Nova marca no mercado nacional: Vintage

Autor Mensagem
Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


igor.schecter

Só comprando uma e abrindo, ou pedindo pra algum luthier do fórum que já fuçou..

Na dúvida, mini-humbucker nela!

igor.schecter
Veterano
# abr/11
· votar


blz! :] vlw cara

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


uma foto da vintage com miniHB's

http://i55.tinypic.com/10dikhd.jpg

Notem que a guitarra não tem tampo de maple, é apenas uma peça de mogno (?)

o projeto deve ter sido inspirado nessa aqui:

http://cgi.ebay.com/GIBSON-80-Les-Paul-Deluxe-Wine-Red-FLAMETOP-Big-Ne ck-/390289989944

Thiago ed
Veterano
# abr/11
· votar


alguem sabe onde posso encontrar o modelo VRS110 ou VRS100?

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Curly

Tetéia!

Pena que não vale nada... hehe

Abs

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


Eh bonita mas ordinaria

Spect
Veterano
# abr/11 · Editado por: Spect
· votar


EDIT, esquece...

andreteixeira
Veterano
# abr/11
· votar


Thiago ed
mp eu sei onde.

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


Vintage V6M, Condor GX40a, ou Tagima T735???

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


Ou ainda a SX SST Ash?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


MMonks

Tagima T-735 Brasil!

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Mesmo com o corpo de cedro?

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


Não pela qualidade da madeira em si, mas sim pelo timbre dela.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


MMonks
Eu iria de Vintage, tanto pela semelhança física quanto de especificações em relação às Fenders. E o legal delas são as peças da Wilkinson, o que poupa a necessidade de upgrades.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Depois de 3 meses com uma Vintage SG Mick Abrahams Signature, notei um probleminha que, não sei se é normal nesse modelo especificamente. Bom, não é nada grave, mas na hora de ajustar a alturas das cordas é preciso remover o escudo.

http://img851.imageshack.us/img851/1003/vintagesgcustomproblema.jpg

Enfim, nada como um bom tempo com a guitarra pra sacar alguns detalhes a mais, sejam eles bons ou ruins! :)

Abs

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Que merda hein? São uns detalhes de construção meio bestas que acabam fodendo a vida. A minha GBS Pro Double Neck veio cum uns probleminhas no formato do escudo também e o luthier teve que recortá-lo pra evitar sobreposições como a que aconteceu na sua Vintage.

jluciano85
Veterano
# mai/11
· votar


eita que coisa ein, ja não ta no limite não?

manda recortar o escudo

É estranho é estranho! (by Zagalo)

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

Mandei um e-mail pra Assistência Técnica aqui no Brasil. É bom pra gente avaliar o pós-venda e saber o parecer dos responsáveis. Pode ser uma falha desse modelo ou mesmo, da minha! Era a única da loja né... Sempre um risco.

jluciano85

Não tá no limite não. Como disse, basta remover o escudo.

manda recortar o escudo

Não acho boa idéia pois só regulo a altura das cordas muito raramente. Não vale a pena.

Abs

txavenger
Veterano
# mai/11
· votar


Acabei de voltar da loja de instrumentos, e testei uma vintage les paul, nao sei o modelo específico, mas a guitarra parecia ser feita de papelão... horrível mesmo, perde pra muitas guitarras mais baratas.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


txavenger

Sério?

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


txavenger


mas a guitarra parecia ser feita de papelão...


Hulk ?... É vc?!...

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

KKKKKKKK +1

Papelão suahsuahsuaha

Pelos posts que estou vendo sobre a Vintage se a CLP2 demorar e a Vintage chegar primeiro vou ser mais um feliz dono de uma.

a Flamed Honey Burst é foda demais, lindona.

ogner
Veterano
# mai/11 · Editado por: ogner
· votar


testei uma vintage les paul, nao sei o modelo específico, mas a guitarra parecia ser feita de papelão... horrível mesmo, perde pra muitas guitarras mais baratas.


Representante da Condor Detected

EDIT:
Brincadeira, ate pq eu nunca cheguei nem perto de uma Vintage.....Ainda..

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


O pessoal dos fóruns gringos elogiam muito as Vintages. Comparam elas às Fenders Mexicanas. Até que ponto isso é verdade, não sei. Só sei que estou cada vez mais indeciso em qual strato pegar...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


ogner: Representante da Condor Detected

Provavelmente eles devem estar encucados!

Abs

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Vale a pena pegar uma Vintage, ou ela é horrível mesmo?
Me custa acreditar que seja pior que uma SX, ou Condor, hehe.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


MMonks: Vale a pena pegar uma Vintage, ou ela é horrível mesmo?

Essa coisa de falar que é horrível ou não elogiar foi uma brincadeira minha pra evitar que os preço subam! Sabe como é né! ;)

Enfim, na faixa de preço dela, devem ser boas sim. A minha é bem legal. Nunca nem peguei na mão outra Vintage, por isso, fico em cima do muro. Pra saber mais, basta ver os reviews gringos que tem por aí, inclusive no Y2B.

Abs

Symptom
Veterano
# mai/11
· votar


Não sei como são essas guitarras e nem quero desmerecer nada, mas uma coisa que deve se levar em conta quando lemos reviews de fora é o preço que eles pagam.

Por exemplo, eles conseguem SX a cento e pouquinhos dólares. Então, a relação custo benefício deles é vista por outro lado.

Mesmo a relação final sendo praticamente a mesma no Brasil (SX - 600, Fender - 6000, ou seja, 10x mais), não podemos esquecer que 100 doletas é um preço que qualquer um que entregue pizza lá pode pagar, o que faz ela ser um ótimo negócio.

Em nenhum momento tou dizendo que a guitarra não é um bom negócio. Só tou alertando que, quando vemos foruns gringos, a relação custo benefício é diferente. =)

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Symptom

Por isso que é sempre bom testar numa loja ao máximo e observar detalhes. Mesmo assim, se o cara for inexperiente, acho pouco provável de ele chegar, mesmo testando, a uma conclusão. Sem querer ofender, até pq isso é natural, mas pra quem não entende "qq bacalhau basta". A verdade é essa. :(

100 doletas é um preço que qualquer um que entregue pizza lá pode pagar,

Além disso, lá vc pode comprar e se quiser devolver, é muito simples. Ninguém chia. É normal. Aqui no Brasil, a gente quase que implora ou sai no pau com o vendedor.

Abs

Symptom
Veterano
# mai/11
· votar


Além disso, lá vc pode comprar e se quiser devolver, é muito simples. Ninguém chia. É normal. Aqui no Brasil, a gente quase que implora ou sai no pau com o vendedor.

Abs


Exatamente. Um ótimo exemplo são os amplificadores. Lá tem vários bons amplis de 200 e poucos dólares que aqui são 2 mil reais. Como eu disse, apesar de ser a mesma relação do mais caro para o mais barato, o mais barato lá é muito mais comprável. Se o cara tivesse que economizar 1 ano para comprar o produto de 200 dólares que ele tá recomendando, talvez ele dissesse que não vale tanto a pena assim.

Quanto à inexperiência, concordo plenamente. Eu defendo que é bom ir na loja sempre junto de alguém com mais experiência (se possível). Nem que seja o professor ou algo do tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova marca no mercado nacional: Vintage