(Review) Amplificador Spider IV - Line 6

    Autor Mensagem
    V.inny
    Moderador
    # dez/10




    Fofão faz um review completo do amplificador Spider IV, da Line 6. Tudo sobre acabamentos, painel frontal e suas funções - presets, equalização, drives, distorção, afinador e muito mais.

    Preço sugerido dezembro 2010: R$ 1.600,00

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O meu era um Spider III, pegou fogo o bichim. =(

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tulio Estevam

    meus pesames..

    Toquei num desses quando fui testar minha guitarra, mas não dá pra falar muito porque não sabia diferenciar muito, mas fala alto... Só dava ele na playtech inteira la na teodoro e tem varios efeitos..

    Biiiiaa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguém tem esse ampli? (:
    Oque você acha sobre ele?

    BrunoCrue
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vi esse amplificador para vender, nem sei qual é a real do som dele, nunca ouvi

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Biiiiaa
    BrunoCrue

    O que você acha da Line6?
    ( ) Iniciante
    ( ) Razoável
    (x) Top
    ( ) Algo a mais

    rs

    Nunca vi ninguém duvidando desse amp, muito menos da Line6... eu sou suspeito pra falar, porque acho a marca referência de qualidade, os digitais dela me dão esperança rs
    Maaas nada impede a galera de testar antes de procurar opinões formadas sobre ele...

    Eu aconselho a NUNCA procurar reviews, críticas, elogios, etc antes de testar qualquer equipamento... no máximo, procure conhecer as especificações detalhadas e tente explorá-las...


    Abraço!!!

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A única que é foda é que esse Line 6 não aceita controladores de midi padrão, pois a entrada dele nao é aquela tradicional de 9 pinos e sim uma entrada que mais parece de cabo de rede!

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janick
    E que cabo de rede caro rsrs

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163252985-controladora-line6-fb v-shortboard-_JM

    foda demais essa line6...



    Abraços!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não conhecia esse amp.

    É um simulador de amps com um falante embutido.
    Show.



    Um aceno de longe!!!

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei
    Sim, com a qualidade das simulações da Line6 *o*

    O V-Ampire também é assim
    http://www.dv247.com/assets/products/17671_l.jpg

    Mas é Behringer... =(
    Dessa vez não é preconceito, já toquei em um V-Ampire, pois o Peavey do estúdio estava no conserto... eu não rendi no ensaio por causa do amp... de verdade, parecia uma Zoom 505 em bypass...

    Abraços!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Igormusic
    O V-Ampire também é assim

    Mas é Behringer... =(
    Dessa vez não é preconceito, já toquei em um V-Ampire, pois o Peavey do estúdio estava no conserto... eu não rendi no ensaio por causa do amp... de verdade, parecia uma Zoom 505 em bypass...



    Putz, cara!! Sério?!

    Pô, da Behringer eu já tive um V-amp II.
    Eu achava razoável, e até tirava uns timbres interessantes, mas nada demais.

    Esse V-Ampire deve ser o mesmo esquema, né? Pegaram o V-Amp II e colocaram um falante.

    Mas será que não foi porque vc teve pouco tempo pra conhecer o amp? Acho que não é mil maravilhas, mas comparar com Zoom 505 é foda... hehehe.

    Valeu, cara!! Bom Natal ae!!



    Um aceno de longe!!!

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei
    hehe é sim... eu precisava de algo como referência pra "comer o sinal" rsrs

    Então... tinha um Peavey (que eu não lembro o modelo, mas era bem simples)... nem valvulado era...
    Eu cheguei, liguei a os pedais, a guita e pronto. O som nem se compara... foi absurdamente melhor.

    Eu não usei simulação nenhum do V-Ampire... deixei ele em bypass mesmo. Por isso a comparação com a Zoom 505, pois ela engole o sinal sem miséria rsrsrs

    Talvez tenha sido o pouco tempo que usei mesmo e o desânimo em tentar mexer nele... de repente, se mascarar com algumas simulações, até melhore o resultado... mas não a pressão sonora =p

    Mas já toquei numa Pod Floor Plus ligado em linha na mesa de som... foi de longe, muito melhor que tocar naquele Behringer rs


    Abraço e feliz natal a todos e suas respectivas famílias!!!

    Biiiiaa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Igormusic

    Então, vou pro paraguai testar ele, até porque aqui na minha cidade não tem. hehe Você já testou ele? (:
    Outra coisa é que no paraguai o preço tá em torno dos 1000 reais, e aqui no Brasil está cerca de 1500 dinheiros.

    Ainda espero o dia em que os impostos e esses vendedores não abusem de nós consumidores >.<.
    flw

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não sei quanto ao IV, mas a meu III eu preferi o amplificador que adquiri depois do dele, achei o Laney LV100 melhor, mas melhor pra mim que uso pedais e tal, o Spider III nem todas simulações eram legais algumas deixavam muito a desejar, mas era um bom amplificador, muuiito versátil, mas pra quem já tem seu som definido não é tão bom.

    kinhoBram
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    da pra mudar de preset com footswit? ou vou ter que parar de tocar pra ir la apertar o botãozinho

    valendo 10 pontos pessoal

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    kinhoBram
    Eu tenho o III e nao tem nada de footswitch, Meu chute eh que o IV tambem nao tem. dispenso a opcao de consultar os universitarios

    kinhoBram
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    o fofão para de tocar e apera o botãozinho, imagina fazer isso no palco haha

    DarkSilent
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Cara, eu tô em dúvida se pego um Tagima Black Fox 50 (50W e 10") ou um Line6 Spider IV 15 (15W e 8"). A diferença de preço entre os dois é um pouco grande (o Tagima tá de 560 e o Line6 de 640) porém os efeitos do Line6 eu acho mais legal. Qual a sugestão que vocês me dão?

    Buja
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    DarkSilent

    A diferença entre um amp de 15w e um de 50w é grande. Alem disso, os falantes tambem contam. Um é de 8 outro de 10. Depende do uso que voce vai dar pro amp.

    Se for so pra tocar em casa, pra estudo, o de 15w está bom, e tem a vantagem dos efeitos built-in. Ja pra tocar com a banda, ensaios, e pequenas apresentações, o de 15w é insuficiente. Se ta pensando em efeitos, isso é facil de arrumar. Qualquer pedaleirazinha tem todos os principais.

    Pense na sua realidade. A minha realidade pegaria o Line6 de 15w, porem, pode ser completamente diferente da sua necessidade.

    Sallix
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    cara to em duvida entre o Spider IV e Fender Champion 40

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Review) Amplificador Spider IV - Line 6