Postando um som meu! (Finalmente)

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: JC_Junior


    Ae galera, finalmente estou postando um som da minha banda. Gravamos essa música no nosso estúdio. Microfonação, timbres, mixagem, todo trabalho foi nosso. Gostaria de opiniões de vocês. Todo tipo de crítica (construtiva, logicamente) é muito bem-vinda.

    Valeu ae!

    Mix 1

    Mix 2 Bateria mais baixa

    Mix 3

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Quem estiver interessado no equipamento é só fazer pergunta que eu respondo qualquer detalhe. o/

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up ae galera! o/

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JC_Junior
    cara... boa qualidade de gravação...
    algumas dicas que EU acho necessário:

    O volume da batera ta superior e tampa algumas passagem das guitarras.

    Acho que falto uma atenção a mais na equalizada do chimbal, mas é coisa básica.

    O som ta com uma sensação de vazio, como se vcs tivessem microfonado em uma sala grande, mas de certa forma ta legal..

    No resto ta 10!

    Parabéns! ^^

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a bateria ta muitoo presente, aumenta a guitarra aee..

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    marcosshrp

    Valeu, pelas dicas.

    Eu acho que deve ser a ambientação da bateria, vou tentar diminuir um pouco o reverb dela e os pratos, creio que eles ficaram um pouco altos. E o solo eu coloquei um delay pra dar uma "espaçada" mesmo.

    Ainda estamos testando algumas mix. Quando chegarmos a uma mix ideal, posto aqui.

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JC_Junior

    E ai cara ! !

    Estou ouvindo o som aqui !

    O som da guitarra base está meio murcho , com que microfone gravou ?

    Me conta exatamente o que fez ai , amplificadores , pedais , interface posição do mic e etc !!

    O começo ficou um pouco vazio , depois que entra o teclado ficou bem melhor , mais preenchido , eu colocaria o teclado fazendo um base no começõ tbm !

    Solo bem legal , a musica em si está bem legal !

    O som ta show , parabéns !! Agora é só achar a mix certa mesmo ... essa parte de masterização e mixagem é complicada !

    Estou em um trio aqui na minha cidade, junto com o Bigtransa. Montamos nosso próprio estudio , e agora vamos começar a gravar !! Nós vamos gravar instrumento por instrumento e talz ... vc tbm fez assim ??

    abraço

    Von Pluft
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pontos negativos:

    achei que as guitarras estão meio "de fundo" cara... meio abafadas sabe ?

    a partir do minuto 1:43 até 02:00 a guitarra base esta mandando alguma nota fora dos conformes rs aos 02:50 a mesma coisa - parece um harmonico artificial que ficou meio xoxo...


    pontos positivos :

    as frases do solo estão bem legais!!

    intercalaram legal as partes mais calmas com as partes rápidas

    de modo geral fico bom sim cara!
    parabéns!

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Floydniaco

    Gravamos cada instrumento separadamente. Usamos 6 mics na bateria. Kit Fusion 7 da Audix.

    Pra guitarra usamos um Audix I5 uns 15cm distante do amp e deslocado do centro, mais ou menos entre a borda e o centro. E usei um mic num ponto da sala em que eu achei o som da guitarra ficou legal e fiz um mix desses 2 mics. A interface foi uma Zoom R16.

    Uma das bases ficou com um Epiphone Les Paul Standar ligado num prodrive no meu Amp Kustom Defender atingindo o ponto de Break-up. A outra base foi uma Epiphone SG Faded com um Big Muff meio que boostando o Defender já meio saturado (Drive de pre + Drive de power), misturando o drive do amp com um pouco do drive Big Muff. No solo foi a SG com um MXR GT-OD boostando o Defender já bastante saturado.

    Von Pluft

    O harmônico deu uma escapada mesmo, mas preferimos deixar assim pra não arriscar o resto da base que ficou legal. E refazer só por causa desse harmonico seria meio chato.


    Daqui a pouco vou upar outra mix com a bateria um pouco mais baixa.

    Valeu!!

    2Humbucker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JC_Junior
    Não vou opniar sobre a mix, mas sobre a música, tenta dar uma preenchida nos versos, com uma guitarra limpa dedilhando os acordes, bota um chorus nela que vc vai ver como vai ficar mais cheia a música, como aconteceu qnd entrou o teclado!

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mix 2: http://www.4shared.com/audio/sCmykP5j/Saudade_Sem_Vocal1_Master.html


    Bateria um pouco mais baixa.

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    2Humbucker

    Caraca. Boa idéia! Valeu.

    Também estamos vendo um arranjo com o teclado, o que sair melhor, fica na música.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O som da guitarra base está meio murcho

    pontos negativos:

    achei que as guitarras estão meio "de fundo" cara... meio abafadas sabe ?


    pontos positivos :

    as frases do solo estão bem legais!!

    intercalaram legal as partes mais calmas com as partes rápidas


    Não vou opniar sobre a mix, mas sobre a música, tenta dar uma preenchida nos versos, com uma guitarra limpa dedilhando os acordes, bota um chorus nela que vc vai ver como vai ficar mais cheia a música, como aconteceu qnd entrou o teclado!

    Falaram tudo que eu achei também.
    A música é interessante, gostei.

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Trabalhamos mais um pouco na mix da música, creio que estamos chegando próximo do resultado final, faltando somente o vocal. Já tem também uma possível masterização da música.


    http://www.4shared.com/audio/9Kfnyzwn/Saudade_Sem_Vocal_Master_2.html


    Valeu ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Postando um som meu! (Finalmente)