Atendimento Guitarras Vintage, da Habro Music - SAC

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia


Olá!

Depois de mais de 15 dias (desde 16.05.11) e 3 tentativas, fui respondido via e-mail da Habro, em 02/06/2011. Não criei o tópico antes, pois estava aguardando algum outro e-mail da Habro, mas a semana passou, e nada.

>> O problema:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243787/p13#7546251

>> A resposta:

Bom dia Mauricio,

Lamentamos que o departamento (Website da Habro) que vc enviou o e-mail não nos encaminhou rapidamente sua mensagem.
Agradecemos por vc enviar sua foto, iremos encaminhar sua foto para a fábrica da Vintage especificando o defeito para ser melhorado o produto, pois foi detectado este defeito em poucas unidades desta mesma guitarra.

Qualquer ajuda ou dúvida vc pode entrar em contato neste mesmo e-mail ok.

Att,



>> Resultado:

Não resolveram meu problema e nem me perguntaram se eu estava ao menos satisfeito. Nem me deram uma alternativa ou indicaram assistência técnica. Sequer pediram, ao menos, desculpas. Mais um descaso das empresas/importadoras brasileiras para com seus clientes. Eles devem achar que nós fazemos um favor em comprar seus produto... Uma lástima.

Vou mandar um e-mail direto pra Vintage, reportando o ocorrido, pois é a alternativa que me resta. Felizmente temos as redes sociais para nos ajudar.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra deixar claro: eu não quero uma guitarra nova. Só gostaria de mais atenção/interesse pra quem comprou um produto e precisa de auxílio, seja da Habro ou qualquer outra empresa.

joaormrt
Veterano
# jun/11
· votar


uma palhaçada mesmo...

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Issai,Bahia,"baixa o bambú" aí !!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


joaormrt
buddy guy

Galera, esperei quase 1 mês! Agora chega. Cansei do descaso, da falta de atenção de algumas empresas para com seus clientes. Estou postando a verdade, e documentada!

E depois desse e-mail da Habro, ainda respodi, dizendo que iria contatar o fabricante. Sequer recebi uma resposta.

Abs

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
joaormrt
buddy guy

Galera, esperei quase 1 mês! Agora chega. Cansei do descaso, da falta de atenção de algumas empresas para com seus clientes. Estou postando a verdade, e documentada!

E depois desse e-mail da Habro, ainda respodi, dizendo que iria contatar o fabricante. Sequer recebi uma resposta.

Abs



Foda,maior esculacho isso daí !!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy

É velho, no Brasil, cliente é tratado como idiota. Tá fazendo um favor em comprar. Chega a ser ridículo. É por isso que eu prefiro comprar sem garantia e suporte pelo E-bay. Pelo menos não sou enganado.

Abs

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
É isso aí mano!
Desse o cacete! Ainda mais com a influencia que e o FCC tem!

Só assim teremos um pouco de respeito.

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
buddy guy

É velho, no Brasil, cliente é tratado como idiota. Tá fazendo um favor em comprar. Chega a ser ridículo. É por isso que eu prefiro comprar sem garantia e suporte pelo E-bay. Pelo menos não sou enganado.

Abs



Embaçado isso !! Por vezes penso,que montar uma aos pedaços(como eu fiz com aquela de freijó)sai mais vantagem, também !!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana: Desse o cacete!

Nem precisa. :) Eu só quero alertar!

Na boa, não quero trocar o produto até pq vou lixar o escudo e isso resolve o problema. Eu tô feliz com minha Vintage! Só quero respeito pra quem investe nessa marca e, diria, aposta nessa marca!

E mais, eu indiquei as Vintage pra um monte de gente!!! E onde fica minha reputação? Cara, eu sou cliente, investidor. No fundo, um endorser!

Abs

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
e jajá eu vou criar um tópico de uma empresa chamada escudo customs... essa sim acha que é um favor de comprar dela..

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcosshrp

Cara, se vc já tentou de tudo, não vejo problema em criar um tópico sobre o evento. Veja, eu esperei 1 mês pra postar sobre a Habro (mandei 3 emails), pois não queria ser injusto.

Abs

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
se vc esperou um mês para criar, eu to esperando 1 mês para tentar saber a situação do escudo que mandei fazer..simples, só saber, e nem isso os caras conseguem..

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


marcosshrp
MauricioBahia
e jajá eu vou criar um tópico de uma empresa chamada escudo customs... essa sim acha que é um favor de comprar dela.



Valeu por comunicar !! Preciso comprar um escudo para uma ibanez que estou montando aqui,mas é difícil achar escudos para ibanez por aí !!! Daí pensei nestes custom que vc disse.Só que depois desta,fiquei pensativo !!!

marcosshrp
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


buddy guy
cara, não compra...
Eu já fui procurar essa empresa sabendo que tinha pontos negativos por uma comunidade no orkut que queimou os caras pra caramba..

mesmo assim eu procurei o luthier Beto Nalim e ele me recomendou os caras.. ou seja..empresa que só trabalha a base do "jeitinho brasileiro de amizade"

Resumindo: e-mails não respondidos, telefones que não atendem e um grande ? no ar, e já faz 1 mês que eu depositei a grana pros caras..

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


http://www.orkut.com/CommMsgs?tid=5574625576057425468&cmm=264&hl=en

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


marcosshrp

Mas isso tem relação com a Vintage?

Abs

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


marcosshrp
buddy guy
cara, não compra...
Eu já fui procurar essa empresa sabendo que tinha pontos negativos por uma comunidade no orkut que queimou os caras pra caramba..

mesmo assim eu procurei o luthier Beto Nalim e ele me recomendou os caras.. ou seja..empresa que só trabalha a base do "jeitinho brasileiro de amizade"

Resumindo: e-mails não respondidos, telefones que não atendem e um grande ? no ar, e já faz 1 mês que eu depositei a grana pros caras..



Valeu por informar !! Estou fora dessa agora!! Vou fazer como sempre fiz quando é assim:Me viro e faço um escudo destes NA RAÇA !!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


marcosshrp
Mano, lamento lhe informar isso mas... tu é um slashfoda só que em menores proporções.

Os caras num tem estabelecimento fixo não?

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
não cara, desculpa eu desvirtuar o seu tópico.. mas a única relação que tem com o seu tópico é que a guitarra que eu encomendei o escudo é uma SX SG e que somos vítimas do Brasil..

[]'s

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


marcosshrp

marcosshrp

Mas isso tem relação com a Vintage?

Abs


(2)


Verdade,aproveita o ensejo,e abre um tópico sobre essa "turma do cano",aí !!


EDIT Aproveita e documenta a coisa aí(como fez o Bahia),"para não dar galho"!!!

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
Se tem fica fora no meu estado, mas vou tentar fazer da vida deles um inferno..

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia


Bahia,pior é levar esta guitarra de volta pros caras e ela voltar "pior de que já está"!! Que bem dizer,Bertola a estas alturas,já regulou ela todinha e deve estar bem docinha de tocar,né?

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Eu cheguei a cogitar a compra de uma Vintage V100, mas depois de ler tamanho descaso ela saiu da minha lista. Agora, fiquei entre a Condor CLP2 (parei pra ouvir melhor e voltou a ser uma opcao) e a Tanglewood LP.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy

Pois é. Eu nem penso em trocar. Só acho que falta um pouco mais de cuidado com o pós venda. Sei lá, um treinamento.

Que bem dizer,Bertola a estas alturas,já regulou ela todinha e deve estar bem docinha de tocar,né?

Tava boa, mas eu aproveitei pra colocar 010 já que tá no Bertola pra ele dar uma lixada no escudo pra solucionar o problema. Assim ele já regula e deixa a guitarra no ponto!

Abs

Bolívar
Veterano
# jun/11
· votar


Errinho bobo e super barato de resolver, a habro ia gastar o que, 10 paus pra te mandar um escudo novo?
E ainda fala que vai encaminhar pra fabrica da vintage, sei...
Acho que so a epiphone que tem uma fabrica fixa na china, essas outras marcas tao sempre mudando de fabrica a cada lote, a materia prima é a mesma, mas acaba que erros bobos como esse acontecem bastante, uma pilha de escudos prontos so que a maquina que faz os furos é diferente da do semestre passado.

Tem sempre que passar o pente fino antes de comprar uma china pq é quase certo que vc vai ter q correr atras do reparo por conta propria, e se o cara for iniciante entao ele so vai perceber que os trastes foram colocados errados depois de anos, por isso é bom tambem levar pra um luthier dar uma olhada logo no dia seguinte a compra.

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

também acho que só um ajustes no escudo resolve o problema. já desisti de contar com qualquer tipo de profissionalismo desses distribuidores. a minha experiência com a condor foi muitíssimo pior. Essa sim é uma empresa que pouco se lixa para o cliente.

na minha avaliação, esse tipo de empresa pertence muitas vezes a pessoas com origem no meio musical. o que aparentemente poderia ser bom, na prática não é. Falta visão empresarial, profissionalismo e respeito ao cliente.

a melhor atitude quando se compra algo sem testar é assumir que se algo der errado nada pode ser feito. Em suma, assumir o risco...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Bolívar: por isso é bom tambem levar pra um luthier dar uma olhada logo no dia seguinte a compra.

Eu fiz isso, mas nem o Bertola percebeu pq ela veio ajustadinha. Ele não precisou mexer na ponte. Só fui perceber quando resolvi tentar abaixar mais um pouco as corda.

A guitarra tá na garantia, mas o problema não é o escudo, mas o atendimento/pós-venda.

Abs ;)

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

O problema é muito simples de resolver. Na verdade, basta retirar o escudo pra ajustar (ajuste que raramente faço), ou mesmo uma lixadinha nele. Mas o que me incomodou não foi isso. :)

a minha experiência com a condor foi muitíssimo pior.


Já fiquei sem resposta uma vez. Perguntei o que significavam as siglas CLP, etc... Eu acho que o suporte não sabe muito bem o que responder.

Abs

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

O que é bacana é que, dentro de um tempo, esse tópico vai estar indexado pelo google, entre os primeiros a aparecer na busca, então nem precisa mandar o link para o importador.

Claro que aí, para apagar o incêndio, vão gastar um pouco mais do que responder alguns e-mails...

Me admira que essas empresas não saibam que o SAC é uma parte super importante do marketing! Eu nunca fiz nenhum cursinho de marketing e sei disso!! Espantoso!!

Basta ver o que está acontecendo AQUI, hehehe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atendimento Guitarras Vintage, da Habro Music - SAC