pensando em tunar minha memphis

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07


    tenho uma memphis mg-32 signature chimbinha (haha zueira)
    to pensando em dar uma tunada legal nela...
    tipo, trocar os caps da ponte e do braço por dimarzio e botar algum single no meio, qual q eu devo por? e quais dimarzio humbuckers??
    curto tocar dream, metallica e fritar um pouco...
    to pensando tb em colocar akela floyd pra stratos q eu vi aki mmo no forum, trocar as tarrachas, etc...
    serah q vale a pena?? vou gastar pra carama nisso, mto mais do que uma memphis nova... eh q eu vou comprar uma epi LP e queria da um trato na memphis pra tocar outras coisas tb...
    q mudanças vcs recomendam eu fazer? vale a pena??

    no site oficial dizem q ela eh de basswood, mais achu q eh de papelão ou de compensado de papelão...
    e o braço o luthier disse q ta torcido (defeito de faricação) eh claro q ta bem pouco torcido, mais eh alguma coisa...
    oq eu devo fazer???

    vlw

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não vale a pena..
    Compre uma guitarra do tipo dessa sua, só que melhor, e pense em tuná-la depois.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Slash_1989
    coloca ums malagoli soh um dimarzio custa o preço da guitarra, tb tenho uma e peguei um texas traditional pra tunar ela, qunt a floyd sem chance cara acho mt dificil a madeira suportar

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pensando em tunar minha memphis
    Pois então "Despense". É uma guitarra Para estudo. É tipo imagens de produtos em comerciais... MERAMENTE ILUSTRATIVO. Tenho uma que é pra estudo, para estuuuuuuuuuuudo, e não estudiiiiiiiiiioooo, saca? :P

    lukas_alvs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não vale a pena colocar um só captador que ja é praticamente o preço da guitarra, imagine trocar as tarrachas, ponte,etc. tava pensando em fazer isso na minha eagle mas pensei bem e naum fiz...
    mas fica ao seu criterio!!!!

    lukas_alvs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vende a memphis e junta com o dinheiro q tua ia gastar e compra uma guitarra razoável que é bem melhor!!!!
    tipo uma cort x6...

    Sniper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slash_1989

    Eu tnho uma e te falo q nao vale a pena, a guitarra é muito fraquinha
    Ja tocou em outra guitarra? Eu pensava em dar um equipada na minha tb até o dia q toquei em outra guitarra e senti a diferença hehe
    A minha ta com o braço um pouco empenado :/

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    eu quero comprar uma les paul agora, naum to afim de comprar uma outra strato, e pra naum usar essa como lenha queria da uma tunada...



    lukas_alvs
    vender a memphis, juntar com o dinheiro pro lanche escolar e comprar uma correia, soh se for!!
    vou comprar uma epi LP, tava perguntando aki se valia a pena tunar a memphis, pelo q vi achu melhor deixar ela pa estudo mmo e bemm depois de ter comprardo a LP posso pensar numa strato melhor...

    vlw ae gente

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bem, eu ia falar mas nego já disse tudo.... é isso aí... boa sorte

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    no site oficial dizem q ela eh de basswood, mais achu q eh de papelão ou de compensado de papelão...
    e o braço o luthier disse q ta torcido (defeito de faricação) eh claro q ta bem pouco torcido, mais eh alguma coisa...


    tuna ela...
    faz outro corpo, outro braço e compra peças novas :]

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tuna ela...
    faz outro corpo, outro braço e compra peças novas :]

    Pior que já vi um cara que fez isso, ele dizendo que a guitarra dele era cort, mas ele botou corpo novo, braço novo, e botou tudo fender nela... ou seja, ele fez uma fender... :P

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Slash_1989
    to pensando em dar uma tunada legal nela...
    Só pra não inserir um outro termo ao já confuso "vocabulário guitarrístico", guitarra não se "tuna", se customiza"...rs
    Quanto à customização de sua guitarra, pense em guardar esta grana e mais um pouquinho para conseguir uma guitarra já montada com componentes de melhor qualidade que a sua atual...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pensando em tunar minha memphis