Problemas pra achar um timbre.

Autor Mensagem
guitarbeginner
Veterano
# jun/11


Galera, eu tava praticando umas musicas sem ligar pro timbre, pra sair sem erros e dentro do tempo. Eu consegui domina-las, mas agora, fui tentar tocar com um timbre satisfatório e to tendo problemas em achar um, com uma música simples por exemplo, Highway to Hell. Sei que nao da pra fazer milagres com meu equipo, mas eu queria umas dicas, de como eu achar um timbre semelhante ou satisfatório para as musicas que eu for tirar. Meu equipo:
Guitarra: Squier Stratocaster (veio naquele kit da Squier)
Amplificador: Orange Crush 35PiX
Pedaleira: Zoom G1xn.
Vou trocar a guitarra e a pedaleira, mas por enquanto quero me virar com o q tenho. Por isso ajuda ae, como vcs fazem?

Spect
Veterano
# jun/11 · Editado por: Spect
· votar


Só uma dica: o que eu vejo é muita gente que coloca toneladas de efeitos para conseguir um timbre próximos de músicas que na verdade foram gravadas com poucos efeitos, aí o resultado final fica estranho. Tente sempre fazer as coisas da forma mais simples possível, explorando cada efeito.

Você citou Highway to Hell. O Angus Young e Malcolm Young usam a guitarra plugada direto no amp e pronto, mais nada além de volume. Não sei qual são as opções da sua pedaleira, porém tente no máximo um overdrive.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarbeginner

Não consegue algo assim?



Aliás, esse cara do vídeo é user do FCC eu acho?

Cara, basta simular um Marshall na sua G1 e só. E tirar os efeitos do amp...

Abs

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner

Pra tocar AC/DC não precisa nem dessa G1 aí no meio. Se o drive do seu amp não for ruim usa so ele e a guitarra. E trabalha a EQ.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Eu to tentando tirar o Highway to Hell com a seguinte ligação:
Guitarra >> Ampli.
Eu nao consigo tirar esse som meio arranhado no final das palhetadas, exemplo do que acontece depois de três palhetadas pra baixo no A. To tentando usar o captador da ponte, com bastante drive e gain e nada, subo os médios, nao fica legal. To ficando meio frustrado em nao saber timbrar =(

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


Problemas pra achar um timbre.
Tô quase parando de tocar guitarra por causa disso...

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


guitarbeginner

Amplificador: Orange Crush 35PiX

Rapaz, o que vc acha desse amp? Ele é bom mesmo? Estava pesquisando sobre ele.

Eu tenho um Bugera V22, mas estou vendendo. Quero um amp menor, só estou tocando em casa mesmo.

Acho que esse Orange 35PiX vai ser uma boa opção para o que eu estou procurando.

Valeu!

Pô cara, vc tá com um equipo legalzinho, não está conseguindo timbrar? Essa música que vc citou como exemplo, a Highway To Hell, não tem muito mistério não.

Acho que com esse seu equipo rola sim cara! Os caras usam só o drive do amp, não tem efeito nenhum.

Futuca nisso aí que vc consegue.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Rapaz, isso da um desânimo mesmo, mas cada vez que eu paro pra ver o DVD dos meus ídolos, da vontade de seguir em frente. Eu penso em parar, mas eu toco pq me sinto feliz e nao paro. Vou pedir pro meu professor dar uma pausa na teoria e começar a me ensinar a timbrar, pq eu já tenho uma noção de teoria e vou seguir meu estudo sobre isso na net e tirar minha duvidas com ele, vou querer aprender a timbrar.

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner
Ainda bem que vc tem um professor né...Eu tô perdido no mundo!!

BuriedAlive
Veterano
# jun/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


Cara, o do Angus é um overdrive e só...
Da uma mexida na equalização da G1 que chega num timbre legal, num tem segredo...
Tenta tambem plugar a guita direto no ampli sem passar pela pedaleira, que pelo que eu sei, ela corta um pouco o sinal da guita antes do som chegar no falante... Daí usa o drive do ampli mesmo, sei la, só uma sugestao.
Aqui da uma diferença bem perceptivel quando ponho a guita direto no ampli sem passa pela g2Nu...

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


AndersonMatos
Nao desiste cara, nao há vitoria se esforço. E olha, você toca melhor que muita gente que eu conheço, já te ouvi nas Jam.

renatocaster
Vou futucar, alias eu tava fazendo isso, mas parei pq fiquei um pouco frustrado e desanimado. Bom, ele tem um clean muito bacana e cremoso, nada de metal, nao que eu tenha conseguido ainda. Rapaz, no geral ele é bem legal sim, mas nao consegui tirar Highway to hell, mas confesso q já tirei sem querer o timbre de Smell Like a Teen Spirit igualzinho. Fora isso só Guns que uso Drive leve e Chorus, mas nada =(

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


AndersonMatos

Ainda bem que vc tem um professor né...Eu tô perdido no mundo!!

Não tem professor, porque? Não existe um perto da onde vc mora?

Pô bicho, enquanto não rola aulas com professor dá pra ir se virando na internet com vídeo-aulas. E tem muito material didático pra estudo tbm! Quem procura, acha!

Faz isso cara, se rolar alguma dúvida vc posta aqui. Tenho certeza que vai ter alguém pra ajudar!

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


BuriedAlive
Eu nao to usando a Zoom, só citei ela pra saber de eu precisaria usa-la. Tava fuçando mas desanimei um pouco.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


guitarbeginner

Vou futucar, alias eu tava fazendo isso, mas parei pq fiquei um pouco frustrado e desanimado. Bom, ele tem um clean muito bacana e cremoso, nada de metal, nao que eu tenha conseguido ainda. Rapaz, no geral ele é bem legal sim

Hum, entendi. O falante dele é de 8" né? E os efeitos digitais dele, são legais? Dá pra usar até quantos efeitos simultaneamente? Dá para gravar patches?

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Eu moro num cu de mundo não tem professor de guita não...Se não fosse o FCC eu não sabia nem a penta...

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Rapaz o Orange Crush 35 PiX tem falante de 10". Eu vou falar pelos efeitos que eu curto usar, o Chorus eu acho bem bacana, o Delay pra tocar algumas coisas e o Reverb fica bacana o Chapel pra vc tocar uns sons com mais dinâmica, pois de tá a sensação de realmente estar tocando com o som reverberando, mesmo sendo extremamente artificial.
Os outros efeitos, não chego a usar direito, pois não curto Flanger, Vibrato e Tremolo.
Nada de efeitos simultâneos, no máximo, um Overdrive e efeito. Não da pra gravar patches, eu comprei pq eu gosto dos Oranges mesmo e to só estudando por enquanto e vou usar a pedaleira pra alterar o timbre, deixando só um clean bacana no ampli, mas eu quero aprender a explorar meu amplificador, pra tocar sem pedaleira e ir regulando na mão numa apresentação de amigos.
Por exemplo, eu quero aprender a timbrar pra tocar com banda num showzinho de fim de ano de uns 25 ou 30 amigos.

Jube
Veterano
# jun/11
· votar


Em minha humildissima opinião:

AndersonMatos
Para você que vive participando das jams, acho que o segredo é uma boa equalização. Eu tive um problema com timbre durante um tempo e resolvi estudar um pouco sobre gravações no geral usando vsts. Antes eu não sabia tocar e nem gravar, hoje não sei tocar e sei gravar mais ou menos hehe.


guitarbeginner
Meu amigo, quanto ao seu problema, eu tenho um amp aqui em casa e já mexi em tudo nele. Acontece que acabei enjoando hehe. Hoje eu uso mais vsts, até pq elas são mais baratas e faceis para gravar ou fazer um som com qualidade, poderia experimentar o amplitube 3 que é de graça.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar


Jube
Rapaz, minha intenção é ser guitarrista serio mesmo, profissional no futuro e por isso to estudando e querendo timbrar com ampli e pedaleira, mas vou dar um tempo na teoria com o meu professor e vou pedir pra ele me ensinar a timbrar direitinho. Consegui um timbre satisfatório em relação a Highway to hell.
Mas foi puro acaso, vou aprender a timbrar e postar aqui um tutorial com dicas pra galera.

clebergf
Veterano
# jun/11
· votar


Cara timbre é pessoal mesmo, o que as vezes as pessoas não sabem é usar/regular o equipamento.
A melhor forma no começo é pegar os patchs que já vem na pedaleira e ir alterando ele até chegar no seu gosto, o segredo de pedaleira é saber usar o EQ.
Pluga um fone na sua pedaleira e usa os simuladores de ampli para ver se vc curte o resultado, usar simulador de ampli com amplificador as vezes pode ficar estranho.

maspn
Veterano
# jun/11
· votar


tua guitarra é boa
o teu amp é bom
tua pedaleira nao é ruim...

cara, é normal, o que tu precisa é de um bom humbucker na ponte...

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


clebergf
Eu vou começar a trabalhar a pedaleira. Eu to usando só o ampli, pra estudar e tirar um timbre mais básico e eu consigo uns resultados bacaninhas pra caramba, mas as coisas mais elaboradas tipo Maiden, Angra etc. me embolam.

maspn
Humbucker faz milagre na ponte, no meu caso mais ainda, pois é o captador que eu mais uso. Vou upar minha Strato ou troca-la, mas só ano que vem, minha prioridade é pegar uma SG, pq eu curto o modelo demais e colocar uns SD ou DM.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner
Amigão, acho que o lance quando começa mexer com efeitos é o excesso de drive. Vc parece um cara que já manja um pouco de drives, pois disse que usa drive leve e chorus pra Guns. Pra Highway To Hell, é drive levezinho.
O negócio é fuçar.
Eu faria o seguinte, coloca os controles tudo no 5, aí vai girando pra esquerda ou direita de acordo com o que vc quer chegar.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Vou começar a estudar, como timbrar legal com meu professor e vou começar amanhã. Eu fucei aqui e achei um timbre satisfatório, mas o que pega mais, é quando vem uma distorção mais elaborada, tipo Nova Era do Angra no começo e no resto, é um problema.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner

Cara, tente usar sempre o mínimo de gain possível. O Mínimo. Eu tava conseguinto tocar Ides of March do Iron com Gain no 5 e ficou bem melhor do que super hi gain. Soa mais limpo, parece mais bem tocado...

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner

E mexe nos médios. O hi gain do Iron não é tão hi gain assim... É só saber timbrar. Ter uma guitarra com bom sustain tbm ajuda...

iurycaculla44
Veterano
# jun/11
· votar


quando procuro o timbre de certa musica eu pego um patch qualquer nesse site
http://www.haax.se/manualsite/index.php?unit=G1&sort=&page=3
e vo mudando as vezes mudo demais mas dificilmente um patch vai da certinho entao vc so pega como base e muda o resto

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


eu acho que você quer é tocar o show inteiro,aviso então que nos shows,não tem só a guitarra.
tem o baixo,a bateria e outros.

você não vai conseguir um show inteiro só com um desses instrumentos,você precisa de uma banda.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


guitarbeginner

Entendi o que vc falou sobre seu amp. Valeu mesmo!

Acho que pro o que eu quero ele vai me atender, vou ver se consigo testar um desses.

Valeu, cara!

tisth
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner

cara uma parada que eu penso, sei la opiniao pessoal neh asuhsau
mas tipo, eu geralmente nao procuro timbres iguais aos das musicas sabe...
tipo para musicas que utilizem certo drive tenho o patch "X", para clean tenho o patch "Y", para crunch o "Z" e dai seus derivados e tals mas geralmente nao vejo a nescessidade de usar o timbre o do AC/DC...

mas se vc fizer questao de ter timbres realmente iguais comece sempre tibrando pela simulaçao de amp e o resto vc vai arrumando depois, caso precise...
espero ter ajudado (:

GuitarEmer
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner
acho que se vc usar uma guitarra que tenha humbucker na ponte vc resolve o problemas, tocando só com o drive do Orange ou no máximo um drive "boost" da pedaleira pra empurrar o amp. Lembre-se que uma das partes mais importantes (se não a mais importante), vc já fez que é tirar a música q vc quer tocar, o timbre vc acha e sempre resolve nos "detalhes", como a questão do humbucker.
qdo cito a guitarra, não estou dizendo q ela seja ruim, apenas dou uma dica pq tenho + d uma guita e aproveito essa facilidade nas minhas músicas pra chegar no timbre que eu quero (ex, se vc quiser timbres mais estralados, um drive meio deep purple nos riffs, ou até mesmo o som parecido do malmesteen nos arpejos, com bastante profundidade, a squier vai te atender muito bem).
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas pra achar um timbre.