Qual a diferença entre Condor rx-10 e rx-20

Autor Mensagem
guitar aprendiz
Veterano
# abr/11


Bom dia a todos,

Sou novo no forum, estou pensando em comprar uma guitarra condor, porém encontrei a rx-10 por um preço bem acessivel e tem o modelo rx-20, mas eu não notei nenhuma diferença entre os dois modelos (tirando o traste a mais que a rx-10 possui).

Alguem poderia exclarecer minha Duvida?

Obrigado desde ja!!

Altamira.Mageba
Veterano
# abr/11
· votar


A rx-20 eh menos pior que a 10. Pq eu ja toquei nela.
E eh melhor vc testa, ok ?

guitar aprendiz
Veterano
# abr/11
· votar


Altamira.Mageba

Eu toquei nas duas e com mesmos cabos e no mesmo cubo, não consegui notar muita diferença no som, mesmo pq nas especificações delas são iguais, ou ha algo que diferencia e não esta nas especificações?

Desculpa as perguntas idiotas, e que não tenho muito conhecimento ainda...

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Pelo pouco que pesquisei, só vi diferença no visual!
Mas se há diferença de preço assim, possa ser que seja melhor construída ou com a parte elétrica de melhor qualidade. Enfim...

Guitar_hell
Veterano
# abr/11 · Editado por: Guitar_hell
· votar


guitar aprendiz
Olha pra ter uma diferença no preço acredito que a construção da rx-20 seja um pouquinho melhor.
Mas a principal diferença mesmo é que a rx-10 tem 22 trastes e a rx-20 tem só 21 trastes.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Pra mim tanto RX10 quanto RX20 quanto RX30 são a mesma coisa, o que mudam é só alguma aparencia, ou coisa superficial, na RX30 por exemplo o que muda é o humbucker da ponte, eu gostava dela, bem confortavel.

guitar aprendiz
Veterano
# abr/11
· votar


Humm...

Entendi...Bom, ja que é só isso mesmo, e o som das duas é praticamente igual, vou ficar mesmo com a rx-10, é para aprendizado...

Obrigado a todos

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Falando em Condor, será que essa que tem aparecido no ML, a Condor CRX é a mesma coisa que todas essas aí??? Alguém tem uma dessas pra dar uma opinião???

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Seguem os links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640604339-guitarra-condor-crx-s tratocaster-diversas-cores-nfe-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645015750-guitarra-crx-10-condo r-strato-anuncio-sem-juros-aproveite-_JM

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


acredito que sim, já que CRX pode ser lido como Condor RX

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
Ismah

Sei não, gente. A Condor deu uma "mudada"... melhor conferir isso direito.

Tenta achar uma GX50 usada. Acho que é mais jogo...

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


It's a theory man!

Mas não lembro de ter visto nada de CRX no site...

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


JJJ
Tenta achar uma GX50 usada. Acho que é mais jogo...
Essa é demais!!! Já toquei em uma!!!

Ismah
Mas não lembro de ter visto nada de CRX no site...
Então, a dúvida foi por isso. A guitarra (esteticamente) é bem bonita e parece bem firme!!!

Buja
Veterano
# mai/15 · Editado por: Buja
· votar


O head está mais fenderizado que antigamente. Edit: Se houvesse uma versão com escala em maple eu pegaria uma pra dar uma testada.

EuFemismo
Membro Novato
# mai/15
· votar


Buja
A minha RX-10 o Headstock é no estilo Suhr.

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


EuFemismo
Eh eu ja vi dessa sua guitarra com esse head. Vi uma modelo azul royal perolizado muito bonito, quase comprei na hora (burro que fui, porque é boa e estava barata)

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Buja
eu pegaria uma pra dar uma testada.
Tô pensando nessas paradas... heuheuheuheuheuhue

JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


Buja
O head está mais fenderizado que antigamente.

Aliás, tão fenderizado que eu até me espantei... Perderam o medo de processo e mandaram o bico de papagaio pra pqp... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


JJJ
A Condor era mais pra Ibanez, depois ficou um Fender meio deformado (das RX20S's) e agora tá quase no Fender mesmo...hehehe

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Próximo passo é trocar o nome pra Finder rsrs

RodGuitars
Veterano
# mai/15
· votar


Will Bejar
Até que ta bonita mesmo com esse headstock, por falar em Condor nem curto muito strato mais acabei pegando uma rx20s creme essa semana, vou regular ela e ver se gosto ou passo pre frente...

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


As guitarrinhas da condor até que sao honestas, se pudesse pegava uma pra me quebrar o galho por aqui. Mas realmente, nao estou aceitando nenhuma strato que nao seja de escala clara por aqui

(Will Bejar, meu chará, talvez deva se lembrar que eu so tinha guitarras malvadas e negonas, que so gritavam no high gain. Cansei disso, agora somente quero uma stratinha de lei, um ampzinho de verdade e uma BT de blues. Drive, so na força da palhetada. Ser feliz e nada mais).

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Próximo passo é trocar o nome pra Finder rsrs
Bem nessas... kkkkk

RodGuitars
Até que ta bonita mesmo com esse headstock,
Então, eu achei bonita mesmo, e não aquela cópia deformada...

por falar em Condor nem curto muito strato mais acabei pegando uma rx20s creme essa semana, vou regular ela e ver se gosto ou passo pre frente...
Boa!!! Aguardaremos...

Buja
As guitarrinhas da condor até que sao honestas, se pudesse pegava uma pra me quebrar o galho por aqui.
Tava pensando pra deixar em SP... pintou uma Strato da Golden das antigonas, com head desenho Fender e matching. R$200, mas não sei.... vamvê...

alvez deva se lembrar que eu so tinha guitarras malvadas e negonas, que so gritavam no high gain. Cansei disso, agora somente quero uma stratinha de lei, um ampzinho de verdade e uma BT de blues. Drive, so na força da palhetada. Ser feliz e nada mais
Aeeee!!! Eu em compensação, tô colocando um rail na ponte... hahahaha... já comprei e tá aqui pra instalar! Só que o que eu peguei é tipo cool rails, xingling de saída de 10k. Mas é só pra dar um grauzinho. Quando tocava e tinha a SSS, sentia um desânimo pra tocar uns lances um pouco mais pesados, pq num chegava de jeito algum. Espero que me resolva... hehehehe

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


Eu em compensação, tô colocando um rail na ponte... hahahaha... já comprei e tá aqui pra instalar
Espero que me resolva... hehehehe

Ahhh com certeza, vai melhorar bastante! Nada como um capzinho mais zangado pra dar aquela avolumada num drive.

Eu to indo mais pra praia do SSS mesmo. To precisando aprender a tocar de verdade, sem ficar escondido atras de um knob de ganho em 3h hehehe.

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Buja
Eu to indo mais pra praia do SSS mesmo. To precisando aprender a tocar de verdade, sem ficar escondido atras de um knob de ganho em 3h hehehe.
Parabéns pela iniciativa!!! Espero que seja feliz...
Eu curto uns lances mais pesados, no começo meu som era cheio de ganho, mas aí fui me re-educando pra chegar num nível legal e equilibrar bem. acho que esse é o segredo!!! ;)

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Buja
Eu to indo mais pra praia do SSS mesmo. To precisando aprender a tocar de verdade, sem ficar escondido atras de um knob de ganho em 3h hehehe.

É por aí. Mas não se esqueça de deixar os caps mais longe da guitarra (aumenta o sustain em taxas de 120%)...

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Mas não se esqueça de deixar os caps mais longe da guitarra (aumenta o sustain em taxas de 120%)...

Quis dizer das cordas, né? hehehe

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Caps singles mais afastados aumenta o sustain?

É que eu nunca tive singles, sempre humbuckers...na ponte, e mais perto das cordas!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Buja

Em teoria qualquer captador quanto mais afastado, mais sustain e menos ataque... O magnetismo atrai menos a corda, o que "freia" ela menos...

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Mai ou menos isso aqui:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre Condor rx-10 e rx-20