Troca de captadores da Condor RX20S

Autor Mensagem
TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Joel_ESP

Bom, pra falar a verdade, os captadores são bem honestos pra uma guitarra de 300 pila, agora dizer que não dá pra fazer tapping é zoar um pouco.
hehe

Emogotic
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4

Pode ir de humbucker tranquilo porque essa guita tem espaço para se colocar até dois humbuckers.

Abçs

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Talvez o Joel_ESP tenha se referido a fazer tapping com distorção com os single, dai não rola mesmo, fica horrivel, sem definição e embolado.

Tenho uma Condor RX30 e os singles são um lixo para distorção, para o clean são bonzinhos.

Mais ficam no chinelo quando plugo minha SX SST57 com Alnico Blues da Malagoli.

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


Emogotic
Nossa velho muito obrigado, pensei que ninguem fosse responder minha dúvida. Vish, felicidade aqui.

hsaushuahsuahsuahsuhaushaushuahsuahaush

Emogotic
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4

Valeu.

brendonmetal
Veterano
# jul/11
· votar


olha já abri a minha condor rx 20s tem um buracão para os captadores. Alguém já colocou o intruder na ponte? como ficou o som?
queria esse mas estou sendo guiado apenas pelo o que fala no site
que ele é bem grave e que tem alta saida mas não sei se compensa porque acho que esse captador tá muito barato (quando a esmola é muito o santo desconfia)
lá no site também fala que é para metal (esse estilo que pretendo tocar)
alguém já fez essa modificação?

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


brendonmetal
Cara, vou colocar um Intruder Pro na minha, assim que receber a guitarra do luthier eu faço um tópico.
^^

brendonmetal
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4
cara se eu fosse vc eu postava aqui mesmo porque tem muito tópico sobre isso então a moderação pode fechar ele rapidinho
se for postar aqui favorita o tópico :)

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


brendonmetal
Aw, ok, posto aqui então mesmo. Acostumado com uns outros foruns ai que criam tópico por quilo.

hehe

davicarvalho1
Veterano
# jul/11
· votar


Aconteceu uma coisa estranha quando levei a guitarra pra trocar o cap.O luthier colocou o cap(seymour duncan hot rail) de cabe;ca pra baixo,invertido.A questao e ,altera alguma coisa o som,o meu cap e um seymoue duncan hot rail.E o luthier colocou ele invertido,q nem o do colega do post.Isso e algum problema ou nao altera em nada?

davicarvalho1
Veterano
# jul/11
· votar


alguem?

brendonmetal
Veterano
# jul/11
· votar


ai cara eu não sei não porque nunca fiz troca de captador estou pensando agora em trocar mas vê lá com o luthier pergunta pra ele se é assim mesmo.

agora uma dúvida, a captação da minha guitarra condor rx 20 é
S S S queria colocar H H tem algum problema?
eu estava pensando em colocar um H na ponte (iria ficar S S H)
para não precisar trocar a parte elétrica por enquanto, tem algum problema?

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


davicarvalho1
veja bem, o que eu to falando agr não é nenhuma verdade não.. na realidade é apenas uma opinião sem conhecimento do assunto.

acredito que um captador 'normal' tem problema, pois acredito que cada polo seja feito especialmente para as frequencias das cordas, etc.
agr um hot rail a caracteristica do som dele vem justamente de captar por igual, como se fosse uma corda só tudo, então acredito que não tenha problema.. mesmo assim, vc pagou ao luthier, mande ele colocar corretamente! ahaha

isso é apenas uma opinião, lembrando.

davicarvalho1
Veterano
# jul/11
· votar


alguem pode confirmar isso?

davicarvalho1
Veterano
# jul/11
· votar


uma outra duvida,quanto maior a saida do cap significa q ele aguenta mais distorçao/ganho?

brendonmetal
Veterano
# jul/11
· votar


acho que é volume se for mesmo (me corrijam se estiver errado)
já que saturação é volume sobre volume se consegue um som mais pesado/distorcido

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


Opa galera, dando uma passada pra dizer que a guitarra já chegou e até de noite coloco os sons.

Valeu ai paciencia da espera.
^^

brendonmetal
Veterano
# jul/11
· votar


a captação da minha guitarra condor rx 20 é
S S S queria colocar H H tem algum problema?
eu estava pensando em colocar um H na ponte (iria ficar S S H)
para não precisar trocar a parte elétrica por enquanto, tem algum problema?

Emogotic
Veterano
# jul/11
· votar


brendonmetal

Eu também tenho uma RX20, te digo sinceramente, a parte elétrica dela é um lixo, eu já substitui todos os pots e a chave. Agora se você quer fazer a substituição dos caps sem precisar trocar a parte elétrica, pode ir de H-H mesmo porque os pots dela são de 500K.

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


Então galera, recebi a guitarra na segunda, mas fiquei com uma preguiça de postar e na terça fiquei doente e só hoje tive o tempo que precisava pra gravar e upar as amostras do Intruder pro na minha guitarra. Desculpem os riffs ruins mas é o que eu posso fazer com a saude ainda debilitada.
hausuhaushaushuahsuah

CLEAN

Nesse Clean primeiro tem o captador sozinho, sem efeito nenhum, depois uma simulação de violão e depois um clean com alguns efeitozinhos.

DRIVE

Nesse Drive tem primeiro o timbre que eu uso pras bases e depois o do solo.

O equipamento:
POD HD500
Cabos Sparflex Juninho Afram signature

Gravado no Reaper, sem a adição de efeito algum, só o som da pedaleira purinho mesmo.

Espero ter ajudado!
^^

brendonmetal
Veterano
# jul/11
· votar


Emogotic
valeu pela resposta vou começar a juntar dinheiro pra comprar esse captador e dar uns ajustes junto no luthier porque levar a guitarra no luthier pra trocar a captação e não fazer mais nada é ganhar dinheiro de graça vou comprar um da ponte primeiro e fazer uma gambiarra no escudo depois eu compro o outro do braço e compro o resto o escudo e a parte elétrica



TheNumber4

muito bom sua gravação adorei o som principalmente o drive ficou bem definido o drive da base o do solo ficou mais hard rock muito bom também que pena que meu amp é ruim porque os captadores são bons
você tem uma foto da sua guitarra para mostrar pra gente como ficou o visual dela depois da troca?

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


brendonmetal
Cara vou colocar umas fotos na seguda ou terça.
^^

brendonmetal
Veterano
# jul/11
· votar


vou ficar esperando as fotos intão você trocou o escudo junto ou cortou ele para caber?

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


brendonmetal
Troquei o escudo, mas coloquei branco mesmo, queria colocar perolado mas não achei.
:/

Emogotic
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4

O escudo bateu certinho?!
Aonde você o encontrou para comprar?

TheNumber4
Veterano
# ago/11
· votar


Emogotic
O escudo o luthier teve que refazer uns furos, comprei no captadores.com mesmo.

Só tirei uma foto porque tô sem tempo mas tá aqui!

^^

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar


TheNumber4

Valeu!!!

TheNumber4
Veterano
# ago/11
· votar


Emogotic
Disponha.
^^

brendonmetal
Veterano
# ago/11
· votar


a minha guitarra é preta será que fica bom com o escudo e captadores pretos?

TheNumber4
Veterano
# ago/11
· votar


brendonmetal
Tenta fazer naqueles sites de criar guitarra pra ter uma ideia antes, decidi as cores assim.
hsuahsuahsua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de captadores da Condor RX20S