Heavens Guitars: Alguém conhece?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# mar/14
· votar


mais info sobre essas guitarras? fiquei com tesão pelo baixo.

Skider
Veterano
# abr/14
· votar


Bem, eu pedi uma Super Bully (strato) e uma Miss T (Tele). Só ficarão prontas em 40 dias. Tenho algumas considerações à fazer, mas postarei futuramente em um tópico, junto com o review das guitarras.

As especificações das guitarras são:

Miss T Sunburst Relic Light
Corpo: Ash
Braço: Maple
Escala: Jacarandá
Par Single Heavens Guitars Miss T Vintage
Tarrachas Heavens Parts
Corpo: Sunburst Translúcido, sem contorno escuro.
Escudo: Preto
Hardware: Cromado


Super Bully HSS
Corpo: Ash
Braço: Maple
Escala: Maple
Par Single Heaven's Bulldog's Vintage
Humbucker Heaven's Bulldog's
Ponte Heavens Parts
Tarrachas Heavens Parts
Corpo: Artic White
Escudo: Preto
Ferragens: Cromadas


Não pedi ferragens e caps Tops, porque tenho estas peças para colocar.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/14
· votar


Skider
Desculpe a indiscrição mas, quanto custou cada uma?
To pensando em fazer uma strato com eles. Já visitei a oficina deles (moro em Curitiba) e achei bem legal, isso ao retrasado.
Esses dias tava olhando o site deles e vi que os preços deram uma bela aumentada...

geronimo.correa
Veterano
# abr/14
· votar


Skider
Não pedi ferragens e caps Tops, porque tenho estas peças para colocar.
Porque já não manda as peças pra eles colocarem? Cheguei a orçar uma guita com eles alguns dias atrás, contando que eu enviaria (levaria lá, moro em Curitiba) captadores, ponte e elétrica, dava um desconto considerável (uns 30% no meu caso, claro que pode variar) no preço final. Também acho (minha opinião), já que você vai mandar fazer uma guitarra não faz sentido colocar e pagar por peças que você vai se desfazer delas depois. Abs, boa sorte, aguardo o review! :)

Skider
Veterano
# abr/14 · Editado por: Skider
· votar


d.u.n.h.a.
Prefiro não falar os preços reais, por questão ética. Mas, levando em consideração a inflação dos últimos 4 anos, conseguir um preço próximo do que eles faziam no primeiro ano da fábrica, é um bom desconto. Me entendeu? rs

De qualquer forma, se as madeiras, construção e acabamento forem isto tudo que estão falando, eu achei o preço muito justo, melhor que eu esperava. Tendo em vista que vendem Fender American Standard no Brasil por em média 4.000,00. Com um Upgrade, vc tem uma guitarra no mesmo nível, com uma baita diferença nos valores.
Repetindo, se as madeiras, construção e acabamento forem isto tudo que estão falando.

Skider
Veterano
# abr/14
· votar


geronimo.correa
É uma boa ideia, mesmo. Eu iria fazer isto com a ponte da Tele, mas esta é uma das considerações que irei fazer depois, em parte dos Contras. Mas, em relação ao resto, eu sou curioso, quero ver o nível das peças deles, a demais, se forem boas, posso usar futuramente em outras experiencias.
:)

geronimo.correa
Veterano
# abr/14 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Skider
É uma boa ideia, mesmo. Eu iria fazer isto com a ponte da Tele, mas esta é uma das considerações que irei fazer depois, em parte dos Contras. Mas, em relação ao resto, eu sou curioso, quero ver o nível das peças deles, a demais, se forem boas, posso usar futuramente em outras experiencias.
:)

Entendi! Sendo assim, sim! hehe Breve devo dar um start na minha, se Deus quiser! Enquanto isso vou acompanhando! :) Abs!

Skider
Veterano
# abr/14 · Editado por: Skider
· votar


geronimo.correa
A fábrica é perto de sua casa? Você podia fazer uma visita e postar suas impressões sobre a estrutura, nível de trabalho, enfim. Iria ajudar bastante a galera interessada.

geronimo.correa
Veterano
# abr/14
· votar


Skider
A fábrica é perto de sua casa? Você podia fazer um visitar e postar suas impressões sobre a estrutura, nível de trabalho, enfim.
É uns 90 km. Só falei com eles por email até agora, mas quando for dar realmente start no negócio vou lá pessoalmente, daí posto minhas impressões aqui sim, com certeza. Abs!

SkyHawk
Membro
# abr/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Skider
Sou muito interessado nas guitarras deles e venho esperando um review de um real buyer há décadas !!!! Se puder fazer um teste com as peças originais antes de trocar eu ficaria muito grato !!! Essas heavens parts e os caps heavens bulldogs são um dos mistérios .... Rsssssss

Outra coisa que me intriga é a ponte hardtail com as cordas presas por cima. As teles tradicionais são string through body.

Tenho várias guitarras que vão de simples partscaster até custom shops e quero muito uma Telecaster Black Wood Gold Relic com Bigsby da Heavens na coleção.

Skider
Veterano
# abr/14
· votar


Se puder fazer um teste com as peças originais antes de trocar eu ficaria muito grato
Esta é a intenção, brother.

Outra coisa que me intriga é a ponte hardtail com as cordas presas por cima. As teles tradicionais são string through body.
Poisé. Foi uma das coisas que eu pedi para eles mudarem, mas não tive sucesso. Vamos ver como se comporta desta forma.

geronimo.correa
Veterano
# mai/14
· votar


Skider
Você podia fazer uma visita e postar suas impressões sobre a estrutura, nível de trabalho, enfim. Iria ajudar bastante a galera interessada.

Então fui lá hoje a tarde no escritório / fábrica da Heavens. Local relativamente bem organizado e limpo, vários instumentos acabados outros inacabados nas paredes e numa estante. A fábrica mesmo (confecção, etc) fica nos fundos do escritório, não entrei nessa parte. Tinha um Orange e uns pedais para testar as guitas se quisesse.

Fui bem recebido pelo Felipe, cara gente boa, me deixou bem a vontade tocando nas guitas kkk me mostrou algumas teles, espetei umas 3 no orange e sinceramente gostei do som de todas, apesar das cordas em estado ruim (fica numa cidade litorânea) e da regulagem / pegada do braço, não estar do meu agrado em algumas. Todas tinham som de Tele, odeio guitarra com som de "nada" rsrs

As guitarras bem construidas e pesadas (kg). Utilizam tanto madeiras "tradicionais" (ash / maple) como madeiras "brasileiras". Os corpos / braços são feitos com CNC, o que agiliza o processo de confecção dos instrumentos (prazo médio 30 dias). Escolhi um braço semi-pronto, então é provável que a minha fique pronta num prazo menor. Os braços todos que vi são com escala colada, não são peça única.

O Felipe me mostrou vários tipo de braços de tele (Em C, em U, etc), com acabamentos, trastes diferentes, para que eu escolhesse o que gostasse mais. Pude escolher também o formato do corpo, entre o tradicional e um custom (muda um pouco o formato e construção do corpo).

Em seguida a cor, acabamento (relic, nível do relic, ou sem relic)... não botava fé, mas os Relics são bem mais bonitos ao vivo que nas fotos. Depois a cor do escudo, captadores, tarraxas. Acabei ficando com as ferragens e captadores (soam bem) deles também, tinha comentado de levar minhas peças, mas daí eles não davam garantia (5 anos).

A eletrônica das guitas que toquei também achei legal, os pots respondiam bem, jack firme e a chave de seleção também.

Fiquei a princípio "cabrera" com as cordas presas por cima da ponte, mas sinceramente não achei nada prejudicial no timbre de tele, sustain ou tocabilidade.

Que me lembre é isso, mais alguma dúvida posso tentar responder!

Abs!

SkyHawk
Membro
# mai/14
· votar


geronimo.correa
Ótimo post !!! Fiquei com inveja boa, gostaria muito de ir a fábrica e escolher as especiicações das peças de uma telecaster relic pra mim.

Davi147
Veterano
# jun/14
· votar


Então, eu sou iniciante ( toco a uns 2 anos e sem aulas) comprei uma tem um ano e pouco (Tele Miss T) e não tenho nada a reclamar, comprei na loja de um amigo, saiu por 1.500, as tarrachas são muito boas a guitar nem volta afinação, captadores não tenho nada a reclamar são muito bons, enfim a guitarra achei fenomenal, já comparei com uma fender strato mex.. fico com a heavens, o rapaz da Hope Music que me vendeu toco com fender direto e sempre usa heavens, disse que são tão boas quanto. ( Claro que fender é fender) mas a heavens é mt boa guitarra.

geronimo.correa
Veterano
# jun/14
· votar


Breve aqui em casa :D
Foto1

Foto2

SkyHawk
Membro
# jun/14
· votar


Parabéns pela guitarra, muito bonita mesmo !!!

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá!
Após Ler A Postagem Inicial, Assistir Ao Vídeo E Acessar O Site, Desconfiei De Diversos Detalhes.
1º-Custo. Preços Inferiores A R$2.000,00 (Dois Mil Reais), Muito Abaixo Do Praticado Para Esta Categoria De Produtos.
2º-Peças. Marcas Relativamente Desconhecidas. GFS E Heavens. Muito Provavelmente Adquiridas De Fabricantes E/Ou importadoras Em Grandes Quantidades, Apenas Têm Seu Nome Alterado.
3º-Desenho. Não Há Nenhum Detalhe Diferente Em Relação A Cópia Em Que Foi Baseado. Muito Provável Que Braços E Corpos Já Foram Adquiridos Prontos.
Não Questiono A Qualidade, Mas A Idoniedade. Há Luthiarias Com Fabricação De Produtos Em Escala Relativamente Maior, Porém, Seus Preços, Peças E Desenhos São Compatíveis Com A Categoria.
Obrigado!

geronimo.correa
Veterano
# jun/14 · Editado por: geronimo.correa
· votar


GAT621988
Custo. Preços Inferiores A R$2.000,00 (Dois Mil Reais), Muito Abaixo Do Praticado Para Esta Categoria De Produtos.

Esse custo é estimado e um instrumento básico deles, com as partes e captação da própria marca (Heavens), que foi o caso da minha guitarra. Eles trabalham com outras marcas também (Gotoh, Seymour, etc), e acabamentos, modelos e personalizações que daí o preço é outro, varia.

Peças. Marcas Relativamente Desconhecidas. GFS E Heavens. Muito Provavelmente Adquiridas De Fabricantes E/Ou importadoras Em Grandes Quantidades, Apenas Têm Seu Nome Alterado.

GFS é da Guitarfetish, não é tããão desconhecida assim, inclusive tem uma galerinha do fórum que compra lá. As peças que levam a marca Heavens não sei a procedência, não tem logo nem nada... as partes da minha guitarra são todas Heavens. Preciso de mais tempo com a guitarra pra dar detalhes, mas até agora não deixam a desejar, as tarrachas seguram bem a afinação, a ponte é funcional e os captadores soam bem. Como já falei, eles trabalham com outras marcas também (Gotoh, Seymour, etc).

Desenho. Não Há Nenhum Detalhe Diferente Em Relação A Cópia Em Que Foi Baseado. Muito Provável Que Braços E Corpos Já Foram Adquiridos Prontos.

Não é verdade, eles trabalham com CNC, tem os modelos já meio que pré-definidos - até onde eu sei - (strato, tele, thinline, etc) mas é possível personalizar muitas coisas (madeiras utilizadas, peças, acabamento, formato do braço, trastes, etc).

Obs: Não sei se é o que eles utilizam, mas os arquivos/projetos para utilizar no CNC (fender, gibson, etc) você acha ai pela internet pra download. :)

Não tenho nenhum ligação com a marca, o que estou falando é da minha experiência pessoal de compra/relacionamento com a marca até o momento. Estava procurando uma tele nessa faixa de preço (~2k), pesquisei, pesquisei e fiquei com a Heavens. Não é uma fender (como dizem "quer uma fender, compre uma fender"), nem é a melhor guitarra do mundo, mas o custo x benefício considero excelente. Abs! :)

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


geronimo.correa
Olá!
Achei Muito Suspeito Todos Estes Detalhes Que Citei Anteriormente. Você Testemunhou Ocularmente?
Eu Conheço A GFS. Interessei-Me Pela Linha "Red Active" E Pelo Modelo " Brighton Rock", Porque Todos Os Demais São Fabricados Pela Artec.
Obrigado!

geronimo.correa
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988
Olá!
Achei Muito Suspeito Todos Estes Detalhes Que Citei Anteriormente. Você Testemunhou Ocularmente?
Eu Conheço A GFS. Interessei-Me Pela Linha "Red Active" E Pelo Modelo " Brighton Rock", Porque Todos Os Demais São Fabricados pela Artec.
Obrigado!


Sim, sim, adquiri uma guitarra deles recentemente (ficou pronta essa semana) e fui pessoalmente lá acertar os detalhes da construção e posteriormente para retirar a guitarra (moro em Curitiba, a fábrica fica em Paranaguá, 90 km mais ou menos). Lá vi diversos braços, stratos, teles, escalopados, com trastes de todos os tamanhos, tipos de madeiras diferentes (até alguns tipo birdseye, muito bonitos), shapes diferentes, prontos e semi prontos, além de corpos em ash, imbuia, entre outros, com e sem acabamento... só não visitei in loco a parte da fábrica propriamente dita (não pedi para visitar também), a parte do CNC/router foi o próprio pessoal lá que me disse que utilizam na fabricação dos corpos/braços. Constatei na minha guitarra realmente tem marcas do router nas cavidades. Se tiver facebook adicione algum dos perfis deles veja outros trabalhos (que não tem no site) e troca uma idéia com eles, ou mesmo manda um email pelo site. Abs!

papillon
Veterano
# set/14 · Editado por: papillon
· votar


Recentemente peguei uma Miss T, toda original e vou te dizer... QUE SONZEIRA!
curti mt mesmo o som, a pegada, o acabamento.
gostei muito, dps tento fazer um review completo com audio e video para ela!

inclusive quando comprei o antigo dono me deu um par de captadores wilkinson vintage, estou na duvida se devo trocar pois curti mt os capts originais.
alguem conhece esse captadores???


por enquanto umas fotinhas de leve.

foto 1

Foto 2

papillon
Veterano
# set/14
· votar


alguém sabe alguma informação sobre esses captadores da heavens?
perguntei a um brother ele disse q eram em alnico IV
mas não confirmei essa info em canto nenhum!
bom, gostei do som dos capts isso eh o q importa! =D

Skider
Veterano
# set/14
· votar


Minha experiencia com a Heavens foi a pior possível. Não recomendo de jeito de algum.

papillon
Veterano
# set/14
· votar


Skider

O que houve?
=S

Skider
Veterano
# set/14 · Editado por: Skider
· votar


papillon
É muita coisa... vamos lá.

Comprei uma Tele e uma Strato.

A Strato, após 2 semana de atraso no envio, veio com a madeira do corpo verde e rachada nos pontos parafusados, além das cavidas com lascas enormes, sem qualquer lixamento. Além de vários problema no acabamento, (envernização, pintura dos captadores, etc.)

Mandei de volta. Depois de mais demora mandaram outra, bem melhor do que a primeira, porém, com problema no nut (abertura muita larga na posição da mizinha, o que faz ela trastejar) e com problema no padrão do corpo (mandei uma ponte wilkinson pare eles colocarem, porem fizeram o corpo mais fino, por isto a ponte ficou sobrando pra fora, e não da pra fechar a tampa traseira) .

A tele veio com a cavida que recebe o braço um pouco mais larga... então tiveram que adpatar algum material, da cor preta( diferente da dor do corpo), então ficou muito feio e gambiarrado. Mandei de volta, mas até hoje não consertaram.

Fora a falta de cuidado no envio. Enviaram em uma caixa, com uns bloquinhos de isopor e a guitarra dentro de uma mantar.

Não acertaram no prazo, nem no transporte e nem na qualidade. Enfim, não foi uma experiencia muito boa. Não indico a Heavens a ninguém.

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Skider

Que tenso cara.

Esses "handmakers" brasileiros são fogo. Eu fiquei cabreiro com essa Heavens por causa dos captadores e ferragens genéricas que eles colocam, que 99% de ser chinês meia boca. Se o cuidado com a elétrica, que responde muito pelo som da guitarra, é esse, como seria o resto?

Neste momento tb estou tendo problema com um Handmaker de amps, mas que é muuuuito famoso e popular, com anos de mercado.

Aí fica foda... novamente a gente volta a pensar: devia ter comprado um de "marca" mesmo.

Abraço

papillon
Veterano
# set/14
· votar


Skider

caraca, tenso mesmo!
quando foi isso?
estranho que acho o acabamento da minha teleca bem legal, e o timbre e as ferragens não tenho do que reclamar! =S

geronimo.correa
Veterano
# set/14
· votar


Skider
papillon
Pode crer, tive uns amigos que tiveram problema também...:-/

Eu felizmente não tive... segue uns sons da minha tele:





Skider
Veterano
# set/14
· votar


papillon
Recebi a minha strato de vola há 1 mês, mais ou menos. A tele ainda está com eles.

Skider
Veterano
# fev/15
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavens Guitars: Alguém conhece?