Heavens Guitars: Alguém conhece?

Autor Mensagem
overset09
Veterano
# fev/15
· votar


Eu já tinha visto esse vídeo hj mesmo, lá pela hora do almoço.
Lamentável!!!
Isso é enganar o cliente.
Espero uma boa resposta/esclarecimento por parte desta empresa.
Os clientes merecem consideração.

Lira_JR
Membro Novato
# fev/15
· votar


Que esculacho! Pagar 3, 4 mil num lixo desses? Por que não comprar uma Fender, Gibson? Os caras enganam o povo colocando o valor de suas mercadorias lá na estratosfera, para dar uma impressão de artigo de luxo.

claudio.oc
Veterano
# fev/15
· votar


Furada!!!!

Rednef2
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Porra de Gibson e Fender.

O cara compra a guitarra que quiser.

90% desse forum nunca tocou numa autentica fender e gibson e já sai falando como se fossem os experts no assunto.

Falando de mim: se a guitarra segura a afinação por horas num show, ta valendo.

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


Rednef2
Porra de Gibson e Fender.

O cara compra a guitarra que quiser.


Falando de mim: se a guitarra segura a afinação por horas num show, ta valendo.

Existem pessoas bem mais exigentes que voce quanto a instrumento e procuram coisa de qualidade e/ou renomado.

Voce ja tocou em alguma delas? Nao digo em loja por 5 minutinhos desesperado porque o vendedor esta de olho...

Se a precupacao de todos fosse apenas afinacao, todo mundo teria uma tonante ou um nerimbau com tarraxa grover com trava..

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Realmente, querer desmerecer as duas marcas mais consagradas foi meio tenso, sem dúvida são de excelente qualidade, embora eu prefira as Jackson's por questões de estética.

Ismah
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar


Fender e Gibson são marcas históricas, e o são pq conseguiram acertar coisas na base da tentativa e erro. A elétrica de uma gibson é fantástica. Toda feita em placas.

Mas tem luthierias que metem pau à pau com elas.

Eric 146
Veterano
# fev/15
· votar


Essas guitarras da Heavens são a maior mentira do mercado brasileiro!!! Tenho pena de quem comprou esses lixos...
Se f.....................

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
Nao gosto tanto das jackson quanto as gibsons, gosto bastante de coisa tradicional.

....ms sinto uma PUTA saudade da minha ghost flames king v, isso nao posso negar. Ela era megadeth in a box com o JB no ponte, cagaram em colocar outro JB no braco.

Ismah
Fico adimirado como a galera deste forum poe os dois para baixo.
...Afinal, as duas construiram um imperio no mundo das guitarras solidas.
E nao duvido que tem luthiaria por ai que fica no mesmo nivel, mas pelo que se ve aqui, porque eh feito a mao, automaticamente eh muito melhor do que qualquer uma das duas, como disse no outro topico.
como alguem disse ai em cima "melhores que fender custom shop"
...que tenho que discordar com dente e unha.

Nao dizendo que um luthier, seja la qual a nacionalidade dele possa fazer um instrumento de qualidade, sair dizendo por ai que qualquer instrumento eh melhor que uma gibson ou fender custom shop ja deu.

Acha mesmo que se voce encomendar um instrumento feito por um master builder da fender, o mesmo cara que desenvolve e constroi as guitarras mais famosas do mundo verdadeiramente usadas pelos maiores mestres da guitarra com todo o estudo, informacao e historia que a marca tem nao sera de uma qualidade no minimo dificil de se bater?


Keith Young
Veterano
# fev/15
· votar


Porra de Gibson e Fender.

O cara compra a guitarra que quiser.

90% desse forum nunca tocou numa autentica fender e gibson e já sai falando como se fossem os experts no assunto.

Falando de mim: se a guitarra segura a afinação por horas num show, ta valendo.


Sim, a pessoa pode comprar até uma Tonante por 4000. A questão é que quando se compra uma Gibson e uma Fender (como citado) nova na loja, direitinho... a pessoa sabe o que ta comprando, e tá pagando pelo que leva. Quando uma pessoa paga o valor de uma Fender Telecaster numa Heaven's Telecaster e tem um remendo de instrumento, a guitarra pode segurar a afinação por show e shows que não vai mudar o fato de ter sido enganado.

Qualquer pessoa que conhece o minimo de guitarra, vai comparar a Gibson e Fender, e outra, não precisa tocar numa pra saber que essas duas marcas, são quase como uma moeda, porque você compra uma Fender/Gibson hoje quando for vender dificilmente vai perder muito dinheiro, dependendo do modelo, pode até ganhar. Agora pega uma Heaven's, ou qualquer marca brasileira, guitarras do mesmo valor, no caso uma telecaster (que é o caso do vídeo) uma American Special tá praticamente o mesmo valor da Heaven's "top", além de o valor de revenda ser muito inferior, uma Fender é muito mais facil de vender.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


JA não basta o tópico anterior que foi fachado, vão brigar aqui também?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
o topico anterior foi completamente disvirtuado.

eu pessoalmente nao ia querer particupar de um forum onde se voce nao concordar sera visto como uma briga.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

olha:

Porra de Gibson e Fender.

Ta saindo do padrão da discórdia, e entrando na briga

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
ah sim... pegue no pe do Rednef2 terrorista. haha

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


Epa, epa, epa!!

Uma coisa é não gostar, achar que não vale, achar isso ou aquilo... Outra é inverter valores.

Desafio qualquer um do fórum, a desmontar um Gibson, Fender, Jackson, PRS, Epiphone, Rickenbacker, Yamaha e etc, e mesmo uma Giannini, Eagle e etc, desde que originais, claro, e achar:

- Captadores falsos e/ou cortados.
- Furação sobrando.
- Furação de tarraxas fora de medida, prá não dizer arrombada.
- Solda porca.
- e etc...

Nem em muitas Xing Ling se vê isso.

Não podemos confundir as coisas....

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Não sei se temos aqui galera com poder de pegar uma Fender/Gibson custom shop, onde toda ela é feita a mão por um luthier e não uma CNC.

Acho sim melhor uma feita a mão porque ela é única, e não vai haver outra igual - se bem que as em série também tem essa questão. Mas o sabor do artesanal me encanta.

Das linhas acessíveis, creio que elas não valham tanto. Posso estar enganado, mas pelos mais de 5mil de uma Fender ou Gibson USA, se consegue algo único na terra, e ao meu gosto.

Não acho que seja ruim, acho que seja comum... Quero dizer, quantos caras tem um Fender? Agora quantos vão ter uma explorer de mogno (santo peso), com braço de pau marfim?

Não sei se fui claro e capaz de transmitir minha ideia.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Essa marca "Hellven´s" , pelo que entendi, comprava peças ou instrumentos inteiros, de outras marcas, e só fazia o trabalho de remontagem ou "relic".

Lendo os comentários nos vídeos do YT, algumas pessoas falaram que eles usavam partes de uma marca que chama GBS Pro. no site deles os instrumentos estão na faixa de 600R$. Me imaginei na situação de, comprar uma guitarra "relic" de 3.000R$ montada com peças de uma guitarra de 600R$. Ou seja, cobro 2,400R$ pra passar a lixa num instrumento de estudante!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Não sei se temos aqui galera com poder de pegar uma Fender/Gibson custom shop, onde toda ela é feita a mão por um luthier e não uma CNC.
O fato de nao ter o poder aquisitivo para comprar tal instrumento nao da a pessoa o direito de desmerecer o produto da mais alta linha das marcas mais renomadas, feitas exatamente como voce quer, unico e artesanal. Barato nao eh porem ainda existem luthieres que cobram mais caro ainda..

Acho sim melhor uma feita a mão porque ela é única, e não vai haver outra igual - se bem que as em série também tem essa questão. Mas o sabor do artesanal me encanta.

Das linhas acessíveis, creio que elas não valham tanto. Posso estar enganado, mas pelos mais de 5mil de uma Fender ou Gibson USA, se consegue algo único na terra, e ao meu gosto.


Isso eh completamente compriensivel. Nao discuto.

Não acho que seja ruim, acho que seja comum... Quero dizer, quantos caras tem um Fender? Agora quantos vão ter uma explorer de mogno (santo peso), com braço de pau marfim?
Depende do que voce procura.. Se voce precisa de algo completamente unico, mande ver no luthier. Geralmente nao sao muitas coisas que diferem a guitarra do luthier para a guitarra X ou Y de linha, apenas alguns detahes (e olhe la porque grande parte das pessoas mandam fazer copias para pagar mais barato) e o nome no headstock. Muitas vezes uma auto-justificativa para nao pagar o preco do original que esta copiando. Fazer algo REALMENTE customizado eh diferente de mandar um parecido mas "diferente"

Fora que ha um certo prestigio na imagem do classico. Muitos nao querem saber disso ou nao acham que o preco eh justo (o que pode ser debatido, excluindo toda a velha historia de importacao/imposto no brasil).

Talvez seja mais facil fazer uma analogia com o mundo dos carros.
Existem muitos carros milhares de vezes melhores mas eh dificil bater ter algo como um Bel-Air de 56 ou um 68 fastback com todos os numeros batendo.

renatocaster
Moderador
# fev/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Epa, epa, epa!!

Uma coisa é não gostar, achar que não vale, achar isso ou aquilo... Outra é inverter valores.

Desafio qualquer um do fórum, a desmontar um Gibson, Fender, Jackson, PRS, Epiphone, Rickenbacker, Yamaha e etc, e mesmo uma Giannini, Eagle e etc, desde que originais, claro, e achar:

- Captadores falsos e/ou cortados.
- Furação sobrando.
- Furação de tarraxas fora de medida, prá não dizer arrombada.
- Solda porca.
- e etc...

Nem em muitas Xing Ling se vê isso.

Não podemos confundir as coisas....

Falou tudo, meu chapa! Colocação totalmente pertinente! +1!

claudio.oc
Veterano
# fev/15
· votar


Parece que tem algumas pessoas, sob os mais esdrúxulos argumentos, defendem esta marca (Heaven´s), que supostamente, são picaretas e sem escrúpulos. O vídeo mostra falsificação de um captador, peças reaproveitadas, corpos e braços comprados usados e com furações não padronizadas, provavelmente de origem duvidosa. Depois o outro vídeo do "endorser", piorou muito mais a situação. E isso foi comprovado depois por vários outros infelizes e incautos compradores. Se rejeitar tudo isso é "pagar pau" para gringo, que seja. Não sejamos ufanistas e querer valorizar as empresas brasileiras apenas por nacionalismo. Queremos qualidade, bom preço, bom atendimento e, sobretudo, respeito. Minha opinião.

Rednef2
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Hitman
Existem pessoas bem mais exigentes que voce quanto a instrumento e procuram coisa de qualidade e/ou renomado.

Voce ja tocou em alguma delas? Nao digo em loja por 5 minutinhos desesperado porque o vendedor esta de olho...

Se a precupacao de todos fosse apenas afinacao, todo mundo teria uma tonante ou um nerimbau com tarraxa grover com trava..


Cara, eu quero é saber do som.
Não me importo com o nome no headstock, até porque maioria no fim das contas acaba vindo da china mesmo.

Além do fato de pra que é ingenuidade gastar 20 mil em equipamento pra tocar para as paredes, ou fazer video de cover pro youtube.
Se ao menos usasse pra tocar em fim de semana em barzinho, ate vale a pena.
Mas, pra tocar em casa, eu prefiro comprar um violão de nylon mesmo, e gastar a "grana preta" com algo mais útil para o cotidiano.
Na minha opinião, é claro.

Além de que pra tocar em barzinho com banda, uma condor já vale a pena.
Até porque a maioria da acustica dos barzinhos é uma merda mesmo.

Voce ja tocou em alguma delas? Nao digo em loja por 5 minutinhos desesperado porque o vendedor esta de olho...

Já tocou em todas as marcas do mundo? digo, com todas as regulagens possiveis, em todos os ambientes possiveis, com todas os encordamentos possiveis, e assim por diante...

Obviamente não.

Então pra mim, o que vale é o o som que eu gosto. Não se tem alguém para me dizer o que é bom ou ruim.
É assim que ando no barco em tudo na vida.

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


Rednef2
Cara, eu quero é saber do som.
Ue, nao era so afinacao que importava?

Não me importo com o nome no headstock, até porque maioria no fim das contas acaba vindo da china mesmo.
Nao se importar com nome no headstock tudo bem, mas a maioria das coisas baratas vem da china...

Além do fato de pra que é ingenuidade gastar 20 mil em equipamento pra tocar para as paredes, ou fazer video de cover pro youtube.
Se ao menos usasse pra tocar em fim de semana em barzinho, ate vale a pena.
Mas, pra tocar em casa, eu prefiro comprar um violão de nylon mesmo, e gastar a "grana preta" com algo mais útil para o cotidiano.

Se pra voce eh dificil gastar esse tanto ou nao vale a pena, ok, compreensivel, mas isso nao vale para todos. Conheco gente que toca mal mas tem colecoes absurdas, bom pra eles!
Fora que muita gente nao tem coragem de usar guitarras raras e/ou ultra caras no "buteco". Voce nao leva um vinho fino pra tomar no boteco do joao, certo? la toma cerveja e torresmo entao usa algo mais simples.

Além de que pra tocar em barzinho com banda, uma condor já vale a pena.
Até porque a maioria da acustica dos barzinhos é uma merda mesmo.

Nao vejo mal em tocar com uma condor, assim como nao vejo problema em tocar com uma gibson qualquer. Mas realmente acredito que tem guitarra de "trabalho" e outras sao obrass de arte. essas nao saem pra rua no dia a dia. Ou voce iria pro trabalho, mercado, pegar as criancas de ferrari?

Já tocou em todas as marcas do mundo? digo, com todas as regulagens possiveis, em todos os ambientes possiveis, com todas os encordamentos possiveis, e assim por diante...
hahaha
Qual foi o seu ponto em falar isso?? Espero que nao foi para evitar de responder!
Cara, uma coisa SO PODE ser boa em comparacao a outra. Se na vida toda voce so tocar em uma guitarra, nao vai ter guitarra melhor ou pior, na sua concepcao, vai ter "guitarra eh assim" apenas. Quando se comeca a conhecer bastante coisa, podera dizer quais sao melhores ou piores. Sem conhecer, como voce mesmo disse, fala como se fosse expert quando na verdade eh ignorante apenas.

Então pra mim, o que vale é o o som que eu gosto. Não se tem alguém para me dizer o que é bom ou ruim.
Bacana, o dinheiro eh seu, tem que te agradar mesmo! mas desmerecer e dispensar sem motivo algum eh babaquice.

claudio.oc
Veterano
# fev/15 · Editado por: claudio.oc
· votar


Lelo Mig

Epa, epa, epa!!

Uma coisa é não gostar, achar que não vale, achar isso ou aquilo... Outra é inverter valores.
Desafio qualquer um do fórum, a desmontar um Gibson, Fender, Jackson, PRS, Epiphone, Rickenbacker, Yamaha e etc, e mesmo uma Giannini, Eagle e etc, desde que originais, claro, e achar:

- Captadores falsos e/ou cortados.
- Furação sobrando.
- Furação de tarraxas fora de medida, prá não dizer arrombada.
- Solda porca.
- e etc...

Nem em muitas Xing Ling se vê isso.
Não podemos confundir as coisas....


É isso aí.....E tem gente que continua defendendo a "marca"....Nos outros posts, desvirtuaram o assunto para um viés religioso. Agora a estratégia é fazer referencia a marcas consagradas, tentando, novamente, fugir do assunto principal, que são as supostas fraudes e falsificações da "empresa" Heaven´s.... Parece até a tática de um certo partido político...

Ps. Não vamos desvirtuar o topico com debates políticos, ok ?

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


Hitman

"Além de que pra tocar em barzinho com banda, uma condor já vale a pena."

Cara, entendi seu posicionamento, mas não desvirtuemos do cerne principal do tópico!

Nunca vi uma Condor com:

- Captadores falsos e/ou cortados.
- Furação sobrando.
- Furação de tarraxas fora de medida, prá não dizer arrombada.
- Solda porca.
- e etc...

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Bom, eu estou com o Lelo Mig. Nem numa guitarra chinesa daquelas mais ordinárias a gente encontra esse tipo de coisa como em algumas dessas Heaven's. Não adianta ficar dando murro em ponta de faca, tentar justificar o injustificável.

Resta a essa tal Heaven's ter o mínimo de hombridade e assumir que estava trabalhando de forma desonesta e porca. Sem compromisso nenhum com o consumidor.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

E que vai mudar isso...

makumbator
Moderador
# fev/15 · Editado por: makumbator
· votar


claudio.oc
Agora a estratégia é fazer referencia a marcas consagradas, tentando, novamente, fugir do assunto principal, que são as supostas fraudes e falsificações da "empresa" Heaven´s....

É que no Brasil não existem crimes, há apenas fatalidades e erros. Crime? Nunca aconteceu em terras tapuias. E se aconteceu a culpa é dos outros.

É tudo um engano do comprador, que não percebeu que essa poderia ser a linha de guitarras para barzinhos (que pode ter todos esses "itens diferenciados", afinal é só um barzinho, né?).

Hambo
Veterano
# fev/15
· votar


Fui olhar nas páginas pra ver se deu mais repercussão, resultado:
1- A Heavens apagou as duas notas de esclarecimento.
2- Das 3 páginas deles no facebook (antes tinham mais), uma aparece que nao existe mais quando você entra, outra tem só a foto "perfil 1" e a terceira, que é a fan page, não apareceu mais nada.
3- O endorser que tentou defender a marca e só falou asneira apagou/ocultou o vídeo.

Parece que a vaca foi pro brejo mesmo, rapazeada. Estão sem o que falar e, pra piorar, parece que vão apagar tudo e continuar tentando vender essas guitarras pra quem não ficou sabendo da história, que vergonha alheia...

claudio.oc
Veterano
# fev/15 · Editado por: claudio.oc
· votar


makumbator

Pois é....


Por estas e outras, não aguento mais essa coisa de prestigiar as empresas nacionais.....Temos que prestigiar empresas que tenham bons produtos, bons preços e respeito ao cliente...Já se foram a Walczak e a Heaven´s....Qual será a próxima ?

sobrevivente
Veterano
# fev/15
· votar


Hambo
3- O endorser que tentou defender a marca e só falou asneira apagou/ocultou o vídeo.

O vídeo tá no ar ainda:
https://www.youtube.com/watch?v=W_kW7M_8DuE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavens Guitars: Alguém conhece?