Cordas da Condor RX20s escurecidas, menos de 1 semana!?

    Autor Mensagem
    RENATO TECH
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RENATO TECH


    Galera, procurei bastante sobre, achei varios parecidos mas nada em especifico ao que preciso saber...

    Peguem leve pois ainda sou novato e eh a primeira guitarra que eu "encosto" as maos, vi que tem muitos veteranos metidos a espertos que so sabem dar patada...

    Seguinte, comprei a guitarra e to com ela a 1 semana, não manjo nada ainda, mas to evoluindo, ja to quase tocando iron man! hauuauahau, pois então, as cordas escureceram nesse pouco periodo de tempo (cordas padrao que vem nela), eu queria saber se isso é normal? tipo eu todo dia umas 2 a 3h fico fazendo exercicios de palhetada e o 1234, deixo ela em pedestal e minhas maos tambm soam bastante, mas eu limpo ela com frequencia com uma flanelinha seca. E tambem se tem algum problema deixar elas assim por um tempo, pois achei elas mais "macias" e menos pesadas agora...

    Obrigado desde ja.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    corda de fabrica são ruins
    passe flanela depois q tocar


    substitua as cordas por um jogo de cordas ernie ball e mande ela p um luthier,para a primeira regulagem básicade braço,oitavas e tals

    aí sim vc pode dizer q ta com a guitarra

    depois disso,sempre flanela nos ferros depois de tocar

    RENATO TECH
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas tem mesmo a necessidade de levar a um luthier? Pelo pouco que sei, e dei uma pesquisada ela parece que ta legalzinha, e tipo eh uma guita de 300 pila e luthier eh caro, nao!?

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RENATO TECH

    Não, não é. Toda guitarra, independente do preço, após sua aquisição deve ser levada ao luthier para uma regulagem geral. Quando você não faz isso, acarretam-se situações como a que você está passando no momento.

    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar