Qual a diferença entre Condor rx-10 e rx-20

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


O vendedor me respondeu dizendo que o corpo tem espessura de 40mm...
=/
As Condor antiga sai assim tb?

EuFemismo
Membro Novato
# mai/15
· votar


Will Bejar
O vendedor me respondeu dizendo que o corpo tem espessura de 40mm...
=/
As Condor antiga sai assim tb?


Infelizmente sim.

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


Interessante esse negocio do cap afastado ter mais sustain. Faz sentido. O cap é magnetico. Reduziria o movimento da corda caso estivesse mais proximo. Vivendo e aprendendo.

RodGuitars
Veterano
# mai/15
· votar


Will Bejar
To com uma Rx-20S e tem 42 quase 43mm de espessura.
Para guitarras com tremolo classico não acho que tenho problema, agora se for floyd ai pode ficar muito raso.

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


RodGuitars
Mmmmmm... Interessante.
Vamos pensando...heheheh

RodGuitars
Veterano
# mai/15
· votar


Will Bejar
A final uma SG tem 35mm... logico que a ponte é diferente mas se não interfere no funcionamento do tremolo e você gostou da guitarra, não deixe este detalhe fazer você mudar de ideia...
Ah e vai ser um pouquinho mais leve o que na minha opinião é sempre bom haha

EuFemismo
Membro Novato
# mai/15
· votar


RodGuitars
ara guitarras com tremolo classico não acho que tenho problema,

O unico problema é a altura do bloco da ponte, o resto é normal.

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


EuFemismo
RodGuitars
Engraçado... uma vez peguei um corpo GFS daqueles de paulownia (sei lá se é assim que escreve), e acabei passando adiante pq era muito leve... o som era OK e as medidas tb... mas eu tocava e parecia guitarra de brinquedo... huehuehuehue... sei lá...
MAS, para guitarra reserva, acho que serve!!!
Vamos pensando... hueheuhuehuh

PS. lembrando que essas tão bem bonitas!

.John.
Veterano
# ago/15
· votar


Aproveitando o tópico, achei essa Condor CRX10 no mercado livre por um preço legal. Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675456675-guitarra-condor-crx-1 0-bksnova-lacrada-nf-envio-ja-12x-fosc-_JM
Porém esse "C" me deixou meio desconfiado, além dela ser um pouco diferente da RX10. Será que é a mesma guitarra, só que "reformulada"?
Estou pensando em pegar ela pra iniciar os estudos e fazer um som legal, além de trocar o cap da ponte por um mini humbucker.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


.John.

CRX provavelmente significa Condor RX, no site da marca não consta nada com CRX, mas a nomeclatura CLP é bem comum.

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


O Headstock da condor deu uma modificada ne. Agora ta lembrando beeeeem de longe uma strato. Se bem que agora a condor anda querendo vender umas guitarras com o head parecendo o da suhr ne....rsrs

.John.
Veterano
# ago/15
· votar


.John.

CRX provavelmente significa Condor RX, no site da marca não consta nada com CRX, mas a nomeclatura CLP é bem comum.


Sim, tava pesquisando as especificações dela aqui, parece ser boa pra iniciar, e o preço dela tá muito acessível pra mim, por que aqui na minha cidade uma guitarra que custa 300 no site, fica por 500 na loja, além de ter que comprar amplificador, cabo e mandar regular.
Infelizmente não vou ter como testar ela se comprar pela internet, mas pagar 200 reais a mais nos modelos duvidosos que vi aqui, sendo que vi muita gente falando bem da rx10 aqui no fórum, não compensa.

Ramsay
Veterano
# ago/15
· votar


.John.
Confesso que não entendi!!
Afinal vc vai comprar ou não a guitarra??
Eu não compraria, pq não é mostrada nenhuma foto inteira da guitarra no anúncio.

.John.
Veterano
# ago/15
· votar


.John.
Confesso que não entendi!!
Afinal vc vai comprar ou não a guitarra??
Eu não compraria, pq não é mostrada nenhuma foto inteira da guitarra no anúncio.


Pretendo sim comprar essa do anúncio. Parece ser uma guitarra legal pra iniciar e tem um preço acessível. Ela parece ser um modelo a parte que não está listado no site, pode ser algum lançamento, pois a RX20S tem o headstock igual ao dela.
Especificações:
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Tarraxas: Condor
Ponte: Condor Tremolo
Captadores: 3 Singles Condor
Controle: 1 Volume e 2 Tones
Chave: 5 Posições

NATAN P.D.S.
Membro Novato
# set/15
· votar


essa (RX20s, RX10 ) é uma guitarra boa.
ja toquei numa dessa, a escala dela é toda perfeita.
o headstock dela é quase parecido da fender, mas a parte elétrica dela é fraca.

vale a pena sim compra-la.

EduBluesMan
Veterano
# set/15
· votar


Que bom que ressuscitaram este tópico de 2011 sobre a Condor RX10, confesso que tava mesmo querendo falar um pouco dela.
No mês de julho, fiz aniversário e minha querida esposa resolveu me presentear e disse que me daria mais uma guitarra (afinal é o que eu gosto e tenho nada menos que 12 delas).
Bom, ela me perguntou qual eu queria e como minha história com stratocasters é meio nebulosa, pois já tive algumas e também algumas decepções, falei pra ela que poderia ser qualquer uma, desde que fosse strato e SSS.
Fui com ela em duas lojas e o que mais vi foi Tagima e outras do gênero (ah... sou musico caseiro e colecionador - sem intenção de querer gastar com marcas de boutique, antes que o digam).
Ao ver as Tagimas, toquei em algumas e até que estavam legais, mas ainda não eram bem o que eu queria (ainda mais quando me disseram que alguns modelos estavam pra cima da casa de uma milha).Pulei fora.
Divagando um pouco sobre o assunto, e abrindo um parênteses, ano passado tive uma walzack w815 amarelinha que toquei por uns quatro anos, mas o som dela não me agradava e nunca vi nela o "quac" de uma strato, esse era o meu dilema.
Voltando ao assunto .... eu tava quase desistindo quando entrei numa lojinha da cidade onde uma moça vendia tanto roupas quanto guitarras, baixos e amplificadores e vi, pendurada numa parede, uma stratocaster SSS na cor gold (LINDA), ostentando em seu head a marca Condor.
Putz, a guita era muito bem acabada, e o preço então? 300 dilmas (à vista custaria 280).
Molezinha né?
Pois bem, a moça não tinha cabos para testar e comprei ela no escuro (obviamente não tão no escuro assim, pois vi que ela tinha uma pegada legal).
Ao chegar em casa, pluguei no meu ampli e com o perdão da palavra, PQP, que sonzeira estalada e incrível.
Já desmontei ela todinha, troquei as cordas, regulei a ação, oitavei e até o tensor dei aquela estabilizada e ela ficou ainda melhor, uma verdadeira delícia de guitarra (além de linda).
Tava aqui pensando em trocar os captadores dela, imaginando que ela mereceria um upgrade com uns malagoli Alnico Blues, mas confesso que fiquei com medo de remover os cerâmicos xing-ling que vieram nela e perder aquele estalado que tanto me fez ficar apaixonado.
Então, fica a dica pra quem quiser uma dessas. Se dei sorte... confesso que não sei, mas a minha Condor RX 10 é fantástica.

.John.
Veterano
# set/15 · Editado por: .John.
· votar


NATAN P.D.S.
Já fiz a encomenda dela, chega lá pro dia 17.
Acho que é igual a sua.

EduBluesMan
Presentão, hein? Estou na espera da minha, quando ela chegar eu posto umas fotos aqui, e também umas demonstrações do som dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre Condor rx-10 e rx-20