Parangolé fez plagio do Riff de Nova Era do Angra

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# abr/11
· votar


Que vergonha hein...

De Ros
Veterano
# abr/11 · Editado por: De Ros
· votar


editei, hehehe!!

ohm777
Veterano
# abr/11
· votar


Pelo menos plagiaram um riff da época que o angra ainda prestava.

viniciusra
Veterano
# abr/11
· votar


"Só tem ignorante aqui!rs falei tem 4 anos que o compositor levou essa musica lá!morde as costas vcs pow.kakakakak"

É que a música é tao fudida e mal conhecida ( eu nao conhecia) que demorou pra chegar à nossos ouvidos.

FelipeValle
Veterano
# abr/11
· votar


LEMBRAM DESSA?!
Bom, pelomenos essa eu acho que está autorizada....

Original:


O caos:


DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


FelipeValle
porra, que puta falta de canagem, essas banda do capeta ai devem gostar da angra...

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


Essa ai que tu colocou, é fodah, os caras fizeram uma paródia da musica...

Master_Fire
Veterano
# abr/11 · Editado por: Master_Fire
· votar


Além do Angra,o Calcinha Preta também plagiou o Scorpions

Original:


Imitação:


Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bem plágio é plágio, e isso da processo e multa milionárias!

Se fosse lá nos EUA nós saberíamos como isso iria acabar (O Parangolé se fudendo legal).
Agora vamos nos sentar e ver como a justiça brasileira vai agir.


Mas é uma puta sacanagem ver como esses grupinhos momentâneos conseguem avacalhar tudo!!!

Deve ter sido tempos maravilhosos, quando tinha Tom Jobim e Tim Maia vivos, e que as modinhas da época não passavam de grupos como Menudos e Dominó (que ao menos tinham uma coreografia bacana).

lucasbarzotto
Veterano
# abr/11
· votar


lamentavel...

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Engraçado ver a galera agindo como se fosse preocupada com copyright de alguma coisa..... Só os merdas do Parangolé não podem? O resto de vcs tá aí gravando os solos em cima das bt´s de "domínio público", usando uma porrada de softwares piratas e tá tudo certo..... Vamos deixar a hipocrisia um pouco de lado....

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

Ninguém (nem os próprios caras do Angra) estão preocupados com isto. O problema é com o Parangolé mesmo.

Kold
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa
HAHAHAHA VIVA BRASIL !

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa
O resto de vcs tá aí gravando os solos em cima das bt´s de "domínio público", usando uma porrada de softwares piratas e tá tudo certo
Aaaaaaiii!

Gasparzim
Veterano
# abr/11
· votar


(que ao menos tinham uma coreografia bacana)

hum pequeno perobo...

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


hum pequeno perobo...(2)

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


Lamentavel =[

Gasparzim
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gasparzim
· votar


Bigtransa

mas quem aqui está ganhando dinheiro com isso e ainda esculachando os "donos"?

Master_Fire
Veterano
# abr/11
· votar


Engraçado ver a galera agindo como se fosse preocupada com copyright de alguma coisa..... Só os merdas do Parangolé não podem?

O correto é que ninguém devia plagiar obras dos outros.

O resto de vcs tá aí gravando os solos em cima das bt´s de "domínio público", usando uma porrada de softwares piratas e tá tudo certo..... Vamos deixar a hipocrisia um pouco de lado....

Mas,ao gravar os solos em bt's a pessoa não está plagiando e sim está fazendo cover da banda que gravou o solo.

Bigtransa
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


Master_Fire
Um cover não autorizado de um autor que possui direitos sobre a música.... é o caso do sujo falando do mal lavado...

Gasparzim
Todo mundo ta ganhando dinheiro.... Quem usa um "guitar rig" pirata ganha os US$30 que deixa de pagar pelo programa.... roubar R$1 ou R$1000000 é exatamente o mesmo crime....

Gasparzim
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

Há uma diferença enorme entre ganhar e não gastar mas blz. Concordo que a pirataria é errada mas essa não é a questão do tópico, pois ninguém aqui lançou um guitar rig com outro nome, disse que tinha desenvolvido, e vendeu.

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar


Aff que lixo...Tenho vergonha de morar onde moro...Graças a Deus não nasci aki!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Gasparzim
á uma diferença enorme entre ganhar e não gastar mas blz

foi o que o parangolé fez..... não gastou com os direitos autorais..... o que eles ganharam posteriormente foi com o trampo deles e não com o do Angra..... o que está em questão é simplesmente a propriedade intelectual (como no caso dos softwares piratas)

SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Fazer cover eu acho que não tem problema, deixando bem claro que eu não sou um conhecedor de direitos autorais.

A grande maioria dos videos do youtube por exemplo só são deletados porque estão tocando a musica original como BT, e não pelo cover em sí. No caso é pela "reprodução" da musica, e não por fazer um cover com seu instrumento.

Roubar um riff e usar numa musica sua pra ganhar dinheiro em cima é diferente de voce fazer um cover, porque no cover/tributo é deixado bem claro que aquela musica é de outra pessoa, não se muda o nome da musica, não é retirado o nome do autor.

Sobre a pirataria, é obvio que é errado mas eu não misturaria com esse assunto de direitos autorais porque envolvem outros tipos de problema, como situação financeira. (mas é logico que tem os caras que não compram original só por "malandragem")

É sério, o valor das coisas + a situação financeira influencia na pirataria, não é só uma desculpa. No mexico eles tinham um grande problema com pirataria de jogos, aí eles fizeram um projeto pra abaixar o imposto de jogos importados pra ficarem mais acessiveis, com isso o numero de venda de piratas diminuiu bastante. Inclusive o projeto aqui do brasil "Jogo Justo" se inspirou no caso la do mexico.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho que aturar isso o tempo inteiro aqui na Bahia! Holy shit!

SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Frankie

Demorou pra fazer um cover do Rebolation, heim? (metal version) uahuahuahu

Mas eu sei mais ou menos como é isso de axé na bahia, aqui só tem funkeiro onde eu moro... é dificil pegar um onibus e não ter um muleque ouvindo funk no celular alto.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


SmugShooter

Prefiro a morte! IRAIRIARA!

Jawbreaker
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui em Fortaleza é do mesmo jeito, tem banda de forró que só tem música roubada.

Outro dia ouvi Silent Lucidity versão forró. Dá pra se enforcar depois dessa.

longlivetheking
Veterano
# abr/11
· votar


Anderson_Matos

Aff que lixo...Tenho vergonha de morar onde moro...Graças a Deus não nasci aki!!!

Nem sou baiano cara mas ae vc nasceu onde, Finlândia, Noruega???

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar


longlivetheking
Austrália

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parangolé fez plagio do Riff de Nova Era do Angra