Santo Angelo Esclarece!

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# ago/11
· votar


Santo Ângelo, mandei um email para você sobre os meus cabos com plugs problemáticos. Veja a sua caixa de msgs.

santoangelo
Veterano
# ago/11
· votar


NESCAU

mandei um email para você sobre os meus cabos com plugs problemáticos

Boa tarde Nescal td bom ?

Não encontrei nada na minha caixa de msg vindo de você.

Mande sua dúvida diretamente neste fórum que nós vamos aproveitar para esclarecer você e toda a galera que tiver problemas parecidos.

Blz ?

Forte Abraço,

PGilbert
Veterano
# ago/11
· votar


santoangelo
Já perceberam que essa situação pode ocorrer com qualquer marca de plug ou de jack. É muito difícil de acontecer com um dos nossos plugs porque é feita uma calibragem manual 100% durante a fabricação. Quem quiser ver como isso é fabricado assista o vídeo feito em 2009 em nossa fábrica situada em Guarulhos:

Realmente.. eu tinha um cabo da Santo Angelo que era conhecido como "arromba jack".

Usei um tempo os cabos santo angelo.. Mas todos os que tive eram daqueles que enrolam sozinhos e me irritavam demais... não tive outros.. Acho que vou dar uma olhada no catálogo.

santoangelo
Veterano
# ago/11
· votar


PGilbert

Usei um tempo os cabos santo angelo.. Mas todos os que tive eram daqueles que enrolam sozinhos e me irritavam demais... não tive outros.. Acho que vou dar uma olhada no catálogo.

Boa tarde,

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.

Realmente temos diversos modelos de cabos e conectores, todos 100% nacionais.

Qualquer dúvida ou sugestão favor falar conosco.

Forte abraço.

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


santoangelo

Fui eu que mandou o meu canal no Youtube(BluezenHo) lá pelo Twitter (@Frankienns). Valeu a atenção lá, muito obrigado.

E só uma pergunta: Vocês tem cabos que os plugins não desenroscam? Os que compro, basta girar e capinha de proteção do plugin sai. Queria um preso sempre, rs.

Abraço!

santoangelo
Veterano
# set/11
· votar


Bom dia Foristas,

Tudo bom ?

Estamos presentes só lembrando que dúvidas, críticas ou sugestões é só entrar em contato conosco.

Estamos sempre ativos tambem em nossas redes sociais.

Forte abraço,

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


santoangelo
Opa!
Bom saber, amigo!
É sempre bom tê-los por perto!
:)

Um aceno de longe!!!

has4
Veterano
# set/11
· votar


Ótima a iniciativa da Stº Angelo, com o presente tópico \º/

Há muitas páginas e no momento não tenho tempo, nesta oportunidade, para lê-los todos! Não sei se o assunto já foi tratado aqui; acredito que, sim.

Considerando obviamente que, aqui, certamente já trataram sobre os temas qualidades e funcionalidades que devem ter em um cabo, para o alcance de seu real objetivo, parto agora para a tratar sobre o assunto organização de cabos, enquanto ainda não tivermos um sistema totalmente, digamos, 'wireless' lol

Bom... gostaria de sugerir que os cabos emborrachados (não de tecidos ou similares), da Stº Angelo, sejam fabricados em diversas cores, pois a diversidade de cores beneficia a organização e a montagem dos aparelhos, facilitando a visualização dos mesmos em quaisquer sets.

Certamente e não duvido que, já tenham pensado e tratado sobre o referido assunto, e que sabem as reais razões de NÃO tê-los assim fabricado, todavia, expresso que esta é uma grande necessidade minha e acredito que de muitos!

Há cabos, dos que conheço, emborrachados, nas cores verde, amarelo, laranja, azul, vermelho, rosa e, principalmente preto,, o que já daria para uma boa organização, todavia, alguns dos coloridos não possuem uma boa qualidade, aos menos alguns coloridos que conheço. Enfim, Stº Angelo, que tal cabos coloridos, com bastante diversidade de cores?

Obrigado.

has4
Veterano
# set/11 · Editado por: has4
· votar


EDIT: Duplicado

makumbator
Moderador
# set/11
· votar


has4

Uma solução intermediária aos cabos coloridos, é o plug com uma faixa de cor(a mesma cor nas duas pontas), para se identificar quem é quem quando temos um espaguete de cabos conectados. Algumas marcas usam esse procedimento.

has4
Veterano
# set/11 · Editado por: has4
· votar


makumbator
Olá, mano, há muito não falamos rsrsrs. Você é uma maravilhosa e considerável pessoa que tive o prazer de conhecer aqui! (Falo sério, bicho!)

Pois bem, ocorre que, aquele monte de cabos espalhado no chão, tudo monocolor, geralmente acima de 5 metros (até 12m ou mais)... um cara que é péssimo em entender e conectar até uma pequena aparelhagem (avalie se grande?), e que sempre depende de outros caras para ligá-la, regulá-la, equalizá-la, etc... ai ai ai se desconectam um cabo daqueles... até descobrir a parada, é fogo, bicho! Eu tenho esta enorme dificuldade. Há de convir que, os cabos coloridos são melhores e mais eficientes, dentro desta proposta, que apenas anéis coloridos nos plugs, ou, com numerações em multicabos - além de dar um visual bacana.

È ISSO... enfim, mais algumas opçoes.

Vlw, brother!

Edit:

Eu utilizei também fitas durex coloridas para identificação dos cabos... cara, tenho cabos pra caramba aqui... a maioria é santo angelo... cabos no home studio e cabos na aparelhagemzinha, pedais, pedaleiras, microfones (vocais, sax, flauta, gaita), cabaiada para os mics da bateria (no mínimo 9), baixo, guitarras, teclados, violões, amplificadores e pá, pá, pá... sem falar no desmonta aparelhagem aqui e monta aparelhagem acolá... ah... cabos coloridos \º/

Aqui, fotos de parte do meu tal little home studio... já está bastante mudado, pois as fotos são antiga... lá, dá pra ter uma pequena idéia da cabaiada e da necessidade de organização de cabos pela sala... kkkk...

Não há fotos da aparelhagemzinha, talvez eu poste algumas aqui!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/185467/

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


santoangelo

Gostaria de saber por que esse modelo de cabo aqui, dá interferencia. Uso nos meus pedais, e fica um chiado, (que nao é do amplificador), e quando encosto o dedo na parte metálica, para.

foto

Obg.

makumbator
Moderador
# set/11
· votar


has4
Olá, mano, há muito não falamos rsrsrs. Você é uma maravilhosa e considerável pessoa que tive o prazer de conhecer aqui! (Falo sério, bicho!)

Opa! Assim vc me deixa sem graça amigo! Hhehehe! Tem mesmo um bom tempo que a gente não troca uma idéia aqui no FCC. Saiba que vc também é um usuário de muito valor aqui do fórum!!

Pois bem, ocorre que, aquele monte de cabos espalhado no chão, tudo monocolor, geralmente acima de 5 metros (até 12m ou mais)... um cara que é péssimo em entender e conectar até uma pequena aparelhagem (avalie se grande?

Concordo. Realmente os cabos coloridos ajudam muito mais na identificação ao longo da confusão de cabos(principalmente se a pessoa tiver vários da mesma marca e modelo). Infelizmente os plugs com faixas coloridas só ajudam a saber quem é quem nos pontos de conexão, e não ao longo do cabo.

O problema é que poucas empresas fazem bons cabos em cores sortidas. Até os plugs com uma faixa colorida já são difíceis de se ver.

Acho que o eles pensam que o consumidor irá inconscientemente considerar os cabos coloridos como ruins(ou como brinquedos). Por isso sempre preferem fazer quase todos na cor preta.

P.S. Eu vi as fotos do seu "espaço musical" no outro tópico. Bem legal!

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


makumbator
has4


Vamos deixar vocês dois a sós, qualquer coisa estamos alí na cozinha tomando um café......

Ah, tem toalha limpa da segunda gaveta do banheiro! kkkkkkkkkkk




Foi mal, eu sei, mas não resisti......hahahahahaahah

makumbator
Moderador
# set/11
· votar


celotoledo

Sai fora!Hhashsahash!!!

has4
Veterano
# set/11 · Editado por: has4
· votar


celotoledo


- Sai fora! Sai pra lá! Vai mesmo tomar um cafezinho, que é que você quer aqui no banheiro, porra?! Vem se enconstando aqui, meu! Aqui é só papo de macho, meu! Resista aí, meu!

sai mesmo pra lá, pô!

kkkkk

Kikobittencourt
Veterano
# set/11
· votar


santoangelo

Bom, outro dia fui procurar cabos pra minha guitarra, dai comprei Santo Angelo, o cabo é até legal, mas enrola muito, isso acaba atrapalhando bastante, eu já esperimentei dois tipos de cabos da Sto Angelo(Os unicos que achei a venda), são eles: O da serie Ninja e da serie Standard, os dois me serviram bem, mas tive e tenho este problema, que eles enrolam bastante. Então deixo aqui a critica sobre as series e uma pergunta: Vocês não fazem cabos que são feitos para não enrolar? (outras series)

has4
Veterano
# set/11
· votar


Kikobittencourt

Bem lembrado... havia esquecido disso também. Tenho da Stº Angelo que faz isso também! Não lembro o modelo, mas é verdade sim, e é da Stº Angelo! Valeu por lembrar e dar esta referência.

à parte:
Tem dia que o colega santoangelo não aparece aqui. Vamos aguardá-lo.

santoangelo
Veterano
# set/11
· votar


has4

Bom... gostaria de sugerir que os cabos emborrachados (não de tecidos ou similares), da Stº Angelo, sejam fabricados em diversas cores, pois a diversidade de cores beneficia a organização e a montagem dos aparelhos, facilitando a visualização dos mesmos em quaisquer sets.

Boa tarde,

Desculpe a demora, estava tudo muito corrido por causa da Expomusic.

Hoje nós trabalhamos com as seguintes cores de cabo "emborrachado": Preto, Azul, Vermelho e Violeta.

Já pensamos em fabricar esses cabos em mais cores, porém como a procura é baixa o custo do cabo colorido ia ser maior do que de um cabo preto.

Lembrando que cores mais claras sujam bem mais rápido.

Lançamos na Expomusic a linha Junior, está linha possui bitola 0,30mm² e a capa externa é de PVC cristal, disponíveis nas cores Vermelha, Azul e Verde.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# set/11
· votar


makumbator

Uma solução intermediária aos cabos coloridos, é o plug com uma faixa de cor(a mesma cor nas duas pontas), para se identificar quem é quem quando temos um espaguete de cabos conectados. Algumas marcas usam esse procedimento.

Boa tarde,

Realmente não trabalhamos com este sistema, alguns modelos de P10 que fabricamos possuem anel de identificação de diferentes cores.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# set/11
· votar


Azian

Gostaria de saber por que esse modelo de cabo aqui, dá interferencia. Uso nos meus pedais, e fica um chiado, (que nao é do amplificador), e quando encosto o dedo na parte metálica, para.

Boa tarde,

Nenhum modelo de cabo que fabricamos dá interferência, podemos considerar que a capa dos conectores é o aterramento do cabo.

O que pode estar acontecendo é que o Jack do pedal esteja um pouco gasto não encaixando perfeitamente o P10 no pedal causando o chiado.

Caso não seja esse o problema, favor entrar em contato conosco.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# set/11
· votar


Kikobittencourt

Bom, outro dia fui procurar cabos pra minha guitarra, dai comprei Santo Angelo, o cabo é até legal, mas enrola muito, isso acaba atrapalhando bastante, eu já esperimentei dois tipos de cabos da Sto Angelo(Os unicos que achei a venda), são eles: O da serie Ninja e da serie Standard, os dois me serviram bem, mas tive e tenho este problema, que eles enrolam bastante. Então deixo aqui a critica sobre as series e uma pergunta: Vocês não fazem cabos que são feitos para não enrolar?

Boa tarde,

Obrigado pelo seus comentários,

O problema deste cabo estar enrolando pode ser a forma de armazenamento dele ápós o uso. Nas mensagens anteriores foi comentado algo deste tipo.

Você poderia postar alguma foto para analisar este ocorrido ?

Forte abraço,

has4
Veterano
# set/11 · Editado por: has4
· votar


santoangelo
cabo "emborrachado": Preto, Azul, Vermelho e Violeta.
PVC cristal, disponíveis nas cores Vermelha, Azul e Verde.

A violeta e verde muito me interessa! Quando fabricarem em outras cores, também terei intresse.

Só mais uma pergunta: Não conheço as de pvc, não ficam um pouco inflexíeis, não?!?


Obrigado.

santoangelo
Veterano
# out/11
· votar


has4

A violeta e verde muito me interessa! Quando fabricarem em outras cores, também terei intresse.

Bom dia,

Pode deixar que iremos informar.

Só mais uma pergunta: Não conheço as de pvc, não ficam um pouco inflexíeis, não?!?

Todos os cabos da SANTO ANGELO são fabricados com PVC, utilizamos este componente por causa da nossa certificação ISO 14001:2004, única empresa do segmento que possui essa certificação.

Como você mesmo nos informou que possui alguns cabos da marca SANTO ANGELO, então você melhor do que ninguem pode nós dizer se o cabo de PVC é menos flexível que um de borracha.

Já está nova linha Junior, que é fabricada em PVC cristal, é um pouco mais rígida que o normal, esta linha combina cores e maior resistência no mesmo produto.

Forte Abraço,

Rodrix Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Olá galera da Santo Ângelo estou com uma dúvida sobre bitolas de cabos.

É o seguinte, verifiquei que tem cabos de 0,50 , 0,30 , 0,20 , 0,75 e 1,20 mm² . Dizem que para contra-baixo os mais indicado são os com bitola de 0,75 para cima, mas gostaria de saber se posso utilizar guitarra nesses cabos com bitolas maiores, o que isso vai interferir no meu som ? vai prejudicar ou vai melhorar ??? notei tbm que quanto maior a bitola mais caro é o cabo então não gostaria de pagar por uma coisa não não tem necessidade então qual seria o melhor tamanho de bitola para tocar guitarra ???, sem perda nenhuma de frequência ??

E quanto os cabos que interligam os pedais de efeitos qual é a melhor bitola ??? tenho outra dúvida tbm se eu for usar cabos no loop do meu amp onde vem o sinal do pré e vai para a potencia qual seria melhor uma bitola de diâmetro maior da que liga a guitarra e interliga os pedais ???

Gostaria de saber um resumo claro sobre as diferenças e as vantagens de tamanho de bitola o que se ganha e o que se perde e para qual instrumento é mais indicado !

Desde já agradeço a Santo Ângelo pela oportunidade e atenção com os clientes !

Roy.Mustang
Veterano
# mai/12
· votar


Esse tópico ainda está sendo respondido?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Roy.Mustang: Esse tópico ainda está sendo respondido?

Pelo visto não. O título poderia ser mudado pra "Santo Angelo Esclarecia..."

Já tem uns 8 meses (desde 03/out/11) sem a participação da Sto. Ângelo.

Abs

santoangelo
Veterano
# mai/12
· votar


Boa tarde a todos,

Antes de mais nada gostaríamos de pedir desculpas pela demora nas respostas.

Rodrix Guitar

A bitola pode influenciar no timbre do cabo, mas uma coisa díficil de explicar é o timbre, cada músico tem uma idéia de timbre e fica muito difícil falar qual é melhor.

A SANTO ANGELO possui cabos específicos para cada estilo musical, e temos também um modelo especício para baixistas, o cabo para baixo possui bitola de 1,20mm².

Na teoria, quanto maior a bitola do cabo, menor será a resistencia do sinal e consequentemente melhor o "timbre", porém como timbre é uma coisa muito pessoal, pode ser que você prefira um cabo 0,30mm² do que um 0,50mm².

Para os cabos de interligação de pedal, como o comprimento dele é curto, você não terá tanta resistência, com isso não será "tão" importante a bitola do cabo, mas se você usar muitos pedais aconselhamos bitola de 0,50mm².

Para a ligação completa da guitarra, pedais, amplificador é aconselhado utilizar sempre a mesma bitola.

Em nosso Site você encontra uma breve descrição dos nossos cabos da Linha Premium Estilos, que possuem diferentes bitolas para diferentes estilos musicais.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


santoangelo

:) Que bom! Juro que estava sem esperanças...

Abs

santoangelo
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Podem contar conosco !

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santo Angelo Esclarece!