Cordas enferrujam rápido demais

    Autor Mensagem
    GvNCoStA
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: GvNCoStA


    Galera,é urgente!!Faz uns 2 meses que ganhei minha guitarra e já troquei de cordas umas 3 vezes! Sempre depois que eu toco ela eu passo um algodão seco(sem nenhum produto) em cada corda,mas depois de uns 3 dias,quando eu passo o dedo nelas saem uma espécie de ferrugem nos meus dedos!!!

    Eu uso cordas SG 0.10 Andreas Kisser Signature!!

    As cordas que mais enferrujam são : E(mizínha) B e G...

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vou da uma de chatao, mas da uma pesquisada aqui, tem muita coisa sobre isso, humidade também ajuda a enferruja, as vezes vc limpa as cordas, mas a guitarra guardada na capa, com a ajuda do temperatura ambiente, pega humidade e isso acaba com as cordas. Comigo tambem acontece isso, e eu depois de muito tempo percebi que quando ia pega a guitarra pela manhã ela esta um pouco gelada, meio umida ou seja, nao adianta limpa as cordas se tem humidade

    DraKo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    limpa antes de tocar tbm que ela fica normal

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    GvNCoStA


    Senhor,perdoai-vos,pois eles não usam a busca,de preguiça!!!!
    Faça senhor,com que eles usem A BUSCA,prometo não mais falar mau do Justin Bieber(dedo cruzado ON)...


    EU JURO QUE AINDA GRAVO UM "MANTRA" DE GUITARRA...........Do tipo:





    Use a buuusca........usaaaa.........use a busca por favor .........não custa nada............não quebra a mão............faz bem para o aprendizado.............ajuda na organização do fórum............os moderas ficam felizes.....................panram panram..............e daí entra aquele solo de guitarra............ e o mantra vai indo,penetrando na cabeça e vai indo..........panram panram










    * Cordas que enferrujam!
    * Cordas q não enferrujam são boas?
    * Cordas Enferrujando muito rápido!
    * Pq as cordas estao Oxidando tao rapido?
    * Pessoal..... espessura de cordas... rápido






    Regras do Fórum Cifra Club





    1. Criação de tópicos



    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dexa eu soh faze mais uma pergunta antes de o topico ser fechado
    pode espirra um poco dealcool nas cordas?
    meu professor disse pra eu fze isso mais eu fiquei com medo de estraga o braço

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    guizimm
    dexa eu soh faze mais uma pergunta antes de o topico ser fechado
    pode espirra um poco dealcool nas cordas?
    meu professor disse pra eu fze isso mais eu fiquei com medo de estraga o braço



    Sendo alcool isopropílico,sim.Do contrário,não.Tchau !!!!

    EDIT-Mas olha,quer um conselho? Esquece isso,passe flanela e óleo singer e só !! Tchau !!!

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    EDIT-Mas olha,quer um conselho? Esquece isso,passe flanela e óleo singer e só !! Tchau !!!

    mas não adianta,as corda enferruja mesmo assim(com mesmo assim eu quero dizer mais rapido que o normal)

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    guizimm

    EDIT-Mas olha,quer um conselho? Esquece isso,passe flanela e óleo singer e só !! Tchau !!!

    mas não adianta,as corda enferruja mesmo assim(com mesmo assim eu quero dizer mais rapido que o normal)





    guizimm,cordas NÃO DURAM PARA SEMPRE !!! Pois se assim o fosse,quebrava as fábricas e gerava desemprego.TUDO TEM PRAZO DE VIDA ÚTIL,até gente tem,diga lá,cordas !!

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy
    eu sei,mais as minhas cordas enferrujam muito rapido,eu comprei ernie ball e mal duro uma semana,eu comprei elixir mês passa do e ja ta meio enferrujada e a corda sol acabo de estourar,eh isso oque eu quis dizer

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    guizimm


    buddy guy
    eu sei,mais as minhas cordas enferrujam muito rapido,eu comprei ernie ball e mal duro uma semana,eu comprei elixir mês passa do e ja ta meio enferrujada e a corda sol acabo de estourar,eh isso oque eu quis dizer



    Excesso de carne também ajuda ferrar com as cordas.Ácido úrico,já ouviu falar ?

    felipe-shark
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    guizimm
    cara eu acho q é umidade

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GvNCoStA
    Dá uma olhada nisso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254680/

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP
    eu tava lendo seu topico agorinha mesmo
    buddy guy
    o pior é que eu nem como tanta carne assim

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    guizimm
    buddy guy
    o pior é que eu nem como tanta carne assim



    Mano,se não é lance fisiológico,deve ser desleixo,então !! Sim,por que pra acabar com corda assim,só pode !!! A não ser que tú seja o "Sr.corrosão",que onde põe a mão derrete a coisa !!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/11
    · votar




      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas enferrujam rápido demais