Que gambiarras que você já fez na guitarra?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Quando comecei a tocar, comprei uma correia muito pequena... Como eu queria tocar com a guitarra quase no joelho, comprei outra correia pequena e juntei as duas...

Costurei com fio dental, que é difícil arrebentar....

Uso essa correia até hoje... Vintage!!!

Um aceno de longe!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei
Costurei com fio dental, que é difícil arrebentar....
Carai!!!

theblackstrat
pendura esse corpo na parede e manda fazer um de cedro
com o cara do mercado livre.melhor que voce ficar gastando em peças
tentando tirar um som bom desse corpo.
monta essa guita num corpo de primeira que ela fica fina.
vlws

Mais pra frente... mas o HB eu já tava querendo há algum tempo... não vou mexer mais nela por enquanto...hehehe...

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


oi denovo,eu perdi a chave da ponte.

então para abaixar as cordas,usei um pedaço de arame.

escorregou muito mas funcionou.

RMafe
Veterano
# jul/11
· votar


1° Colocar papel na parte do nut onde passa a corda para ela não trastejar.
2° Colar nut com super bonder.
3° Girar tarracha com alicate.
entre outras.

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


RMafe
alguma dessas deu certo?

Philipi
Veterano
# jul/11
· votar


Que gambiarras que você já fez na guitarra?

Todas possíveis e imagináveis.

Bonnerfl
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bonnerfl
· votar


colocar um killswitch, blindagem com papel aluminio de varias espessuras, desde o de cozinha ate aquelas formas descartaveis, travar floyd com lapis, pra levantar um pouquinho so a corda G na floyd eu dobrei um pedaço de papel , baixei a alavanca e coloque lah!
passar um polidor de metal tão foda nos trastes q eles cromaram,porem no dia seguinte a madeira da escala tava mais seca q caibro de telhado, então eu coloquei oleo singer (o oleo de peroba tava na sala e eu n queria me levantar pra ir ate lah, e o singer tava do lado...) ai a escala ficou muito oleosa, tanto q eu tive q ficar passando um paninho e papel toda fez q ia tocar durante + de uma semana pra ela foltar ao normal... mas compensou: ela ta quase tão escura qnto ebano desde janeiro uahauauhuah
e a mais fodinha: tava com um jogo hibrido de 0.12/0.11 na strato, dai eu arrebentei todas as primas em bends (menos a mizinha), então eu coloquei 2 "G"s de jogo 0.10afinadas em G e B, e uma B de jogo 0.10 afinada em B. e puta merda como ta confortavel pra tocar! o bom é q qndo eu pego minha outra guitarra q ta com 0.10 bend de 1 tom e meio eh brincadeira de criança hehehehe

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não fiz gambiarra com a minha guitarra (alem de pregar as molas do captador com fita adesiva), mas acabo de fazer uma gambiarra com o meu dedo anelar esquerdo!

Eu estava treinando bends nesta manhã com esse dedo o que o deixou profundamente dolorido, e como eu queria tocar agora e não podia com o dedo dolorido, eu peguei um pouco de super cola e passei no dedo, funcionou, to tofo serelepe tocando. Não sinto a ponta do dedo e não atrapalha em nada pra tocar, a cola forma um tipo de calo artificial (e pensar que eu sempre odiei essa cola por causa disso)!

Se você quiser tentar faça isso, passe uma camada generosa de super cola na ponta do dedo (onde as cordas pegam) e deixe debaixo da agua fria por uns 10 segundo, depois tire o excesso com um pano (não use pano felpudo ou papel, vai se arrepender depois).

100% funcional, só não sei se é saudável!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Hauhauhua

Calo artificial? É agora que eu faço harmonicos artificiais! ( trocadalho fail )

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
você é um cheirador de cola,isso sim.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
Fica duro mesmo! Mas depois esfarela (não ranca a pele nem nada) mas a cola esfarela enquanto tu toca (pricnipalmente se tu suar) e o seu dedo volta ser o que era antes (dolorido)!

Aqui a cola ja quase saiu toda do dedo mas pelo menos aguentou mais de 1 hora (tirei purple haze da video-aula do cifra club)!

rocknroll1234
sai pra lá, sai pra lá!
Mantenha a cola bem perto dos dedos e bem longe do nariz, esse é o meu lema.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;... essa fi a melhor!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Cara... essa bateu todas as outras gambiarras. Cola no dedo prá formar calo foi fueda, parceiro.

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Se esssa moda pegar, vai ter nêgo passando cola no dedo todo pra usar como slide, haha.

Falando em gambiarras "dedais", lembremos do pioneiríssimo no assunto: Tony Iommi, hehehe.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Se esssa moda pegar, vai ter nêgo passando cola no dedo todo pra usar como slide, haha

Ou então colocando no polegar da outra mão prá fazer de palheta.

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


Marcelo Bico
ou metendo a cola no nariz para fazer slide com o nariz. XD

Delson
Veterano
# jul/11
· votar


Eu tenho um par de Malagoli Custom '59 instalados em uma Strinberg CLP-79. Acontece que eles apitavam com drive elevado, ou mesmo com uma simulação de violão na GT-10 (estranho...). Reinstalei os captadores originais e vendi a Strinberg.

Eu estava meio cabreiro com esses captadores. Embora eles tenham um timbre que me agradasse bastante, me sentia inseguro para instalá-los na minha Tanglewood "Les Paul". Eu batia com os dedos na superfície da capa de níquel deles e fazia um barulho oco. Usei a busca do FCC e achei esse tópico . Mas, ao contrário do companheiro PEMAMETAL, eu não retirei a capa dos captadores.

Deduzi então que poderia ser um problema de parafinamento (a parafina poderia não ter preenchido o pequeno espaço entre a capa e o captador. Aqui entra em cena uma das maiores descobertas da humanidade: o FOGO!

Com uma vela e COM MUITO CUIDADO eu aqueci a superfície dos captadores com eles virados para baixo, a fim de fazer a parafina escorrer mais uniformemente. E deu certo (se não tivesse dado certo, eu levaria esse segredo para o túmulo kkkk).

É isso aí, galera. Agora, os captadores não apitam mais em nenhuma circunstância.

Valeu, gente!

RMafe
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234
alguma dessas deu certo?

Dava certo sim. Essa do nut quebrava um galho tremendo.
Outra boa: Quando o jack não prender o cabo mais, retire-o e aperte a parte onde o cabo encaixa.

a cola forma um tipo de calo artificial (e pensar que eu sempre odiei essa cola por causa disso)!
SRV já fez isso.
Mas segundo Guthrie Govan ele colava a ponta dos dedos da mao esquerda no braço direito e depois puxava. A idéia, segundo essa historia, é de que pegaria pele emprestada do braço.

Fonte: Livro Cutting-edge techniques do Guthirie Govan. página 18, 2° parágrafo. 'Versículo 4 ao 23' o_O

rocknroll1234
Veterano
# jul/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


RMafe
por falar em jack,qual o tamanho dessa porcaria do jack?

porque ta precisando apertar

strelow
Veterano
# jul/11
· votar


uma vez a alavanca da minha strato quebrou e eu não conseguia tirar a ponta com a rosca da ponte, então eu meti a furadeira e fiz um buraco e coloquei um pedaço de ferro que eu entortei pra usar como alavanca

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234
Usa alicate de bico e entra pro hall das gambiarras!!!
hhahauahuahuahauha

koister
Veterano
# jul/11
· votar


eu cortei uma pasta preta no formato de um escudo p aparafusei em cima do meu escudo branco aí ele ficou meio torto então eu pintei as partes brancas com retroprojetora

posso por até a foto mas nao sei como poe foto aki
ficou uma merda huhsuahsuhaghasuha

Night_Rider
Veterano
# jul/11
· votar


troquei os captadores sozinho e to usando um escudo improvisado que a furação não coincide e só tem 3 parafusos nele

koister
Veterano
# jul/11
· votar


como poe foto ???

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


koister
simplesmente poste o link... se vc quiser postar como hiperlink (link que abre aqui nesta mesma página) vc tem que apertar o botão de hiperlink acima da caixa onde vc escreve o comentário (lá onde tem negrito, itálico, etc...). É o simbolo que tem um 'mundinho' com um bagulho em baixo.

Acho que a gambiarra mais pesada que eu já fiz foi meter um monte de papel no buraco da alavanca da ponte e deixar um alicate pra usar de alavanca ehuaehuaheuahuea
isso foi na minha primeira guitarra, que eu tinha perdido a alavanca.

punkguitar
Veterano
# ago/11 · Editado por: punkguitar
· votar


ja fiz tanta esses dia arrebentou a mizona como foi perto da ponte eu remendei ela so q ficou trastejando então peguei um daquelas borrachinha do aparelho(de dente)e coloquei entre a corda e o nut ta assim ate hj!!!

ghb
Veterano
# ago/11
· votar


...gambiarras na guitarra...

Lembrei da historia da caneta BIC no lugar da ponte hehe!!!

nao sei
Veterano
# ago/11
· votar


Uma vez minha mizinha estourou, então amarrei ela na tune o matic igual se coloca no violão. E quando eu tinha minha Jennifer Strato coloquei um pedaço de meia velha nas molas da ponte pra parar de dar ressonancia.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Este tópico seria mais interessante se todos pusessem as fotos das gambiarras feitas.

Claro, aqueles que ainda tem as gambiarras até hoje né, hehe.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Graças a Deus, nas guitarras eu nunca precisei fazer gambiarras, mas no violão... foi de alicate a palito de fósforo!
É aquilo né, começando a aprender, sem grana pra luthier, sem grana pra comprar instrumentos, moleke ainda... já até coloquei peça de marfim no lugar de peça de osso, resultado, toma-lhe lima e lixa no pobre coitado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que gambiarras que você já fez na guitarra?