Santo Angelo Esclarece!

Autor Mensagem
AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


linhares80
Créditos ao Penta_Blues

Insomniac_
Veterano
# jun/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


Retirado, já esclarecido, hehehe.
Valeu Penta_Blues.

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Primeiramente, saudações.
Minha dúvida:
Em relação ao mercado interno, vocês estão trabalhando em um produto que tenha preço e qualidade compatíveis e equivalentes aos cabos Tecniforte?
Abç.

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


Parabéns pelo tópico!

Espero que a Santo Angelo mantenha este estreito contato com o consumidor e que todos nós venhamos a colher os frutos deste canal.

Tenho uma dúvida que me acompanha há muitos anos.

Pelas leis da física, uma bitola (a área da secção transversal) maior significa melhor condutibilidade, ou seja, menor resistência aos elétrons. Em outras palavras: menor perda de sinal. Estou correto?

Ocorre que há quem diga (já li em alguns blogs de técnicos, produtores e até mesmo aqui no FCC) que uma bitola maior também terá maior área superficial para perda de sinal (a área superficial externa do fio de cobre que conduz o sinal e que entra em contato com os isolantes/borrachas/semi-condutores).

Portanto:
Afinal, a bitola do cabo repercute de forma relevante na qualidade de sinal e timbre a ponto de levarmos isso em conta no momento da compra ou é preciosismo extravagante?
Nossos ouvidos percebem esta diferença em algum grau?


Se puder explicar em detalhes, ficarei grato. Fique também à vontade para utilizar termos técnicos e se alongar na explicação.

Muito obrigado.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


AndersonMatos

...gostaria de saber se cabos para guitarra são iguais a cabos para pedais. Se de repente eu quisesse picar um cabo de guitarra em vários cabinhos para ligar vários pedais, o efeito seria o mesmo daqueles que eu compraria prontos?

Bom dia Anderson,

Sim, os cabos de pedais são os mesmos utilizados em cabos de guitarra. No entanto, como o espaço da pedaleira é pequena você deve usar, na maioria dos casos, plugs P10 90º de pouca altura de maneira a colocar os pedais o mais próximo um dos outros.

Você não precisa picar um cabo de guitarra para fazer seus cabos de pedais. Compre nas lojas especializadas, tanto o cabo como os plugs de boa qualidade para fazer este trabalho. Se preferir, temos um produto bem bacana, que não precisa de solda, para essas aplicações chamado VC.POD conforme o link:

http://www.santoangelo.com.br/novo_site/produtos.php?produto=31


Abração,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Joel_ESP

Em relação ao mercado interno, vocês estão trabalhando em um produto que tenha preço e qualidade compatíveis e equivalentes aos cabos...?
Abç.


Estamos no mercado há tanto tempo, que todos os produtos e marcas são similares a SANTO ANGELO. Na verdade, quando você fala em preço e qualidade, o que exatamente está procurando?

Aguardamos seu retorno e de todos os participantes do FCC que tenham a mesma dúvida e possam nos auxiliar a determinar o produto adequado a suas exigências.

Abração,

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

santoangelo
Estamos no mercado há tanto tempo, que todos os produtos e marcas são similares a SANTO ANGELO.

É sério, você deveria se limitar a responder sobre o seu produto e evitar essas comparações, especialmente tentando depreciar outras marcas.

Isso é MUITO feio.

Você já conseguiu a antipatia de muita gente em outro tópico. Use esse como uma nova chance pra tentar se reestabelecer.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


rafael_cpu

Pelas leis da física, uma bitola (a área da secção transversal) maior significa melhor condutibilidade, ou seja, menor resistência aos elétrons. Em outras palavras: menor perda de sinal. Estou correto?

Bom dia Rafael e muito obrigado pela pergunta tão pertinente.

Fabricar cabos de sinal não é tão fácil como parece. Você tem razão quando fala da bitola ou seção transversal dos condutores. Mas a perda de sinal, ou das frequências mais altas, está ligada ao material empregado na isolação dos condutores, chamado Dielétrico. Este material e o seu diâmetro geram uma característica elétrica chamada "CAPACITÂNCIA", medida em pF (Pico Farad).

Em outras palavras, quanto maior a capacitância de um cabo mais ele "absorve" as altas frequências geradas pelos captadores dos instrumentos musicais.

Além disso tem uma outra grandeza eletrônica chamada IMPEDÂNCIA que já foi tema de vários assuntos tratados no FCC. Sobre impedância vamos falar quando surgir uma dúvida específica.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian

Falar a verdade não é denegrir ninguem e você, como moderador, deve saber do que estamos falando ou é mentira que inovamos sempre quando o assunto são cabos e conectores?

Por favor, responda, se puder ao nosso pedido sobre expectativas sobre novos produtos.

Saimos do outro tópico porque fomos hostilizados quando expusemos nossos pontos de vista. Você, como moderador, vai proibir que coloquemos neste tópico o que pensamos?

Forte abraço,

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

santoangelo
Falar a verdade não é denegrir ninguem e você, como moderador, deve saber do que estamos falando ou é mentira que inovamos sempre quando o assunto são cabos e conectores?

Ser moderador não me dá título nem conhecimento para avaliar inovações tecnológicas. Moderador é um usuário como qualquer outro, com ferramentas que fazem cumprir às regras.

Saimos do outro tópico porque fomos hostilizados quando expusemos nossos pontos de vista.
Você foi hostilizado exatamente pela mesma postura que está adotando aqui.

Você, como moderador, vai proibir que coloquemos neste tópico o que pensamos?
Se fosse pra proibir qualquer coisa, seu tópico já estaria fechado. Minha advertência foi em relação à sua conduta, que pode gerar reclamações e problemas futuros. Pessoalmente, fica o meu lamento a incapacidade de enxergar que, agindo dessa maneira, quem perde é somente a empresa que paga o seu salário. Esse tipo de postura depreciativa, volto a dizer, não é correto em nenhum âmbito de nossas vidas e não há pessoa de bom senso que aceite ou ignore esse tipo de argumentação.

Abraços.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian

Dispensamos resposta ao seu post e aguardamos suas sugestões e expectativas de novos produtos, se puder.

Seja feliz,

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


Esse tópico merece um Stick pra não ficar perdido, hein?

*************************

Vou mais longe: podia ser criado um fórum só para fabricantes, empresas, lojas, etc. Além da Santo Ângelo, temos aqui no fórum representantes da Barra Music, da Malagoli e sei lá quantos outros. Podia juntar tudo num fórum específico.

Esse caso mesmo, está estranho ficar aqui no de "guitarra", não? Os cabos servem para outros instrumentos também.

Renato F
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Não recomendamos deixar o cabo plugado direto na guitarra porque os contatos do jack, feitos em bronze fosforoso uma liga elástica especial de metal para contato, vão ficando frouxos e perdendo a ação de mola sobre o plug. Isto pode ocasionar estálos e outros ruídos por mal contato.

Então não devo deixar meus pedais todos plugados no board?

Abç.

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian
santoangelo

Pô... Pelo visto as coisas já estão desandando.
Uma pena. Espero que tudo se resolva.


santoangelo
Gostaria de pedir que, nos próximos posts, você comentasse apenas da SUA empresa e SEUS produtos, evitando quaisquer comentários sobre a concorrência, seja qual for o intuito.
Realmente isso não pega bem, independente de ser verdade ou não.

:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Renato F: Então não devo deixar meus pedais todos plugados no board?

Os cabinhos que interligar os pedais do board são outro papo! Ele fala sobre o cabo da guitarra! Bom, vou deixar pra ele responder.

santoangelo

Legal criar o tópico e torço, sinceramente, pra que seja o mais producente possível. Lembrando que tem muita gente aqui até com mais experiência que a Sto. Ângelo, hehe. Não em produção de cabos, mas em outras áreas complementares. Uma empresa que vende e fabrica algo, produz muito mais que um produto, cria fidelidade. Afinal, uma empresa é uma pessoa e inclusive, tratada como uma! Vale dizer que a Sto. Ângelo é uma Pessoa Jurídica. :)

Boa sorte!

Del-Rei: Gostaria de pedir que, nos próximos posts, você comentasse apenas da SUA empresa e SEUS produtos, evitando quaisquer comentários sobre a concorrência, seja qual for o intuito.
Realmente isso não pega bem, independente de ser verdade ou não.


Eu tô falando isso há tempos e olha que eu tenho 20 anos de experiência em marketing! ehehe Inclusive o Philip Kotler é meu pupilo!

;)

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Renato F
Então não devo deixar meus pedais todos plugados no board?

Creio que no caso de pedalboard, seja diferente porque os cabos ficam imóveis. Então não deve gerar muito atrito, logo, menos interferências.

E o cabo no jack da guitarra sofre muito movimento.

Na verdade, acho complicado deixar o cabo no jack da guitarra direto, mas tmb acho complicado tirar e colocar todas as vezes que for usar, principalmente se a guitarra é utilizada com muita frequência.

Bom... Sei lá... hehehe.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


santoangelo

Olá.

Qual seria a ordem dos melhores materiais pra se fazer um plug??

Abço

EDIT: E qual é o melhor/top cabo da Sto Angelo??
EDIT:2: Estou falando exclusivamente para guitarras!!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Eu tô falando isso há tempos e olha que eu tenho 20 anos de experiência em marketing! ehehe Inclusive o Philip Kotler é meu pupilo!

Hehehe...
Esse link que vc mandou, gostei da parte do:
"Philip Kotler (Chicago, 27 de maio de 1931) é um professor universitário estadunidense, distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management, orientado pelo PhD em Marketing MauricioBahia, do FCC"

:)

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


santoangelo

Fala aê,

Estava dando uma olhada no site e vi sobre os cabos signature do Edu Ardanuy (SIGNATURE EA1) e do Kiko Loureiro (SIGNATURE KL1).

Gostaria de saber qual a diferença (se existe) significativa entre esses dois modelos.

Pergunto isso porque pelo o que eu vi na descrição no site eles parecem ser praticamente idênticos.

Obrigado!

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Estava dando uma olhada no site e vi sobre os cabos signature do Edu Ardanuy (SIGNATURE EA1) e do Kiko Loureiro (SIGNATURE KL1).
eles não são endorsers da sparflex?

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


marcosshrp

eles não são endorsers da sparflex?

Pô bicho, não sei te dizer. Na verdade eu me interessei pelos cabos, mas pela descrição eu não notei diferença entre eles, além das assinaturas, hehehe. Por isso fiz a pergunta.

Eu vi essa informação no site da Santo Ângelo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Isso aí ja é zuera né?!

marcosshrp
eles não são endorsers da sparflex?
Sim, eles são endorsers da Sparflex.

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
esses caras fazem mais marketing dq música.. =/

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Viciado em Guarana

Isso aí ja é zuera né?!

Zueira, como assim? Eu fiz a pergunta em relação aos cabos, independente se são de guitarristas famosos. Eu quero mais informações técnicas sobre eles, entendeu?

O fato do Ardanuy e do Kiko Loureiro serem endorses de outra marca pra mim é indiferente. Estou interssado em saber informações sobre os cabos.

santoangelo

Acho que a galera se remexeu da cadeira só pq eu falei o nome dos caras. Esquece.

Além destes que eu citei, quais são as outras opções de cabos com plugs com as especificações parecidas com a dos cabos que já citei?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Del-Rei

Não precisa exagerar! :)

Abs

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Fabricar cabos de sinal não é tão fácil como parece. Você tem razão quando fala da bitola ou seção transversal dos condutores. Mas a perda de sinal, ou das frequências mais altas, está ligada ao material empregado na isolação dos condutores, chamado Dielétrico. Este material e o seu diâmetro geram uma característica elétrica chamada "CAPACITÂNCIA", medida em pF (Pico Farad).

Então, o material empregado no dielétrico, em razão da capacitância que deve ser a menor possível, é mais importante que a bitola do fio de cobre quando falamos de perdas de frequências e sinal?

Você quer dizer, em suma, que a bitola interfere no resultado final, mas a capacitância produzida pelo dielétrico é preponderante?

Muito obrigado pelo retorno!

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Renato F
ogner
rafael_cpu

Pessoal muito obrigado pelas colocações de vocês. São perguntas de alto nível e que esperamos ver bastante neste tópico.

Os jacks dos pedais tem uma construção diferente dos jacks de guitarra por uma questão de espaço. Geralmente também são os mesmos empregados nos amplificadores. Sua construção é mais robusta e só o fato dos cabos não se movimentarem, forçando os contatos, permite que você os deixe mais tempo ligados.

Os materiais mais recomendáveis empregados nos conectores são aqueles de baixa resistência elétrica. O melhor deles seria o Ouro e a Prata. O cobre também é recomendado mas todos eles possuem pouca resistência mecânica. Por isso que a SANTO ANGELO utiliza uma liga de cobre e zinco chamada comercialmente de Latão LCA. Os tratamentos superficiais são escolhidos em função da resistência elétrica total que queremos para o conjunto.

Um cabo de sinal é como uma receita culinária em que um ingrediente pode fazer toda a diferença no resultado final, assim como sua falta e excesso. Considere então, como um bom cabo de sinal aquele que tem baixa capacitância, bitola adequada a corrente elétrica que circula entre os equipamentos e uma impedância compatível tanto com os captadores como os amplificadores.

Abração,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei

Gostaria de pedir que, nos próximos posts, você comentasse apenas da SUA empresa e SEUS produtos

Mas é isso mesmo que vimos fazendo, até sermos comparados com outras marcas. Como citar as vantagens dos nossos produtos sem comparação com outros fabricantes? Portanto citaremos ao nosso critério esses pontos sempre que outras marcas forem citadas nas mensagens dos participantes.

Forte Abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
marcosshrp
Viciado em Guarana

Os cabos citados já não fazem mais parte da nossa linha pelo motivo citado em uma das mensagens. Evitamos comentar sobre outras marcas para o pessoal da moderação não achar que estamos denegrindo quem quer que seja.


Desculpe,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Galera,

Precisamos saber de vocês quais são as suas expectativas referentes a produtos ou garantias na que podemos desenvolver daqui em diante.

Como o MauricioBahia citou o fórum FCC está cheio de gente competente e experiente que gostariamos de ouvir. Por favor participem!

Um ótimo feriado a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santo Angelo Esclarece!