Que gambiarras que você já fez na guitarra?

Autor Mensagem
rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234


olá pessoal do forum do cifra.

hoje,a primeira corda da minha guitarra(denovo),então eu amarrei lá onde quebrou(pois eu não cortei o exesso de corda até hoje),e o pior é que deu certo.

então,ao longo prazo tem problema manter a corda reparada(a corda não quebrou em cima da escala,então acho que afinação não seria problema)?

aproveitando esse mesmo topico,afinar a sexta corda em drop B pode danificar meu cubo?

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


Não é recomendado pois simplesmente não vai estar funcionando como deveria. Troque assim que puder.

aproveitando esse mesmo topico,afinar a sexta corda em drop B pode danificar meu cubo?

Ein? Claro que não.

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234


Véio.....faz isso não.

Dúvido quem não tenha feito, num momento de desespero.....Isso é tipo beber a própria urina para não morrer de sede.

Se esse não é o caso, pare de mendigagem e compre cordas novas.

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


Spect(aqui ta funcionando como uma corda normal)
celotoledo
por favor,melhorem seus argumentos.

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234

por favor,melhorem seus argumentos.


Como é que é amigo???? Quer suquinho, bolacha, guaraná???

Se liga mermão!! Aqui não é buteco não....

Tô ajudando numa boa.....se não entendeu a resposta pergunte o que não ficou claro...mas não fode véio!!!

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


celotoledo
apesar que essa corda "reparada",estar mesmo como provisoria até eu comprar cordas novas,mas você falou que é "como beber urina pra não morrer de sede",mas eu não notei diferença no som.

alem do mais,você não especificou qual o problema,de maneira concreta.

celotoledo
Veterano
# jun/11 · Editado por: celotoledo
· votar


rocknroll1234

Vamos lá então. Amigão. Você pode pensar que o nó ficou bem feito, mas ele vai ceder com o tempo, já está cedendo agora, bem devagarzinho, aos poucos....desafinando. Não presta isso. Já fiz isso e sei que não presta.

Você não deve estar notando diferença, pois no começo é asism mesmo nossos ouvidos levam um tempo para apurar, ficarem bons, assim como os dedos e as mãos....

Quando a corda arrebenta, geralemente a Mizinha e você trocou a corda a menos de 1 semana, dependendo de quanto tempo toca por dia, vale a pena troca só a Mizinha pela extra que vem no jogo (geralmente). Senão, o melhor é trocar, pois misturar cordas novas com velhas e, cordas remendadas é coisa para nego porco e relaxado, tipo de quem bebe o próprio mijo.

Se tem 15 reais, compre cordas novas....

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


celotoledo
valeu por finalmente ter argumentado bem(apesar do nó parecer que fica mais apertado com o tempo).

mesmo assim eu ia trocar de qualquer jeito,obrigado por matar minha curiosidade.

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234

É nóis....

Boomer182
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
toma, larga de mendigagem e vai comprar uma mizinha.

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


caramba!
depois que eu trocar as cordas todas,eu vou usar a mi velha como fio terra,porque aterramento é um saco!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


rocknroll1234

Cara, sempre tenha pelo menos 2 mizinhas sobressalentes. Na verdade é bom ter o jogo todo sobressalente. Se eu não me engano, as NIG vem sempre com uma mizinha extra.

Abs

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


já que eu criei esse topicos,a moderação podia mudar o nome para "que gambiarras que você já fez na guitarra?"

Boomer182
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
nesse caso tu ta passando fome mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


rocknroll1234: já que eu criei esse topicos,a moderação podia mudar o nome para "que gambiarras que você já fez na guitarra?"

Capaz de ser repetido hein...

:)

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
o ultimo topico é de 2009,e é mais um flood. '-'

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
pena que nao é texas flood
hehehe..nada a ver..mas nao pude deixar passar..kk

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
da uma olhada nos seus recados la velho,
se deer me ajude na questao..hehe

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Cordas Tagima e Nig vem com mizinha extra (muito útil mesmo, ela sempre arrebenta).

Eu ja colei fita adesiva pra segurar as molas do captador (bem depois notei a burrada que estava fazendo e vi que tinha um jeito muito mais simples).

marcoguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Cordas Tagima e Nig vem com mizinha extra (muito útil mesmo, ela sempre arrebenta).

Certo, exatamente por isso que eu procuro não comprar encordoamentos que venham com cordas extras para reposição, pois se nem a empresa que fabrica a corda acredita na sua durabilidade e resistência eu é que não vou acreditar !

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Ja arrebentei a mizinha uma vez, e como não tinha grana e substituta fiz a bela gambiarra de amarrar, o problema é que ela quebrou bem onde passa no meio dos captadores, ai atrapalhava palhetar Hahaha.

Zandor
Veterano
# jun/11
· votar


Transformei em ponte fixa colocando um monte de moedas no compartimento de molas

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Zandor
ninja essa ein..hehe

celotoledo
Veterano
# jun/11 · Editado por: celotoledo
· votar


rocknroll1234

eu vou usar a mi velha como fio terra

Eu já sabia......huuuuuummm...meninão!!!

guiler
Veterano
# jun/11
· votar


Ja usei cordas de viola na Guitarra, tive que arrancar as bolinhas e prender com o alicate, o pior que ficou bom hehe.

P.U.L.S.E
Veterano
# jun/11 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Eu, ao invés de amarrar, eu coloquei a mizinha num recipiente de metal e enchi de água, e depois coloquei no fogão pra ferver.

Por causa disso, a corda esticou/dilatou, e ai eu consegui colocar ela de novo na guitarra uauhauha.

Dependendo do local aonde a corda se rompeu (de preferência, próximo à tarraxa), acho que compensa mais fazer isso do que amarrar.

Mesmo assim, uma baita gambiarra! uhauha

guiler
Veterano
# jun/11
· votar


uma baita gambiarra!
Locura total, essa foi sinistra. *-*

BuriedAlive
Veterano
# jun/11
· votar


O parte de dentro do jack que segura o cabo tava frouxa, e o plug tava meio solto dentro da guitarra. Daí abri o jack e empurrei aquela "linguinha" que tava frouxa, um pouco pra dentro, daí quebrou...

Daí pra continuar funcionando eu desfiz a solda, desencapei o fio e enrolei a parte desencapada no cabo, e funcionou..

Sei que nao da pra entender nada do que eu escrevi mais foi isso que aconteceu hehe

Doggy
Veterano
# jun/11 · Editado por: Doggy
· votar


eu vou usar a mi velha como fio terra

Hmmmm, meninão...
-

Eu peguei a parte elétrica de uma Washburn, o corpo de uma Memphis MG32, pintei, escalopei todo o braço e essa vai ser minha segunda guitarra assim que eu comprar um captador, rs...

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIyEvt0b7KEexOYmH2t5pp1b5c5cM GdJXm-0Sxv0wahTvBw6YzVB8DP9ccu8pRi89FQEqCbRQ0XDfnYyTPHGhtwAm1T1UCuNeHE 8rwvg62s-H6gDpn3KKi89.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADdTOoWvCxXMChhPDQB-fjhfHt-Hi BAZ5sh0Fi0ZO3YWPHlIU4AeeAx1eNCIDKF51_4Bt3eGJUb_KOd_v6Raf_MAm1T1UB4gtEd 2iyEBVy-sRsVoC0lfmWFc.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAALeHEzbn0ce8v_nQhSe3V1xJD3C1 Bu9iICMiS4yLCFbHrKKz18tlPZm84jm9ZbgDvY-_c72Nkk8og5l8mZlwqAAm1T1UG27cgo 5cfrLkbscQEoKqECGmmRW.jpg
#1! hehe...


Pretendo ainda comprar, futuramente, comprar um corpo Warmoth e um Braço em maple, todo escalopado também. Aos poucos vou torná-la literalmente outra guitarra.

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


Doggy
no meu caso,eu vou apenas prender nas cordas da guitarra com durex,e outro lado,eu prendo no meu pulso(é porque eu notei que a minha guitarra só chia quando eu não encosto nas cordas,então eu serei "a terra").

claro que não dentro da escala,eu vou prender na area das tarraxas(a mesma area que quebrou a corda)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que gambiarras que você já fez na guitarra?