Comprar ou Não Comprar? Eis a Questão!

Autor Mensagem
KYss
Veterano
# mai/11


Estou querendo comprar uma guitarra, mas ainda tenho que comprar amplificador e pedal e só tenho 3.500 R$ para tudo. Estou querendo algumas dicas do que comprar

Queria saber qual set e ideal pra tirar um som estilo: AC/DC, Guns N' Roses, Airbourne, Wolfmother, RHCP, Creed

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


KYss

AC/DC = SG
Guns N' Roses = LP
RHCP = Strato
Creed = PRS

Ou seja, compra uma que você goste, vá na loja e teste de tudo e claro, dê uma lida no tópico do Penta_Blues!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Marcosrcf
PRS?

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
Mark Tremonti, com direito a Signature.

http://www.prsguitars.com/tremonti/

KYss
Veterano
# mai/11 · Editado por: KYss
· votar


Ou seja, compra uma que você goste, vá na loja e teste de tudo e claro, dê uma lida no tópico do Penta_Blues!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/


Eu já havia lido, mas o problema e que eu não entendo quase nada de amplificador e pedal

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Eu ja havia lido, mas o proplema e que eu não entando quase nada de amplificador e pedal

Cara, então trate de ler o máximo de fontes que puder pra fazer a escolha mais apropriada...

3.500 podem significar a escolha de um equipo para anos de estudo... Mas da mesma forma podem significar uma enorme decepção.

Escolhas ruins podem fazer esses 3.500 virarem pó!!! Sério!!!

Pense na guitarra em conjunto com o amp... Dando prioridade maior a guitarra...

Leia sobre madeira, captadores etc.

Pra amp, pense na finalidade... Se é pra estudo, tranquilo... Se é pra estudo, ensaios e pequenos shows a coisa muda totalmente.

Abraço.;

Marcosrcf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar


KYss
Escolhe uma guitarra, pra você saber quanto pode gastar com amp e pedal.

Por exemplo, vc decide comprar uma guitarra de 1000 reais (Uma SX LP, por exemplo) sobra 2500 pra amp e pedal.

Daí você consegue ir filtrando mais fácil.

Amp, o que o pessoal vai te recomendar é, falante de 12", se for transistor, uns 50w (pra poder tocar com uma galera) se for pra brincar em casa, pode pensar num amp menor as vezes até esses que já vem com alguns efeitos, como o Microcube.

Pedal ou Pedaleira? depois que decidir isso, filtre pelo valor também.

Leve em conta o que o Sauro falou ali em cima!

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
Como todos disseram, pesquise. Você tem um bom dinheiro em mãos, ( quem me dera ter a chance de gastar 3500 com meu set inicial quando for comprar ). Pense bem, pesquise, pesquise, pergunte, Google, Youtube, etc.

"Defina suas vontades e planeje um trajeto, se tiver certeza do que quer estará no caminho certo." (Lucas Bruno Marques)




;D

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


KYss

Eu compraria um Laney Cub12 ou um Vox Valvetronix VT50. Aí a guitarra uma Epi G-400 Deluxe usada ou uma Vintage V6. E pedal, se fosse o Cub12, um overdrive com um pouco mais de ganho e que sirva de booster (Landscape organic drive), um reverb (Behringer Digital Reverb ou Onerr Digital Reverb) e um Delay (Behringer Digital Delay). Talvez até um fuzz... No caso do Valvetronix eu nem compraria efeitos porque ele já vem com vários.
Vc também pode comprar a guitarra, um Rack e uma caixa só com o falante. Já estaria bem servido.

FRSouza
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
Eu nao gastaria toda essa grana de início, guardaria mais um pouco, depois de um tempo de guitarra, vc já vai saber o que quer, dai vc pode comprar um equipo melhor..

A minha opnião, seria uma Strato de bom custo x benefício, é bem versatil, da pra tocar tudo isso ai..

Koisa
Veterano
# mai/11
· votar


Pesquisa rápida pela playtech:

Ampli: http://www.playtech.com.br/prod/13128/558/0/Combo-Laney-Guit-Lv-100-C- Foot.aspx

Guitar: http://www.playtech.com.br/ch/prod/9803/guitarra-cort-viva-gold-ii---n atural.aspx

Sobra milão pra pedal ou pedaleira.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
Qual a sua guitarra?
Você é iniciante?
Abç.

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


Guitarra:

Epiphone Sg G400

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=16104&idDept=235

Obs: Vc acha ela + barata do que isso, botei esse site so para mostrar.

Tópicos dela:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192632/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/132450/

Amplificador:

Line 6 Spider IV 30w

Tópicos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/249709/


Esse é meu concelho, guitarra muito boa e acho que combina com seu estilo, e um bom amp para estudo tem alguns efeitos e tal, se vc for iniciante nem precisa de pedal por enquanto usa os efeitos do amp e pensa bem qual tipo de pedal vc vai querer.

Abç.

KYss
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP

Em guitarra eu sou iniciante
mas sei violão

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Caramba 3500 dinheiros pra gastar com um set inicial! Eu tinha apenas 500 pra gastar com isso.

Amplexo! O_O

KYss
Tu tem uma boa grana e o FCC tem muita informação, basta uma pesquisa profunda. Tire alguns dias para pesquisar e dar uma lida em tópicos antigos que tem a ver com o assunto. Tu não vai se arrepender.

Compre somente após muita pesquisa pra saber o que tu quer mesmo, e cuidado pra não virar o próximo slashfoda! xD

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
De fato, essa sua grana aí é mto pra quem tá comçando. Recomendo não se iludir, ler mto e perguntar pra quem já possui experiência. Recomendo que para inicio, o ideal é uma guitarra modelo Stratocaster(pode ser Shelter, ou condor, ou msm uma melhor, tipo a Fender Southern Cross, mais cara mas bem legal). sobre amplificador, se for tocar sozinho, compraria o Borne ou Maverick com falante de 12" e 30 watts ou então o Stagg de 60 watts e falante de 12-esse ultimo é legal pq dependendo do som já dá pra tocar com a galera(banda).

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Amplexo! O_O

Não seria "perplexo"?

JC_Junior
Veterano
# mai/11
· votar


Vai depender pra que você utilizará esse set.

Pretende só tocar em casa ou tocar com banda por aí?


Se for pra só tocar em casa, creio que nem de amp e pedal você precise, já que tem muito plugins que, se bem regulados, são show de bola.

Se for pra tocar com banda por ae, recomendo priorizar o amp. Compre o melhor amp que você puder e uma guitarra que tenha um bom som e seja confortável para você. Pedais é perfumaria, ainda mais para o que você pretende tocar, são timbres que não têm muito segredo (muitos efeitos).

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


Nooooooooooooosssa, eu com 3500 pegava um Alien Rocket 18W + Fender Strato Mexicana + Sd-1 pra boost e tava liiindo, pqp.

Porém no seu caso pegaria uma Vintage v100 + Alien Rocket 18 Combo q daria 2800 reais +-, ae ficaria 700 reais pra vc gastar num Boost pro ampli, delay, reverb, wah...

KYss
Veterano
# mai/11
· votar


Calime
De fato, essa sua grana aí é mto pra quem tá comçando

Bom, para começar e preciso uma guitarra ruim, ou pode ser qualquer uma? Qual o problema?

Ivan C.
Veterano
# mai/11
· votar


Calime
De fato, essa sua grana aí é mto pra quem tá comçando

Bom, para começar e preciso uma guitarra ruim, ou pode ser qualquer uma? Qual o problema?

Que isso cara, tem dessa de guitarra ruim não, tu tem uma boa grana em mãos, compre algo que tu possa já ficar um bom tempo. Não vai nessa de que é porque é o primeiro set que tem que ser ruim não.

elyts
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
com essa grana tu compra uma guitarra para a vida toda, o amp, se tu tocar fora, nem compra, pega so a guitar, se toca so em casa então media entre os dois ou compra um amp e uma guitarra mixuruca

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


KYss

Cara vc pode ler a opinião de varias pessoas aqui e ainda sim não achar o que procura, eu aconselho a ir na loja e testar a guitarra mas atenção, teste com o amp que deseja comprar se não os caras te botam a guitarra num baita amp valvulado e quando vc chega em casa não tira esse som todo.

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
Me entendeu mal amigo. Apenas observei que diferente de mim, vc tem grana pra quem tá começando. Parabens, quem dera se eu tivesse essa grana qdo comecei, entendeu? Não to dizendo pra vc pegar guitarra ruim. Só acho que se vc pegar uma boa guitarra, não mto cara, vc ficará com ela durante mto tempo e talvez nem sinta necessidade de trocas futuras. Hoje, o kra sabendo comprar, com R$1.500,00 pra guitarra ele compra uma máquina.

Jandira
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
O que eu aconselho você a fazer é pesquisar o set dos guitarristas das bandas que você quer tocar, bote numa planilha com valores, aí você vai encontrando outras soluções similares, certamente você vai chegar num resultado bem próximo do que você quer hoje, o foda é quando você começa a mudar de idéia.

Mesmo assim é dificil, é um processo que não tem como você fugir, vai demorar anos até você conseguir chegar numa decisão final.

Você vai comprar esse equipo, quando você mudar de idéia você vai começar a querer trocar seus equipos por outros de sua preferência...

Quando você perceber, a sua GAS vai ter de possuído, sua namorada/mulher vai estar te chingando e perguntando porquê você tem tanta guitarra no quarto se você só tem um par de braços e pedais então? nem se fala...

Bem vindo... e boa sorte.

lehnox
Veterano
# mai/11
· votar


Cara,

como vc é iniciante sugiro que, se possível, use uns 40% a 50% desses 3500 reais e guarde para futuros upgrades e trocas.

por exemplo
uma sx sst - 500 reais
um orange crush pix 20 l (vem com drive e afinador embutidos) - 400 reais

aí sobram 2600, com o tempo vc mesmo vai perceber quais upgrades, trocas vc quer, e terá dinheiro para fazê-las. Sabendo até qual o set de pedais vc vai querer, ou pedaleira.

não coloque o carro na frente dos bois, só gaste dinheiro quando sentir a necessidade. Não adianta vc ter um equipamento de primeira sem saber como se usa, ou sem necessidade de usá-lo.

abraços.

KYss
Veterano
# mai/11
· votar


Usando um DI da para ligar a guitarra diretamente na mesa de som serto?
Presisa ser na entrada LineIn ou pode ser na mic tambem?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


KYss

Compra uma Supestrato (Ibanez, LTD, Cort, Jackson, etc) e um amp de 30w com efeitos (Line6, Peavey Vyper, Laney Prism). Ta ótimo. Supertrato, apesar de dizerem que não, é muito mais versátil que um Strato normal. Experiência própria. Muito mais variedade de timbres. Compra uma HSH de preferência. Vai de Cort Viva Gold II, X6, Washburn X24, LTDs. Strato NÃO é a mais versátil. Supertrato tem som estalado e estridente, ter som gordo, tem som aberto e forte, tem clean brilhante e cristalino. Tem todos os sons. Tem HBs e Singles. Eu tenho uma Ibanez GRG150, mas toco direto em ensaio com uma strato da Encore e sinto falta de vários timbres que a strato não tem. Isso quase nunca acontece com minha Ibanez. Tenho vontade ás vezes de ter uma Strato, mas não SÓ uma strato. Teria uma strato e a minha Ibanez.
A maioria das pessoas não aconselha a Ibanez por ser um pouco super valorizada. Na verdade é que o custo x benefícios das outras da mesma faixa de preço é melhor... A GRG é uma boa guitarra em questão de timbre e acabamento, mas aconselho a testar outras primeiro.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


KYss
Bom, eu aconselho você a procurar uma guitarra com humbuckers e single, ou uma que tenha humbuckers com o recurso do coil tap (recurso que "transforma" o humbucker em single). Tem uma série de modelos da Cort que se encaixam neste perfil, dê uma olhada no site deles pra ver com o que você se identifica mais. Todas elas vão ficar na faixa de preço de R$800 a ~R$1300.

Quanto a amplificador, eu te aconselho a você prestar atenção neste investimento. Já que você tem uma grana legal pra investir, escolha um bom amplificador logo de cara, pois é ele o principal responsável por um bom timbre. Procure algo com falante de 12" e uns 50 W, será o suficiente pra tocar em casa e para fazer ensaios e pequenas apresentações - exemplos: Fender Frontman 65R, Hiwatt G50R e Laney LV100. Nisso você vai gastar ~R$1500.

O que sobrar, invista numa pedaleira. Existem várias no mercado, vou citar alguns exemplos interessantes: Zoom G7 e Boss ME-70.

FBuccini
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, a guitarra eu iria de cort KX-Custom, tem 2 humbuckers da seymour duncan, o par mais comentado e que garante bons sons clean e distorcido tbm (jb + 59), e tem o recurso de coil tap que tranforma o humbucker em single, deixando-a mais versátil ainda (já testei), se negociar bem a vista vc consegue por uns R$1700,00 e ela é top.

O amp, nunca testei, mas falam muito do laney lv100, boa potencia, falante de 12, bom pra começar e pra continuar depois, rsrsrs.

Sobra ai aprox. R$ 500,00 pra pedaleira, eu iria de Boss me-25, bons efeitos tanto pra clean quanto pra distorção e tem saida usb, servindo como interface pra edição dos efeitos e também para gravação.

Se eu tivesse essa grana provavelmente faria isso, pesquise bastante e teste tudo, se puder feche tudo na mesma loja e barganhe um desconto....flw, bons estudos e boas compras!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar ou Não Comprar? Eis a Questão!