Autor |
Mensagem |
ohm777 Veterano |
# abr/11
· votar
Que vergonha hein...
|
De Ros Veterano
|
# abr/11 · Editado por: De Ros
· votar
editei, hehehe!!
|
ohm777 Veterano |
# abr/11
· votar
Pelo menos plagiaram um riff da época que o angra ainda prestava.
|
viniciusra Veterano |
# abr/11
· votar
"Só tem ignorante aqui!rs falei tem 4 anos que o compositor levou essa musica lá!morde as costas vcs pow.kakakakak"
É que a música é tao fudida e mal conhecida ( eu nao conhecia) que demorou pra chegar à nossos ouvidos.
|
FelipeValle Veterano |
# abr/11
· votar
LEMBRAM DESSA?! Bom, pelomenos essa eu acho que está autorizada....
Original:
O caos:
|
DINO EK Veterano |
# abr/11
· votar
FelipeValle porra, que puta falta de canagem, essas banda do capeta ai devem gostar da angra...
|
DINO EK Veterano |
# abr/11
· votar
Essa ai que tu colocou, é fodah, os caras fizeram uma paródia da musica...
|
Master_Fire Veterano |
# abr/11 · Editado por: Master_Fire
· votar
Além do Angra,o Calcinha Preta também plagiou o Scorpions
Original:
Imitação:
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
Bem plágio é plágio, e isso da processo e multa milionárias!
Se fosse lá nos EUA nós saberíamos como isso iria acabar (O Parangolé se fudendo legal). Agora vamos nos sentar e ver como a justiça brasileira vai agir.
Mas é uma puta sacanagem ver como esses grupinhos momentâneos conseguem avacalhar tudo!!!
Deve ter sido tempos maravilhosos, quando tinha Tom Jobim e Tim Maia vivos, e que as modinhas da época não passavam de grupos como Menudos e Dominó (que ao menos tinham uma coreografia bacana).
|
lucasbarzotto Veterano |
# abr/11
· votar
lamentavel...
|
Bigtransa Veterano |
# abr/11
· votar
Engraçado ver a galera agindo como se fosse preocupada com copyright de alguma coisa..... Só os merdas do Parangolé não podem? O resto de vcs tá aí gravando os solos em cima das bt´s de "domínio público", usando uma porrada de softwares piratas e tá tudo certo..... Vamos deixar a hipocrisia um pouco de lado....
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Bigtransa
Ninguém (nem os próprios caras do Angra) estão preocupados com isto. O problema é com o Parangolé mesmo.
|
Kold Veterano |
# abr/11
· votar
Bigtransa HAHAHAHA VIVA BRASIL !
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
Bigtransa O resto de vcs tá aí gravando os solos em cima das bt´s de "domínio público", usando uma porrada de softwares piratas e tá tudo certo Aaaaaaiii!
|
Gasparzim Veterano |
# abr/11
· votar
(que ao menos tinham uma coreografia bacana)
hum pequeno perobo...
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
hum pequeno perobo...(2)
|
renansena777 Veterano |
# abr/11
· votar
Lamentavel =[
|
Gasparzim Veterano |
# abr/11 · Editado por: Gasparzim
· votar
Bigtransa
mas quem aqui está ganhando dinheiro com isso e ainda esculachando os "donos"?
|
Master_Fire Veterano |
# abr/11
· votar
Engraçado ver a galera agindo como se fosse preocupada com copyright de alguma coisa..... Só os merdas do Parangolé não podem?
O correto é que ninguém devia plagiar obras dos outros.
O resto de vcs tá aí gravando os solos em cima das bt´s de "domínio público", usando uma porrada de softwares piratas e tá tudo certo..... Vamos deixar a hipocrisia um pouco de lado....
Mas,ao gravar os solos em bt's a pessoa não está plagiando e sim está fazendo cover da banda que gravou o solo.
|
Bigtransa Veterano |
# abr/11 · Editado por: Bigtransa
· votar
Master_Fire Um cover não autorizado de um autor que possui direitos sobre a música.... é o caso do sujo falando do mal lavado...
Gasparzim Todo mundo ta ganhando dinheiro.... Quem usa um "guitar rig" pirata ganha os US$30 que deixa de pagar pelo programa.... roubar R$1 ou R$1000000 é exatamente o mesmo crime....
|
Gasparzim Veterano |
# abr/11
· votar
Bigtransa
Há uma diferença enorme entre ganhar e não gastar mas blz. Concordo que a pirataria é errada mas essa não é a questão do tópico, pois ninguém aqui lançou um guitar rig com outro nome, disse que tinha desenvolvido, e vendeu.
|
Anderson_Matos Veterano |
# abr/11
· votar
Aff que lixo...Tenho vergonha de morar onde moro...Graças a Deus não nasci aki!!!
|
Bigtransa Veterano |
# abr/11
· votar
Gasparzim á uma diferença enorme entre ganhar e não gastar mas blz
foi o que o parangolé fez..... não gastou com os direitos autorais..... o que eles ganharam posteriormente foi com o trampo deles e não com o do Angra..... o que está em questão é simplesmente a propriedade intelectual (como no caso dos softwares piratas)
|
SmugShooter Veterano |
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar
Fazer cover eu acho que não tem problema, deixando bem claro que eu não sou um conhecedor de direitos autorais.
A grande maioria dos videos do youtube por exemplo só são deletados porque estão tocando a musica original como BT, e não pelo cover em sí. No caso é pela "reprodução" da musica, e não por fazer um cover com seu instrumento.
Roubar um riff e usar numa musica sua pra ganhar dinheiro em cima é diferente de voce fazer um cover, porque no cover/tributo é deixado bem claro que aquela musica é de outra pessoa, não se muda o nome da musica, não é retirado o nome do autor.
Sobre a pirataria, é obvio que é errado mas eu não misturaria com esse assunto de direitos autorais porque envolvem outros tipos de problema, como situação financeira. (mas é logico que tem os caras que não compram original só por "malandragem")
É sério, o valor das coisas + a situação financeira influencia na pirataria, não é só uma desculpa. No mexico eles tinham um grande problema com pirataria de jogos, aí eles fizeram um projeto pra abaixar o imposto de jogos importados pra ficarem mais acessiveis, com isso o numero de venda de piratas diminuiu bastante. Inclusive o projeto aqui do brasil "Jogo Justo" se inspirou no caso la do mexico.
|
Frankie Veterano |
# abr/11
· votar
Eu tenho que aturar isso o tempo inteiro aqui na Bahia! Holy shit!
|
SmugShooter Veterano |
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar
Frankie
Demorou pra fazer um cover do Rebolation, heim? (metal version) uahuahuahu
Mas eu sei mais ou menos como é isso de axé na bahia, aqui só tem funkeiro onde eu moro... é dificil pegar um onibus e não ter um muleque ouvindo funk no celular alto.
|
Frankie Veterano |
# abr/11
· votar
SmugShooter
Prefiro a morte! IRAIRIARA!
|
Jawbreaker Veterano |
# abr/11
· votar
Aqui em Fortaleza é do mesmo jeito, tem banda de forró que só tem música roubada.
Outro dia ouvi Silent Lucidity versão forró. Dá pra se enforcar depois dessa.
|
longlivetheking Veterano |
# abr/11
· votar
Anderson_Matos
Aff que lixo...Tenho vergonha de morar onde moro...Graças a Deus não nasci aki!!!
Nem sou baiano cara mas ae vc nasceu onde, Finlândia, Noruega???
|
Anderson_Matos Veterano |
# abr/11
· votar
longlivetheking Austrália
|