Autor |
Mensagem |
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
meu ex-violao ja levou tanta gambiarra que chego numa hora que dei ele de presente pra um pobre amigo necessitado de fazer um som...... por ter dado esse presente acho q ele viro meu inimigo kkkkkkkkkkkkkkkk
|
joao b. Veterano |
# ago/11
· votar
Já amarrei um sadle (acho que é assim mesmo que se escreve), da mizinha, pois o parafuso que o segurava e fazia o ajuste das Oitavas se quebrou. Deu certo, o probleva foi regular a oitava apertando com o alicate!
Rsrsrs
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/11
· votar
violão de 3 cordas 2 mizinha e uma si botar a mizinha q sobra no lugar de outra corda inverter 2 cordas de tarracha trocar a posições de chave pq uma tava ferrada boatar um toquinho de madeira pra inclinar um pouco o braço pra deixar as corda numa altura boa
|
kaaafé Veterano |
# ago/11 · Editado por: kaaafé
· votar
rocknroll1234
"eu fiz pior,eu tentei desenrolar aquela corda que envolve a mizona.
não deu certo porque não tive paciÊncia para desenrolar o resto."
eu consegui desenrolar, mais furei meu dedo :s
afinei, um gianini antigo com alicate as tarrachas quebro naquela parte de plastico onde se enrola as cordas.. o dono do violao meteu super bond pra td lado, e travo as tarrachas, peguei um alicate de bico, e anifei o bichão, a alegria duro duro 15 min.kkkk'
usei uma corda de varal como correia. machuco meu ombro :s
usei cartão de telefone como palheta (altas vezes) cortei uns pedaço do bicho, e ja era.
usei moeda como palheta, dai me falaram q estraga o caps, dai eu parei, (deve ser por isso q paro de funcionar)
ja fiz cabos p10/p10 com fio de energia, teve 1 q funcino, mas os otros n. acho q foi sorte.
toquei uma strato, q n sei nem a marca tava apagado o emblema o braco parafusado tava empenado, na 12ª casa tava dando uns 5 cm de distancia da corda e do braço. haha, a chave de 5 posições so funcionava a do meio bem baixinho, toquei num radio antigo, que tinha entrada p10. foi legal... melodia da noite, come is you are ;) kkk
|
markoantoni-o Veterano |
# ago/11
· votar
eu tenho uma epiphone sg g400 custom e eu fiz a seguinte gambiarra nela:
como ela tem 3 captadores, aproveitei e fiz uma ligação diferente na parte das soldas deles...
como ficou?
1 -> se o switch está para baixo (treble) e todos os knobs estão "ligados, no 10" fica um som com um puta peso...
2 -> se o switch continua para baixo (treble) e o knob de baixo mais perto do switch estiver "desligado, no 0" ela fica com um som mais agudo, mas bem bom, o ideal pra mim...
3 -> se o switch continua para baixo (treble) e os dois knobs de baixo estão "desligados, no 0" e os de cima estão "ligados, no 10" ela fica com um som clean, com pouco, mas bem pouco de drive, mas bem legal...
enfim, essa foi a gambiarra que eu fiz e ficou muito boa, todo mundo que toca na minha sg adora ela por isso e eu não ensino ninguém a fazer porque eu não lembro como eu fiz, é a vida
aceno de longe
|
Jnetoipu Veterano |
# ago/11
· votar
Falando pros amigos aqui não tenho mais guitarra fui na onda de pintar perdi tudo sabe o que tudo mesmo to tentando reformar aqui !
|
joao b. Veterano |
# ago/11
· votar
Ainda ontem fiz a maior gambiarra da minha vida em uma guitarra. Tenho uma Strimberg CLG 62, que tem uma ponte floyd genérica, daí a guitarra não para afinada nem com reza brava. Daí abri o compartimento das molas da ponte, peguei um pedaço de madeira e coloquei atrás da mesma, impedindo-a de qualquer movimento.
A ponte ficou meio levantada, mas pelo menos não vou mais ter problemas com desafinação!
rsrsrsrs
|
rocknroll1234 Veterano |
# set/11
· votar
furei a caixa de som pra ter um "fuzz"
|
Joel_ESP Veterano |
# set/11
· votar
Gambiarras que fiz: Aumentar um traste na escala: deu certo. Eu mesmo fazer a parte elétrica: deu certo. Eu mesmo fazer a blindagem: deu certo. Eu mesmo escalopar da casa 12 até a 22: deu certo. Eu mesmo trocar as tarraxas: deu certo. Eu mesmo fazer a pintura da minha Les Paul: #Failed. Moral da história: Se sente que pode fazer aquilo, não mande pra um luthier; faça você mesmo! Abç.
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
tive q colocar um parafuso grande pra colocar correia na minha strato, já e o corpo é feito de laminado e tava esparelando.
|
rocknroll1234 Veterano |
# set/11
· votar
tive q colocar um parafuso grande pra colocar correia na minha strato, já e o corpo é feito de laminado e tava esparelando. _________________________ já eu,tive que botar um parafuso maior pra segurar a correia porque essa merda que eu chamo de guitarra vivia soltando o parafuso
|
BrUnOsOtO Veterano |
# set/11
· votar
ah
a minha guitarra tá quase se chamando de Frankenstein rsrsrss tá com 2 kits de tarraxas diferentes, mudei a pestana umas 2 vezes, tá sem trastes, consegui SPOILAR 2 dos 3 captadores, o pot de volume... Mas mesmo assim, ela tá tocável o único single que sobreviveu tá ligado direto no jack e tá sem aterramento e chave seletora a guita lol
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
tive q colocar um parafuso grande pra colocar correia na minha strato, já e o corpo é feito de laminado e tava esparelando. _________________________ já eu,tive que botar um parafuso maior pra segurar a correia porque essa merda que eu chamo de guitarra vivia soltando o parafuso vc tbm fez isso, ou foi só uma correçao?
|
rocknroll1234 Veterano |
# set/11
· votar
vc tbm fez isso, ou foi só uma correçao? __________-- na verdade mandei o luthirer fazer isso.
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
eu tava com raiva de tocar sentado entao eu peguei logo um parafuso comprido q tinha na caixa de ferramentas e pronto. só ficou um pouquinho feio
|
rocknroll1234 Veterano |
# set/11
· votar
murilo97 nossa,que louco
|
Will Bejar Veterano |
# set/11
· votar
markoantoni-o enfim, essa foi a gambiarra que eu fiz e ficou muito boa, todo mundo que toca na minha sg adora ela por isso e eu não ensino ninguém a fazer porque eu não lembro como eu fiz, é a vida é só abrir e copiar o esquema dela!!! Se não quiser, posta uma foto e eu faço... hehehehe Abç
PS.: não tenho SG...
|
Maatheeuuss Veterano |
# set/11
· votar
Gente, quem nunca deu nó em uma corda prá continuar tocando que atire o primeiro encordoamento
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
Gente, quem nunca deu nó em uma corda prá continuar tocando que atire o primeiro encordoamento eu nunca tentei fazer isso, as minhas cordas só estoiram em cima dos trastes. nem vira dar nó, eu ainda acabo furando o dedo.
|
AlanPPS Veterano |
# set/11
· votar
coloquei corda de nylon na guitarra inteira rsrrsrsrs fico legal até 0_O
|
Paul.Gilbert Veterano |
# set/11
· votar
A maior "gambiarra que eu já fiz" foi instalar um segundo Lock Nut numa guitarra... E deu muito Certo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266502/
|
Ian Anderson Veterano |
# set/11
· votar
Paul.Gilbert A maior "gambiarra que eu já fiz" foi instalar um segundo Lock Nut numa guitarra... E deu muito Certo:
Fiz isso na minha memhis mg32 tirei os abaixadores e botei esse da kahler. melhorou muito a afinação... mas quando desafina tem que libera tudo =P
|
rocknroll1234 Veterano |
# set/11
· votar
Ian Anderson huum,interessante
|
- grekk Veterano |
# set/11
· votar
A unica coisa que fiz... foi trocar o captador de posição sem trocar na chave seletora... só pra ver como ficava o timbre no braço, ou seja, tava invertido... se eu botasse a chave na ponte ia braço... e no braço ia ponte!
haha!
|
markoantoni-o Veterano |
# set/11
· votar
Will Bejar
amanhã vou trocar minhas cordas, aproveito e tiro uma foto!
abração!
|
koister Veterano |
# out/11
· votar
cara eu aprendi uma coisa: os 100 reais gastos num luthier vale mto mais do que os 100 reais pra comprar outra guita mais ,quen nunca fez uma gambiarra,que atire a primeira pedra.
lembro de uma vez que fui pintar minha guita,mas ao invéz d compressor,eu use spray d lata mesmo,mas na época eu nao sabia que pra parar de pintar tem q firar ao contrario pra tinta nao ficar na ponta e seca,e quando fui passar a segunda mao,sai umas pelotitas de tinta kkkkk ficou uma merda passei o dia chorando pq eu amava akela guita depois eu lichei,pintewi denovo mas agora bem e vendi
|
koister Veterano |
# out/11
· votar
ps 1000 reais pra comprar uma guita nova
faltou um zero*
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
- grekk
eu to pensando em botar humbucker no captador da ponte da minha guita
|
Philipi Veterano |
# out/11
· votar
Infinitas Gambiarras.
|
rock roll e pra quem merece Veterano |
# out/11
· votar
aproveitando esse mesmo topico,afinar a sexta corda em drop B pode danificar meu cubo? desculpe pela ignorancia, mas porque daria problema no meu cubo?( é realmente uma duvida)
|