Usuários malagoli intruder pro e outros captadores passivos com saida alta

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11


Bem estou me dedicando ao estilo metal.. tirando musicas disso estudando e tal mas ta faltando ganho

uso um jack hammer to usando ganho no 10 e ta faltando

tenho uma sx les paul

pode ser os captadores ? ou pra resolver o problema seria a compra de outro pedal.. com mais ganho e parecido com outro amp
o meu jh e parecido com o JCM 800.. agudão e tal... o timbre ta bom so q ta faltando ganho


talvez nao seja ganho tambem acho q falta presença junto...

meio q falta de " PUNCH "

o intruder malagoli pro pelo oq li e bem pesado bem sujo ideal pra esse estilo porem tenho medo de comprar n ajudar porra nenhuma q o problema seja eu comprar otro pedal

experientes em metal \/ ?


e sim... nao quero versatilidade e pra tocar hard rock pra cima :)

ah sim... eu consegui timbrar no guitar rig 4 mas quero o timbre pra usar com o amp e talz :x

Altamira.Mageba
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho o intruder na ponte da minha strato, quando eu coloquei ele, fiquei ate assustado, imagina o intruder pro então.
Eu tmb só toco hard rock pra cima.. hehe

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


mas vc usa q pedal ? o ganho dele e bom?

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Quer passivos com saida alta ???? hummmm meninão...

Fala aí qual seu ampli e seu pedal que tem?? É preciso para ter uma noção do resultado que está tendo e que ter ter.....

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Tu não tá esperando que com o JH + Intruder tu pule de um timbre AC/DC para um de Avenged não, né? rs!

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



Matheus Vengeance

Tu não tá esperando que com o JH + Intruder tu pule de um timbre AC/DC para um de Avenged não, né? rs!


Meu timbre atualmente e parecido com o do Wylde

mas quero algo mais grave e com mais ganho!

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



Fala aí qual seu ampli e seu pedal que tem?? É preciso para ter uma noção do resultado que está tendo e que ter ter.....



tenho um amp meteoro nitrous e um jack hammer


bem apesar do amp ser ruim o timbre ta bom

mas falta ganho ou " PUNCH "

e tambem presença :x

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
uso um jack hammer to usando ganho no 10 e ta faltando


Engraçado. Num outro tópico há um tempo atrás, que agora não me lembro, eu havia dado uma opinião pra uma outra pessoa sobre o jackhammer. Disse que era um bom pedal, versátil, mas que para mim não chegava sozinho pra tocar um metal, dependendo do que fosse... sentia falta de algo pra tocar Metallica.

Aí vc entrou no tópico e disse que eu é que não sabia regular, timbrar o pedal... pq com ele vc tocava de tudo...

Hoje vc cria um tópico e diz:
uso um jack hammer to usando ganho no 10 e ta faltando

É, o mundo dá voltas...


Enfim, tenho um Intruder na ponte da minha Jackson. Não é o Pro, é o "Normal". Como a saída dele é alta, senti que ele realmente deu um incremento de ganho no pedal! Melhorou muito, porém pro meu gosto ainda não resolveu.

Uma coisa que ajudou: comprei um pedal equalizer (da groovin mesmo, baratinho). Configurei o jackhamer para um timbre mais "gordo", e fiz o scoop dos médios (a famosa regulagem em V) no equalizer, que ficou depois do JH. Melhorou muito! Como o JH tem os dois botões para regulagem de médios, até dáa pra deixar o som meio "scoopado" nele mesmo. Mas a melhor configuração que eu achei foi deixando o JH "gordo" e com médios, e retirar os médios pelo equalizer. Vale a pena tentar fazer um teste.

Ainda não estou 100% satisfeito, e estou estudando a compra de um Tubestation.


Voltando ao Intruder, achei muito bom, bem mais definido que o cap original coreano da minha Jackson. Porém, como vc pode ver no site, é um captador com muitos médios e graves, e poucos agudos. Já achei um pouco abafado na minha guitarra que é de alder (mais para sons limpos), não sei se ficaria bom numa Les Paul. Mas talvez vc possa compensar na eaulização do amp.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Rafael A.


Sim cara o problema sao os estilos

pra tocar metallica é de boa

o foda e pra tocar Pantera e afins entende?

acho o timbre do metallica facil de regular aqui no jack hammer...

porem quero algo bem mais pesado e o ganho ta no 10

e falta ganho ainda entende?

mas vou ver isso ai

to vendo oq eu vou fazer...

joaosilva6497
Veterano
# abr/11 · Editado por: joaosilva6497
· votar


Falando sobre os caps malagoli, recomendo o captador evil dog, o erico malagoli ja tinha me falado sobre ele, tem um timbre bem forte e sujo.

edit: com forte eu quis dizer um ganho bem alto;)

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Então, minha opinião é a seguinte: Com esse ampli aí e esse pedal, não tem captador que lhe dê ganho e punch sem embolar.....

Não vai ficar bom. Vai perder definição. Tipo gastar grana à toa.

Eu compraria um ampli com falante de 12 e um pedal da Behinger, aqule cabeçudo azulão, igual ao que o Frankie tem.

Ai, tenho certeza que melhora muito mais seu timbre e valoriza se você trocar os caps mais pra frente.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Então, minha opinião é a seguinte: Com esse ampli aí e esse pedal, não tem captador que lhe dê ganho e punch sem embolar.....

Não vai ficar bom. Vai perder definição. Tipo gastar grana à toa.

Eu compraria um ampli com falante de 12 e um pedal da Behinger, aqule cabeçudo azulão, igual ao que o Frankie tem.

Ai, tenho certeza que melhora muito mais seu timbre e valoriza se você trocar os caps mais pra frente.


a duvida que não quer calar

isso vai me dar punch ? ganho ?


na boa toquei nun LV100 con meu JH ligado nele pra mim ainda continou a mesma coisa do ganho... o som so ficou mais encorporado mais definido porem preciso de ganho e de punch

e sobre o GDI -21

ele é bom q simula o mesa boogie...

mas sera q com ele e meus captadores chineses n vai ficar lixo não?

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

isso vai me dar punch ? ganho ?

Sim e não vai embolar. Somente um falante de 12 polegadas consegue reproduzir todas as frequências sonoras emitidas pela guitarra, não adianta, mais polegadas nem menos, tem que ser de 12. Por isso tem caixa com 2X12 e 4X12. Asssim como para baixo são recomendados falantes de 15.

Captador com ganho alto em falante de 6 ou 8, com distorção no talo, vai embolar tudo.....

Casando um apli com falante de 12 mais o GDI -21, você pode usar para dar um boost na ditorção do ampli se quiser mais ganho além do pedal e garanto que é melhor que trocar caps...

É minha opinião....posso estar totalmente errado, ou não....será que estou te trollando??? Será que estou falando de coisas que nã entendo???

Só Deus sabe.....rs

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Po então de emediato e melhor eu comprar o GDI e futuramente eu juntar pro amp ?

mas tipo queria ficar com meu jack hammer :x

e tem uns amps falante de 12 q dizem q nao sao tao bons como aqueles maverick.. eai ? :x

me indica um bom com uma potencia mediana tipo uns 20-30w

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Realmente se o seu amp não tem falante de 12, na hora de tocar em um, vc fai sentir diferença no "punch". Mas não vai resolver seu problema com o ganho.

A mesma coisa com o captador: vc vai sentir melhora, mas também não vai resolver.

Agora que vc falou que quer chegar num Pantera, acho que um equalizer depois do JH realmente pode te ajudar, pois dá pra deixar aquela distorção "seca", como a do Dimebag... Aumentando o level do equalizer sinto até que ele dá um incremento de ganho no JH.

Um pedal que chegaria fácil, e é bem versátil é o MXR Fullbore Metal. Dá uma olhada nos videos dele, inclusive tem um oficial da Jim Dunlop. O ruim é que parece ser caro (compensaria importar), mas até eu queria um desse...

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Rafael A.


Então vc poderia me falar mais ou menos a regulagem do jack hammer com um equalizer?

tipo numa escala de 0 a 10 :)


talvez pode ser isso mesmo..

n sei se vc me entende mas o timbre ta BOM so falta ganho e punch :/

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
É minha opinião....posso estar totalmente errado, ou não....será que estou te trollando??? Será que estou falando de coisas que nã entendo???


Acho que vc está totalmente certo!

Porém, como ele quer algo na linha do Pantera, mesmo com o GDI, acho que ele vai precisar de um equalizer pra dar um "scoop" nos médios.

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Cara eu uso o Crate Flexwave 15 R. Acho ele fera. A distorção dele é quente, parece até pré valvulada, tem aquele punch que você quer e é bem versátil. Tem gente que pensa qu 15 RMS é pouco som, mas não é, ainda mais em falate de 12 que encorpa mais, dando os grave e médios fortes. Dá para ensaiar com banda de boa e fazer presentação em pequenos locais.

Fiz um review comparativo com outros amplis de 15 rms, dá uma lida: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247485/

Paguei 430,00 à vista. Hoje tá meio foda de achar, mas vale a pena procurar.

Quantos aos pedais dá para combinar o GDI com o Hammer, deve ficar foda também, se ouber timbrar e tiver paciência....

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



Porém, como ele quer algo na linha do Pantera, mesmo com o GDI, acho que ele vai precisar de um equalizer pra dar um "scoop" nos médios.



sim eu ja ouvi falar da história desses médios...
tipo o gdi e meu jack hammer...

o canal " marshall " e quase a mesma coisa

acho q e melhor eu continuar com o meu jack hammer mesmo

investir nun amp mais DESCENTE e comprar um equalizer

ai depois q eu consegui tudo issae compro captadores mais fortes

o foda é q esses captadores chineses são embaçados :/

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Entendo sim. Gosto muito do JH, tem uns drives bem orgânicos, mas falta punch as vezes.

Não me recordo de cabeça, mas quando chegar em casa a noite dou uma testada e passo o jeito que eu configuro.

Mas é questão de gosto, não garanto que pra vc o equalizer resolva, mas acredito que existem grandes chances. Vale a pena testar numa loja antes de gastar. No meu caso gastei R$ 130 no da Groovin novo, valeu a pena o investimento.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Sim... chegou ao o que eu queria tinha esquecido a palavra

o som dele é organico!

eu curto ele pra caramba..

me falaram q o danelectro e melhor q o behringer

behringer eh 100

dana é 130..

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Tem um pedal da BOSS que chama Xtortion. Tem a regulagem de punch e um ganho legal. Tem um pedal valvulado da Behringer, que consegue um ganho tipo DS-1, aí vc pode boostar a válvula dele. É o VT999/911. To na Gas dele. Experimenta por no canal sujo do amp com o mínimo de ganho que der e liga o JH. E tem o Brutal Dist da landscape.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


ok vlw ai galera

GRRS
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, eu acredito que vão sobrar graves na sua guita...

Tenta usar o cap com pots de 1mega pra ver se deixa a equalização menos abafada

Se quiser definição no captador, eu te indico o HBED, que tem bastante ganho, definição e deve ficar bem equilibrado na sua guita

abs

Drinho
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drinho
· votar


Matheus Vengeance

eu to com uma sx lespaul que pouco uso ultimamente mas nela tenho os populares 59 e jb , a guitarra já tem uma resposta bem considerável e olha que esses captadores não são captadores de alta saída, e consigo bons níveis de punch já com ela.

Em outra guitarra eu tenho na ponte o invader da seymour que é praticamente a mesma coisa que o intruder, dizem até algumas pessoas que o intruder foi baseado no invader e o som do captador é animal, a guitarra não soa tão cheia porq é uma stratocaster e tem menos madeira que uma lespaul mas o captador é muito muito forte, tão forte que eu já coloquei pra comparar com emg's ativos e não perdeu. Eu faço essas loucuras na guitarra porque eu sempre busco os extremos em questão de sonoridade e é muito dificil chegar nisso em apenas uma guitarra só, mas fiquei apaixonado pelo som desse captador na stratocaster.

A questão não é pedal, não é guitarra, não é captador. A questão é amplificador, no guitar rig você consegue alcançar bons niveis de punch mas ele simula amplificadores valvulados de uma maneira muito legal, então fuçando você consegue deixar o negócio bacana. Mas você tá buscando uma "pressão" sonora que só um bom amplificador pode te dar, de guitarra você tá bem servido, a sx é uma lespaul bacana, bem grave, o jack hammer eu particularmente não gosto mas sempre ouço falando que pra esse tipo de som é um excelente pedal, mas não adianta se você não tiver um amplificador pelo menos pré-valvulado.. .a diferença na pressão do som quando se tem pelo menos uma valvulazinha já é gritante, se for um amplificador completamente valvulado nem se fala, vc vai querer ficar tocando 24 horas por dia de tão animal que é o negócio. Um dos caras que pra mim sempre foi referência em questão de punch era o dimebag do pantera, se você ver o captador que ele usava era metade do preço de qualquer seymour duncan (pra quem não sabe antigamente ele usava o L500 da bill lawrence e não o dimebucker como é feito a propaganda), não era nem um pouco forte, e olha a porrada que ele tirava, amplificador é mais que 50% de qualquer set, a guitarra nao precisa custar 10 mil reais, agora se você pode comprar um marshall, ou um mesa de 10 mil reais compre pq a diferença é absurda pode ter certeza, você nem lembra de pedal de overdrive distorção com um amplificador desses, vc só usa o pedal pra dar um boost e deixar o seu som ainda mais violento....

abraço

guitar_kevin
Veterano
# abr/11 · Editado por: guitar_kevin
· votar


aproveitando o tópico aqui, pessoas dizem que como ele tem a saída alta pra caramba, cheia de ganho, o clean fica até com um crunch meio de leve, pelo fato do captador ser bem sujão, isso acontece mesmo?? vaaleeu

Drinho
Veterano
# abr/11
· votar


guitar_kevin
ahh eu não chamaria de crunch, mas não é dos cleans mais puros e cristalinos.

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


guitar_kevin
Cara, digamos que seja assim: esse cap tem saída alta, e logo ele "estimula" mais as válvulas, que podem crunchar um pouco mais cedo do que se fosse com outro cap. Agora isso é pra amps valvulados, em SS não há válvula para saturar, crunchar.

Mas como o Drinho disse, não é a melhor clean que se pode ter. Como o próprio site da malagoli mostra, a equalização dele tem poucos agudos. Eu acho o clean dele meio abafado pro meu gosto.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


a malagoli voltou a vender os captadores ativos e está mais baratos do que os passivos...

Rafael A.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Matheus Vengeance
Então vc poderia me falar mais ou menos a regulagem do jack hammer com um equalizer?

Cara, então, tenho algumas conclusões pra te passar. Vamos lá.

Eu estava gostando das ultimas regulagens que fiz, porém estava tocando um pouco baixo. Hoje deu pra eu abrir o volume, e tive impressões diferentes.

A regulagem que eu uso é a seguinte:

- No ampli, é quase flat, 6/4/4 pra agudo, médio e grave respectivamente. O ampli é um Acedo 288, 1 canal, 15w. Deixo ele com pouco volume de pré e mais master, pra não crunchar;
- No jackhammer parto das regulagens sugeridas no manual, com pequenas alterações a gosto. Gosto da "classic drive", mas também utilizei a "ultra crunch", porém no modo OD, pois no DIST ficou muito abafado pra mim;
- No equalizador - ligado após o JH - faço o "V", mas sem deixar os graves e agudos das pontas no maximo: deixo o 800hz (médios) no mínimo (-15db), e os botões extremos no zero (0 db). Os botões intermediários nas posições intermediárias (-5 e -10 db) pra formar o "V". Depois pode-se aumentar levemente os agudos ou graves das extremidades, pra compensar alguma frequência;

Porém, não estava utilizando minha jackson ps-4 (coreana, inspirada na jdr) que possui o Intruder na ponte, mas a minha recém-adquirida de 2ª mão, idolatrada, salve-salve, Flying V!

Enfim, são guitarras diferentes, uma de mogno, braço colado, captador também de saída alta (500t) porém não tão alta do que o Intruder. A outra de alder, braço parafusado, floyd, etc...

Hoje quando abri o volume e testei com as duas, não tive o mesmo timbre bom com a Jackson, igual ao que obtive com a Flying. Não sei é pela construção das guitas apenas, ou se pelos captadores. O Intruder é muito grave, e olha que a Jackson é de alder, madeira considerada aguda.

O que eu quero dizer é o seguinte: o intruder é um cap bom, ainda mais pelo preço - não é dos mais caros da malagoli - e muito melhor que os genéricos que vieram na minha guitarra. E realmente senti que ele dá um discreto aumento de ganho, por causa da saída mais alta. Porém não vai resolver o seu problema sozinho, e fora que, se soou um pouco abafado na jackson, imagine na sua LP que tende a ser mais grave...

Acho que vc deve fazer como o Drinho fez, e adquirir caps mais tradicionais pra LP, e que possuam um pouco menos de ganho e mais definição. A malagoli faz replicas do JB, 59, e até do 500t que são usadas nas flying e explorer, que tem a construção mais próxima das LP...

Quanto ao equalizador, se vc puder testar antes de comprar, com um equipo parecido com o seu, melhor. Agora não fiquei muito seguro te de indicar, pois pode ser que vc não chegue no mesmo resultado que eu. Pode ser, que mesmo no clean, a conjunção de JH + equalizador + volume mais alto = conseguem estimular a saturação das válvulas, o que acabam encorpando mais o som. E a Flying também é muito boa pra sons distorcidos.

Mas é bacana o equalizador, estou brincando bastante com ele, consigo muitos timbres diferentes. E fora que aumentando os médios e o volume dele, ele virá um ótimo boost pra valvulados.

Caso vc não fique satisfeito com o equalizador + JH, o jeito é partir pra pedais com mais ganho. Um que gostaria de comprar - mas o pessoal enfia a faca nas lojas - é o Mxr fullbore metal. Tem um scoop pré-programado e noise-gate embutidos. Dá uma sacada nesse vídeo - inclusive na diferença que o scoop dá:





Inclusive as guitarras estão com captação original, de saída mediana.

Putz, cansei de escrever...

Falou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários malagoli intruder pro e outros captadores passivos com saida alta