Santo Angelo Esclarece!

Autor Mensagem
I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


geralmente os cabos são só banhados de ouro ou prata, eu pessoalmente não conheço nenhum cabo de ouro ou prato puro, e se tiver deve custar mais de R$1.000 facil

santoangelo
Veterano
# jun/11 · Editado por: santoangelo
· votar


auzenph

Bom dia e obrigado por estar atento ao nosso tópico.

1) Quando recomendamos que os cabos não ficassem plugados nas guitarras, tanto quanto nos pedais, levamos em conta a construção mecânica dos jacks como visto nos links das fotos abaixo:

Jack para Guitarra

Jack para Pedal

Repare como o contato do TIP do jack guitarra tem um "bracinho" (alavanca) maior que o jack de pedal que não da pra ver, mas acredite que é muito menor. Como a alavanca formada entre o contato com o plug e a base do contato é maior, menor é o tempo de vida útil desta peça.

Entendeu o conceito?

2) Quando falamos em material estamos nos referindo a matéria-prima com a qual os plugs são fabricados. Os tratamentos superficiais que em geral tem espessura de microns (Milésimos de milímetros) são feitos depois das peças usinadas. Os plugs SANTO ANGELO são feitos desta maneira com vários tipos de tratamento superficial de acordo com o modelo do cabo empregado.

Exemplos:

Plug P10 Santo Angelo Niquelado

Plug P10 Santo Angelo Banhado a Ouro

Entendeu agora?

Aguardamos suas novas contribuições.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


renansena777

só espero que este tópico esteja aberto quando eu tiver alguma duvida para expor rsrs

Boa Tarde Renan e seja bem vindo ao nosso tópico.

Se você continuar atento as dúvidas da rapaziada do FCC, que não é fraca, vai ficar cada mais esclarecido e a gente com menos serviço pela frente. =D

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar

Boa tarde Daniel,

Acreditamos que as suas dúvidas com relação a durabilidade e desempenho da linha Santo Angelo Standard vão ficar melhor respondidas pelos foristas que acompanham este tópico. Só vamos entrar quando uma questão técnica precisar de mais detalhes.

A diferença entre os cabos de cobertura de "pano" (têxtil) é só está que é feita em fios de polipropileno coloridos que asseguram maior durabilidade para o produto. Você pode, inclusive, lavar um cabo desse, desde que proteja os plugs.

Abração,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Bolívar

A haste(ou ponta, tip) que fica por dentro dos conectores P10 tambem é de latão LCA? Em todos os modelos?

Boa tarde Bolívar e obrigado pela pergunta detalhada.

O contato TIP que aparece na foto, nos plugs da SANTO ANGELO são de latão com tratamento superficial de Estanho para melhorar o contato com os condutores do cabo.

Não esqueça que entre esse contato e a ponta do plug existem mais dois componentes, cuja matéria-prima pode variar em função do tipo ou modelo de plug.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11 · Editado por: santoangelo
· votar


Kevlar

Qual multi-cabo vc recomenda para aplicações em estúdio...

Boa tarde Kevlar,

Na verdade, nós recomendamos subsnakes (Pequenas medusas) espalhadas pelo estúdio em uma medusa central o mais próximo possível da mesa de mixagem. Logo mais o Cifra Club vai divulgar a montagem com cabos SANTO ANGELO do estúdio onde acontece as gravações das vídeo-aulas e TWITCAMS e vocês vão poder ver com mais detalhes o que explicamos.


Exemplo de Subsnake Santo Angelo para microfonação de baterias
Subsnake 12 vias Bateria

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


I.R.

...eu pessoalmente não conheço nenhum cabo de ouro ou prata pura...

Boa tarde e obrigado pela colaboração.

Nós tambem não conhecemos nenhum cabo de ouro puro, mas existem alguns fabricantes internacionais que utilizam prata como matéria-prima em seus produtos. Pelos testes que fizemos de resposta de frequência em função de THD+N em relação aos cabos banhados a prata como o nosso FUSION, as diferenças não compensam o alto custo do cabo feito totalmente em Prata.

Forte abraço,

Geist
Veterano
# jun/11
· votar


Olá!Comprei dois cabos(um de outra marca e outro que mandei fazer) e eles eram muito fraquinhos. O plug do de outra marca se desmontou facilmente e o que mandei fazer se desmontou no mesmo dia(depois mandei arrumar, ele se desmontou, mandei arrumar outra vez e dessa durou mais). Qual cabo da Santo Angelo me recomenda para que isso não aconteça mais?

auzenph
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Primeiramente, obrigado por responder com atenção! Muito importante esse canal de comunição da empresa com seus consumidores. Agora vão meus comentários:


santoangelo
Quando recomendamos que os cabos não ficassem plugados nas guitarras, tanto quanto nos pedais

Então não é recomendado deixar os cabos conectados no pedalboard também?


santoangelo
Entendeu o conceito?

Pra falar a verdade, não totalmente. Mas tudo bem. Acho que dá pra sacar que tem diferença. Mas como voce falou acima, não é recomendado deixar cabo plugado nem na guitarra e nem nos pedais enquanto não estão sendo utilizados, correto? Isso realmente diminui a vida útil dos cabos consideravelmente?


santoangelo
tratamentos superficiais

O problema é que no site da Monster, por exemplo, vemos:
"24k 1/4" gold contact connectors"
Ou seja, os contatos são realmente de ouro né? Isso não quer dizer que são apenas "banhados a ouro", ou estou errado?
Assim como o Van den hul (tido como dono dos melhores cabos do mundo) diz possuir ao longo de seus cabos (não só dos plugues) uma proteção de Prata. São essas linhas tops que comentei.

Uma outra pergunta seria se a Santo Angelo oferece algum modelo de cabo sem solda, porque 90% dos meus cabos Santo Angelo, com o passar do tempo (não tanto tempo assim), apresentam mal contato com alto nivel de ruídos. Seria solda?
Porque acho que a grande maioria dos problemas dos cabos são nos Plugues certo? partir os fios internos do cabo é menos provável ne?

aguardo resposta.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal,

Por favor, para que todos possam aproveitar as respostas, façam uma pergunta de cada vez por mensagem, para que possamos explicar com detalhes uma só resposta.

Fiquem tranquilos que vamos estar sempre por aqui. Aliás aqui vai uma dica exclusiva para vocês que acompanham o tópico "Santo Angelo Esclarece": Vejam a promoção que acabamos de postar no tópico Promoção Santo Angelo Junho/11.

Boa Sorte!

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Geist

Qual cabo da Santo Angelo me recomenda para que isso não aconteça mais?

Boa tarde,

Sentimos muito pelo o que ocorreu com você com relação aos produtos adquiridos que não eram de boa qualidade. Por isso é que a garantia é muito importante na hora de escolher uma marca de produto. Isto vale desde palheta, até o mais sofisticado equipamento de som.

A linha de produtos SANTO ANGELO é muito extensa e pensada para o poder aquisitivo de cada músico. Sugerimos que você começe comprando produtos da linha Standard e vai evoluindo de acordo com seu estilo e forma de se apresentar.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


auzenph

Então não é recomendado deixar os cabos conectados no pedalboard também?

Boa tarde,

Como explicamos anteriormente, quem vai se deteriorar com o plug constantemente conectado é o Jack, parte mais sensível da interconexão. Como não sabemos a marca do seu equipamento confira se o Jack não é o mesmo utilizado em pedais que tem uma durabilidade maior.

Abração,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


auzenph

...Isso não quer dizer que são apenas "banhados a ouro", ou estou errado?...

Respondendo outra pergunta da sua mensagem, a expressão "Banhado a Ouro 24K" quer dizer tratamento superficial a ouro técnico, ou seja, maior espessura que o banho de ouro de bijuterias que é estético e de pouca camada superficial.

Por questões de estrutura do FCC não podemos comentar as marcas citadas, mas ambas tem importadores credenciados que devem te responder conforme estamos fazendo.

Forte abraço,

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Aproveito para parabeniza-los pela qualidade dos seus produtos.
Estou lançando um produto novo no mercado que já está equipado com os cabos Sto. Angelo.

WebTiago
Veterano
# jun/11
· votar


Estou lançando um produto novo no mercado que já está equipado com os cabos Sto. Angelo.


Sem me entrometer, mas é um conjunto de guitarra sei la?

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


auzenph

...Porque acho que a grande maioria dos problemas dos cabos são nos Plugues certo...

Terceira e ultima parte de sua bateria de perguntas rs....

Imagine o Plug fixo e o cabo, conectado a guitarra, se movendo de um lado para outro. Qual a parte mais sensível deste sistema? Acertou quando respondeu que a parte mais propensa a quebrar esta entre o prensa cabo do e uma distância de 10cm deste ponto.

É por isso, que usamos molas ou pedaço de plástico térmo encolhível nesta região para fazer uma curva mais acentuada possível quando o cabo se movimentar.

Depois desta região de quebra vem a região da solda do contato TIP que tambem sofre com a movimentação dos cabos com o tempo.

A SANTO ANGELO, de muito observar estes problemas, criou alternativas técnicas que são segredos industriais, que minimizam esses efeitos, mas não garantem uma vida eterna para o cabo, porque os metais "envelhecem", ou ficam mais frágeis, com o uso e com o tempo. Isto acontece com o cobre, com o aço inox e até com o titânio um dos metais mais duros conhecidos.

Você que pesquisa muito sobre produtos e outros fabricantes é a pessoa mais indicada para nos sugerir melhorias em nossos cabos. Aguardamos suas sugestões.

Forte abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


jimmy vandrake

Estou lançando um produto novo no mercado que já está equipado com os cabos Sto. Angelo.


Obrigado Jimmy por suas palavras, mas queremos saber que produto é esse que não sabemos.

Abração,

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
acompanhando o tópico acho que decidi ir de cabos santo angelo a partir de agora, vc´s se mostraram uma empresa altamente aberta com o cliente e não clientes, agora só mais uma dúvida para guitarras com o jack do lado o melhor séria o angulado? vale a pena pegar uns emborrachados e depois ir para o textil e usar emborrachado para estudos, ensaios e texteis para apresentações (mais para frente o pro) (onde normalmente é onde se tem a possibilidade maior de ferrar um cabo com batidas, pisadas...) essa logíca estaria certa para melhor conservação?

auzenph
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
muito obrigado pela atenção e educação em responder a todas as perguntas que fiz!
Realmente a marca ganhou pontos comigo.

abraço

santoangelo
Veterano
# jun/11 · Editado por: santoangelo
· votar


daniel_guitar

...guitarras com o jack do lado o melhor séria o angulado?...

Bom dia Daniel,

Boa pergunta. Como explicamos nos posts anteriores quanto menor a curva do cabo depois do plug maior será a durabilidade do conjunto. Para quem está chegando agora, recomendamos cabos com plug P10 90º para guitarras com o jack na lateral.

...essa logíca estaria certa para melhor conservação?...

Mais uma vez você está certo. Cabos têxteis são recomendados para uso em pisos irregulares ou palcos em geral (nem sempre limpos) e com muito trânsito ou movimentação dos roadies, racks e equipamentos em geral. Deixe seus cabos emborrachados para estudar, praticar com os amigos ou gravações.

auzenph
daniel_guitar

Queremos muito te agradecer por suas palavras em relação a nossa marca. Somos apaixonados pelo o que fazemos e as vezes exageramos em defender a SANTO ANGELO. Por favor nos desculpem mais paixão é que não falta entre a gente.

Forte Abraço,

Bolívar
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar
Além de te atrapalhar um bocado, o plugue vai ficar girando pra la e pra ca e nao parece q essa fricção seja boa pra saude do equipo.
Pluge angulado em L é ideal em guitarras com o jack no estilo Gibson SG:
http://no.comunidades.net/sites/mus/musica-online/1607455490/101_gibso n-sg-standard-hc.jpg

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Bolívar


...e nao parece q essa fricção seja boa pra saude do equipo....

Boa tarde e obrigado Bolivar pelo comentário oportuno.

A possibilidade do plug girar dentro do jack é sempre muito grande e você tem razão quando diz que o atrito pode desgastar tanto um como o outro. Neste caso, nós sempre aconselhamos que o cabo fique preso junto a correia quando o músico tiver que se movimentar muito durante a apresentação.

Isto vale tambem para cabos com plugs 180º conforme a foto

Forte abraço,

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Ae galera gostaria de saber uma coisa, fui em uma loja comprar um cabo e o vendedor me ofereceu cabos SANTO ANGELO, mas ele me disse tbm que na loja eles montavam cabos e os cabos que eles usavam tbm era SANTO ANGELO, e sai por 2 reais o metro, e mais os plugs dai fis as contas se eu fazer um cabo de 5 métros daria 10 reais mais o splugs sairia baratinho, logico que eles tinham plugs de diferentes preço e marca, mas a minha dúvida é a seguinte esses cabos SANTO ANGELO que a loja tem por metro tem a mesma qualidade do que a gente compra pronto ???? se não porque ? e se tiver porque sai mais barato então ???? a diferença chega a ser absurda depoendendo do metro vendoq ue se for um cabo de 10 metros sairia 20 reais + os plugs se for comprar ja pronto na caixinha e tudo amis vai sair mais de 60 conto ! pq ???????

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Rodrix Guitar
Cara, os cabos que são vendidos prontos pela Santo Angelo são produzidos e montados tudo na mesma hora, e tudo feito por máquinas de alta precisão, garantindo a qualidade na solda do cabo, assim como a integridade dele. Agora, vai saber como os caras da loja trataram o cabo pra montá-lo? Soldas de baixa qualidade muito baratas, soldas frias, quantidades de fio/solda execivas, cabo envelhecido antes de ser montado, são apenas alguns dos problemaas que eles podem apresentar em relação aos cabos já feitos pela Santo Ângelo.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Rodrix Guitar

...esses cabos SANTO ANGELO que a loja tem por metro tem a mesma qualidade do que a gente compra pronto...

Boa tarde e muito bem colocada a sua questão.

Primeiramente você precisa checar que realmente os produtos oferecidos são da SANTO ANGELO e tem a mesma bitola dos cabos montados. Na dúvida use sempre este tópico para esclarecermos sobre a idoneidade do comerciante.

Conferido a origem saiba que os cabos SANTO ANGELO a metro e os plugs P10 SANTO ANGELO avulsos das lojas autorizadas são os mesmos que você encontra nos cabos montados SANTO ANGELO, porém a qualidade da montagem pode não ser a mesma do cabo montado de fábrica.

A diferença está nos controles de produção, solda e embalagem que existem em nossa fábrica. Poderíamos dizer que, no máximo, a qualidade do cabo fabricado na loja se aproxima da nossa qualidade final, SE você conhecer bem a competência do técnico que te ofereceu o serviço e os materias empregados na montagem.

Permitimos que essa situação ocorra, em todo o Brasil, justamente para baratear o preço final dos produtos junto ao público consumidor quando os técnicos de montagem e materiais de solda são confiaveis. Note que nestes casos você perde a garantia da fábrica para o conjunto montado, porque não podemos garantir um produto montado por terceiro.

Além disso, a diferença de custos que você calculou é um dos males do nosso pais: Carga Tributária muito alta e diferente de produtos montados para produtos a granel, e Markup exagerado de alguns lojistas, que nos casos mais encandalosos mais do que dobram o preço de fábrica para os consumidores.

Forte abraço,

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Por gentileza, poderiam me indicar quais os melhores cabos da Santo Angêlo para pedais e para instrumento respectivamente?

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Obrigado Jimmy por suas palavras, mas queremos saber que produto é esse que não sabemos.

Abração,


Já encaminhei para o pessoal do fórum o material para ver a viabilidade de lançar o produto por aqui. São Footswitches para diversas marcas de amplificadores. Inovadores em tudo, design, robustez qualidade dos componentes (por isto a opção por Santo Angelo) nos modelos que já vem com cabos.
Os gabinetes estão sendo produzidos através de corte a laser e com dobras de alta precisão que tornam o produto extremamente robusto e bonito. Com toda certeza é um grande diferencial em relação as grandes marcas, e acima de tudo com preços compatíveis.
Assim que obtiver uma resposta do fórum vou disponibilar fotos, e um descritivo bem completo do produto.

Abçs.

Geist
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Tenho outras dúvidas:

Caso aconteça algo com um cabo que esteja na garantia, como devo fazer para trocá-lo?

Quais cuidados devo tomar para preservar a vida útil de um cabo?

Giggs
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Só queria tirar uma dúvida:

Eu toco com a guitarra ligada no PC. tenho um cabo Santo Angelo, mas tenho que colocar um plug p2/p10 pra poder dar na entrada do mic do PC.
Nesse caso o adaptador pode prejudicar de forma considerável a qualidade do sinal do cabo? A Santo Angelo tem cabos específicos pra que eu não precise desse plug?

santoangelo
Veterano
# jul/11
· votar


Giggs

...A Santo Angelo tem cabos específicos pra que eu não precise desse plug?

Bom dia Giggs e muito obrigado pela sugestão.

A linha de cabos SANTO ANGELO ainda não tem um cabo P10/P2 mono. O que mais se aproxima da sua solicitação é o cabo AC8.

Vamos fazer assim: mande as expecificações da placa de som você está usando e o seu nome e endereço para pro001@santoangelo.com.br que nós vamos fabricar um protótipo e te mandar sem nenhum custo, blz?

Bom final de semana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santo Angelo Esclarece!