posso começar com uma condor rx20s epecial?

    Autor Mensagem
    re_andrade
    Veterano
    # ago/10


    oi pessoal
    eu estou tendo aulas de violão para facilitar um pouco as aulas de guitarra, até porque ainda não comprei uma, eu gostaria de uma ajudinha na escolha. sou evangélica e quero uma guitarra para tocar em casa e no grupo de louvor também, daí me encantei com uma condor rx20s especial, descrição:

    GUITARRA BASIC STRAT
    CORPO: BASSWOOD
    BRAÇO: MAPLE
    ESCALA: ROSEWOOD
    TRASTES: 21
    TARRAXAS: CONDOR (CROMO)
    PONTE: CONDOR TREMOLO (CROMO)
    CAPTAÇÃ O:: 3 SINGLES CONDOR
    CONTROLE: 1 VOLUME E 2 TONES
    CHAVE: 5 POSIÇÕES

    eu posso juntar uns R$500,00, já tenho um aplificador:

    Caixa Oneal Ocm-512 Amplificada
    4 Canais de Entrada
    Canal 1: 1 Entrada Violão-Guitarra Ativa
    1 Entrada Violão-Guitarra Passiva
    Tecla Seletora de Eq. Electric/Acoustic
    Canal 2: 1 Entrada Microfone e 1 Entrada de Linha
    Canal 3: 1 Entrada Microfone e 1 Entrada de Linha
    Canal 4: 2 Entradas para Teclado
    1 Entrada Dupla L&R Aux. CD/DVD/MP3-4 (RCA)
    1 Entrada SD e 1 Entrada USB com Comandos Play, Pause, Avanço e Retr. SD/USB
    Efeito Delay (Echo) nos Microfones
    1 Alto Falante de 12" e 1 Tweeter
    Controle de Volume Independentes
    Controle de Grave Médio e Agudo
    Led Indicador de Clip
    Saída para Gravação (RCA)
    Saída Auxiliar de Energia
    Fusível de Proteção de Energia
    Baixo Nível de Ruído
    Chave Liga/Desliga Tweeter
    Potência Real 60 Watts RMS
    Programa Musical 120 Watts
    Tensão AC 120/240 Volts
    Dimnesões (Alt.xLarg.xProf.)650x540x260mm

    gostaria de saber se preciso de pedal, pedaleira, outro amplificador...
    sei que não vou torcar metal, mas tbm não quero uma guitarra muito fraca, pois quero ficar com ela por um ano e meio mais ou menos.
    acho que é isso mesmo
    :)
    obrigada

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    seria bacana 1 rx-30 com captador duplo !
    Condor sao otimas guitarras para iniciar !

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ahh sim, esta questão de captadores ainda é um pouquinho desconhecida para mim... vou olhar ela, obrigada

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    olhei esta aqui também, eagle sts 002

    Especificações técnicas do STS 002:

    Corpo Basswood
    Acabamento Verniz Brilhante
    Braço Maple
    Escala Rosewood
    Marcação Bolinhas Brancas
    Trastes 22 em Alpaca
    Ferragem Cromadas
    Tarraxas Die-cast (Blindadas)
    Ponte Tipo Vintage com Tremolo
    Captadores 1 Humbucking e 2 Single-coil
    Controle 1 Volume e 2 Tones
    Chave 5 Posições
    Cordas Aço D'Addario

    o que acha dela?

    Manubio
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Manubio
    · votar


    re_andrade
    Òla Rê.

    Ia começar te zuar, mas você parece ser uma iniciante buscando respostas e que ainda não sabe como funciona o fórum.

    Existem milhares de tópicos falando sobre este assunto, e com uma busca rápida você tira todas suas duvidas.

    Mas dando uma ajuda rápida:
    Estas condors são guitarras legais, se não encontrar eu buscaria também pelas Sx SST 57 ou SST 62, isto se você quiser 3 captadores singles.
    Se você quiser uma guitarra um pouco mais versátil, pq como você tocará em igreja é bom ter algo bem versátil, eu pegaria uma guitarra com humbucker na ponte, aquele que é duplo, como o que vem na condor RX30.

    No futuro próximo, eu trocaria seu amplificador, por ele se tratar de um multi-uso, e para tocar em casa aconselho baixar programas como o guitar rig e o amplitube...

    Bem vinda ao mundo das 6 cordas.

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    obrigada, quando se tem muita informação dividida fica difícil juntar tudo na cabeça.
    como funciona estes programas de que falou, tipo meu pc tem caixas de som normal, neste caso teria que usar um amplificador, certo?
    obrigada pela ajuda

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    Então, não!

    O fato é que tipo, um amplificador legal e uma pedaleira legal custam muito dinheiro, então para você conseguir um timbre muito louco para você você baixa estes programas, e liga a guitarra na entrada de microfone do PC, e ai consegue simular amplificadores, pedais e tudo mais.

    Rlx, mas usa bastante a busca.

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    humm entendi agora...
    :)

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    Qualquer coisa só falar.

    Bom começo pra ti.

    goodhatin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    Cara você pode começar até tocando System of a Dowm no Banjo. Vai na loja, testa e vê se curte. Se páh, beleza. Quem melhor do que você pode saber o que é melhor pra si mesmo.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pra começar caara... ate violão serve.. pois vc ainda vai pegar intimidade com o instrumento... num faz muita diferença uma gibson e uma golden pra quem tá começando...

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI
    Mas depois de um tempo vai fazer cara, por isto é bom comprar um instrumento que já tenha certa qualidade, para não perder dinheiro daqui a 6 meses trocando de guitarra...

    Abraço

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    goodhatin
    tai verdade né, meu violão eu tinha pouco conhecimento quando comprei há uns 6 anos, como eu não consegui professor e não tinha verba para comprar material, eu desisti, ele é bem grande, maior que eu, hehe, as cordas são duras demais, estou sofrendo para aprender, outro dia peguei um violão do meu amigo para brincar, quase chorei de emoção, mau sentia as cordas...
    talvez se tivesse pesquisado melhor ido numa loja com portifólio mais eu teria animado mais com ele, sei lá
    por isso não quero repetir o erro com a guita...
    muito obrigada mesmo pela ajuda

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    perder dinheiro não é meu sonho de consumo mesmo, sabe...

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    alguém te alguma opnião à respeito da eagle sts 002, sou louca por guitarra rosa, rsrs
    ?

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade

    Então, eu não sei, eu acho que a condor RX20s, a RX30 e talvez a SX SST 57/62 sejam melhores opções.

    Guitarra rosa? auehauehaue

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    rsrs, sou mulher uai, rsrsrs
    rosa, roxo, sendo mais feminina...
    hehe
    não tive boas indicações da eagle mesmo..

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    Auhaushuas.

    Se tiver que ser rosa resolvi seus problemas:
    Condor Rosa Pink

    Abs.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    As SX acho que são melhores...mas essas RX20s são muito boas!!! (um aluno meu tinha uma e eu achava bem bacana!!!)

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    ah que bom saber que alguém ja viu uma rx20s mais o que me põe uma pulga atraz da orelha são os captadores dela como o Manubio mensionou, o que vc acha a respeito?

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    Então, mas como você tá começando nem pega nada, porque os iniciantes ainda não tem ouvidos muito aguçados, você vai começar a perceber alguma perda de qualidade daqui uns 6 meses, e ai você troca por um kit malagoli, que custará uns 100 reais.

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ahhh sim, bom é verdade... bom saber.. obrigada

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    re_andrade
    Endosso o que o Manubio falou...os captadores não são dos melhores, mas pra quem tá começando, não vai fazer muita diferença!!! Essa RX20s é baratinha, eu acho que vale a pena!!!

    Um conselho que dou, é procurar alguém que saiba (pode ser aqui no fórum mesmo) e pedir bastante exmplos de como são os sons do captador do braço pra sons limpos...no começo eu achava uma porcaria, hoje acho lindo o timbre!!! (mas não esqueça dos outros...hehehe)

    Emogotic
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Emogotic
    · votar


    re_andrade

    Eu possuo uma Condor RX20S e gosto muito dela, principalmente depois que eu mesmo fiz uma blindagem, o ruído que é comum em captadores singles coil sumiram completamente.

    Quanto aos captadores, eu só gosto do captador da ponte, talvez seja mesmo só por uma questão de preferência de tímbre, eu não suporto o captador do meio, acho som dele meio rasgado, tosco, já o captador da braço é melhorzinho, mas raramente eu o utilizo, porém, assim que eu tiver tempo $$$ eu irei trocá-los por um kit Traditional Texas Malagoli que é bem conceituado aqui no fórum ou, guardar a grana do upgrade e comprar uma SX SST 62.

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gostei das dicas pessoal... vou começar a ir nas lojas aqui para olhar, com as mãos, os modelos indicados, dai vou falando minha opinião... obrigada mesmo

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade

    Oi...

    Eu tenho essa guitarra com esses caps. Nesse link tem um review e uns sons, acho. Há mais gravações espalhadas por ai... depois, se interessar eu te passo!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203781/

    goodhatin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade
    A Eagle é uma boa guitarra para começar. Tenho uma até e fiquei muito satisfeito, porém, os captadores dela não são tão bons. Regula ela que fica bacana.

    Cavaleiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    re_andrade

    Eu comecei com a Eagle strato que você iniciou, para inicar acho que está de bom tamanho, mas você sentirá falta de uma guitarra melhor a medida que for aprendendo.

    Se eu tivesse a consciência de hoje, esperaria um pouco mais e pegaria uma Cort logo de início.

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad
    interesso sim, o link do 4shared não funciona.. vou procurar algo aqui
    obrigada

    re_andrade
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cavaleiro
    foi o caso do meu violão, não é o que eu espero de um violão más por falta de conhecimento eu acabei comprando ele, dai não quero repetir a dose com a guitarra, sabe
    vou pesquisar bastante, até porque juntar o dinheiro já é um sacrifício...
    obrigada pela dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso começar com uma condor rx20s epecial?