Autor |
Mensagem |
teksat Veterano |
# jun/11
Nirvana Guns n roses ac dc
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
quais as bandas que mais influenciam vocês a tocar ou fazer músicas?
Calypso. Mais nos solos apareçem uma influencia do Parangolé.
Falando sério agora: A banda que mais me influenciou foi Guns, quem nunca se inspirou no Slash que atire a primeira pedra.
|
De Ros Veterano
|
# jun/11 · Editado por: De Ros
· votar
edit
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
Cara, curto o guns, ac/dc, metallica, são solos simples teoricamente e tecnicamente, mas épicos.
|
L.K.R Veterano |
# jun/11
· votar
Oijpedro metallica, são solos simples teoricamente e tecnicamente, mas épicos. Não sei se diria solos tecnicamente simples..
|
Emogotic Veterano |
# jun/11
· votar
kraftwerk
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
jimi henderix e srv
|
Boggione Veterano |
# jun/11 · Editado por: Boggione
· votar
Black Sabbath
Motorhead
AC/DC
Jimi Hendrix
Stevie Ray Vaughan
|
L.K.R Veterano |
# jun/11
· votar
De Ros Eu vi hein xD
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
L.K.R
Uhauhauhauh! Se continuar nesse ritmo, outros farão isso, mas de forma bem mais acintosa...
Mas se eu avisar, vai parecer que estou pegando no pé, então, editar é a solução...
Hehehe, abraço!
|
L.K.R Veterano |
# jun/11
· votar
De Ros Pois é, mas tá certo, só olhar os relacionados que dá pra ver xD Mas não dá né ^^
|
Lodi Veterano |
# jun/11
· votar
The Beatles The Rolling Stones Bob Dylan Led Zeppelin The Who
por aí.
|
teksat Veterano |
# jun/11
· votar
Bob dylan também,gosto muito
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
L.K.R bem, metallica nem tanto... haha
|
PeedroArcuri Veterano |
# jun/11
· votar
Eric clapton Guns Metallica AC/DC
|
Geist Veterano |
# jun/11
· votar
Guns N' Roses no começo. Aprendi a tocar guitarra por causa de Sweet Child O' Mine. As minhas composições eu me inspiro no Iron Maiden, tanto as letras quanto a parte da guitarra. Também me inspiro em algumas bandas de Power Metal, Kiss e até mesmo Sex Pistols.
|
luan_fac Veterano |
# jun/11
· votar
Guns N' Roses.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
O som é o que sai da minha cabeça, mas influências ideológicas, sobre visão musical, estrutura, composição, instrumentação, etc etc são os seguintes:
Marty Friedman makumbator John Petrucci, Mike Portnoy J.S. Bach, Tchaikovsky, Liszt e Korsakov Hans Zimmer
Isso é atualmente, antigamente eram outros.
|
condor guitar Veterano |
# jun/11
· votar
Oficina G3
|
AndreMagoo Veterano |
# jun/11
· votar
Ok, lá vai:
Mark Knopfler/Dire Straits.
Quando escutei esses caras que resolvi começar a tocar.
Depois vieram outros: Van Halen, Toto (Steve Lukather) e por ai vai. A lista é grande.
Atualmente estou voltando a tocar (parei por quase 20 anos) e estou partindo de referências nacionais: Kiko Loureiro, Juninho Afram, Eduardo Ardanuy, Rafael Bittencourt entre outros.
O que tem faltado é dedo pra acompanhar... :-)
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
· votar
Scorpions e Deep Purple
|
Jack_RS Veterano |
# jun/11 · Editado por: Jack_RS
· votar
uma vez vi um topico parecido com esse mas acho que foi em outro forum Enfim,acho é Dream Theater
|
folha_nunes Veterano |
# jun/11
· votar
Metal Defender
|
Ant-- Veterano |
# jun/11
· votar
LipeGuitarrero Falando sério agora: A banda que mais me influenciou foi Guns, quem nunca se inspirou no Slash que atire a primeira pedra.
....BANG!!!! Taí a pedra :)
Nunca me identifiquei com Slash and I think I never will.
Aliás, uma vez nos anos 90 toquei numa festa ao vivo e fizemos "Knocking..." misturando a versão de Eric Clapton com a original do Bob Dylan. Pouco depois chegaram uns carinhas no pé do palco e gritaram "toca outra do guns". Eu que já não era lá muito fã, tomei uma certa antipatia. Fazer o quê?
Minhas influências foram(são) todos os grandes guitarristas que já vi/ouvi tocar (de Alvin Lee a Keith Richards, de Chuck Berry a Alex Lifeson, de Hendrix a Jerry Garcia). Menos o Slash, sorry.
Abç
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar
quem nunca se inspirou no Slash que atire a primeira pedra.
Aê!!!!!! Por algum momento, achei que ninguém iria citar o Slash.
Se faltasse o Slash, este tópico não seria completo, hehehe.
Sarcasmo: Mode ON
|
FAP Veterano |
# jun/11
· votar
Certamente a banda que mais me influencia é Dream Theater, principalmente no que se refere à composição de músicas de metal/rock.
Agora pra composição em geral, minhas maiores influências são, pasmem, compositores de trilha sonora pra jogos de videogame, tais como Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger/Chrono Cross), David Wise (Donkey Kong), Kow Otani (Shadow of the Colossus), Nobuo Uematsu (Final Fantasy), Michiru Yamane (Castlevania), etc.
Claro que, como guitarrista, tenho meus ídolos das 6 (ou mais) cordas também, que me influenciam na pegada, composição, arranjo, postura, etc, como Vinnie Moore, John Petrucci, Andy Timmons, Jason Becker, Paul Gilbert, Kiko Loureiro, etc.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/11
· votar
FAP Michiru Eu li misoshiro...
Minhas influências: Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, Jimi Hendrix e Queens Of The Stone Age...
|
Allan.Melo Veterano |
# jun/11
· votar
quem nunca se inspirou no Slash que atire a primeira pedra.
Minha pedra tá voando em alguma direção agora!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/11
· votar
FAP Agora pra composição em geral, minhas maiores influências são, pasmem, compositores de trilha sonora pra jogos de videogame, tais como Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger/Chrono Cross), David Wise (Donkey Kong), Kow Otani (Shadow of the Colossus), Nobuo Uematsu (Final Fantasy), Michiru Yamane (Castlevania), etc.
Tá explicado o motivo deu gostar tanto do seu som e te achar diferenciado. Acho que estas influencias se refletem nos solos que você compõe pras Jams, quando você compõe ao invés de improvisar.
|
Xeper Veterano |
# jun/11
· votar
Ultimamente Death e Paul Masvidal. Citaria o Holdsworth tbm, mas cada vez que escuto o cara menos entendo seu som...
|