Atendimento Guitarras Vintage, da Habro Music - SAC

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: então nem precisa mandar o link para o importador.

Nem pensei em mandar o link pro importador. Falar com a Habro parece não resolver nada mesmo. Vou só gastar meu tempo. Vou passar um email direto pra Vintage, na Inglaterra. Só não tô com paciência pra escrever.

Basta ver o que está acontecendo AQUI, hehehe!!

Eu já li. Que coisa.

Abs

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Pois é. Eu nem penso em trocar. Só acho que falta um pouco mais de cuidado com o pós venda. Sei lá, um treinamento.

Que bem dizer,Bertola a estas alturas,já regulou ela todinha e deve estar bem docinha de tocar,né?

Tava boa, mas eu aproveitei pra colocar 010 já que tá no Bertola pra ele dar uma lixada no escudo pra solucionar o problema. Assim ele já regula e deixa a guitarra no ponto!

Abs



Verdade,assim é mais prático e mais seguro !!!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Agora estou gostando de ver!!!

Vamos ver se conseguimos diminuir nem que seja um pouco esse tipo de descaso!


É isso Bahia não deixa quieto não!

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Todas as vezes que tive que tratar com Importadoras brasileiras de instrumentos musicais fiquei decepcionado. Inclusive, espero faz alguns anos respostas de dúvidas que enviei a Habro music...para eles o consumir final simplesmente não existe. Eles só tratam com lojistas, e na ótica deles, azar o seu não ter uma loja de música...

As distribuidoras ficam em uma espécie de "limbo", pois seus clientes na verdade são as lojas(e não o consumidor final), por isso no Brasil não ligam para a gente. Desde que os fabricantes ou lojas continuem negociando com eles, o consumidor final que se exploda.

Aproveito para relatar a experiência maravilhosa que tive com a Roland do Brasil há alguns anos(acho que já relatei aqui no FCC uma treta que tive com uma loja da minha cidade). Fui muito bem atendido pela Roland. Inclusive após minha reclamação, um gerente da marca ligou para minha casa NO MESMO DIA e SOLUCIONOU o problema. Depois entrou em contato novamente para saber se estava mesmo tudo correto.

Outro nível, né...

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


makumbator

Pô, não sabia que o pessoal da Roland era bacana assim!
Que massa!!

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


De Ros

Pois é, eu fiquei MUITO surpreso! Como estamos no Brasil, não esperava o tratamento excelente que recebi do representante brasileiro da Roland(pois já havia lidado com distribuidores antes).

O lance é que uma loja da minha cidade(que era representante exclusiva Roland/Boss na região) se recusava a encomendar um gravador digital da marca para mim(detalhe, eu iria pagar ANTES de receber). Eles alegavam que não podiam pedir itens mais caros, e me disseram para procurar uma loja em SP.

Pois bem, mandei e-mail para a Roland do Brasil relatando o fato. No mesmo dia um gerente me ligou. Pediu desculpas, disse que era uma MENTIRA COMPLETA o que a loja me contou(sobre a política de encomendas). Ele relatou que qualquer loja(principalmente as exclusivas) pode encomendar do produto mais barato até o mais caro da marca. Disse que para a Roland tal comportamente de uma exclusiva é inaceitável.

O gerente contou que a loja já havia sido advertida pela marca antes devido um problema parecido, e que em vista de um novo caso, iriam considerar seriamente em retirar a exclusividade deles na região(afinal, para que ser exclusivo se a loja não encomenda nada fora do normal que as outras também tem?).

Por causa da atitude da loja, me ofereceram vender diretamente o gravador, no preço pago por um lojista exclusivo. Ainda dividiriam o valor em 3x no cartão. Ainda pagariam o frete, por conta do meu aborrecimento.

Eu já havia acabado de comprar o gravador em uma loja online de SP, só por isso não peguei a oferta deles. Por sinal, tenho o gravador funcionando como novo até hoje(é um BR-532)! Acho que isso ocorreu em 2001 ou 2002(não me recordo).

O gerente da Roland disse que ligaria para a loja imediatamente, e que me relataria depois o que ocorresse.


No outro dia recebi uma ligação da loja pedindo desculpas, e se oferecendo para que eu encomendasse qualquer item da Roland. Mandaram mais desculpas por escrito no meu e-mail. E me convidaram para uma nova visita, em que eu seria atendido pelo gerente da loja.

Por conta da reação da loja, acho que a Roland deu um pito forte nos caras.

Passado mais um dia o gerente da Roland me ligou e informou que a loja seria penalizada por conta do episódio(não entrei em detalhes, afinal não é da minha conta), e me perguntou se eles haviam me ligado para pedir desculpas. Enfim, prestaram toda atenção em minha reclamação, e me ofereceram uma solução imediata(vender diretamente o gravador que me foi negado)



Pois é cara, brasileiro que sou, fiquei boquiaberto com a Roland!

marcosshrp
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


makumbator
nossa cara, que massa!! por isso eu sou da filosofia "faça valer seus direitos"

além dos parabéns pra Roland, parabéns pra ti também que foi atras.. muitos trocariam de loja e nem diriam nada.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


makumbator

Bela atitude! Nada como colocar o consumidor, que, na verdade, é quem paga por todas as operações da importadora, em primeiro lugar!

makumbator
Moderador
# jun/11 · Editado por: makumbator
· votar


marcosshrp

Pois é.Eu até aceitei as desculpas da loja, mas aproveitei para falar algumas verdades para o gerente:

Eu perguntei como eles esperam crescer e cativar o público local, se mandam o consumidor procurar um item um pouco diferente em outra loja, de fora da cidade?

Falei que eu tentei priorizar o comércio da minha região(afinal, eu poderia ter ido direto comprar online de fora), deixar o meu dinheiro na minha cidade, mas fui impedido, e obrigado a mandar a riqueza para outro estado, por culpa da loja local.

Falei que acabei comprando online de uma loja paulistana. Ou seja, deixei claro que eles deixaram de lucrar diretamente com minha compra.

O resultado disso tudo, é que nunca mais nem consultei a loja sobre qualquer item que não estivesse disponível, e o episódio me levou a comprar mais online. Eu comprava bastante nessa loja, mas depois disso só compro alguma coisa com eles em alguma emergência. Resumindo, me perderam como cliente fiel há mais de 10 anos!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


makumbator

"me perderam como cliente fiel há mais de 10 anos!"

E isso é o pior pesadelo de qualquer comerciante digno dessa profissão.

Eu nunca comprei nada on-line. Mas basta comprar a primeira vez... Como aconteceu contigo!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


makumbator
Eles só tratam com lojistas, e na ótica deles, azar o seu não ter uma loja de música...


Cara, mas em querer defender ninguém, temos que saber a quem de fato deve ser dado a responsabilidade de diferentes niveis de "problemas"... Oq é problema responsabilidade do lojista resolver e oq de fato é problema da importadora... Entendo que se a importadora é a responsavel por "trazer" o produto pra cá, acaba atrelando sua marca a responsabilidaes gerais, mas nao sei se é assim que funciona....Mas se não for, entendo tb que eles devem indicar um "norte", uma solução, um caminho a ser seguido...Oq nao aconteceu com o caso do topico...

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Eu nunca comprei nada on-line.

Não acredito!! Mesmo? vc é meu idolo!!!!

Se não tivesse facebook seria meu guru....

hehehe

caos!!

makumbator
Moderador
# jun/11 · Editado por: makumbator
· votar


ogner

Mas o lance, é que não se consegue nem respostas com esses distribuidores multi marcas. Sempre que precisei de informações sobre os produtos que eles representam no Brasil, fui sumariamente ignorado(pela habro, Pride music, etc...).

Não eram informações de fabricante ou loja, era informações sobre a versão que era vendida no país. Em um dos casos queira confirmar o software que acompanhava o produto, pois variava em cada país. Sabe que resposta eu tive? Nenhuma!! Estou esperando há anos! Hhahahsa!

Eles não podem nem responder um e-mail de alguém com algum interesse pelos produtos que eles distribuem? Para mim isso afeta diretamente o negócio deles, e nos impulsiona a comprar de fora(e deixar o distribuidor local e loja brasileira chupando o dedo).

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jun/11
· votar


Welcome to Brazil ;/

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Poderiam ao menos ter uma mensagem automática do tipo: "Obrigado por entrar em contato com a Empresa X. Confirmamos o recebimento de sua mensagem e, em em breve, estaremos analisando e respondendo. Atenciosamente, YYYY."

A Royal Music tem isso (apesar do texto conter erros ortográficos e um tanto quanto sem formatação, o que acho um desleixo bobo). Hoje mesmo recebi:

"Dúvidas ZOOM

Nelson Junior (Guitarrista, Produtor e Instrutor de Guitarra e Tecnologia)

Olá meu amigo, obrigado por entrar em contato com este serviço de esclarecimento de dúvidas Zoom, e esperamos esclarecer no mínimo tempo possivel sua dificuldade, então leia abaixo com atenção os tópicos e veja se nels já existe um esclarecimento.

Sua dúvida já foi encaminhada para a lista (por ordem de chegada) e em breve estaremos solucionando-a, e esperamos que de forma rápida e satisfatória.

Mensagens com arquivos ou que não especificarem o assunto e modelo do aparelho, não serão examinadas.Caso tenha nos enviado uma mensagem deste tipo, re-envie a sua dúvida.

Manuais de modelos antigos serão em breve disponibilizados no próprio site. Se sua dúvida envolve patches especificos, ficaremos sempre restritos ao que foi informado no site, pois a variedade imensa de pedidos,torna inviável essa pesquisa individual. Para manuais em português perdidos ou que não acompanham o equipamento, nossas considerações são: 1) Em caso de novos equipamentos, procure o revendedor zoom onde comprou o equipamento e através dele, solicite o manual à Royal.2)No caso de usados, procure-nos:Tel(0xx11)55352003 e se for para concertos de equipamento consulte-nos no mesmo telefone sobre as assistências técnicas mais próximas de você."


Abs

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


makumbator
Eles não podem nem responder um e-mail de alguém com algum interesse pelos produtos que eles distribuem? Para mim isso afeta diretamente o negócio deles, e nos impulsiona a comprar de fora(e deixar o distribuidor local e loja brasileira chupando o dedo).


Isso realmente é muito tosco...Ja passei por isso tb!! Triste!!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Me admira que essas empresas não saibam que o SAC é uma parte super importante do marketing! Eu nunca fiz nenhum cursinho de marketing e sei disso!! Espantoso!!

Basta ver o que está acontecendo AQUI, hehehe!!

Mano, se esse santoangelo fora da Santo Angelo mesmo, é o fim da carreira... o cara escreve errado, não sabe conversar com os clientes e só fala mal do concorrente. Foda...

rwagner_inf
Veterano
# jun/11
· votar


Só esperava que nós compradores fossemos tratados com o mínimo de respeito pelas empresas, pois clientes se fazem com respeito. E a maior propaganda é a boca a boca dos clientes, se um produto tem durabilidade e a marca dá uma boa assistência ao seu cliente, o mesmo comenta e essa propaganda é a melhor que uma empresa pode ter. Quando se vai comprar uma TV a galera sai perguntando "Qual a TV com boa qualidade e durabilidade?" ai a maioria que já usou vai saber responder. No meu caso a Line 6 está em baixa nesses comentários.
E onde eu puder comentar sobre o ocorrido comigo, eu irei comentar.

Abç.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Final da "novela"!

Bom, depois de um tempão resolvi mandar um e-mail pro fabricante na quinta (26/01/12) e hoje, me responderam muito gentilmente oferencendo duas soluções. Uma na qual eu poderia dar uma lixada no escudo e outra me oferecendo o envio de um novo, sem custo algum. Bem, era isso que eu gostaria de ter ouvido da Habro.

____________________________________

Meu e-mail:

"Hi,

I´ve had a problem with my Vintage SG Mick Abrahams Signature: http://img851.imageshack.us/img851/1003/vintagesgcustomproblema.jpg . The pickguard doesn´t let the saddle to be raised. I contacted Habro which is Vintage distributor in Brazil but they replied my e-mail reporting the fact (after 15 days...) saying this:

"Thank you for sending this picture, we will forward your picture to the Vintage factory specifying the defect to improve the products since this defect was detected in few units of this same guitar."

In fact I still have the problem. They seem not to care about Vintage owners. I´m really disapointed.

Thanks for your time."

__________________________________

E-mail da JHS

"Hello Mauricio,

Thank you for your e-mail.

I can see from your photo that the pick guard is touching the bridge post making it difficult to adjust. To solve this problem quickly you could remove the pick guard and re-sculpt it by shaving off some of the pick guard around the bridge post. Alternatively I could order a new pick guard from our factory and have it sent to you. If you require a new pick guard please send me your full postal address.

Regards

Kevin Hughes
Export Sales Coordinator
John Hornby Skewes & Co Ltd
Tel +44 113 286 5381
Fax +44 113 286 8515
kevin.hughes@jhs.co.uk"

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Lord Tabacudo: É uma guitarra de 100€, meu amigo, queria o quê?

Eu não tô reclamando da guitarra, mas do pós venda. Você leu o tópico?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Lord Tabacudo

E não custa 100 euros... Acho que você tá po fora. Nem sequer pesquisou para postar. Chato isso.

http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-brand-Mick-Abrahams-Signature-SG-sty le-electric-guitar-Trev-Wilkinson-/230683756732
http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-brand-Mick-Abrahams-Signature-SG-sty le-electric-guitar-Trev-Wilkinson-/230683756732

Você acionou o pós-venda por quê?

Eu já disse no tópico.... Realmente você não leu. Acionei para uma solução como problema do escudo.

Abs

norris_guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: norris_guitar
· votar


Por isso prefiro comprar coisas made in USA ou Brasil.

Importadores só ligam para você na hora de comprar uma mercedes..rsrs

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


Lord Tabacudo

Quem diabos hj em dia compra gear direto do importador oficial

Quem quer usufruir de garantia oras, como é o caso do MauricioBahia. Ou vc acha que os muambeiros/atravessadores, heróis fraudadores da Receita do Brasil dão garantia no produto que vendem?

Ryan Sambora
Veterano
# jan/12
· votar


Lord Tabacudo

Ta querendo dar aula pra pessoa errada, nem se dá ao trabalho de ler um tópico.

MauricioBahia

Bahia, não de atenção a este usuário, aliás de uma olhada neste usuario! Deve estar chegando algumas denuncias sobre ele.

No mais, sobre esse fato, pra variar o problema estava aqui(na Habro), o atendimento pós-venda ainda continua coisa de outro mundo por aqui, mas que bom que apareceu a solução, agora queremos ver qual sua decisão e se será solucionado (com certeza será).

Abç.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Tabacudo: edit: cara, só pra refrescar minha memória, você é aquele sujeito da Condor nível gibson, não é? (edit aqui tá foda, vix...)

Não, eu nunca comparei minha Condor Lemon Drop com uma Gibson. Quem falou sobre a construção da guitarra foi o Maurício Bertola, pra refrescar sua memória.

Vem cá, você tem algum problema comigo?

mas quem disse que esse é O preço?

Pesquisa que você saberá.

Abs

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Lord Tabacudo

Ah é? E o que é pós-venda p/ vc?
Guitarra é um produto como qualquer outro! Tem garantia de fábrica sim.

EDIT: Se o barço rachar, se a ponte espanar a rosca ou qualquer coisa que caracterize defeito de fábrica, A GARANTIA COBRE.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Lord Tabacudo

Blz cara! As vezes postagens parecem agressivas. Culpa do Mr. Qwerty. hehe

Abs

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
As vezes postagens parecem agressivas. Culpa do Mr. Qwerty. hehe
Só tem artista... auhahuhahuauha.

Cara, esse péssimo atendimento é clássico das importadoras mesmo, fico até feliz que tenha resolvido o seu problema, apesar de ter ido tão longe pra resolver, que muita gente já desiste no primeiro revés nessa luta (inclusive eu). É muito chato ter que ficar correndo atrás de várias pessoas, pois não dá pra saber quem é responsável pelo problema.

Agora erro de projeto qualquer produto pode ter, uns mais grosseiros, outros nem tanto. São coisas que diretamente (ou não) são fabricadas por Humanos e são suscetiveis a erros, não tem jeito.

jluciano85
Veterano
# jan/12
· votar


kct ein Bahia demorou mesmo o teu caso.

E ai oque vc vai fazer ? pedir outro escudo mesmo? Pelo menos tão dando indício de que vão fazer algo, vai postando ae conforme for acontecendo

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


jluciano85

Demorou mais por minha causa mesmo pois eu só resolvi enviar um e-mail pra JHS semana passada pra ver o que aconteceria. Na verdade o escudo só atrapalha caso precise regular a altura das cordas e pra isso basta tirar alguns parafusos. Não chega a ser um probleeeeema, mas algo está errado!

O ponto principal foi relatar o fato da distribuidora em relação ao cliente. Eu me senti um cliente "desprezado", na boa. Mas, isso é Brasil minha gente!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atendimento Guitarras Vintage, da Habro Music - SAC