Heavens Guitars: Alguém conhece?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Ainda não tinha visto esse vídeo desse suposto endorser. Mas enfim, o cara aparenta ser gente fina, e não vi maldade da parte dele. Tipo querendo defender a empresa a todo custo, e tals.

Mas, digamos que o vídeo foi bastante infeliz. Eu não sei se real a intenção dele era única e exclusivamente ajudar a Heaven's, ou ele queria apenas dar a opinião dele. Se a intenção foi a primeira (ajudar a Heaven's), então ele mais atrapalhou do que ajudou.

Hambo
Veterano
# fev/15
· votar


sobrevivente
Engraçado, só consigo ver pelo link, o video não aparece na aba "enviados" do canal do cara, pode ser que ele tenha deixado assim (possivelmente no descuido). Enfim, se você (ou qualquer outro) puder dar uma conferida seria mais uma "evidência" de que vão continuar enganando gente desprevenida, como parece ter sido feito até agora...

vintagentleman
Veterano
# fev/15
· votar


Galera,

Pelo vídeo do luthier japa e do tal endorser percebe-se que possivelmente o esquema dos caras passou da mera picaretagem, propaganda enganosa, e avançou para o crime de estelionato mesmo.

Já montei duas guitarras e customizei outras tantas e jamais admitiria nos meus instrumentos gambiarras tão porcas ainda que não aparecessem, pelo simples motivo de que eu saberia que estariam lá.

Guitarras vagabundas, feitas com material falsificado, sem qualidade, sem procedência, reciclado e de má fé. Uma vergonha, e ao que tudo indica, um crime grave contra os consumidores.

Rednef2
Veterano
# fev/15
· votar


Entrei no facebook do endorser da Heavens e ele explicou melhor a intenção dele do video.
Foi o que eu suspeitava:

"Talvez não tenha conseguido me expressar. A ideia não era defender o controle de qualidade, era dizer que como músico que também usa e paga pelos instrumentos, as modificações e os detalhes não me fazem sentir lesado. Nem comprovam que é uma guitarra feita na China. Nem os captadores são falsificados. Vc acha mesmo que se isso fosse verdade eu soubesse disso eu colocaria minha cara nisso? No fim das contas o vídeo era pra mostrar a cara mais que qualquer outra coisa, pq eu não me escondo, mas talvez não tenho colocado bem meus pontos, tava 3 dias sem dormir direito, enfim, não justifica...Conversei com bastante gente que entende de construção de instrumentos, inclusive o cara que faz minhas regulagens a mil anos tbm afirmou que o cara não foi imparcial na sua avaliação, ele tinha um objetivo e alcançou."

Rednef2
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Hitman
Ue, nao era so afinacao que importava?
Pra ter um som bom eu preciso de uma afinação estabilizada. Estou enganado?

Prossigamos...

Nao se importar com nome no headstock tudo bem, mas a maioria das coisas baratas vem da china...

Já vi trocentas gibson e fender chinesas.
Meu violão fender é um exemplo. E no dia que comprei ele, tinha uma marca lá bem desconhecida que ficava pau a pau com o fender.
Só escolhi fender porque achei o design do violão mais bonito.
Mas meu irmão - que apesar de tocar muito, não entende nada de marca - achou mil vezes melhor a sonoridade da marca desconhecida.

Portanto, o "melhor" não existe. Varia de pessoa pra pessoa.
Essa supervalorização da fender e gibson vem apenas da fantasia quase sexual de ser parecido com os grandes icones do rock.

Se pra voce eh dificil gastar esse tanto ou nao vale a pena, ok, compreensivel, mas isso nao vale para todos. Conheco gente que toca mal mas tem colecoes absurdas, bom pra eles!
Fora que muita gente nao tem coragem de usar guitarras raras e/ou ultra caras no "buteco". Voce nao leva um vinho fino pra tomar no boteco do joao, certo? la toma cerveja e torresmo entao usa algo mais simples.


Cada um faz o que quer da grana. Mas pra mim isso é desperdicio.
É como eu comprar uma daquelas bicicletas de corrida que custam 15 mil conto, e nunca andar nela. Deixar apenas de "enfeite" em casa.


hahaha
Qual foi o seu ponto em falar isso?? Espero que nao foi para evitar de responder!
Cara, uma coisa SO PODE ser boa em comparacao a outra. Se na vida toda voce so tocar em uma guitarra, nao vai ter guitarra melhor ou pior, na sua concepcao, vai ter "guitarra eh assim" apenas. Quando se comeca a conhecer bastante coisa, podera dizer quais sao melhores ou piores. Sem conhecer, como voce mesmo disse, fala como se fosse expert quando na verdade eh ignorante apenas.


Pra eu dizer que uma coisa é melhor que a outra, preciso primeiro testar todas as variaveis possiveis.
Não é assim uma "hipotese"? se a hipotese não for submetida a testes, então não passa de mera "conjectura".

vintagentleman
Veterano
# fev/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Rednef2

Mas o que seria "ser imparcial" diante de tudo o que ele encontrou no desmonte da guitarra???

Minha opinião é de que um instrumento pode ser bem feito e acabado, montado com peças de qualidade ou não. Em nosso meio, isso é facilmente verificável. Se a guitarra é relic ou não é indiferente. Quem manja, tipo o Bertola, não precisa nem desmontar, só de examinar, tocar, sentir a textura dos materiais, verificar acabamento e dar uma plugada, já sabe se presta ou não. E aquele japa manja. Simples assim.

geronimo.correa
Veterano
# fev/15 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Pessoal, longe de mim querer defender a marca, porque está óbvio que agiram no mínimo de má fé e tem que pagar por isso. Tenho amigos que já tiveram problema com eles também, tanto com entrega como com construção dos instrumentos, realmente os caras pisaram muitas vezes na bola, demorou até para isso acontecer, pra bomba estourar.

Já tive uma guitarra deles que encomendei pessoalmente na fábrica deles em Paranaguá / PR (agora parece que mudaram de novo). Na que tive, além da elétrica realmente mal feita (soldas) não tinha nada disso que o cara mostrou no vídeo.

Na fábrica, tive a oportunidade de escolher o braço que queria, formato, madeira (tinha umas figuradas muito bonitas), cor da escala, tamanho dos trastes.

Eu VI vários corpos lá inacabados, também com madeiras nacionais. Lembro de um corpo de tele de imbuia, pesado pra caramba, ainda sem as cavidades dos captadores, etc. Eu VI o pessoal furando os corpos na hora pra colocar as ferragens.

Ou seja, nem tudo é "made in china" como tem se falado.

Ainda recentemente percebi que mudaram sensivelmente as guitarras (reparei o tensor agora na parte de baixo do braço), estavam usando ferragens em INOX (neck plates e bridge plates, é um cara de Curitiba que faz, recomendo, Christian Bove o nome dele), trastes em inox (segundo eles), elétrica switchcraft (também segundo eles hahaha).

Sinceramente, láááá no fundo lamento, porque tinham muito potencial, mas estão colhendo o que plantaram. Pisaram demais na bola e gastaram todas as vidas possíveis hahaha

Novamente, não defendo eles, apenas estou relatando o que vi pessoalmente, esperando acrescentar alguma coisa ai na discussão. Um abraço!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Rednef2
Já vi trocentas gibson e fender chinesas.
Gibson chines eh falsificado cara.
Fender chinesa eh uma das (se nao a) linha mais baixa da fender.
Meu argumento ainda esta valido...

Pra eu dizer que uma coisa é melhor que a outra, preciso primeiro testar todas as variaveis possiveis.
Duvido que tenha coragem de bancar o que disse e dizer que esta certo de sua sexualidade. Pra gostar de mulher tem que antes experimentar com homem, com traveco, anao, cavalo, peixe, jegue, bode, etc, etc, etc
Gracas a deus nao sou um dos seus!! hahaha

Como diria nosso amigo Del-Rei
"Um aceno de longe!!!"

renatocaster
Hambo
vintagentleman
geronimo.correa
Lelo Mig
Guitarra toda furada, remendada, ma fe, pilantragem, etc.. ok
Essa todo mundo ja sabe,
Alguem ja pegou nessa guitarra e sabe se ela toca/soa bem apesar dos apesares? Confiar na nota de esclarecimento dos pilantras nao da.. mas ainda assim... "vai que...?"

vintagentleman
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Você vê um monte de cocô na rua. Precisa cheirar e provar para saber que é cocô? Rsrsrs

makumbator
Moderador
# fev/15 · Editado por: makumbator
· votar


Rednef2
Já vi trocentas gibson e fender chinesas.

E daí? Foi a Fender ou a Gibson que construíram as porcarias irregulares ou falsificadores sem nenhuma relação com a marca original? Qual a semelhança desse caso com uma falsificação feita por terceiros? Eu não vejo relação.


Portanto, o "melhor" não existe. Varia de pessoa pra pessoa.
Essa supervalorização da fender e gibson vem apenas da fantasia quase sexual de ser parecido com os grandes icones do rock.


E qual a relação desse fenômeno (que realmente existe) com o caso em questão?

Cada um faz o que quer da grana. Mas pra mim isso é desperdicio.
É como eu comprar uma daquelas bicicletas de corrida que custam 15 mil conto, e nunca andar nela. Deixar apenas de "enfeite" em casa.


A discussão não é sobre isso. O cerne do problema não é sobre ser caro ou barato, se quem comprou vai usar pra tocar no bar, no quarto ou no Madison square garden. O lance é que se isso que ocorreu for realmente verdade, além de ser um crime previsto nas leis brasileiras (e em de tudo o que é lugar) ainda é absurdamente errado e imoral.

Não é um erro, uma fatalidade ou um descuido. Não é culpa da sociedade, dos consumidores, da Dilma, do PT ou do PSDB e nem da Fender ou Gibson.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


O que eu acho triste nesta história toda é que os bons profissionais de luthieria aqui do Brasil acabam pagando o pato pela má reputação de maus profissionais como os da Heavens.

Conheço o trabalho de pelo menos dois luthiers daqui de São Paulo, o Ivan Freitas (Music Maker) e o Rubens Kison. Ambos são muito bons profissionais, mas por casos como este da Heavens podem sofrer um certo preconceito por parte de pessoas mais desconfiadas.

Xeper
Veterano
# fev/15 · Editado por: Xeper
· votar


Nem comprovam que é uma guitarra feita na China. Nem os captadores são falsificados. Vc acha mesmo que se isso fosse verdade eu soubesse disso eu colocaria minha cara nisso?

Pagando bem, que mal tem?

geronimo.correa
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
Guitarra toda furada, remendada, ma fe, pilantragem, etc.. ok
Essa todo mundo ja sabe,
Alguem ja pegou nessa guitarra e sabe se ela toca/soa bem apesar dos apesares? Confiar na nota de esclarecimento dos pilantras nao da.. mas ainda assim... "vai que...?"


Então, eu tive uma... uma tele com 2 singles... era a mais simples das mais simples deles, tudo do mais barato hahaha Era legal, macia, ficava afinada como disseram ai haha o som não era nada sobrenatural, os captadores "heavens" (leia-se china) dava pra tocar, não apitavam, iam bem com drive, mas eram bem mais ou menos... acabei trocando os caps depois melhorou 100%... daí vendi, apareceu oportunidade de pegar uma Fender USA... ai né, sem comparação hauaha Nunca toquei nas guitas mais "caras" deles, não sei como é, se tem alguma diferença, mas a simplezinha que tive, no máximo batia com uma squier.

Hambo
Veterano
# fev/15
· votar


Tendo em vista tudo o que está acontecendo (silêncio e censura da empresa, diversos outros clientes percebendo os mesmos problemas e etc), apesar de não termos uma prova realmente concreta de que a guitarra do vídeo é uma Heavens, acredito que podemos tomar toda essa história como legítima, afinal as evidências são muito fortes. O ônus da prova é todo da Heavens, eles tem uma tarefa dificílima de promover a virada de mesa do século, e ainda assim preferem ficar calados ou de mimimi com o vídeo.

Esse aliás é ao meu ver o principal problema de 90% das empresas de instrumentos no Brasil, não sabem lidar com o cliente, se expressar, além de muitas vezes misturarem a página da empresa com a página pessoal do facebook, compartilhando coisas relacionadas a futebol, política e religião, por exemplo. Sei la, se você é um completo chucro que escreve mal, custa contratar alguem minimamente imparcial e com boa escrita pra cuidar das suas relações ao invés de tomar as dores da sua marca e ficar de pirraça? Parece coisa de maternal: Mamãe, ele falou mal da minha FANTÁSTICA fábrica!

geronimo.correa
Perante o seu depoimento e de outros que defendem ter uma boa guitarra da marca, acredito que tenha acontecido o mesmo que acontece com muitas empresas desse setor. Eles simplesmente não conseguem dar conta das encomendas e para cumprir o prazo acabam recorrendo a essas pilantragens. Ou seja, tentaram fazer o negócio com a proposta custom/handmade e devido ao volume começaram a fazer gambiarra colocando guitarra chinesa no meio. A sua tinha aqueles furos sobrando na área das tarraxas?

geronimo.correa
Veterano
# fev/15 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Hambo
defendem ter uma boa guitarra da marca
Eu não defendo ter nada da marca hauhauaha A que tive classificaria como mediana, boa não... Falando sério, eu digo isso porque eles tinha pelo menos 2 "linhas" de guitarras, as mais simples (igual a minha) e uma mais cara, a espessura do corpo maior, com binding, ponte diferente, por exemplo. Toquei numa dessas mais caras, mas não reparei nesses detalhes na época, mesmo porque pelo preço pra mim não valia a pena, passava dos 2k e 300, daí nessa faixa de preço já teria outras em vista, Fender Mex e afins. Peguei essa mais por curiosidade de ver o trabalho deles e tal, e talvez futuramente fazer uma mais cara, mas não achei que valia.

A sua tinha aqueles furos sobrando na área das tarraxas?

A minha não tinha, mas a minha estava com tarraxas "normais", o pessoal que reclama dos furos é que tem tarraxa "vintage", que ao que tudo indica o braço era refurado daí. A minha no caso encaixa naqueles furos kkk O único detalhe da minha no caso era a elétrica mesmo, soldas mal feitas, funcionando, porém mal feitas.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


geronimo.correa
mas a minha estava com tarraxas "normais", o pessoal que reclama dos furos é que tem tarraxa "vintage"

Então a sua já veio com tarraxas normais de outra guitarra velha que acharam por ai provavelmente.

sobrevivente
Veterano
# fev/15
· votar


Hambo
Enfim, se você (ou qualquer outro) puder dar uma conferida seria mais uma "evidência" de que vão continuar enganando gente desprevenida, como parece ter sido feito até agora...

Ele ocultou sim o vídeo do canal dele, não aparece na lista de uploads, fato!

Rednef2
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Hitman
Duvido que tenha coragem de bancar o que disse e dizer que esta certo de sua sexualidade. Pra gostar de mulher tem que antes experimentar com homem, com traveco, anao, cavalo, peixe, jegue, bode, etc, etc, etc
Gracas a deus nao sou um dos seus!! hahaha


Meu Deus....

Espero que você tenha falado zuando.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%B3tese
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conjectura

http://www.ecientificocultural.com/ECC3/cap02.htm
http://www.aartedepensar.com/leit_falsificacionismo.html

Além de que nesse aspecto pode ser visto de vários ângulos.
Há quem diga que "sexualidade" (no sentido de gênero e orientação) não passa de pura balela.
Que a ideia de "masculino" e "feminino" são apenas construções e não algo que pertença a alguma suposta "natureza humana".

Rednef2
Veterano
# fev/15
· votar


makumbator
E daí? Foi a Fender ou a Gibson que construíram as porcarias irregulares ou falsificadores sem nenhuma relação com a marca original? Qual a semelhança desse caso com uma falsificação feita por terceiros? Eu não vejo relação.
Leia os posts meus e de Hitman.
Ele deixou meio que implicito nas postagens dele que Gibson e Fender são melhores que qualquer marca.
Pelo menos, foi o que eu entendi.
Mas, talvez tenha entendido mal.

E qual a relação desse fenômeno (que realmente existe) com o caso em questão?
A discussão não é sobre isso. O cerne do problema não é sobre ser caro ou barato, se quem comprou vai usar pra tocar no bar, no quarto ou no Madison square garden. O lance é que se isso que ocorreu for realmente verdade, além de ser um crime previsto nas leis brasileiras (e em de tudo o que é lugar) ainda é absurdamente errado e imoral.

Não é um erro, uma fatalidade ou um descuido. Não é culpa da sociedade, dos consumidores, da Dilma, do PT ou do PSDB e nem da Fender ou Gibson.


Vide resposta acima.

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


E ae, a PF ja deu pesada na porta dos caras da empresa??

hehe!!

claudio.oc
Veterano
# fev/15
· votar


E continua a defesa do indefensável....No outro tópico, o assunto descambou para religião....Agora está indo por outro caminho...Alguém ainda acha que essa "empresa" Heaven´s é séria ? Alguém ainda confia nessa "marca" ? Ser a resposta for sim para as duas perguntas acima, de duas uma: É um "endorser" ou "amigo" dos caras ou é um sem noção....Como disse antes, tem um certo partido político que usa essa tática...É só mudar a discussão e desvirtuar o debate....Minha opinião sobre esta empresa, baseado nos relatos dos incautos que foram ludibriados: "É FRIA"....

Hambo
Veterano
# fev/15
· votar


Talvez com um advogado top eles conseguissem se safar dessa. O "problema" é que desde o primeiro "comunicado" eles já entregaram o ouro quando admitiram que a guitarra do vídeo tinha sido comprada por eles (até um neandertal sabe que juntar o corpo de uma guitarra em outra passa longe de "defeito de fabricação"). Ao que parece a limpa continua, vão simplesmente fingir que não aconteceu e continuar ludibriando desavisados.
Acredito que todos que fizeram negócios com a marca deveriam se juntar (quem sabe por uma página no Facebook, por exemplo) e ajuizar uma ação coletiva contra a marca.

john Norum
Veterano
# fev/15
· votar


https://scontent-b.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10942493_7680161 99951757_1078698731781358482_n.jpg?oh=b653e61e9d9acc572842673b0ea951c7 &oe=555D2128

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


claudio.oc
Estava demorando....O "adEvogado" (sic) da Heaven´s já está desvirtuando o assunto....É isso aí...Eu já tinha cantado a pedra...

Aonde está a declaração do advogado deles?

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Pessoal, cuidado com os desvirtuamentos...O outro tópico foi fechado exatamente por isso.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Agora, nessa história toda uma coisa me chama atenção. O fatídico vídeo que evidenciou a picaretagem da marca foi postado em 2013. Mas não entendo, porque essa "bomba" veio estourar somente agora, dois anos depois?

Esse vídeo não foi amplamente divulgado durante esse tempo, até mesmo pq já teria brotado algo aqui no FCC, com certeza. Meio estranho isso também...

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster
A internet tá cheia disso. Vídeos que estouram do nada e quando vamos ver é de anos atrás.

Vai ver, quando esse vídeo foi postado, a marca ainda não tinha um reconhecimento tão grande quanto o que tem ultimamente, então não surtiu muito efeito.

Skider
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
Alguem ja pegou nessa guitarra e sabe se ela toca/soa bem apesar dos apesares? Confiar na nota de esclarecimento dos pilantras nao da.. mas ainda assim... "vai que...?"

Por incrível que pareça, com todos os pesares, soam bem.
Pela menos as duas que peguei.

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


undefinedSkider
Cara, uma SX de 490,00 soa bem...

Hehege.. .isso nao justifica nada!!!

Entendo q vc esta apenas emitindo sua oponiao e ate sendo ironico...hehehe

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


E aposto q eles nao tinham/tem guitarras de 500,00. Apesar de aparenremente serem bemmmmmm parecidas com as Sx..hehehe...um monte de pca da xna com alcunha da Céus ..
Hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavens Guitars: Alguém conhece?