ponho Floyd Rose ou compro outra guitarra?

    Autor Mensagem
    twistd
    Membro Novato
    # dez/21


    tenho uma telecaster Strinberg e gosto mt de glam metal então queria adicionar uns Humbuckers e por uma ponte Floyd Rose, só que não sei se vale a pena, pq tem algumas partes da telecaster que eu acho meio desconfortável, acho a Strato um pouco mais confortável

    então a dúvida é eu "tuno" a tele ou compro uma strato hb?
    (a tele é minha primeira guitarra, não tive uma segunda guitarra ainda, mas toco a um bom tempo)

    ejames
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Compre outra guitarra.

    compro uma strato hb?
    Você quer ponte floyd rose ou tremolo? As duas são bem diferentes, tanto na função quanto na praticidade.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    twistd
    colocar uma ponte floyd rose eu desaconselho totalmente na sua guitarra.

    qnt aos humbucker acho que seria mais viavel. Porem, obviamente levando em consideração que vc curte glam, seria realmente interessante investir em uma guitarra superstat com humbucker e ponto do tipo floyd rose (com boa qualidade).

    aí vai depender muito do qnt vc pode gastar já que um floyd costuma ser caro.

    mas não compre algo que vc tenha duvidas se vai gostar...pq depois de arrependido é só prejuizo!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Quer comprar uma guitarra com ponte Floyd Rose prepare o bolso.

    Não existe guitarra barata com este sistema. O que existe é algo que eu chamo de comprar um problema e não uma guitarra.

    Floyd Rose é excelente! Desde que seja de qualidade e bem instalada, coisa que não vai encontrar em guitarras baratas.

    Talvez uma ponte do tipo flutuante (mesmo princípio das Floyds) seja mais apropriado, como as pontes do tipo Wilkinson ou as pontes comuns apoiadas em dois pivôs, seja um melhor negócio.

    No mais, eu seguiria à risca os conselhos do colega Paulo Heineken.

    foca2
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Concordo com o LeandroP e Paulo Heineken e ejames.

    Instalar em uma Tele vai ser caro e permanente.

    E tem dois tipos de Floyd Rose. A vagabunda, que não segura afinação por nada, e a de qualidade, que é cara pra cacete.

    EduBluesMan
    Veterano
    # dez/21 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    twistd
    Melhor opção: compre outra, mas, quando o assunto é Floyd Rose o preço alto sempre acompanha e segue a máxima: coisa boa custa caro. Infelizmente não tem como correr

    twistd
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    entendi
    mt obg galera acho que vou pegar
    uma superstrato msm, me ajudaram bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponho Floyd Rose ou compro outra guitarra?