Troca de captadores da Condor RX20S

Autor Mensagem
nandosantos
Veterano
# jun/11 · Editado por: nandosantos


Bom galera, tenho uma Condor RX20S e estou querendo dar um UP nela, sem gastar muito e não passar do valor dela (custo x benefício), enquanto não troco de guitarra... Pretendo tocar Hard Rock, Grunge e Heavy Metal.

Pensei em colocar esses aqui:

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1718-jogo_c_1_traditio nal_hb_hot_ponte_e_1_traditional_hb_braco

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esses captadores, se são bons e compensa a troca?

E outra dúvida é referente ao escudo, pensei nesse modelo para a minha guitarra, vcs saberiam me dizer se esse modelo se encaixa nela?

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1558-escudo_hsh

E também se ela tem espaço para que seja colocado o humbucker, se nao teria que fazer perfurações/cortes no instrumento, pois nunca abri ela, entao nao sei como é por dentro....

Na troca pelos humbuckers isso ajudará a diminuir o ruído/chiado? (alem de claro, o principal, melhorar o som, ter mais peso e um som encorporado).

O que podem contar da experiencia que já tiveram com esses captadores?

Grato desde já.

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


UP!

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Não vale a pena esse tipo de investimento nessa guitarra, e falo confiante porque tenho uma. A mudança no som que os caps vão causar não valerao a pena.

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


Opa, pode me falar um pouco mais sobre sua experiência PeedroArcuri ? Já trocou a captação da sua e se decepcionou?

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Não troquei, mas me parece meio insensato trocar captador de uma guitarra de 300 reais.
Eu a encaro como uma guitarra pra começar, não pra ter o timbre dos meus sonhos.

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


Sim, eu sei disso, mais pra frente vou trocar, mas primeiro vou trocar de amp, já que fechei meu set de pedais a pouco tempo, agora vou pensar em trocar de amp, mas antes queria dar um UP na guita, enquanto nao cato uma melhor...

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Você quem sabe cara.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Fala cara, tenho uma RX30 e nunca fiz upgrades nela pro achar que não vale a pena, por causa da construção que não tem as medidas de uma strato de verdade.

Agora comprei uma SX SST57 e estou fazendo muitos upgrades, porque acho que vale a pena pela construção da guitarra.

Tarraxa
Ponte
Captadores

Minha guitarra vai ficar legal.

A RX30 está vendida porém ainda está comigo, e agora só estou esperando chegar o escudo para colocar todas as peças na minha SX.

Não vejo beneficio algum em fazer upgrades nessas condors RX. Só nas GX's.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


nandosantos
nao gaste nela,venda seu amp,compre um melhor.
depois coloque ela a venda
e compra uma outra.vlw

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


Poxa, então pelo que ví não compensa mesmo trocar os caps dela...
Bom, então vou guardar a grana e tentar vender meu amp comprar um melhor e depois trocar de guitarra.
Vou segurar as pontas por enquanto com ela então.
Valeu pelas dicas pessoal.

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


nandosantos
Se você colocar os Traditional HB Hot e Traditional HB terá uma guitarra exatamente igual a a minha. :D
Eu gostei bastante da resposta dos captadores, muito melhor que aqueles singles fracos que a Condor usa como captadores stack.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# jun/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Pra vocês terem idéia, os singles da Condor são tão ruins que nem tapping dá pra fazer direito, só se você tiver uma distorção legal.
Abç.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


nandosantos
o negocio é que nao é só captador.
considerando que ela tem um shape bem construido.
precisa alem dos caps.
pots e capacitor novos e melhores.
ponte boa e tarrachas boas..
só vale a pena se a intençao for casar com ela saca.
att

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


Joel_ESP

Caramba, vc sofre tanto assim pra fazer tapping com a sua?

theblackstrat

Entendi.... Bom, o que eu queria fazer é o seguinte, como fechei meu set (acho eu, pq sempre queremos mudar o timbre hehe), o próximo equip seria trocar de amp, que o que eu tenho é um atomic drive que comprei junto da guita quando eu estava começando a tocar.... Mas enquanto eu nao troco de amp minha intenção era dar esse UP na guita, pra ir levando até eu comprar uma nova que vai demorar ainda, pois quero catar um amp valvulado bom mesmo pra vida toda... Nao sei se seria pra casar com essa condor, mas nao penso em me desfazer dela mesmo depois quando comprar outra guita, entao gostaria tanto de ter a condor com um som melhor do que o de fabrica dela e uma outra que eu comprar mais pra frente.

Mas as tarrachas dela nao sao ruins, seguram muito bem a afinaçao, fico 2 semanas sem afinar e quando vou afinar elas ainda estao no lugar, admiro isso na condor pelo valor dela, paguei 230 na epoca nela...

Agora quando a ponte acho que já nao trocaria, se nao iria gastar muito mais com ela...

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


nandosantos
compra uma ponte boa sim que valhe a pena.tem uma
no mercado livre que se voce ver voce compra..
vo nem mostrar o link porque quero comprar..
muito boa e muito barata..vlw
se sua intenção é te-la como segunda guitarra vai na fé.
da uma customisada com uns captadores com mais ganho.
mas nao se esqueça dos pots,compra uns bons.
vlw.

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
No caso então esses caps seriam fracos? Meio que daria na mesma trocar os que já tem nela por esses? Ou seja nao compensa mesmo?
Compensa mais, como vou querer ter ela como segunda guitarra, dar uma investida a mais, mesmo que passe do custo x benefício? [claro que se eu for fazer isso seria depois da compra do amp ou de outra guitarra, mas se passasse e o resultado for satisfatório, pra ter 2 bons instrumentos, acho que compensa] o que acha?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


nandosantos
cara,eu acho que sim..se ela for boa de braço e alinhada e voce gostar dela,ela só tende a melhorar com peças boas.
nao disse sobre ganho dos captadores que voce quer por,mas sim
dos dela que sao fracos.esses que voce quer sao bons.
se voce quer só peso e gastar pouco,compra um minibucker e instala na posiçao da ponte,e compra uma ponte melhor.
depois compra mais captadores,pots e refaz a eletrica toda,
vlws

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Com a minha não sofro com tapping, até sai mas não sai tãao fácil.
Peguei a guitarra do guitarrista da minha banda, é só encostar que já sai o som, fiquei me sentindo o Van Halen lá, hehehee

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
Saquei, bom entao se pra ela ficar legal mesmo teria que comprar mais peças além dos caps, acho que vou levando por enquanto ela assim, e depois q ja tiver trocado de amp e com uma guita melhor, ai faço uma geral de vez e deixo ela top, q eh minha primeira guita e sabe como a gente se apega e nao quer se desfazer neh?! Entao como nao pretendo largar ela, vou fazer isso e mais pra frente do um UP legal de vez nela.

Valeu pelas dicas/sugestões.

PeedroArcuri

Pô, na minha sai de boa, nem tenho dificuldades hehehe
Mas com certeza a guita do seu amigo deve ter uma excelente captaçao, ai da pra tocar soh nos hammers e pull offs nem prescisa palhetar.

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


nandosantos
Sofria, agora tenho captadores Malagoli! \O/
Abç.

igor zaidan
Veterano
# jun/11
· votar


cara, vc tem que ver, que o que vc vai gastar com os caps, sem instalacao, é tranquilamente o preço da sua guitarra usada, que ta na faixa dos R$200,00

pense na hr da revenda.. se vc revender com os caps, vao pagar muuito pouco a mais.
se eu fosse vc, eu ficaria com ela do jeito que ta.. upgrade de trocar ponte, tarraxas, é o preço de outra guit..
tenta juntar uns 400 que por 600 vc ja consegue uma boa guitarra usada

nandosantos
Veterano
# jun/11
· votar


igor zaidan
É, vou fazer isso mesmo.
Valeu pela opinição.
Abraço!

igor zaidan
Veterano
# jun/11
· votar


com 500 reais, vc compra uma boa tagima t635.. com o tempo vc muda os caps e fica uma guit show

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


eu tenho essa mesma guitarra,e acho que ela é uma guitarra bem boa para uma guitarra "de iniciante",só é ruim para afinar a primeira corda(eu mexo na tarraxa,mexo e o tom só vem uma hora depois-ta,isso é um exagero,mas a mizinha demora mesmo para afinar)

outro problema é o aterramento,essa guitarra chia quando você não segura a corda.

agora,o captador,não sei o que tem de ruim;

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


Galera seguinte: to dando um up nesse tópico pra não criar outro.

Então queria saber se alguem ja abriu a rx 20s, ou tem o esquema pra saber se ela tem espaço pra humbucker. Alguma ajuda?

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4
cara, realmente não sei te dizer, maas
se não tem, levando num luthier, ele abre espaço, sempre da um geito.. se não der, procura aqueles humb em formato de single, tipo os que yngwie usa (:

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234
esqueçam esse post,é tarde para editar

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
cara, realmente não sei te dizer, maas
se não tem, levando num luthier, ele abre espaço, sempre da um geito.. se não der, procura aqueles humb em formato de single, tipo os que yngwie usa (:


Isso eu sei, mas pra ser sincero não gosto do som desses humbuckers em formato na ponte (que é onde eu vou usar o captador), e também não quero ter que escavar a guitarra. Só precisava dessa informação pra efetuar a compra do captador aqui.

Mas, obrigado de qualquer forma velho.
^^

ps: ainda quero saber se tem o espaço D:

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


Joel_ESP

Intao voce nao sabe fazer tapping, cara, na minha Condor RX10 com a distorçao de um FF10G eu faço de boa.

Os caps da Condor nao sao profissionais, mais nao sao um lixo como voce os descreveu.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
cara, com todo respeito, não é um lixo, mas tmb n é mt diferente n.. da pra tirar bons sons, claro, mas não é nem um pouco bom!
condor boa, só toquei em les paul mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de captadores da Condor RX20S