Cordas da Condor RX20s escurecidas, menos de 1 semana!?

    Autor Mensagem
    RENATO TECH
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RENATO TECH


    Galera, procurei bastante sobre, achei varios parecidos mas nada em especifico ao que preciso saber...

    Peguem leve pois ainda sou novato e eh a primeira guitarra que eu "encosto" as maos, vi que tem muitos veteranos metidos a espertos que so sabem dar patada...

    Seguinte, comprei a guitarra e to com ela a 1 semana, não manjo nada ainda, mas to evoluindo, ja to quase tocando iron man! hauuauahau, pois então, as cordas escureceram nesse pouco periodo de tempo (cordas padrao que vem nela), eu queria saber se isso é normal? tipo eu todo dia umas 2 a 3h fico fazendo exercicios de palhetada e o 1234, deixo ela em pedestal e minhas maos tambm soam bastante, mas eu limpo ela com frequencia com uma flanelinha seca. E tambem se tem algum problema deixar elas assim por um tempo, pois achei elas mais "macias" e menos pesadas agora...

    Obrigado desde ja.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    corda de fabrica são ruins
    passe flanela depois q tocar


    substitua as cordas por um jogo de cordas ernie ball e mande ela p um luthier,para a primeira regulagem básicade braço,oitavas e tals

    aí sim vc pode dizer q ta com a guitarra

    depois disso,sempre flanela nos ferros depois de tocar

    RENATO TECH
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas tem mesmo a necessidade de levar a um luthier? Pelo pouco que sei, e dei uma pesquisada ela parece que ta legalzinha, e tipo eh uma guita de 300 pila e luthier eh caro, nao!?

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RENATO TECH

    Não, não é. Toda guitarra, independente do preço, após sua aquisição deve ser levada ao luthier para uma regulagem geral. Quando você não faz isso, acarretam-se situações como a que você está passando no momento.

    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RENATO TECH

    Mas tem mesmo a necessidade de levar a um luthier?

    essa resposta so um luthier pode dar....ja q vc n é um..sim tem q ir...vc n sabe nem se corda preta é normal,e ja quer questionar se deve ir p luthier..

    [iMas tem mesmo a necessidade de levar a um luthier? ][/i]

    leve-a..há coisas que vc não consegue sacar,como trastes,altura de corda,oitavas,braço...

    RENATO TECH
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Blz, vlw pelas respostas... Vo ver um bom e nao tao caro pra leva-la!

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    isso aí...vc vai ver como ficará boa ela

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e cuide direito p ela não ter q voltar tão cedo a um...flanelas,cordas novas

    RENATO TECH
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Oks, pode deixar, vou seguir as dicas! Obrigado...

    pedrojob
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vei as cordas escurecerem eh normal...o que n pode é deixar inferrujar, aponto da corda fica "grossa"...se vc quizer ter cordas sempres brilhando compra elixir.

    tbm tenho uma rx-20... cara sempre axei q esse papo era furada de leva pro luthier toda guitarra.. meu caro... A minha guitarra começo a trastejar, levei pro luthier ele fez a retifica na traste e regulagem geral.. veiii fico muiiiito melhor, cordas baixinhas, guitarra consegue segurar a afinação bom um tempo consideravem pro preço da guita..

    portanto... leve o quanto antes sua guita pro luthier olhar, se der bota um capitador humbuker nela ai... por 66 reias se compra um da malagolli igual eu fiz, melhoro d+ o som, meu professor nao acreditava com a qualidade do som com um cap de r$66

    e nao se preocupe a cordas ficam escuras com o tempo

    RENATO TECH
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pedro quanto em media cobra um luthier? Pelo q pesquisei aqui em sampa tem varios... Primeiro eu qro pegar as "manhas" de tocar guitarra(to na raça sem prof), ai sim eu penso em colocar um cap duplo... Se brincar, trocar eles eu ainda nem vo perceber a diferença...rsrs vlw

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RENATO TECH
    tipo eh uma guita de 300 pila e luthier eh caro, nao!?

    pra uma guitarra desse tipo, nem esquenta em levar no luthier...

    pra quem é iniciante e nem sabe de nada, melhor aprender um pouco primeiro, senão o "luthier" só vai passar a perna...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    RENATO TECH: Peguem leve pois ainda sou novato e eh a primeira guitarra que eu "encosto" as maos, vi que tem muitos veteranos metidos a espertos que so sabem dar patada...

    Tem merrrmo! uhauha

    Mas, escurecerem é normal. Busca por "oxidação" ou "ferrugem" que vai ver que é um assunto bastante debatido aqui. ;-)

    Abs

    pedrojob
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bombastik
    eu acho que vale a pena sim leva prum luthier dar uma regulada... mesmo ela sendo uma guitarra muito barata se levar ela vai dar uma melhorada boa, soh de nao desafinar a cada bend ja eh um puta lucro

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    cordas de fabrica são só enfeite... assim que chega eu troco logo xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas da Condor RX20s escurecidas, menos de 1 semana!?