Santo Angelo Esclarece!

Autor Mensagem
Roy.Mustang
Veterano
# mai/12
· votar


santoangelo

Estou em processo de pesquisa para comprar 2 cabos para fazer a ligação Guitarra/Pedaleira/Amp e gostaria de saber qual o cabo mais adequado para pequenos shows e viagens curtas. Em teoria, uma bitola maior resultaria em menos ruído (falando como leigo)?

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


santoangelo

Sabem de algum site ou revendedor onde é possível encontrar o Kit Vc Pod de cabos para pedais?
Pesquisei e não encontrei em lugar nenhum.

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Obrigado plea explicação Santo Ângelo, fico feliz pela atenção, pior que os cabos que tenho em casa são de duas medidas, tenho dois de bitola 0,50 mm² e dois de 0,30 mm², uso o de 0,50 para ligar guitarra e Amp, uso o de 0,50 para ligar a SEND e pedaleira e um de 0,30 para ligar pedaleira e RETURN, como de ouvido eu não percebo as mudanças mas sei que elas existe, por isso fiz a pergunta para usar cabos mais adequados, sem se preocupar muito !

santoangelo
Veterano
# mai/12
· votar


Roy.Mustang

Boa tarde,

O ruído é causado por interferências eletromagnéticas, e a parte do cabo responsável por não deixar isso acontecer é a blindagem e não a bitola.
Agora sobre o cabo adequado vai depender do quanto você gostaria de investir, um cabo que aconselhamos para estrada é a Linha Premium, essa linha possui bitola de 0,50mm² e maior resistência mecânica.

Qualquer dúvida não hesitar em nos comunicar.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# mai/12
· votar


Tom.Morello

Boa tarde,

Você pode nos informar sua região, assim iremos encontrar uma loja mais próxima de você que possua esse item.

Abs.

santoangelo
Veterano
# mai/12
· votar


Rodrix Guitar

Precisando de mais alguma informação, é só entrar em contato conosco.

Forte abraço,

Senhor Sanchez
Veterano
# mai/12
· votar


santoangelo

Tenho dois cabos de vocês há uns 4 anos, parabéns ainda estão inteiros e sem chiado!

Mas tenho uma dúvida:

As pontas estão oxidadas, meio amarelas. Como posso limpar as pontas e deixa-las mais apresentáveis?

Abs e parabéns pelo trabalho!

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


santoangelo
Boa tarde,

Você pode nos informar sua região, assim iremos encontrar uma loja mais próxima de você que possua esse item.

Abs.


Sou do Distrito Federal =)

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


up

santoangelo
Veterano
# jun/12
· votar


Senhor Sanchez

Bom dia Sanchez,

Obrigado pela mensagem.

A desoxidação deve ser só onde existem os contatos. Utilize alcool isopropilico encontrado nas farmacias, utilize escova de dente ou flanela para limpar os plugs. Para os Jacks, voce pode usar um cotonote embebido ligeiramente no alcool que recomendamos. Não use alcool hidratado, encontrado nos supermercados, porque a alcool da solução vai oxidar ainda mais os contatos.

Abs.

santoangelo
Veterano
# jun/12
· votar


Tom.Morello

Estamos passando sua solicitação para o setor de vendas, e assim que tivermos um retorna entraremos em contato.

Abs.

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


santoangelo

Agradeço.
Estou no aguardo.

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


santoangelo

Alguma novidade?
=)

santoangelo
Veterano
# jun/12
· votar


Tom.Morello

Bom dia,

Sabe me informar o nome de alguma loja próxima que você costuma frequentar ?

No aguardo,

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


santoangelo

Harmonia Instrumetos Musicais
Alberto Teclados
Adoração

santoangelo
Veterano
# jun/12
· votar


Tom.Morello


Vamos entrar em contato com estas lojas.

Abs.

marcioguita
Veterano
# jun/12
· votar


Ola, uso o metodo de medir a resistencia, para avaliar perda de timbre ou
sinal, atravez de medida com multimetro analogico, na posicao de 10k,ou seja ,para ler resistencias altas e , considerado o comprimento, escolho o
que tiver a leitura mais alta (+ prox. de infinito).
.Sou tecnico em eletronica desde os 15 anosmais ou menos, comecei a tocar mt cedo e tenho 55 anos.Estaria certo esse metodo?
Mt obrigado e parabens pelos produtos .
Marcio

santoangelo
Veterano
# jun/12
· votar


marcioguita

Existem outras maneiras para medir, mas a forma que está fazendo também está correta. O grande problema disso tudo é que os captadores da guitarra estão diretamente ligados a resistência dos cabos.

Portanto, a perda de timbre pode varirar não só pelo modelo do cabo mas também pelo modelo dos captadores.

Espero ter esclarecido sua dúvida,

Forte abraço.

Vinnas
Veterano
# jun/12
· votar


SantoAngelo, aquela aula do Gustavo no Youtube sobre luthieria, vai ter um vol. 2? Ensinando, por exemplo, a arredondar os trastes? Pq tá bem estranho do jeito como está lá: trastes achatados, escala destemperada e a relação pitagórica, conhecida e aprovada há 2 mil anos, jogada no lixo.

Obrigado!

marcioguita
Veterano
# jun/12
· votar


Mt obrigado pela atencao, tem td razao, os pups sao o coracao da guita.
Abcs!

santoangelo
Veterano
# jun/12
· votar


Vinnas

Bom dia,

O vídeo terá segunda parte, pode ficar tranquilo.

Ainda não temos uma data para subir, mas iremos informar a todos.

Abs.

lipe_2104
Veterano
# jun/12
· votar


santoangelo

Comprei um cabinho de pedal de vocês enquanto meus cabos que vou usar no pedalboard mesmo não chegam. Pra mim, além de ter uma capacitância excessivamente alta (mas até ai tudo bem), depois de dois meses o cabo apresenta mal contato e toda hora o som da guitarra some do nada quando uso-o no meu pedalboard.

santoangelo
Veterano
# jul/12
· votar


lipe_2104

Boa tarde,

Antes de mais nada gostariamos que você verifica-se os jacks do seu pedal board, algumas vezes os jacks estão gastos e podem causar mal contatos.

É estranho este cabo dar defeiro pois um cabo de pedal fica estável no pedalboard não é como um cabo de guitarra que sofre tração mecânica constantemente.

Em todo caso, nos envie este cabo que iremos fazer a manutenção ou troca do mesmo.

O endereço é:

Av. Narain Singh, 1007
Cidade Aracília - Guarulhos - SP
Cep. 07250-000
A/C. Desenvolvimento - FCC

Como estamos em um setor industrial muitas vezes o correio não entrega frete a cobrar e o material acaba voltando para o destinatário, por este motivo nos envie o cabo com frete pago que após a manutenção/troca iremos devolve-ló com frete pago.

Qualquer dúvida é só falar conosco.

Abs.

lipe_2104
Veterano
# jul/12
· votar


santoangelo

Bem, meus pedais são todos novos com jacks de qualidade, uso esse cabo para ligar um Xotic BB Preamp num Strymon El Capistan, acabei de montar meu set e ele fica estável no meu pedaltrain.
Enfim, obrigado por se disponibilizarem a fazer manutenção do cabo, mas vou deixar assim mesmo, vou encostar esse cabo.
Grato

santoangelo
Veterano
# jul/12
· votar


lipe_2104

Se precisar de algo é só entrar em contato conosco.

Abraço,

davidevh
Veterano
# jul/12
· votar


COmprei um cabo da linha Mute Textil com plug L

Porém achei o projeto um tanto qto bizarro !

1º o botão mute esta no plug L, pra mim isso é inutil pq esse plug fica no pedalboard , seria util no meu caso no plug normal, para trocar de gutiarra.
2º o botão mute tem q se manter "pressionado" para cortar o som ! Como que vou segurar esse botão no plug L e trocar o outro plug para ligar outra guitarra ! Fical dificil

ghb
Veterano
# jul/12 · Editado por: ghb
· votar


davidevh

Mas a SA tem a linha com plug reto - http://www.santoangelo.com.br/novo_site/produtos.php?produto=42 - também.

O plug L não é muito funcional em Strats, porém é de bem melhor uso em guitarras onde o jack fica na lateral da guitarra ou em guitarras em que o jack fica reto no tampo da mesma. Meu ponto de vista.

-edit-
link

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


O plug L não é muito funcional em Strats

Eu uso o plug L no meu pedalboard e nao no jack da guitarra....Comprei pela internet e nao sabia q o botao MUTE ficava no L , pensei q tinham nos 2 plugs igual Planet Waves !

ghb
Veterano
# ago/12 · Editado por: ghb
· votar


davidevh

Sim, entendi isso, pois você citou que usa no pedalboard a ponta L com o mute. É que você citou achar o projeto um tanto quanto "bizarro", sendo assim, eu quis dizer que o L no jack da strat é chato, porém funcional em outros modelos de guitarra, só isso!

santoangelo
Veterano
# ago/12
· votar


davidevh

Bom dia,

O Plug Mute da SANTO ANGELO é um conector patenteado pelos diferenciais de sua construção, seu sistema para cortar o sinal da guitarra é totalmente mecânica, isto é, diferente de outros modelos no mercado o nosso não irá gerar nenhum tipo de resistência na passagem de sinal por utilizar sistemas eletrônicos.

Temos o Cabo MUTE em diversas configurações, a idéia é sempre deixar o conector com o Plug MUTE na guitarra, assim você terá um melhor desempenho desta tecnologia desenvolvida no Brasil.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato conosco.

Forte abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santo Angelo Esclarece!