IEEE! Vou ter aulas finalmente! Vou postando aqui ate minha primeira aula.

Autor Mensagem
DraKo
Veterano
# jun/11
· votar


linhares80

80 por mês, ta esse preço pq ele é meu amigo, acho que a aula é 100

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Insomniac_

Ah, isso é até normal... Não que eu goste... Mas prefiro aplicar esses padrões direto em bases de blues ou sem nada msm...

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Os padrões,escalas,formas e talz,são formas de facilitar o caminho ate onde você quer chegar,e tente não fechar sua mente para coisas tipo " para que vou aprender alguns lances de jazz,blues,bossa, isso não vai me ajudar eu nem sequer gosto disso" a musica sempre acaba se complementando seja la quais forem os estilos,tente manter sua mente aberta para novas possibilidades pois musica é mais do que fazer um quadrado em power chords.

mr.moretti
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Cara, pensa que vc vai estar estudando GUITARRA, e não se prenda a estilos. Mesmo que vc ouça mais rock, inevitavelmente, vc vai estudar uma coisa ou outra de jazz. Aproveita e tenta conhecer mais sobre jazz, que tem várias histórias muito legais e vc aprende muito com o estilo (não só guitarristas, mas todos os jazzistas).

Abç

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Não sou fechado a outros tipos de música... Toco até Vinicius de morais e Tom Jobim junto com os CDs da minha vó pra dar uma relaxada.. Tocar metal me da pensamentos demoniacos.... Matar... Tortura... Jogos Mortais..
E se eu achasse que fazer um quadrado de power acordes é fazer boas músicas eu não estudaria triades e variantes delas, formação de acordes... Pro resto uso bom gosto msm...

Lembrem-se que quanto mais regras existem, menos coisas se faz, tudo fica mais quadrado... Todos são contra a ditadura, mas alguns levam a teoria musical como a leis de uma ditadura... Se vc não seguir ta fudid*.....

lcsrs
Veterano
# jun/11
· votar


bah que legal cara, eu comecei as minhas esse ano também, lá por março e fiquei felizaço também, é muito bom fazer aula, ter alguem pra te dizer o que é certo e errado
Parabéns e tomara que essas aulas deem futuro xD

flws
abraço

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


lcsrs

Valeu, cara.

Falta só tres dias!

mr.moretti
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Bom, então acho que vc vai curtir as aulas. Não é pq o seu professor ser jazzista que ele vai tentar fazer vc virar um fã de miles davis e parar de ouvir rock. O meu professor tbm toca jazz e funk, e eu sempre achei muito bom.

Abç

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


mr.moretti

É... Mas Miles Davis toca trompete, né? E é mais alternativo...

Drive30
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drive30
· votar


Felipefln

Odeio ficar subindo e descendo escalas sem rumo nenhum... Só cansa os dedos, não me divirto, não toco o que gosto, tocar guitarra perde todo o sentido quando toco assim. Por isso que NUNCA mais toco assim. E to com medo de o professor me fazer repetir essas coisas que eu ODEIO!!!

Amigo, para técnica é obrigatório isso, faço isso ha mais de 5 anos ja, se voce acha chato, melhor desistir de guitarra, a nao ser que queira ser um guitarrista limitado.

O Alex Lifeson não tem técnica suficiente, ele tem uma PUTA técnica e garanto que ja passou anos e anos a fio quando novo subindo e descendo escala, e cuidado nem todos os solos de rush sao no estilo feeLENTO só requerendo técnica de vibrato e bends, tem solos rapidos tambem, arpejos e tal que precisam de técnicas de velocidade e digitação, portanto não se engane em achar que treinamento de técnica é desnecessário para tocar Rush.

Mas tenho uma boa notícia para você, se você curte Rush, um professor de Jazz vai ser de muita utilidade, afinal Rock Progressivo nao é chamado de Jazz Rock a toa

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30

É....

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Esqueci de falar sobre a primeira aula!

Foi legal. Foi mais experimental, uma entrevista. O cara quis saber meus objetivos, o que eu ja sabia, minha vontade de aprender, como eu tocava, essas coisas. O cara chama Lucas Bittencourt.
Aí ele veio em casa, me entrevistou, me mostrou as tecnicas pra ver se eu sabia, e eu sabia tudo... Falamos de influencias, guitarristas, musicas que eu ouço, ele me passou um exercício pra treinar velocidade, um 1234 mais elaborado e menos chato, mais desafiador:


e----------------------------------------------------------|
B--------------------------------------------------7-8-9-10|
G-------------------------5-6-7-8-9-8-7-6-7-8-9-10---------|
D-----------------5-6-7-8----------------------------------|
A---------5-6-7-8------------------------------------------|
E-5-6-7-8--------------------------------------------------|


e-7-8-9-10-11-10-9-8----------------------------------------
B--------------------11-10-9-8------------------------------
G------------------------------11-10-9-8--------------------
D----------------------------------------11-10-9-8-7-8-9-10-
A-----------------------------------------------------------
E-----------------------------------------------------------


e----------------------------------------------------------|
B----------------------------------------------------------|
G----------------------------------------------------------|
D-9-8-7-6--------------------------------------------------|
A---------9-8-7-6------------------------------------------|
E-----------------9-8-7-6----------------------------------|


Repete tudo.

Enfim, foi legal... Mas minha pegada fica timida na frente do professor... Mas acho que é porque era primeira aula..

Jo Duarte
Veterano
# jan/12
· votar


DraKo

Desculpa eu reavivar esse topico, mas você ainda tem aulas com o Adriano? Fui aluno dele há uns 5 anos trás e queria estudar harmonia funcional com ele agora. Se você puder, me dá o telefone dele. Fala pra ele que é o João, fui aluno dele na Groove Brasil, canhoto, e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IEEE! Vou ter aulas finalmente! Vou postando aqui ate minha primeira aula.