Cordas Rouxinol, as únicas no mundo que nunca enferrujam - O retorno

Autor Mensagem
Kingeer
Veterano
# abr/11
· votar


guizimm

Você não entendeu o título do tópico? É uma ironia...

Veja a imagem que coloquei lá e entenda.

Kingeer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kingeer
· votar


Jawbreaker

Esse negócio aí de NIGger é tenso, se a corda no exterior tivessem esse nome iriam processar a empresa além de acabar com as vendas e lucros.

Os caras da NIG estão ricos por causa disso, compram a corda, estoura, e aí o que o cara que compra faz? (Já que está com pouco dinhero pois já tinha comprado outra corda) Compra NIG de novo, esquema pra ganhar dinheiro. Cordas que duram muito não dão lucros pra empresa, sacou?

Até hoje nunca tive a infelicidade de comprar NIG ou Rouxinol, só uso D'Addario (Custo X Benefício ótimo, aqui é 18 reais).
As Elixir são as melhor sem dúvida, mas é cara em relação à D'Addario, compensa mais a D'Addario.

jluciano85
Veterano
# abr/11
· votar


Sou pobre

não tenho grana pra ficar comprando essas cordinhas Rouxinol, NIG, Dan dario todo mes ou de 15 em 15 dias

Aqui Elixir Sempre.
2 meses de uso e ainda permanece com aquele som metálico de corda nova recém colocada

Paul.Gilbert
Veterano
# abr/11
· votar


Até hoje nunca tive a infelicidade de comprar NIG ou Rouxinol

Mas mesmo assim faz questão de detonar a marca sem embasamento. Isso resume grande parte das pessoas do fórum.

d1rc3u
Veterano
# abr/11
· votar


Comprei cordas NIG uma vez. E só uma vez pra sempre.
Paguei 20 Pila pra usar UMA SEMANA e fuder meus trastes.
Tá certo que minha mão é corrosiva pois eu limpo as cordas sempre que toco cmo pano e seco e um pouqinho de WD-40.
Comprei Elixir pela primeira vez. Vamos ver como é.
Gostei muito do timbre da Ernie Ball.

JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


Minha experiência com Nig não é das melhores. Quando usei achei o timbre completamente sem brilho, durabilidade é zero - no outro dia já estavam foscas, sem brilho e ásperas, e eu limpo bastante minhas cordas (D'addario e Ernie Ball comigo duram 2 meses, lisinhas e brilhantes). Outra vez uma corda estorou quando eu estava afinando, isso fora aquela série color, aquela tinta que eles colocam nas cordas acaba completamente com o sustain.

Bilelo
Veterano
# abr/11
· votar


as cordas rouxinol ñ enferrujam pq já vêm enferrujadas de fábrica!

kkkkkkkk

Sauro
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sauro
· votar


Rouxinol pode ser ruim...

...Mas se eu fosse lojista, colocaria em todas as guitarras expostas!

Melhor tocar com rouxinol que numa corda tipo daddario amarelada de tanta oxidação.

Esses dias fui numa loja da minha cidade, ver se tinha uma tagima JA1, JA2, E1 ou E2... Só pra sacar o escalope e verificar se valia a pena pegar uma E1...

Perguntei sobre guita com escalope e o cara me aparece com um case... Na hora que o maluco abriu o case eu me assustei... Nas cordas E.A.D. tinha marcas de CORROSÃO... Estavam intocaveis... Deu medo...

Os trastes estavam amarelados...

Aí o vendedor falou: "pode tocar cara... pega ae pra sentir o timbre e a pegada... Vou plugar aqui pra você..." Aí o cara seguiu em direção a um Nitrous Drive!

QUE TIMBRE? QUE PEGADA? Nem uma PRS Custom Shop com marcação em ouro 14k, e madeira extraída de árvores centenárias teria qualquer timbre ou pegada com uma corda tão oxidada...

Pensei: se colocassem uma rouxinol, não teria esse problema... Aí fui embora da loja!

Kingeer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kingeer
· votar


Aqui em casa tem uma Guitarra Silvertone Strato do meu primo com cordas Elixir, resultado: 1 ano e 6 meses a corda continua lá com timbre legal (claro, enferrujou) e olha que eu dou uns bend triplo e as corda continua lá...

Até hoje nunca tive a infelicidade de comprar NIG ou Rouxinol

Mas mesmo assim faz questão de detonar a marca sem embasamento. Isso resume grande parte das pessoas do fórum.

d1rc3u, sinto muito em te dizer, mas se pagou 20 reais cara numa NIG os cara te passaram pra trás, paguei 18 na minha D'Addario Nickel Wound 0.09 (Original com embalagem Americana)

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer
n velho,eu estou me referindo a outra conversa,pq o cara disse q nig era abreviaçao de nigger e flo pra eu procura no google

Kingeer
Veterano
# abr/11
· votar


guizimm

Cordas Rouxinol, as únicas no mundo que nunca enferrujam
so mais elixir


Era isso?

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer
NIG é GNI no exterior porque "nig" é abreviação dum termo racista em inglês, "nigger".

Jawbreaker
eh serio isso?

guizimm
Yeah. Procura nigger no Google pra ver.

eu procurei e n achei nda
eh isso aki

Jawbreaker
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer
Pior que eu sou o contrário: só me dou mal com D'Addario, mas as NIG nuca me deram trabalho.

Paul.Gilbert
Veterano
# abr/11
· votar


Abreviatura de "Nigger" que é uma ofensa grave aos negros, seria verbalmente algo como "Niga", Apesar de se escrever "Nig"(meu pai falava inglês do sul).

NIG em inglês, Significa Rouxinol, o passarinho. Mas até entendo a preocupação da marca e não usar o nome. Não é muito comercial, e esbarra neste insulto, além de existir uma mega seguradora que já usa este nome.

Tenho certeza que não foi algo intencional, assim como a empreza japonesa que se chama "Foda".

TombOfDacca
Veterano
# abr/11 · Editado por: TombOfDacca
· votar


ja ate pensei em usar essa corda,porque moro no litoral,mas acho que vai destruir o timbre da minha guitarra.ainda que não gosto muito gastar dinheiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Rouxinol, as únicas no mundo que nunca enferrujam - O retorno