# mai/12
· votar


aproveitando o topico queria saber se o braço dessa cort é fino ou grosso?

OverZakk
Veterano
# mai/12
· votar


O que vcs acham q deve ser, aq na minha cidade não tem luthier bom não, quando os caps chegaram eu levei no unico q tem, e ele fez essa merda.

OverZakk
Veterano
# mai/12
· votar


AAAEAEAEEAEAEAEARAWAUSB

Acabei de descobri como minha guitarra e boa, o cara que instalo o os caps intruder malagoli, usou um esquema de seymor duncar, isolando fios vermelho e branco mais o esquema da malagoli e isolando o preto e o branco e o vermelho vai para a chave, por isso não tinha ganho e estava estremamente agudo, so tem um problema agora a chave seletora ta trocada, pra cima fica ponte e pra baixo fica braço, mais o melhor jé deu jeito.

Meneghesso
Veterano
# ago/12
· votar


http://www.cortguitars.com/en/product/x-1-1

Clique na opção "especificações"(specifications).

La embaixo antes das cores em Strings (cordas)

Fala da tensão das cordas que vem com a guitarra
Espero ter ajudado
abraços.

mauricio_A.
Membro Novato
# out/13
· votar


Cara estou entre ela e uma clp 79
qual vc recomendaria????

mauricio_A.
Membro Novato
# out/13
· votar


Cara estou entre ela e uma clp 79
qual vc recomendaria????

Rua Torta
Membro Novato
# mar/16
· votar


viu negadja, cort x1 ou ibanez grg121?
malz reviver o topico, mais vou compra ela dia 13-14..

Amago
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Amago
· votar


Buja
Ainda possui a guitarra? Se possuir, oque acha dela hoje?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Cort X1