Que gambiarras que você já fez na guitarra?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# ago/11
· votar


meu ex-violao ja levou tanta gambiarra que chego numa hora que dei ele de presente pra um pobre amigo necessitado de fazer um som......
por ter dado esse presente acho q ele viro meu inimigo kkkkkkkkkkkkkkkk

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Já amarrei um sadle (acho que é assim mesmo que se escreve), da mizinha, pois o parafuso que o segurava e fazia o ajuste das Oitavas se quebrou. Deu certo, o probleva foi regular a oitava apertando com o alicate!

Rsrsrs

Ian Anderson
Veterano
# ago/11
· votar


violão de 3 cordas 2 mizinha e uma si
botar a mizinha q sobra no lugar de outra corda
inverter 2 cordas de tarracha
trocar a posições de chave pq uma tava ferrada
boatar um toquinho de madeira pra inclinar um pouco o braço pra deixar as corda numa altura boa

kaaafé
Veterano
# ago/11 · Editado por: kaaafé
· votar


rocknroll1234

"eu fiz pior,eu tentei desenrolar aquela corda que envolve a mizona.

não deu certo porque não tive paciÊncia para desenrolar o resto."


eu consegui desenrolar, mais furei meu dedo :s

afinei, um gianini antigo com alicate as tarrachas quebro naquela parte de plastico onde se enrola as cordas.. o dono do violao meteu super bond pra td lado, e travo as tarrachas, peguei um alicate de bico, e anifei o bichão, a alegria duro duro 15 min.kkkk'

usei uma corda de varal como correia.
machuco meu ombro :s

usei cartão de telefone como palheta (altas vezes) cortei uns pedaço do bicho, e ja era.

usei moeda como palheta, dai me falaram q estraga o caps, dai eu parei, (deve ser por isso q paro de funcionar)

ja fiz cabos p10/p10 com fio de energia, teve 1 q funcino, mas os otros n. acho q foi sorte.

toquei uma strato, q n sei nem a marca tava apagado o emblema o braco parafusado tava empenado, na 12ª casa tava dando uns 5 cm de distancia da corda e do braço. haha, a chave de 5 posições so funcionava a do meio bem baixinho, toquei num radio antigo, que tinha entrada p10. foi legal...
melodia da noite, come is you are ;)
kkk

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


eu tenho uma epiphone sg g400 custom e eu fiz a seguinte gambiarra nela:


como ela tem 3 captadores, aproveitei e fiz uma ligação diferente na parte das soldas deles...

como ficou?

1 -> se o switch está para baixo (treble) e todos os knobs estão "ligados, no 10" fica um som com um puta peso...

2 -> se o switch continua para baixo (treble) e o knob de baixo mais perto do switch estiver "desligado, no 0" ela fica com um som mais agudo, mas bem bom, o ideal pra mim...

3 -> se o switch continua para baixo (treble) e os dois knobs de baixo estão "desligados, no 0" e os de cima estão "ligados, no 10" ela fica com um som clean, com pouco, mas bem pouco de drive, mas bem legal...


enfim, essa foi a gambiarra que eu fiz e ficou muito boa, todo mundo que toca na minha sg adora ela por isso e eu não ensino ninguém a fazer porque eu não lembro como eu fiz, é a vida

aceno de longe

Jnetoipu
Veterano
# ago/11
· votar


Falando pros amigos aqui não tenho mais guitarra fui na onda de pintar perdi tudo sabe o que tudo mesmo to tentando reformar aqui !

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Ainda ontem fiz a maior gambiarra da minha vida em uma guitarra. Tenho uma Strimberg CLG 62, que tem uma ponte floyd genérica, daí a guitarra não para afinada nem com reza brava. Daí abri o compartimento das molas da ponte, peguei um pedaço de madeira e coloquei atrás da mesma, impedindo-a de qualquer movimento.

A ponte ficou meio levantada, mas pelo menos não vou mais ter problemas com desafinação!

rsrsrsrs

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


furei a caixa de som pra ter um "fuzz"

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Gambiarras que fiz:
Aumentar um traste na escala: deu certo.
Eu mesmo fazer a parte elétrica: deu certo.
Eu mesmo fazer a blindagem: deu certo.
Eu mesmo escalopar da casa 12 até a 22: deu certo.
Eu mesmo trocar as tarraxas: deu certo.
Eu mesmo fazer a pintura da minha Les Paul: #Failed.
Moral da história:
Se sente que pode fazer aquilo, não mande pra um luthier; faça você mesmo!
Abç.

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


tive q colocar um parafuso grande pra colocar correia na minha strato, já e o corpo é feito de laminado e tava esparelando.

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


tive q colocar um parafuso grande pra colocar correia na minha strato, já e o corpo é feito de laminado e tava esparelando.
_________________________
já eu,tive que botar um parafuso maior pra segurar a correia porque essa merda que eu chamo de guitarra vivia soltando o parafuso

BrUnOsOtO
Veterano
# set/11
· votar


ah

a minha guitarra tá quase se chamando de Frankenstein rsrsrss
tá com 2 kits de tarraxas diferentes,
mudei a pestana umas 2 vezes, tá sem trastes, consegui SPOILAR 2 dos 3 captadores, o pot de volume...
Mas mesmo assim, ela tá tocável
o único single que sobreviveu tá ligado direto no jack
e tá sem aterramento e chave seletora a guita
lol

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


tive q colocar um parafuso grande pra colocar correia na minha strato, já e o corpo é feito de laminado e tava esparelando.
_________________________
já eu,tive que botar um parafuso maior pra segurar a correia porque essa merda que eu chamo de guitarra vivia soltando o parafuso

vc tbm fez isso, ou foi só uma correçao?

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


vc tbm fez isso, ou foi só uma correçao?
__________--
na verdade mandei o luthirer fazer isso.

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


eu tava com raiva de tocar sentado entao eu peguei logo um parafuso comprido q tinha na caixa de ferramentas e pronto. só ficou um pouquinho feio

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


murilo97
nossa,que louco

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o
enfim, essa foi a gambiarra que eu fiz e ficou muito boa, todo mundo que toca na minha sg adora ela por isso e eu não ensino ninguém a fazer porque eu não lembro como eu fiz, é a vida
é só abrir e copiar o esquema dela!!! Se não quiser, posta uma foto e eu faço... hehehehe
Abç

PS.: não tenho SG...

Maatheeuuss
Veterano
# set/11
· votar


Gente, quem nunca deu nó em uma corda prá continuar tocando que atire o primeiro encordoamento

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Gente, quem nunca deu nó em uma corda prá continuar tocando que atire o primeiro encordoamento
eu nunca tentei fazer isso, as minhas cordas só estoiram em cima dos trastes. nem vira dar nó, eu ainda acabo furando o dedo.

AlanPPS
Veterano
# set/11
· votar


coloquei corda de nylon na guitarra inteira rsrrsrsrs fico legal até 0_O

Paul.Gilbert
Veterano
# set/11
· votar


A maior "gambiarra que eu já fiz" foi instalar um segundo Lock Nut numa guitarra... E deu muito Certo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266502/

Ian Anderson
Veterano
# set/11
· votar


Paul.Gilbert
A maior "gambiarra que eu já fiz" foi instalar um segundo Lock Nut numa guitarra... E deu muito Certo:

Fiz isso na minha memhis mg32 tirei os abaixadores e botei esse da kahler. melhorou muito a afinação... mas quando desafina tem que libera tudo =P

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


Ian Anderson
huum,interessante

- grekk
Veterano
# set/11
· votar


A unica coisa que fiz... foi trocar o captador de posição sem trocar na chave seletora... só pra ver como ficava o timbre no braço, ou seja, tava invertido... se eu botasse a chave na ponte ia braço... e no braço ia ponte!

haha!

markoantoni-o
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar

amanhã vou trocar minhas cordas, aproveito e tiro uma foto!

abração!

koister
Veterano
# out/11
· votar


cara eu aprendi uma coisa: os 100 reais gastos num luthier vale mto mais do que os 100 reais pra comprar outra guita
mais ,quen nunca fez uma gambiarra,que atire a primeira pedra.


lembro de uma vez que fui pintar minha guita,mas ao invéz d compressor,eu use spray d lata mesmo,mas na época eu nao sabia que pra parar de pintar tem q firar ao contrario pra tinta nao ficar na ponta e seca,e quando fui passar a segunda mao,sai umas pelotitas de tinta
kkkkk ficou uma merda passei o dia chorando pq eu amava akela guita
depois eu lichei,pintewi denovo mas agora bem e vendi

koister
Veterano
# out/11
· votar


ps 1000 reais pra comprar uma guita nova


faltou um zero*

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


- grekk

eu to pensando em botar humbucker no captador da ponte da minha guita

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Infinitas Gambiarras.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# out/11
· votar


aproveitando esse mesmo topico,afinar a sexta corda em drop B pode danificar meu cubo?
desculpe pela ignorancia, mas porque daria problema no meu cubo?( é realmente uma duvida)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que gambiarras que você já fez na guitarra?