Timbre Gibson x Epiphone

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# jun/11




Um amigo me passou esse video de um cara testando 2 Les Pauls do Bonamassa uma da Gibson e ouyta de Epiphone, em que particularmente achei o som delas muito parecido.

vale a epiphone ou não?

dissertem

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


sempre gostei de epiphone, não sei porque a galera do cifraclub condena ela, eu, por exemplo, to juntando dinheiro pra comprar ela, junto com um peavey classic, um gt2 e mais uns modulações.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson

É a mesma diferença entre Fender MIA e MIM.

A diferença está em quem toca. Depende da experiência e expectativas do guitarrista.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


entre a gibson protótipo e a gibson normal eu nao notei diferença alguma, já na epiphone tem alguma diferença, tem o som um pouco mais magro... mas a diferença e tão pequena que chega a ser desprezível, eu jamais compraria nenhuma das duas Gibson se eu tivesse a oportunidade de escolher entre ESTA epiphone do vídeo e ESTA Gibson do vídeo.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Justamente por um comentário do mestre Bertola, desculpe de troquei o Nick de quem fez o comentário, eu resolvi comprar uma Epipoca SG G400 pra fazer shows e etc. pq foi escrito que as diferenças são mínimas e quase imperceptíveis aos ouvidos menos treinados o que realmente me animou, vou mante-la como primeira guitarra até começar a ganhar minha grana com a banda. Epiphone e Gibson ruleiam \o/

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


mai sttem que ser as epi top tbm neh

-King
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson
Eu também, gosto muito das Epiphones, mas as Standard e Custom são muito caras aqui no Brasil, como qualquer outra guitarra. Porém essas Epiphones tops de linha como essa aí do vídeo e a Slash, entre outras, são muito boas, melhor que Gibson Studio na minha opinião.

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson


Assistam este video e depois tirem suas conclusões !!!



mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


eu senti apenas um timbre mais "gordo" quando a 2º gibson e a epiphone

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, eu ainda continuo com a opinião de que epiphone se compara com qualquer outra guitarra de medio custo: é tudo guitarra-loteira, tem umas que vêm boas, outras que vem ruins. Por isso que no meu comentário eu deixei bem claro que eu achei o som DESTA Epiphone apresentada no vídeo muito próximo ao som DESTA Gibson também mostrada no vídeo. Alguem deveria fazer um vídeo comparando o som de várias linhas da epiphone e da gibson: Gibson custom, Gibson standard, Gibson studio, Epiphone custom, Epiphone standard, e Epiphone special.

mr.moretti
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy
No final do vídeo, o Toquinho mata a charada

-King
Veterano
# jun/11 · Editado por: -King
· votar


Magrinho123
Ta brincando né? Epiphone é a guitarra das "médias" que mais é "supervisionada", quero dizer, todas vem iguais, não é que nem SX, Condor, etc., que umas vem porcas e outras boas. Claro que pode acontecer de uma vir "errada", mas até com Gibson pode acontecer isso.

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


mr.moretti
buddy guy
No final do vídeo, o Toquinho mata a charada



Hehehe.........poxa,claro que ele vai falar bem.Mas em verdade os violões do mestre,são coisa fina mesmo,né?


EDIT E a minha intenção com este video,era de mostrar aos colégas,que não existe um instrumento igual a outro.Pode pegar guitarras de uma mesma tiragem,que uma não será sonoramente idêntica a outra !! Saca?

mr.moretti
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy
Não cara, o que eu quis dizer é que ele fala que o violão (ou o instrumento) dá a chance pro músico tirar som dele hehe

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


mr.moretti

buddy guy
Não cara, o que eu quis dizer é que ele fala que o violão (ou o instrumento) dá a chance pro músico tirar som dele hehe


Ah,vc quer dizer que Toquinho deu a entender,que o violão feito por aquele mestre,supostamente daria uma oportunidade ímpar ou peculiar,de um músico se revelar por causa do instrumento em sí ? Seria isto?

Jonatas Edward
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jonatas Edward
· votar


Na minha humilde opnião: Não que eu seja puxa saco da Epiphone só porque eu tenho uma e n tenho condições de comprar uma Gibson, mas tenho uma Les Paul Standard a 4 anos, e ouvindo tanto os sons eu provavelmente posso dizer que a diferença não é gritante, mas da pra perceber, só não é gritante a ponto de alterar tanto o preço, chega até a ser minima.
Tanto que tem guitarristas famosos que deixam as Gibsons em casa e pra gravações e fazem shows com as Epiphones, e a diferença é minima.

maspn
Veterano
# jun/11
· votar


na boa, com a mesma captação, um cara que nao é músico exigente, nao difere uma condor clp-2 de uma gibson custom.

AdrielRodrigues
Veterano
# jun/11
· votar


m amigo me passou esse video de um cara testando 2 Les Pauls do Bonamassa

acredite, é o proprio

jonas.hetfield
Veterano
# jun/11
· votar


A diferença maior, de um instrumento para o outro está no músico!

A maioria das pessoas que não tocam, acham uma extrema loucura comprar uma guitarra de 4 mil reais, alguns músicos as vezes também acham, seja por falta de dinheiro, ou por não ver diferença entre uma Gibson e uma Epiphone por exemplo.

Mas o grande lance nessa questão está em um elemento chamado gosto pessoal. Isso faz toda diferença no som que o músico tira. Então é subjetivo esse lance de instrumento bom ou ruim..
Sim, existem instrumentos feitos com materiais mais resistentes, ou mais raros, mas não devemos nos esquecer que é a música que faremos com ele, o som que ele proporciona que deve fazer a diferença na hora de escolher.
Vide as guitarras Danelectro, ou então o som que o Jack White tira daquela guirarrinha de plástico.

Então, fica o conselho, não é nada enriquecedor ficar comparando essas coisas...É a mesma coisa que estar perdido e não chegar a lugar algum. Busca-se tal timbre, tal visual, e esquece de buscar identidade própria e de fazer música..

abçs

jonas.hetfield
Veterano
# jun/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


AdrielRodrigues
Que parte do :"Hi everbory, Joe Bonamassa here, in my house..." os caras não entenderam!? rs

+1

-King
Veterano
# jun/11
· votar


jonas.hetfield
Haha, pior que eu pulei o vídeo para as partes que ele toca e nem vi isso. Se bem que não conheço ele direito...

Luciano SJ
Veterano
# jun/11
· votar


A não ser que a pessoa tenha algum problema de audição,

perceberá claramente a definição, o brilho e o sustain BEM

superiores na guitarra com headstock Gibson

do que na Epiphone,

o que não que dizer que o som desta última seja ruim,

asolutamente.

Só pra opinar.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


m amigo me passou esse video de um cara testando 2 Les Pauls do Bonamassa

acredite, é o proprio


huauhsahuasuh, nem reconheci ele de boné sem oculos asuhhuasauhuas

"Hi everbory, Joe Bonamassa here, in my house..."
e nem prestei a atenção nisso =P

jonas.hetfield
Veterano
# jun/11
· votar


Luciano SJ
Também notei que o acabamento da Epi não chega nem perto..

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


O que me espanta é a quantidade de conclusões que o pessoal chega só ouvindo um vídeo do YouTube, com compressão lossy e o áudio produzido (quando não mal captado). O.o

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson

Nas palavras do próprio Bonamassa: a Custom Shop é uma guitarra muito especial, para se usar em shows. A Gibson USA serve para aquecimento, crianças ou quem não quer pagar 4 mil dólares. A Epi é uma guitarra para crianças. hahahahahaha

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


MMI
A Epi é uma guitarra para crianças. hahahahahaha

Hhaahha, e ele realmente disse isso no vídeo.

Não tenho nada contra a Epiphone, mas continuo achando doido como tem quem julgue guitarras sem tocar, só ouvindo vídeos no YouTube!

mccartney10
Veterano
# jun/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261959/ prefiro a gibson

MMI
Veterano
# jun/11 · Editado por: MMI
· votar


Bog

Cara... Tem tantos PhD's em timbres, amplificadores e guitarras (até acabamento) formados pela Youtube University que nem me espanta mais.

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Aliás, por falar em "guitarra para criança", me lembrei que uma vez vi na TV americanda uma propaganda da Epiphone, e o público alvo dela era obviamente os adolescentes. Era claramente um anúncio voltado a gente com menos de 20 anos.

No Brasil, a Epiphone é vendida para todos, há quem chegue a dizer que é "quase uma Gibson" e etc, mas fico pensando se no país-sede da Gibson a coisa não seja mais para o lado "agora com 16 você compra a Epiphone, quando tiver condições parte para a Gibson de gente grande". Claro, isso falando de Les Pauls, não de Epiphone Elitist e muito menos da Gibson Jonas Brothers (isso não foi uma piada, existe mesmo uma Melody Maker Jonas Brothers - foram feitas poucas, até porque acho que pouca gente compraria mesmo, hahah).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Gibson x Epiphone