Comprei uma sg gothic da epiphone, mas depois de duas semanas mais ou menos começou a trastejar!

    Autor Mensagem
    evio95
    Veterano
    # set/11


    Eu comprei a guitarra e tomei a maioria das precauções, tava querendo um case, mas moro em Brasilia e não achei pra sg ainda então to usando suporte de parede, limpo as cordas depois que toco e afino, só ta faltando a regulagem no luthier. Oque aconteceu?

    P.S: minha casa é muito quente, no termômetro aqui nessa época ta marcando acima de 30 graus sempre, será esse o problema????????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    evio95
    Como vc não a levou a um luthier, o braço empenou. Quando se compra uma guitarra, a 1ª coisa a ser feita é levá-la a um luthier para a regulagem geral inicial, que inclui: ação, entonação, tensor, trastes, etc. Óbvio que a variação de temperatura e humidade também favorece isso.
    Abç

    evio95
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E esse problema é dificil de ser resolvido?

    evio95
    Veterano
    # set/11 · Editado por: evio95
    · votar


    ???

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Odeio suporte de parede, o peso do instrumento fica todo ao headstock que é colado, o headstock já segura a pressao que as cordas exercem, coloca o headstock naquele apoio de parede, é foda.

    evio95
    E esse problema é dificil de ser resolvido?

    Depende cara, você comprou uma guitarra nova, ela precisa ser regulada,
    evio95
    [...], só ta faltando a regulagem no luthier. Oque aconteceu?
    [...]
    , como você mesmo disse, ela não foi... sobre a temperatura, ela tem influencia sobre a madeira, muito calor pode empenar a sua guitarra se nao estiver regulada e bem armazenada...
    o meu amigo trouxe uma fender do japão, a guitarra nao se deu bem aqui e empenou o braço... ele morava em AP e deixava dentro do guarda-roupa, um dia de calor empenou ela.

    evio95
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu pela ajuda, vou levar no luthier para a regulagem geral, para dar um trato nela??

    AleXtremePK
    Veterano
    # set/11
    · votar


    evio95
    tomara que seja um empenamento pq assim é só da um ajustada no tensor, se for torção ai ja não é a mesma coisa, isso pra falar a verdade é inevitavel a madeira se move mesmo, temperatura é o principal fator(ou não sei la)pq tipo a guitarra geralmente é feita em outro país ai ela ta + adaptada pro clica daquele país e quando chega aqui tem esse risco, e a maioria vem sem caser termico ai é tenso, mas o mais importante é levar pra regula logo dps de compra.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma sg gothic da epiphone, mas depois de duas semanas mais ou menos começou a trastejar!