Quais regulagens influenciam pra que a guitarra fique mais "macia"?

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # mai/07


    eu tenho uma K1.......... outro dia eu tava treinando um padrão nela e tava sentindo dificuldade........... ae resolvi tentar fazer esse mesmo padrão de escala numa squier antiga q eu tenho e q tava parada fazia uma cara.......... consegui fazer tranquilamente o exercício, e justamente pelo fato de que ela estava super macia.......

    eu gostaria de saber quais são as regulagens que devem ser feitas e que contribuem pra deixar a guita mais macia?

    Além de cordas e altura da ponte.......... e mais ow menos qto um luthier cobraria pra fazer tal serviço.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    MAF1050
    Leve sua guitarra a um bom luthier para uma regulagem geral.
    Quanto ao preço? Pergunte ao profissional.
    Abç

    Percival
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    voce vai precisar regular o tensor do braço, para que a guitarra tenha uma ação mais baixa de cordas e assim, mais macia. Depois de regulado o tensor vai precisar regular as oitavas.

    iS_LaSh
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Senti essa diferenca na minha guitarra pra outra ...

    Cordas mais macias, bends mais faceis ... porem era 0.9 e a outra 0.11

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    MAF1050
    já eu acho a minha k1 perfeita... qd vou pra outras guitarras eh q sinto dificuldade e n controlo as cordas direito

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ja passei por isso
    tipo quando eu fui tocar a mesma coisa em uma outra guitarra e essa guitarra tava com as cordas muita altas e não tinha como fazer nada

    MAF1050
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    jah levou ela no luthier alguma vez?

    ToRReSMo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    para ter cordas mais macias vc precisa ter uma floyd rose muito bem regulada, a tensão da floyd rose, um braço correto e cordas de um calibre baixo, trastes altos tbm ajudam ou escalope.
    outra solução é fazer um braço com escala 24 3/4 ou soltar tds carrinhos da ponte para frente, assim diminui a distancia da ponte para o nut, assim fikando bem mais macia....mas vc perde as oitavas,

    MAF1050
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ok...... obrigado a todos......

    ABRAÇOS!!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Isso aconteceu cmg tbm, eu tinha uma Washburn WR 154 ... e tinha certas coisas que era meio dificil pra eu fazer, tap com slide eu nao conseguia, tap nao conseguia direito, e fazia isso na minha Eagle strato de boa... daí troquei minha washburn por uma tagima 635, melhor coisa q eu fiz... e a tagima tem trastes jumbo, o que ajuda mais ainda no tap e tap slide.
    quem sabe vc colocando uns Jumbo aí na sua k1 resolva o q vc quer.
    corda 0.9 tbm é uma boa, mas cuidado com os bends mto forte, pq ela estoura mais facil.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lava ela com amaciante Fofo. ^^

    [só faltava eu ser suspenso dinovo por essa] /o/

    Na boa agora...Você pode usar cordas .10 por um tempo e depois voltar para .09 aí vc já vai ter uma pegada bem forte e será bem mais fácil tocar.

    Até onde sei .1 num precisa regular a guitarra não..EU ACHO!

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    o cara tocando com cordas 0.009 e tu quer que ele coloque 0.10? ta doido quase dez vezes mias grossa ahaaohu


    Essa coisa de maciez depende da regulagem e do calibre das cordas. Como já disseram, leva num luthier.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ué...ele que se acostume oras..quer tudo na facilidade? mauhauah
    Eu uso .11 e nem é tão dura assim...

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    MAF1050
    jah levei sim... um mes ou + depois de comprar ela. Ela chegou regulada jah e tals. Mas tipo explica pro luthier tudinho o q vc quer... talvez reduzir o calibre de corda.. ação... tensao etc, fala pra ele dizer o q da pra fazer dentro das possibilidades da guitarra.

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    MAF1050

    Voce sentiu mais facilidade por que a escala da strato eh mais curta que a da katana, fazendo com que a tensao seja menor nas cordas, alem do shape do braço de strato tornar mais "macio" o ato de tocar em uma. É uma caracteristica do modelo. Mas da pra deixar qualquer guitarra melhor de tocar com uma boa regulada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais regulagens influenciam pra que a guitarra fique mais "macia"?