Ajuda pra achar um som pra metal

Autor Mensagem
THEPUNISHER
Veterano
# nov/05


Tipo, tenho uma Memphis MG-100, não troquei nem as cordas (ainda) e o Atomic Drive da Meteoro...

tava lendo aí no fórum sobre captadores e tal, e queria saber q q eu posso fazer pra tirar um som bem metal, estilo Iced Earth, Pantera

captadores ajudam nisso ?! se sim, quais são bons pra esse "efeito" e quanto custam + ou -

o q mais pode influenciar ? preciso de umas dicas =/

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


se tu for colocar uns captadores descentes pra metal tu vai gasta mais do q tu pago na guitarra

Doctor Robert
Veterano
# nov/05
· votar


THEPUNISHER

Velho começa pelo mais barato hehhe mechendo na equalização, diminui os médios, aumenta os agudos, vai fuçando.

surt100
Veterano
# nov/05
· votar


Dicas aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113925/

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Acho melhor você investir num pedal analógico do que em captadores...
Testa esses da boss: Mega Distortion, Metal Zone, Turbo Overdrive...

Esses aí são os que eu conheço e gosto muito particularmente... Mas tem outros... Leve sua guitarra para as lojas por aí e vá testando os pedais nela

kishuu
Veterano
# nov/05
· votar


surt100
aehaehhae esse topico eh o melhor!! AHHAHAHA

eh que a molecada ve os vermes do forum so falando de equipamento top, esquecem que mesmo tendo tudo do melhor, a pecinha que fica atras da guitarra eh q importa mais ;D

Doctor Robert
falou tudo velhinho, começa com o mais barato porra, equalizacao eh o mais facil, um pedalzinho analogico tbm vai bem ja que agente nao tem milhoes pra gastar certo?...

abraços ae

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Pega um Danelectro Fab Tone usado... se pechinchar, tu consegue por uns 150 fácil... pedal bem pesado... tenho um desses...

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


Acho melhor você investir num pedal analógico do que em captadores...
Testa esses da boss: Mega Distortion, Metal Zone, Turbo Overdrive...


vendi meu Metal Zone e comprei um GT-2.. enjoei do abelhao =/

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


darkwolf

E conseguiu o mesmo peso do Metal Zone com o GT2??? putz... eu tenho um GT2 aki e não dá pra nada... prefiro mil vezes o Fab Tone, msm com seu ruidinho (q até me agrada... hehehe)...

THEPUNISHER
Veterano
# nov/05
· votar


Metal Zone sempre ouço dizer q é o melhor pro genero...
já fui na loja, testei, mas pra ser bem sincero, acho q a distorção do cubo mesmo dá conta, por isso tava vendo sobre captadores...
mas sei lá, fiquei na mesma hehe =P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


bom, a distorção do seu cubo não é boa hein, quando vc tirar solos dai sim vc vai perceber, é tudo rachado, sem definição...
eu te recomendaria (como todos aqui hehe) um clone gt2, ou até uma pedaleirazinha compacta da zoom ou digitech! pra começo ta ótimo, o povo aqui do fórum fala que elas são ruins, mas isso é pra quem tem dinheiro pra comprar valvulado e um monte de equips... mas no final se vc tocar bem com certeza dá pra tirar um som disso...

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


a velha sensamp-gt2 e seus respectivos clones (simulamp da hobbert e gdi da behringer), boss metal zone tbm eh mt bom, mas ainda fico com a gt2 e seus clones.

Kamelot
Veterano
# nov/05
· votar


THEPUNISHER
vc eh iniciante? c for eh melhor c concentrar em tocar e mais pra frente compra equipamento novo

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Eu recomendo 100% o metal zone... tem muito pessoal q num sabe regular o pedal direito fazedo ele ficar abelhudo... eu ja toquei muito em metal zone e eu tirava stratovarius tranquilo nele.... com um som massa e cruzão.... é tudo questão de regulagem o metal zone exige um pouco de tempo para regular...

Quando eu tava tocando com ele eu levei mais de um dia tocando pra chegar em uma regulagem q ficasse massa... mechia cada milimetro para achar o ponto certo.... agora eu ja sei o caminho pois pretendo comprar um logo logo.... mas eu recomendo sim... tirei stratovarius tranquilo com ele.... muito bom pra metal....

Mas se regular q nem o nariz o negocio fica abelhudo mesmo... pois ele é um pedal muito versatil... então ele t da muitas possibilidades... até d imitar abelhas huahuahauahuahuauh.... mas eu tiro o chapel pro pedal....

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Ahhhhh além do q o gt-2 é uma bosta em termos de simulação.... ele tem o som proprio mas nada de simulação.... é um pedal q da muito ganho tbm... porem o metal zone eh mais forte.... alem do q o gt-2 num tem tanta definição quanto o metal zone.... nem da peso quanto o metal zone.... e ja toquei com os dois.... fora a equalização do gt-2 q pra ficar legal e com peso tem q abrir o grave no maximo e o agudo quase no maximo..... o metal zone na metade ja da peso.....

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


O gt-2 é mais facil de regular qualquer um regula.... ja o metal zone exige um pouco mais de paciencia e tempo.... como eu disse levei mais de um dia tocando... e regulando pra chegar em um som bom.... e consigui.... fuui ensaiar com minha banda da época e o outro guita q tava com um marshall da serie mg q eu achu uma BOSTA.... pagou maior pau pra distorção q eu tava.... isso q eu tava só com o metal zone minha guita q tem captador japones da samick.. e meu cubinhu lindo da WATTSON huahahauahuauhhau e o cara com um marshall falou do meu drive.....

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Concordo com o chokito_branco... não sei o q nego vê nesse GT2... tenho um aqui e, pra som som pesado, acho uma bela merda... o meu fab Tone esculacha (assim como o Metal Zone tb esculacha)... só uso o GT2 na simulação do Fender, pra uns sons bem calminhos...

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast

Q bom q eu to vendo pessoas q realmente entendem de regulagem de pedais.... os caras acham q por exemplo o John Petrucci fica horas regulando os equips dele.... ele tem uma equipe completa de engenheiros q fazem tudo pra ele.... imagine se ele fosse ficar mexendo nos racks dele ele levaria meses pra chegar a um senso com ele mesmo... e mesmo assim viveria mudando alguma coisa... os cara compram o metal zone num sabe regular e fala merda dele, e quando ve um pedal lixo q nem o gt-2 q num tem personalidade e dois controles de tom falam q eh melhor....

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


sem falar q o metal zone tem uma distorção forte pakas os cara são acostumados a botar o drive no maximo..... o metal zone tem drive de sobra.... ai fica abelhudo......

doidodesjc
Veterano
# nov/05
· votar


o GT2 é bom!
só tem dois tipos de pessoas que falam que ele não é bom:

1- quem não entende de pedais

2-quem não precisa de usar os simuladores porque tem grana para comprar o amplificador original

PONTO FINAL

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


doidodesjc

É bom sim... mas não pra som realmente pesado!!!

Antes de eu comprar o meu, via geral falando pelo fórum "quer um som brutal? compra um GT2!"... todo mundo falava isso (e a maioria ainda fala)... mas, na moral... a concepção de som pesado desse pessoalzinho deve ser metal melódico... só pode...

Se vc procurar na busca, vai encontrar vários tópicos onde o pessoal recomenda o GT2 pra thrash e afins... mas só podem estar loucos... falo isso pq EU toco thrash e EU tenho um GT2... não estou falando de papagaio, como 90% dos usuários desse fórum... eu tenho, eu testei e, pra thrash, não serve...

Dá peso? dá! mas não o suficiente... tem distorção? tem! mas não o suficiente...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Dá peso? dá! mas não o suficiente... tem distorção? tem! mas não o suficiente...

eita hehe... eu quase peguei um gt2 (clone) uma vez, o da behringer... testei na loja o original e não senti que falta peso, apesar que ele tava ligado numa caixa q tinha falantes 4x12 hehe...
isso porque eu tb to em busca de uma boa dist pra thrash...

THEPUNISHER
Veterano
# nov/05
· votar


vcs me convenceram, vou providenciar um metal zone

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


doidodesjc

vc é de sjcampos?

verdadeiro
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco
mechia cada milimetro para achar o ponto certo.... agora eu ja sei o caminho pois pretendo comprar um logo logo....
isso q eu tava só com o metal zone minha guita q tem captador japones da samick.. e meu cubinhu lindo da WATTSON huahahauahuauhhau e o cara com um marshall falou do meu drive.....

Poxa!! O cara é "O" timbrador hein?!

THEPUNISHER
vcs me convenceram, vou providenciar um metal zone

ahaha... se ferrou!!!

Sancast
Dá peso? dá! mas não o suficiente... tem distorção? tem! mas não o suficiente...

Que bobagem.... tsc tsc!

Sancast
Veterano
# nov/05 · Editado por: Sancast
· votar


verdadeiro

Amigo... não estou falando por falar... eu tenho um GT2 aki, já testei inúmeras configurações, com mais d uma guitarra e mais d um ampli... na boa... a simulação d fender dele é bem legal... deixa um som bonito... com a simulação do marshall dá pra levar um hard rock na boa... mas, PARA THRASH (q é do q eu estou faland), não serve... msm a distorção do mesa boogie

Isso sem falar q tá longe de ser uma "simulação" de verdade... o pedal tem um timbre legal até, mas tá longe de ser igual ao dos amps reais...

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


E outra... não fui eu que recomendei o Metal Zone... só disse q, em matéria de peso e distorção, ele é mais forte q o GT2...

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


metal zone consegue todos os sons q o gt-2 tem.... soh q no metal zone vc tem q achar a configuração.... e ainda t da opção de mudar alguma coisa q faltou e ainda pode dar mais ganho q num tem no gt-2.... não q eu num goste do gt-2.... huahuahuahua

To montando um pra mim.... irei usa-lo bastante até.... até mais q o metal zone.. mas eu fico fulo quando os caras falam q o metal zone é abelhudo e q o gt-2 da mais peso e é mais forte q o metalzone

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Eu só digo assim ja toquei os dois.... em 5 minutos eu regulo o gt-2 do meu gosto......

O metal zone como eu ja disse por ele ter muito mais opções de regulagem ele abrange um campo muito maior de timbragem.... o proprio dono do pedal q eu toquei na epoca se assustou quando viu minha regulagem.... saltou harmonicos da minha guita.... resumindo.... o metal zone realmente é o cara mais chato q se tem de regular pra cegar em um som animal....

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


verdadeiro

Valeu pelo titulo de timbrador... huahahuahauha
Eu apenas to cansado dos caras q num sabem regular o equipo q tem.... po eu tiro um som legal q da pra tocar junto com marshall com um amplisinho da wattsom.... e o metal zone e minha guita..... hj em dia eu tenhu meu pedal q é um marshall gv-2 guvnor e um boss ce-5 chorus essemble.... haheheheh minha grana ta meio curta.... mas to ampliando meu set aos poucos... mes q vem eu vo mandar minha guita para um luthier dar uma geral e trocar os trates por medio jumbo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra achar um som pra metal