Ai você faz um timbre pra tocar Djent e falha miseravelmente . Avaliem meu timbre!

    Autor Mensagem
    TheNumber4
    Veterano
    # jul/13


    E ai galera, depois de um loooongo tempo sem aparecer por aqui eu volto com um pedido:

    Avaliem esse timbre e por favor desconsiderem como a bagaça tá mal tocada, voltei a tocar recentemente.

    https://soundcloud.com/daniel-lyra/new-groove-tone-test

    Equipamento usado:
    -Pod HD 500
    -Condor Rx-20s com Malagoli Intruder na ponte
    -Cabo Sparflex Juninho Afram signature

    Gravado no Reaper.

    Espero que gostem e possam me dar dicas pra melhorar o som! Valeu!

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ué, ninguém nem pra falar que tá um lixo? Vish, acho que devia ter colocado Slash no título. hahahahahahahaha

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TheNumber4

    Cara, não ficou ruim não...

    mas não põe o slash no título que ai seu tópico vai virar briga.. hahaha

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Mr.Guitarlherme
    hahahahahahahaha

    Verdade, capaz de virar polêmica mesmo... Valeu o comentário velho!

    VoidOfSympathy
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Ué, ninguém nem pra falar que tá um lixo? Vish, acho que devia ter colocado Slash no título. hahahahahahahaha

    Se vc acompanha o forum sabe que o De Ros usou essa piada né? HSAHUAS
    Bom, eu não manjo nada de Djent (pra falar a verdade, até umas semanas atrás nem sabia o que era) mas se é isso q vc quer ouvir... SIM o timbre ta muito ruim hahaha, como ouvinte ele não me agradou nada, ficou grave demais, parece até q vc ta tocando em Drop A ashuashua (Vc não ta tocando em drop A né? '-' )
    Flw...

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    TheNumber4

    Cara, eu gostei bastante do timbre, parece o Metallica do St Anger. Nas notas mais agudas, digo, menos graves, ele poderia estar melhor, achei que ficou um pouco marcado demais, acho que tinha que ficar com o mesmo "volume" das notas mais graves. Não sei se isso se resolve só no tone da distorção ou, se fosse um pedal Metal Zone, em um dos equalizadores. Talvez botar mais compressão ajude.

    Mas, no geral, gostei bastante. Achei o timbre bem orgânico, apesar de ser para um estilo bem paulada. Eu tentaria tocar esse timbre com single coils ou P90s, na mesma afinação. Acho que ficaria mais sujo (menos focado) o som, mas talvez isso não entre naquilo que você busca.

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    TheNumber4

    Ah, esqueci de falar antes: teu timbre é muito melhor que o do Slash, kkkkkk!

    TheNumber4
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    VoidOfSympathy
    N,ão sabia, não acompanho o fórum a um bom tempo, achei que a piada fosse velha até cheguei a colocar Slash no título de um dos últimos tópicos que eu fiz. Por sinal a afinação é drop Ab. hahahahahahahahahahahahahahaha

    clguitar
    Opa, valeu cara! Deu uma animada ouvir isso até, vou tentar usar o timbre em uma strato que ainda tenha um single coil na ponte. :D

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Faça djent com drop G ou F#, que fica muito bom.

    TheNumber4
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    Farei!! O Tesseract usa umas afinações assim, né?

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    TheNumber4

    Fico legal bagarai! não sou mto fã do estilo mas vc mandou mto bem, na pegada, timbre filé e no groove do tempo.

    +1!

    TheNumber4
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Nefelibata
    Opa, muito obrigado cara, é ótimo receber essas boas críticas!

    Humildade parcelada
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Djent já tá tendo público no Brasil e eu não tinha notado?

    Enfim, o timbre tá no caminho certo. Só tô faltando algo que eu diria que é um tubescreamer antes da simulação de amp, e também me parece com muito médio e agudo.

    TheNumber4
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Humildade parcelada
    Olha, é realmente uma boa ideia, talvez dê até pra tirar um pouco dos agudos e médios no prório TS. Obrigado pela dica!

    Denis Guitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    TheNumber4
    Olá, tudo bem?

    O timbre tá bacana mas acho que precisas tomar cuidado com algumas coisas:

    1 - Você está tentando colocar todo o grave da banda no timbre da guitarra. Reduza um pouco, deixe a frequência vir do baixo, bumbo, etc...

    2 - O agudo tá muito ardido e sujo. Infelizmente essa é uma limitação desses dispositivos digitais. Mas você pode tentar trabalhar mais no medio-agudo do que forçar demais o agudo.

    3 - Falta presença que você pode conseguir trazendo um pouco de médio e equilibrando melhor as outras frequências.

    4 - Achei o timbre um pouco embolado (apesar da execução). Talvez reduzindo o tipo de ambiência ou compressão.

    TheNumber4
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Denis Guitar
    Opa, obrigado pelas dicas! Vou tentar ajeitar aqui então. hahahahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ai você faz um timbre pra tocar Djent e falha miseravelmente . Avaliem meu timbre!