Ajuda para achar o timbre do solo (blues).

    Autor Mensagem
    augustoccm
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal eu estou tentando (sem sucesso) "tirar" essa musica.


    http://www.4shared.com/file/110696832/3a26092a/_1995__Smokin__01_Jonny _Lang__The_Big_Bang_-_Louise.html

    Eu achei essas cifras na net:
    http://www.ogregod.com/view/lang,_jonny/louise.htm

    O problema é que, apesar de tentar nunca tirei nem um solinho de ouvido e não tenho a menor ideia de qual simulação usar para chegar perto do timbre dos solos dessa musica.
    Obs: Tenho uma pedaleira RP250 (http://www.digitech.com/products/Multi-Effects/RP250.php).

    Desde já agradeço a ajuda.

    augustoccm
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    up.

    up.

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    augustoccm

    Po, velho. Infelizmente nao conheço sua pedaleira.

    Mas esse som é quase clean...Coloca um clean bacana ae e adiciona um overdrive quase no 0 (zero) pra fazer a base...

    Tem umas partes mais invocadas na musica...mas é só adicionar um Flanger ou chorus que vc consegue algo proximo....

    No solo é só adicionar mais drive ....

    Konrad
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    ogner

    Acho que tem um Rotating Speaker ai também, não?

    P.S: Sempre achei que o Lang tem voz de adolescente indefinido.....

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Opa confundi com Smokin do mesmo album, deixa eu lembrar aki o som de Louise.

    Felipe90
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    escuta joe bonamassa ! timbre que nem ele !

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    brunoliam

    Pode ser tb....na verdade é meio impossível dizer na mosca oq tem, pelo menso eu acho....Mas com um Flanger reguladinho, um R. Speaker ele faz "parecido" e já se diverte....hehehe.
    Mas parece mais R. Speaker mesmo...

    augustoccm
    Po, velho. Vi que sua pedaleira tem simuladores de Amp e pedais...

    Fender e TS-808. e pronto...reverbezinho de leve...No solo atocha mais drive no TS-808, depois me conta!!!! hehehe

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    augustoccm

    Ahhhh, qual é sua guita???

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    E no fim estava certo, só errei o canal.

    Isso é um Fender Vibro-King no canal distoricido e o vibrato do amp ligado em uma simulação de velocidade alta e um molhinho de Reverb.

    É só procurar uma simulação de Fender distorcido e adicionar um Vibrato com ajuste de spessd mais alto e um pouco de simulação spring reverb.

    EDIT:

    Vamos lá, qualquer uma das simulações de Fender da sua pedaleira deve dar, mas eu iria logo na de Bassman, Twin Reverb ou Deluxe Reverb, já que o Vibro-King é uma mistura de Bassman e Twin Reverb com gabinete do Bassman.

    Se conseguir a ditorção só na simulação Beleza, se não como o ogner falou tenta com um TS-808, mas só se não der pra atingir a distorção na simulação.

    Então você adiciona o Vibrato, em modo fast ou speed alto, não sei se o vibrato da sua pedaleira é bom, mas se não ficar parecido, tenta um rotary em modo fast, mas um dos dois vai dar algo no rumo, aposto no Vibrato, mas enfim, pedaleira nunca se sabe.

    No fim é só usar o Reverb baseado no do Twin Reverb, com isso vc deve ter um som parecido.

    Konrad
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner

    brunoliam

    Pode ser tb....na verdade é meio impossível dizer na mosca oq tem, pelo menso eu acho....


    Também acho.... foi só adivinhação...... heheheh

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner
    Pode ser tb....na verdade é meio impossível dizer na mosca oq tem, pelo menso eu acho

    Na verdade até é, porque nessa época ele praticamente não usava pedais, já vi show dele ao vivo e ele não pareceu ligar nenhum durante essa musica, só o foot do amp pra ligar o vibrato, já que o canal drive tava ligado já fazia umas 3 musicas seguidas.

    ogner
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ogner
    · votar


    nichendrix

    Saquei....É, o som parece ser simples mesmo, sem muita frescura...

    Agora, qual posição dos caps ele ta usando nesse rifizinho do inicio??

    Eu chutaria 3 ou 4...mais pra 4, meio e ponte!! hehehehe

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    ogner

    Aí fica mais foda, a Tele que ele usava nessa época é um Frankstein só. TIpo é uma Tele Thinline com um Single na ponte, um P-90 no meio e um Humbucker no braço e como os Single e o Humbucker são os originais, acho que não tem defasagem de bobina. Fica bem foda de descobrir exatamente a posição, e eu tava perto do palco, mas não tanto a ponto de encher o seletor de posição.

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    Po, é strato esse som ae!! não!?!??!

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa guita aqui né:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Jonny_Lang

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    ogner

    Nam, é Tele, ele sempre usou Telecasters, preferencialmente Thinlines, nessa época ele tinha uma trans-blue e uma natural, a trans blue com single, P-90, humbucker, e a natural com 2 humbuckers e um P-90. Não sei dizer se as duas eram originais dos anos 70, mas ao menos a Thinline natural tinha um aspecto de mais antiga e a azul eu acho que era refinish (pq a fender não fez essa guitarra nessa cor).

    O modelo Signature dele também é na mesma linha, Tele semi-holoow, com 2 Humbuckers de imã de barra (tipo esses bill lawrence ou hot rails), e um p-90 Seymour Duncan no meio.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner
    Essa guita aqui né:

    Não essa é a signature dele. ELe usava duas Thinlines antigas mesmo, mas uma era azul transparente, mas eu acho que era refinish.

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    Cara, viajei lindamente....Estava com o Kenny Wayne Sheperd o tempo todo na cabeça!!!!! aheuhuahuehuahuea........

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner

    Acontece, nesse início de carreira era a cara de um e o focinho do outro.

    augustoccm
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner
    To com uma strato tagima T735 hand made Brazil com 3 singles

    nichendrix
    Cara que massa! vc connhece mesmo o trabalho do cara. Gostei


    Ontem eu só tive tempo de upar o topico e mais nada, hoje a noite eu tento as dicas de vcs e falo como foi.

    Pessoal alguem saberia o solinho distorcido do inicio ( 14 seg )? não achei em lugar nenhum na net e como disse apesar de tentar nunca tirei nada de ouvido. Já o solo dos 2:10 seria legal se alguem me apontasse o "caminho das pedras" para eu tentar tirar.
    Tipo : "Começa com Am depois um G na escala tal ou na pentatonica"

    Sei que deveria fazer aula e pedir isso a um professor mas to sem tempo nenhum para isso. Só pego a guitarra de madrugada e feriado. heheheh.


    Obrigado pela ajuda.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    augustoccm

    Cara, não tem muito mistério não, é pentatonica blues de Am o tempo todo, aqui e acolá tem uma nota diferente, como um C# ou F# que são da Pentatonica de A maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para achar o timbre do solo (blues).