Venham ver, meu projeto de reforma, depois de anos, começou (FOTOS!)

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/11


:D
Depois de anos falando que ia fazer, acabei juntando uma graninha e fazendo!

Enfim, peguei um corpo de uma Aria Strato antiga que eu tinha, japa eu acho, mas nao gostava. Tinha o braço ruim, tinha uma pintura vermelha que nao me agradava, tarrachas toscas, singles horríveis, só aproveitei o humb dela da ponte na minha fender. Mas ok. Decidi que queria fazer dela uma Fat Strat com 2 humbuckers, pintura natural, braço novo, tarrachas da wilkinson mas com look vintage ainda, só que bem diferente. Espero que tenha conseguido! Ainda falta o resto das peças, mas ta beeeem perto de ficar pronta :)

Original ela era assim:

http://images01.olx.com.br/ui/1/32/59/13422359_1.jpg

Mais num vermelho mais cherry!

Agora ela está:

https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=112960887667471560902&tar get=ALBUM&id=5610472336868138801&authkey=Gv1sRgCOOr4_zjgYuJnAE&feat=em ail&mode=SLIDESHOW

E ai, o que acham?
Nao é um acabamento de primeira, bem longe, tem muitas falhas, mas só de ter sido algo "meu" e único, ja me deixou bem feliz! E to muito ansioso pra saber como vai ficar montada por completo!

Abçs!

Dibilo
Veterano
# mai/11
· votar


ficou bem legal,depois posta uns sons com ela ae pra agente dar uma olhada.
parabéns.

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


janick

Gostei, adoro customizar meus instrumentos.

Esses Hb's, de que marca são?

Eu poria um desenho no escudo talvez...

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mai/11
· votar


huahuauhauhauha
a mesa com tampo de vidro, cadeiras vermelhas e tal é igual a daqui de casa!!! malditas lojas! huahhau É de BH né?!

Ta muito legal a guitarra cara... Curti bastante as cores... esses contrastes matam a pau.

janick
Veterano
# mai/11
· votar


iMPeLLiTTeRi
huahuahuahuahuahuahuahauahu
Caralho, os móveis conseguem denunciar a tua cidade com tanta facilidade que eu nem imagino! Na moral, acho que vc é a quarta pessoa agora que eu conheço que tem essa MESMA mesa dessa mesma loja!

Entao, a ideia foi contrastar, apesar de que eu tava meio inseguro do look desses caps zebra, mas acabaram ficando legais!
Paul.Gilbert
E valeu cara! Entao, os captadores saos os "screamers" de uma marca ai chamada Dragonfire! Eu vi uns demos e reviews deles na net e me surpreendi por achar captadores tão bons em preços tão em conta. Procure no youtube, vai ter uma boa surpresa!

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mai/11
· votar


janick
eu entendo cara, tava num bom preço huauhauhahua.

Caps zebra sao muito legais em guitarras amareladas/alaranjadas. Acho q deixa um contraste muito legal. A galera não costuma curtir, mas eu acho aquela epoca do "glam" muito legal e era muito afim de lançar uns caps verde-limao na minha.

É sua já uma linha mais classica, mas com uma personalidade legal. Mto bacana.
Abraço cara!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


janick

Po, que sonzeira esses Dragonfires... Vou procurar testar. Valeu a dica.

janick
Veterano
# mai/11
· votar


iMPeLLiTTeRi
Tava mesmo huahuahuahauhau
Entao, caps de cores diferentes, eu acho uma beleza! Eu estranhei no começo, mas agora eu to achando bem legal =)
Paul.Gilbert
Não é? Fui caçar eles no youtube e tive uma surpresa MEGA agradável! Eu recomendo pro pessoal! Daqui a uns dias, quando chegar o resto das peças, eu gravo um review da guitarra testando esses caps, mas parecem ser muito bons!

Insomniac_
Veterano
# mai/11
· votar


janick
Deixou de ler alguns jornais pra poder fazer esse trabalho, hein?! huahauhauha :P
Cara, ficou linda demais! Eu só colocaria ferragens pretas, porque acho que daria um ar mais vintage, mas ficou linda assim mesmo.
Qual é a madeira do corpo dessa guitarra?! E qual foi o preço dos caps? Ficou linda mesmo!

Will Bejar
Veterano
# mai/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Dibilo
depois posta uns sons com ela ae pra agente dar uma olhada.
http://2.bp.blogspot.com/_GUaHQ5sw8Ek/S8To1SIyQoI/AAAAAAAAAM8/SX0NDr2F TGo/s1600/agent-smith.jpg

janick
Eu particularmente não gosto do acabamento "natural" para guitarras... mas ficou muito bom o acabamento!!!

Junior AJNB
Veterano
# mai/11
· votar


janick

ficou muito bom o acabamento, eu nao vi nenhum erro que comprometesse a estética da guitarra, foi um trabalho muito bom...

semana que vem eu mando a minha pra vc dar uma pintada...

KKKKK zuera

flws

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


janick
qual madeira dela, doido ?

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


Ficou show. Parabéns!

Dani_Metal_
Veterano
# mai/11
· votar


eu particularmente n curto mto a cor amarela, + fico tesao os hambuckers, parabens

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Insomniac_
Fala velho! A madeira, eu acho que é alder, pelo menos pelos veios parece muito! E a guitarra é 3-Piece, o que eu acho que é bom né?
Então, o par de captadores acho que saiu US$35,00 com frete! Brigadão! As ferragens eu comprei dessas pq eu ja tinha algumas coisas cromadas pra usar, entao, preferi economizar! :P

Will Bejar

Po velho, valeu mesmo =)
E o que eu gostei é que foi tudo a mão. Lixei à mao (consegui umas 4 bolhas nos dedos no total), passei o verniz à mão com rolinho daqueles de espuma, passei cera automotiva depois, mas ficou legal até hahuahauhauhau
Junior AJNB
Que isso velho, só passei verniz, e ainda por cima foi um verniz comum, semi-brilhoso, pra dar um aspecto diferente! heehehe deu trabalho, mas eu gostei!
Oijpedro
Opa, fala velho! Então, a madeira dela como eu disse ali em cima, imagino que seja alder. Não vi nenhum sinal nela de madeira prensada, e me parecem 3 peças solidas e coladas da mesma madeira. Me inspirou qualidade pelo menos!
mvmarquezini
Dani_Metal_
Valeu galera, fico feliz de saber que gostaram!

Abraços ai!

guitarfilth
Veterano
# mai/11
· votar


janick

Gostei tbm, focou muito bonita, eu tbm gosto de customizar,! hehe

janick
Veterano
# mai/11
· votar


guitarfilth
Opa, valeu ai mano :)
Eu adoro fazer essas coisas! Comecei trocando um captador aqui, outro ali, depois trocava escudos, pots, fazia retífica na escala, regulava, trocava ferragens, e por ai vai! É um hobby muito satisfatório viu, gosto muito!

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Up nos handmades! Estou na expectativa que hoje ou no mais tardar no fim dessa semana cheguem o restante das peças, pelos meus cáculos! Pretendo gravar um vídeo o mais rápido possível :)

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


janick
E o que eu gostei é que foi tudo a mão. Lixei à mao (consegui umas 4 bolhas nos dedos no total), passei o verniz à mão com rolinho daqueles de espuma, passei cera automotiva depois, mas ficou legal até hahuahauhauhau
Vc vai ouvir falar da minha Gambiarrocaster... coisa de cinema!!! hehehehe

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
huahuahauhauhauhau mesmo esquema da minha?
Na moral, teve muita coisa que foi na gambiarra mesmo, mas ficou legal!

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


Que marca de guitarra é essa?

janick
Veterano
# mai/11
· votar


mvmarquezini
Aria Pro!

Acho que nem fabrica mais, antigassa!

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


janick
mesmo esquema da minha?
Maia ou menos... a minha comprei todas as partes e montei... claro, com adaptações gambiarrísticas!!! hehehehe

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


janick
legal cara, parabéns ficou bonita

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
huahuahauhau fiquei curioso, posta fotos ae mano!
Ian Anderson
Valeu velho :)
To doido pra chegar em casa hoje, to sentindo que vai chegar o resto das peças hj!

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


janick
Até segunda eu oficializo. hehehehe

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
Hm, interessante :)
Pode postar aqui tb quando tiver pronto, beleza mano?

Abraço!

janick
Veterano
# mai/11
· votar


UP!

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


janick

Ficou ótima. Muito melhor essa na madeira do que o vermelho.

Parabéns pela modificação.

Abç!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


janick

Quanto custa um captador destes? Vc importou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venham ver, meu projeto de reforma, depois de anos, começou (FOTOS!)