Upgrade em Memphis MG-32

    Autor Mensagem
    Phedoo
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, o natal ta chegando e tava pensando em dar uma tunada na minha memphis. Queria colocar um humbucker, um sound talvez, na ponte, pra nao chiar com muita distorçao.
    Mas pra isso vou ter q trocar o escudo, aí aproveito e coloco um preto pra fica mais bonito (a guita é sunburst).
    Nao queria abrir mao de usar singles, por isso queria um pot push-pull tb.

    Compensaria colocar um daqueles hums em formato de single? Quanto sairia td +/-? E será q vai mesmo dar diferença no som ou compensa guardar mais pra trocar de ampli (meteoro nitrous)?

    ps: gosto de tocar um punk, e de hard rock pra mais pesado. mas tb gosto de improvisar um blues de vez em quando.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vc podia falar qual cap sound vc quer,e o Meteoro Nitrous de 15w tava 250 aki na loja do lado de casa.vc podia falar quanto pretende gastar pro pessoal do fcc te dar dicas melhores de amps,caps e escudo,blz?

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    post duplo

    Phedoo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah, entao, nao tenho muita grana, talvez uns 200 e pouco só.

    E o cap pensei em algo como esse:
    http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1203
    É de alto ganho, pra tocar hard rock e metal deve servir.

    E se comprar escudo e cap pretos, eu queria tb uma "capinha" preta pros singles (braço e meio) q vou manter.

    Phedoo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ninguem mesmo vai responde?

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara,desculpa a demora.

    Não conheço esse cap,mas falam muito bem do hellbucker HH777,se tratando de Malagoli/Sound,custa 150 pilas,ele tem ganho medio - alto .Com os 50 paus q sobra vc compra o escudo q vc quer.Mas quanto ao amp,esquece,vc naum acha por 200.

    Espero ter ajudado.

    abraço

    Phedoo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Phedoo
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Nem tinha visto q o hellbucker tava só 150... Tb ja ouvi falar bem dele.

    Mas o problema é q num sei se vale o investimento pela diferença q vai dar no som... Acho q a parte mais fraca dos meus equipos é o ampli.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    entao o melhor é juntar mais dinheiro,nao sei c vc vai achar um amp descente por 200 reais.Mas espera O PESSOAL DO FORUM APARECER(eu sei q ta dificil) e dar umas dicas melhores.Ah,mas uma coisa,qual amp vc tem?

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Phedoo

    O cara aki no outro topico disse q gostou bastante do HH777,acho q deve ser uma boa pedida pro dinheiro q vc pretende gastar

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kra... axo q nao compensa nao... junta mais grana e compra uma melhor... pod ser usada mesmo.. mas em boas situacoes... o final do ano tah cheganu e o 13º tb...
    ps: chiado?

    J_Walker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu axo q não vale a pena trocar os cap de uma memphis...melhor comprar uma nova....mas se vc tiver afim vai fundo, ja ouvi falar mt bem de caps sound e, ai vc futuramente qd vc trocar de guitarra vc pode colocar ele na nova guita.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Phedoo
    Peça a seu luthier para instalar um jôgo de captadores Stellfner Neodymium em sua Memphis.
    Abç

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Até q enfim aparece um mestre.

    Phedoo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Michel_Wylde
    J_Walker
    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pela ajuda. Mas quanto a pegar outra guita, nao da pq pra mim compensaria uma de uns 800 reais +/- (nao vo gasta 400 numa guita um pouco melhor q a minha, e num fica com nenhuma boa)

    Meu amp é um Meteoro Nitrous (15w) ele e minha guita quase nao chiam. Mas é o timbre mesmo q nao ta mais me agradando...To achando um pouco abafado e sem brilho, principalmente o clean.

    O Stellfner Neodymium só diminuiria o chiado né? Mas o chiado nem é tanto o problema. Minha guita chia pouco. Queria mais ganho, e um timbre melhor principalmente.

    A minha principal duvida é o q compensa mais quanto a timbre e custo/beneficio e tal:
    -Trocar o cap agora, por até 200 reais
    ou
    -Comprar outro ampli daqui algum tempo até juntar mais grana

    Phedoo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aproveitando o topico...
    Tava dando uma olhada no ebay e achei varios caps hums por menos de 60 dolares (menos de 110 reais, com o dolar a 1,80 mas ta menos...), queria uma opiniao de quem conhecer algum deles:

    Wilkinson
    Tonerider
    Sem-marca
    Sem-marca
    Set Wilkinson
    Set BC Rich

    Pelo preço desses caps, da pra eu pega um deles tranquilo.

    E sobre o som do ampli...Hoje liguei meu ampli (usando a saida de fone no aparelho de som dos meus pais (uns 140w rms), e saiu um som limpo muito bonito. Pena q a saida de fone dexa o som com drive muito ruim...Mas o clean fico bom, parecia violao até.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas você viu como é o preço pra importar esses caps lá dos EUA até aqui?Tinha coisa q eu queria importar no ano retrasado (é o dolar diminuiu),de 20 dólares q chegava aqui em 200 conto.

    Phedoo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Phedoo
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Eu considerei o frete tb, o mais caro desses saia 109 reais, é o terceiro link. Por esse preço da pra pega no maximo um stellfner ou um dos mais baratos da malagoli. E pelo ebay da pra pega wilkinson e bc rich....e até sets de hums...
    Me interessei pelo preço, ta bem barato.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Espera o pessoal q entende mais opinar,eu num sou la muito bom pra da conselho.

    Phedoo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Ah, td bem, mesmo assim valeu cara. Praticamente só vc respondeu aqui...

    SiaD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu também concordo em não ter duas guitas meia boca, mais é melhor tu comprar uns bons caps, talvez investir mais, pagar a prazo se juros?

    Aew quando rolar aquela paixão por uma puta de uma guitarra e tiver a grana, compra e se troca os CAPs, aew fica mais como investimento. a longo prazo né ^^

    Nanten
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Phedoo
    Se o problema dos Stellfner é ganho, coloque um Stellfner Neodymium HOT na ponte, que ele tem mais ganho do que o seu.

    Phedoo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SiaD
    O problema é q nao tenho mais grana pra investir.

    Nanten
    Mesmo assim, os stellfner saem mais caros do q o wilkinson (primeiro link). e eu queria mesmo um humbucker, e nao stack. O Stellfner Neodymium HOT tem menos ganho q os q achei no ebay.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Phedoo
    Cara, vc está esquecendo do preço e do tempo do transporte. Estou acostumado a comprar captadores fora do Brasil e eles levam às vezes 3 meses para chegar.
    Os Stellfners, além de serem de boa qualidade e terem bom timbre, vão te proporcionar um som com distorção bem melhor em sua guitarra.
    Abç

    Phedoo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O preço ja considerei nas minhas contas. Mas o tempo nao...Mas td q já comprei pelo ebay chegou em menos de 1 mes e meio.
    Quanto a qualidade nao conheço nenhum desses (só ouvi samples deles...) e o q me interessou foi o preço mesmo.

    Se for pra pega Stellfner vo pega um hum com o maximo de ganho e com 4 fios pra pode defasa (acho q é esse o nome) como single depois.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    também estou pensando em tunar a minha...

    vamos criar um tópico chamado assim:"tópico para tunagem de MG32 - Opniões"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Phedoo
    Pegue o de dois fios mesmo (Stellfner Neodymium), pois com potenciômetros de 500K (os de sua guitarra são de 250K) eles ficam com um som bem próximo dos singles comuns.
    Abç

    Cysio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu vou usar a minha mg32 como recipiente de captador xD
    Enquanto eu não acho a sst62 vendendo, a mg32 leva os upgrades e depois transfiro pra sst62 =D

    Phedoo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas então, o q eu quero é som de humbucker, nao de single.
    Pegaria o de 4 fios pq é pouco mais caro, e caso eu queira tirar um som parecido com single, tem como.
    E só trocaria o cap da ponte mesmo, q quase nunca preciso de som de single. O do braço sim faria falta se nao fosse single, mas o da ponte só uso pra som sujo...

    Bolo de laranja
    Boa ideia! Mas que tal aproveitar esse aqui? Ja ta feito mesmo...

    Cysio
    E depois q fizer os upgrades nela, posta aqui uns reviews com uns samples pra gente!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Phedoo
    Então apenas compre o Neodymium Hot e instale-o na ponte sem maiores modificações.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade em Memphis MG-32