Compensa arrumar ou Compro outra?

    Autor Mensagem
    Satanaelson
    Membro Novato
    # ago/14


    A verdade é que eu relaxei no cuidado com minha guitarra, agora que eu estou tocando em banda vi como minha guitarra estava precária, ela ficou tipo um ano e meio assim sem ser guardada na capa só no pedestal mesmo, ai juntou pó pra caraolh nela, já foi minha primeira mancada, ai eu decidi que iria colocar cordas 0.11 sem regular o tensor, ai ne, o braço tinha virado num berimbau já, sem falar que a ponte esta saltada pra fora por causa da tensão das cordas ( ou a ponte que é podre mesmo porque mesmo com cordas 0.09 ela ficava meio saltadinha ). Enfim, a verdade é que ela esta toda ferrada agora, o corpo não esta amassado nem nada, e é uma boa guitarra até, Yamaha RGX 121. Na minha cabeça eu precisaria levar num luthier e pedir pra ele limpar, ajustar o braço e trocar para uma ponte fixa, caso necessário, e ver se não deu nenhuma zica na parte elétrica dela. As minhas duvidas são;
    - Precisa mesmo trocar a ponte?
    - Quanto custaria todo o serviço levando em conta uma ponte mais em conta nao tao podre, nem tão top,CASO for necessário troca-la, e que nao seja flutuante
    - A guitarra ainda tem jeito ou faço o q falei no titulo?

    Sei que eu poderia limpar sozinho e tencionar o braço dela, mas prefiro mandar num profissional mesmo. E desculpem-me se isso foi um tópico besta que abri, sou novo aqui no fórum, e abri a conta no desespero de que me respondessem essas minhas duvidas mesmo.

    MMJr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Sei que eu poderia limpar sozinho e tencionar o braço dela, mas prefiro mandar num profissional mesmo.


    Ta respondido brother....

    Valeu...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Satanaelson
    ai eu decidi que iria colocar cordas 0.11 sem regular o tensor, ai ne, o braço tinha virado num berimbau já

    Putz...

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Satanaelson

    Cara, tudo q vc tah falando da sua guitarra não parecem ser defeitos. Me parece ser tudo questão de regulagem.

    Leva no luthier q resolve. Braço, ponte e etc. Td isso é regulagem.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Exatamente , tudo parece ser apenas problema de regulagem...

    Uma regulagem completa, mais limpeza e firulas a parte incluindo um novo encordoamento chutaria uns 150 a 200 reais... Seria o que eu te cobraria se não tivesse nada quebrado ou que necessitasse substituição

    NeoRamza
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: NeoRamza
    · votar


    Satanaelson
    A guitarra ainda tem jeito ou faço o q falei no titulo?
    Se o braço estiver empenado, mas não tiver torcido tem conserto. Se tiver torcido, adeus.

    StriderCM
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Regulagem já resolve cara... E é sempre bom nós instrumentistas aprendermos a regular hehe Mas num primeiro momento, se vc não se sente seguro, leva no luthier mesmo.

    Há um tempo atrás eu vivia trocando as cordas de uma jackson (ponte flutuante) de 009 a 011. Depois que eu parei com essa babaquice, foi uma ou outra regulada e hoje ela tá ok...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    NeoRamza
    Mesmo com o braço torcido existem maneiras de deixar o instrumento funcionando, poderia pensar em nivelar novamente a escala ou mesmo no caso de um instrumento de braço parafusado efetuar a troca

    Ou seja, sempre é bom levar em um profissional competente, o Luthier com certeza diria com muito mais precisão o estado do instrumento e falaria se iria valer a pena

    NeoRamza
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Edson Caetano
    Mesmo com o braço torcido existem maneiras de deixar o instrumento funcionando, poderia pensar em nivelar novamente a escala ou mesmo no caso de um instrumento de braço parafusado efetuar a troca

    Sim, existe, mas não compensa fazer isso em uma guitarra barata. Aí compensaria mais comprar outra como ele mesmo disse. Trocar o braço seria uma boa sim, mas ainda seria caro.

    Mas é claro, o correto a fazer é levar no luthier, ninguém aqui viu a guitarra, aí a gente fica só especulando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa arrumar ou Compro outra?