Tuno ou compro outra guita ?

    Autor Mensagem
    H31T0R
    Veterano
    # jul/11


    Pow gente eu tenho em casa uma mg-32 e to feliz pra carai com ela,timbre legalzinho , braço confortável , uma boa guita.Mas eu to com uma grana de sobra um 300 reais aí oq eu faço melhoro a mg-32 ou com a shelter 67 ???

    usei a busca e num encontrei nada. valeu

    Filippo14
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    se vc ta satisfeito com a guitarra pra que vc iria muda-la?

    Dibilo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se gosta da guitarra,acha confortavel etc... pra que trocar?Tenta dar uma tunada para melhorar em algumas coisas que não te agrada somente.

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    H31T0R

    Se está satisfeito com sua guitarra,
    invista em outra coisa no seu equipamento ;]
    Abraço

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não sou de Tagima, então repense sobre as coisas que eu falar aqui.

    Acho uma boa guitarra pra quem esta iniciando, mas não acho que vale muitos upgrades... isso pq o valor investido não será proporcional a ganho no som.

    Sei que chega uma hora que mesmo satisfeito com a guitarra vc quer futucar, melhorar. Mas o conselho que te dou é: Reveja seu set, como um todo... me refiro a pedais e amplificador.
    Eu sou do cara que acha que pelo menos 30% da qualidade do com vem do Amp.

    Diga qual o seu set (Amp, pedais ou pedaleiras), o que gosta de tocar e o que pretende (tocar somente em casa, ensaiar com banda etc) que a galera pode te dar umas dicas pontuais.

    Drinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu sou do cara que acha que pelo menos 30% da qualidade do com vem do Amp

    Hum... só para complementar sua opinião com a minha.

    Eu acho que pelo menos 60%, até 70% da qualidade do som vem com o bom amplificador...

    Esses dias eu e um camarada remontamos uma guitarrinha antiga dele de compensado com captadores baratinhos e ligamos em um amplificador legal. Claro que a guitarra não esbanjava brilho dava pra perceber que o som era bem opaco, díficil de timbrar pra ficar legal mas depois que timbramos o amplificador o som dela não ficou ruim cara, ficou muito legal de ouvir.

    AlanCarvalho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pow gente eu tenho em casa uma mg-32 e to feliz pra carai com ela,timbre legalzinho , braço confortável , uma boa guita.Mas eu to com uma grana de sobra um 300 reais aí oq eu faço melhoro a mg-32 ou com a shelter 67 ???

    usei a busca e num encontrei nada. valeu



    Velho , tipo tenta dar um upgrade nos hardwares da guitarra e tenta pegar um ampli legal para você , seu som vai melhorar bastante velho.

    Abraços!

    Junior AJNB
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ...mas depois que timbramos o amplificador o som dela não ficou ruim...

    então 70% da qualidade de som quem faz é o guitarrista e não o equipamento

    H31T0R

    cara se vc gosta do seu equipamento não tem necessidade de vc trocar alguma coisa, então gaste essa grana com alguma coisa que vc goste, e eu não to me referindo em gastar só com guitarra...

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então 70% da qualidade de som quem faz é o guitarrista e não o equipamento

    Do som em si: Sim.
    Do timbre: Não.


    Se você gosta: Pra quê trocar? Vai jogar dinheiro fora, isso sim.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ah cara,o que voce achar que tem que trocar nela voce troca..
    tarrachas,ponte,captadores,pot,tudo nela é generico e se trocar por bons ficará melhor,tem que ver se vale a pena pra voce.
    att

    Dibilo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se você gosta mesmo da guitarra qualquer up que der vai melhorar,agora em relação de preço de up pra preço da guitarra fica meio desequilibrado,mais se não quer se desfazer da guitarra vai fundo.
    Tenho uma condor rx20-s e não me disfaço dela por nada,logo mais vou fazer uns ups nela e posto aqui pra você dar uma sacada.
    Flw, Deus abençoe.
    Abrçs!

    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja
    · votar


    H31T0R
    eu no seu lugar, guardava essa grana pra proxima guitarra ou amplificador
    nao investe na guitarra nao, pq nao compensa
    numa hora vc vai se apaixonar por uma guitarra q viu na loja, q custa la seus $1000, e esses 300 ja te deixa um passo na frente ja entende

    guarda a grana, sem pressa, nao gasta nao, da a poko vem mais 300(edit), ai ja sao 600, quando vc menos esperar vai estar com mil e pouco ai e ja vai da pra comprar uma epiphone, uma squier by fender, uma kramer talvez, uma jackson, cort e por ai vai

    ai sim vc vai dar um salto legal

    iRock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    usei a busca e num encontrei nada. valeu
    E la vamos nós de novo...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234343/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175791/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166131/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167036/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225574/

    Só pra não deixar de citar o resto.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se gosta da guitarra porque trocar?

    Sobre a sx, tenho uma sst57 e gosto bastante, muito boa para upgrades, boa construçao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tuno ou compro outra guita ?