Cordas Rouxinol Nig Flat 010

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jan/17


    Comprei dessas cordas para ver como é usar flatwound...

    https://www.youtube.com/watch?v=lSslF0Donbs

    Devo fazer a troca ainda hoje. Paguei um valor bem modesto pois estavam (ainda estão, literalmente) jogadas de canto, por não dar saída...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Ismah

    Se importaria em dizer o quanto pagou? Gostaria de ter uma referência pra comprar também. Vi uma vez na guitarra de um amigo, mas nunca usei.

    Gabriel Medeiros
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    não presta.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    LeandroP

    Putz Panucci, me pegou... Comprei algumas coisas, deixando meu RTD com modificações, e acabei não pegando nota... Acho que foi uns 30 pila, mas posso ver isso amanhã pra ti.

    Gabriel Medeiros

    Poderia argumentar...?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Ismah

    Valeu ;)

    Gabriel Medeiros
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ismah
    Compra de outra marca cara, as nig que eu tive duraram muito pouco.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Gabriel Medeiros

    Meu caro, agradeço a preocupação, mas sou plenamente ciente do que estou fazendo. Normalmente uso D'Addario XL (nos últimos 4 anos), e foi as que comprei das roundwound. Agora, achar flatwound, de qualquer marca, é uma cruz, pois é bem raro quem usa. Eu compro as que encontrar.

    Tenho muita vontade de experimentar coisas novas. E dessa vez apareceu a oportunidade. Já usei outras diversas marcas e modelos de cordas, mas é nas D'Addario XL que eu me encontrei.

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Não sou contra por ser cordas "baratas" mas cada um tem o seu próprio gosto musical em relação a timbres etc.. Mas aconselho mesmo usar este tipo de encordoamento mais pra estudar ja toquei em um violão com cordas rouxinol,, sonoridade bem simples e modesto, mas nada de profissional.

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ismah
    Quais foram as impressões até agora?

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Eu ja usei a D'addario flatwound por uns anos.... pra mim a maior diferença fica na falta de brilho dela com relação à roundwound...

    Na minha opinião elas tmb tem menos sustain do q as cordas normais, e isso pode ser interessante pra quem faz muitos acordes, pois as notas se sobrepõem menos....

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    zodiaco10001

    Não tenho referência rapaz, são cordas flat wound, um tipo que nunca toquei... As rouxinol eu conheço, e sim são cordas básicas, porém honestas... Tenho tido experiências positivas usando cordas mais baratas com trocas mais frequentes...

    DoisUm

    Que eu devo ser menos preguiçoso e trocar as cordas logo hehe

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Troquei as cordas \o
    Estou afinando em Standard D novamente. São as primeiras impressões, caiu uma obturação de um molar, o que causa um desconforto que não dá pra se concentrar pra tocar direito. Enfim...

    O legal é a maleabilidade delas, os bordões são fáceis de manipular, creio que seja pelo núcleo em nylon ou algum polímero semelhante.

    Sonoramente, elas realmente não são estraladas como as round wound.
    Me parece que os bordões são um pouco mais grossos, e por consequência a tensão também, porém as 010 flat parecem com uma maior maleabilidade que as 011 round.

    Elas funcionam excelentemente para solos clean, "like a jazz". No drive, com power chords, o som é diferente do tradicional. Não soa ruim, mas diferente, e aceita bem mais ganho na distorção que as round. Mandar um metal soa legal, com mais peso.

    Ismah
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Passando para dizer que estourou a corda G na hora de um bend.
    Pode ter sido só azar, mas aos meus olhos, só compensa se a ideia for trocar cordas semanalmente, ou se não fizer uso de bends (jazz guys like it).

    A tocabilidade é excelente, o som também é legal (mas diferente das round wound). Eu repetirei provavelmente a corda, arrebentar uma G não é lá normal, pode mesmo ser exceção.

    EDIT: Estava lembrando que andei brincando com uma alavancadas alucinantes semana passada. Pode ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Rouxinol Nig Flat 010