Problemas para achar ritmos ( Autodidata )

    Autor Mensagem
    maluco4660
    Veterano
    # fev/12


    Ola pessoal, novo no forum como podem ver. Queria a ajuda de voces, se puderem me epxlicar como faço para descobrir, só ouvindo a musica, o ritmo delas, as palhetadas etc... Essa musica é para violao mas estou tentando na guitarra, Os Segundos - Cidadao Quem, mas por mais q eu tente, nao acho o ritmo... ( Toco violao a uns 2 meses, mas o meu esta sem cordas e moro no interior, entao fica dificil substituir elas em menos de 1 semana... Ai queria ir treinando na guitarra... ) Se alguem puder ajudar grato, nao somente com essa musica mas se existir alguma tecnica para descobrir de otras tbm, agradeço.
    . Obrigado a todos desde já;

    pikxu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Opa, cara o mais complicado de ser autodidata é realmente aprender os ritmos da mão direita... (se for destro)...

    Como você começou agora, sugiro que você assista às aulas do cifraclub pois eles ensinam as batidas das musicas...
    Depois disso você estará mais apto a identificar por si mesmo a batida da música...

    isso funciona! e depois de umas 3 musicas você já conseguirá tirar essa música! não perfeitamente, mas conseguirá tocar... ... tem batidas diferentes e dedilhados nela! abraço!
    Passo a passo!

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essa música é um pouco complicado, primeiramente porque ela é tocada com afinação "Open D", e a batida dela é um pouco mais trabalhada. Se está começando tenta algo mais fácil, uma sugestão legal: "Acima do sol" - Skank. A dica que te dou é ouvir bem a música antes de qualquer coisa, e não desistir, pegar o ritmo pode levar tempo.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vá batendo a mão na mesa ouvindo essa musica, tipo imitando a bateria, depois que entender esse ritmo tente colocar no instrumento

    É assim que ensino para meus alunos, errado ou não, eles aprendem =}

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    maluco4660
    estuda divisao ritmica, mesmo q vc seja auto didata, a divisao ritmica e a unica coisa q vai fazer vc entender as levadas das musicas e acentuaçoes e pausas q diferenciam o ritmo delas, no mais vc tem q ficar tocando junto com a musica ate o ritmo entrar na cabeça mesmo q instintivamente,abralo

    maluco4660
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gente muito obrigado.... tou com a cifra da musica do Skank sugerida acima para aprender ja. Vou seguir o conselho pikxu tbm, pegar umas aulas do Cifra e olhar os ritmos e ver oq aprendo. sidguitar1 ja tou com algumas apostilas e videos aqui pra ver sobre a divisao ritmica, e diegomarinho_o, essa tecnica tbm me foi indicada por um amigo, vou tentar ela tbm parece ser bem promissoria...

    Assim que eu começar a pegar o jeito de achar os ritmos posto alguns relatorios para o pessoal q se dirigir a este topico, acredito q pode ter mais gnt nesse mesmo estado que eu...

    Novamente agradeço a todos pela ajuda, ja vou começar a seguir as indicaçoes... ( todas elas... )

    Um abraço a todos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas para achar ritmos ( Autodidata )