Review : Captadores Malagoli Intruder ( C/ Áudio )

    Autor Mensagem
    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera!
    Faz um tempo já que não posto, e dessa vez quero falar dos captadores Intruder, da Malagoli.

    Faz mais ou menos três meses que estou testando um par de Humbuckers Intruder, e quero deixar aqui minha opinião.
    Segue o link com o áudio:

    Malagoli Intruder - Tesde de Áudio

    Enquanto estiver ouvindo, por favor, leia:

    Minha opinião extremamente pessoal: Captadores incríveis, excelente custo/benefício.

    Adiquiri o par de Humbuckers blindados, ao estilo EMG de ser, porém, passivos.
    Tinha ouvido falar que tinham uma saída bem alta, e que eram ótimos para metal extremo e etc, enfim, resolvi comprar.

    Minha primeiro susto foi quando me vi diminuindo o ganho nos meus presets da minha Zoom G7, os captadores tem um ganho natural incrível!

    Nas gravações para esse post, tentei chegar o mais próximo possível do timbre dos EMG Hz que o Alexi Laiho andou usando ( ou ainda usa ), não sei bem, quem tiver na dúvida de qual captador estou falando , é Esse aqui!, é o modelo ALX-Hz, signature do cara.

    Acredito que tenha soado 'parecido', o que mostra a qualidade dos Intruder.

    _____________________________________________________________

    Agora, o review imparcial:

    Custo: R$ 237,00
    Acabamento: Lacrado/ estilo EMG ( Muito bonito, por sinal )
    Prós: Emite notas bem definidas mesmo que com grande quantidade de ganho/ Drive.
    Contras: Obriga o guitarrista á se policiar na execução, por serem bem 'sensíveis', emitem alguns ruídos antes não percepitíveis com captdores de menor ganho.

    Visão geral:
    Ótimos captadores, visualmente lindos, timbre pesado e encorpado, valorizando freq. Médias/Graves. Ideal para metal e rock em geral.

    Obs.: O som Clean soa ótimo se splitados.

    Obrigado pela atenção.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bah que legal,
    to muito afim de investir nuns captadores
    e não sei se vou de cabrera ou magali..
    to afim de pegar Custom 84 + Custom 59
    que seria clone o JB e 59
    gostaria de saber se é fiel ..

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Flavio Jr.
    to afim de pegar Custom 84 + Custom 59que seria clone o JB e 59gostaria de saber se é fiel ..

    Então Flávio, o Intruder é divulgado por aí como clone do Seymour Duncan Invader, tenho o Invader em uma guitar e não axei lá muito parecido, porém tem os fatores Madeira / Construção e etc.. Mas não sei se soaria parecido comparando na mesma guitarra.

    Porém, ainda que não seja fiel, serão ótimos captadores, isso é fato.

    MaiconOX
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raphael F. Silva
    Car**********lho! Que sustain maravilhoso! Agora sim decidi: vou comprar um desses! Agradeço imensamente cara, era justamente o review que eu estava quenrendo ver. Só gostaria que dissesse qual guitarra e equipamento usou para gravação.
    Por acaso sabe se o captador HB HOT deles é bom? E o INTRUDER PRO? Eu realmente gostaria de ver reviews assim como esse seu sobre os captadores da Malagoli.

    Obrigado novamente e parabéns!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raphael F. Silva
    Como se comporta esse captador no som limpo? Em relação a ligar a guitarra direto no amp. Porque tem a questão de alguns captadores soarem mal.
    Esse captador é realmente grave? Eu estou habituado a tocar com captadores de alto ganho estridentes e li em alguns lugares que esse é grave.

    diegostick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tô pensando em pegar um jogo de Intruders, bom review!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MaiconOX
    Cara, nessa gravação usei uma guitarra Ibanez RG750, Ligada em uma pedaleira Zoom G7, microfonando um amp Meteoro de 100 W. de um amigo, não me lembro o modelo, e não está aqui agora!
    Foi microfonado com um microfone GPA GM57, ligado em uma interface Toneport UX2, da Line6.

    Não conheço os outros captadores da Malagoli, acredito que em qualidade, sejam ótimos.

    El_DoradoUK
    Como disse no meu texto, esse captador valoriza de forma bem perceptível os médios e graves.. timbre estridente não é com ele.
    Axo que cairá bem pra você!

    diegostick
    Opa! São otimos caps! Obrigado!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e se compar cabreira com magali
    Magali Custom 84 + Custom 59
    ou
    Cabreira Rock pro + Classic 2

    duvida cruel haha
    valeu pela resposta
    abraço

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raphael F. Silva
    Achei o timbre limpo muito interessante, tanto ponte como braço splitado. Achei que nas bases com drive ele deve responder bem, mas me parece que pra solos mas rápidos ele embolaria. Tive essa impressão porque nas bases já achei ele um pouquinho embolado, como se as frequências tivessem alterações e tudo ficasse com o mesmo timbre, dando aquele som que eu falei. É o caso que tu falou, tem que tomar um puta cuidado tanto nas bases como nos solos, porque o vacilos ficam muito na cara.

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Corretíssimo na opinião brother!
    O guitarrista tem que se policiar e triplicar a atenção no que tá fazendo. Tô tentando me adaptar ainda!

    Porém, esse timbre que tiramos foi apenas pra bases, para solos é uma outra configuração, com um pouco menos de ganho e etc..

    Vou pedir pra um amigo gravar uns solos e posto aqui essa semana!

    Abraços!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Falei com um brother, no sábado ele vai gravar um solo com a minha guitarra pra eu postar aqui!!! =)

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raphael F. Silva
    Opa...vamos ver como ficam esses captadores num solo.

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Velho, não sei se ajuda, porque não toco grande coisa!! Mas até sábado, se quiser matar meia curiosidade ahaha, tem um vídeo que fiz :



    De qualquer forma, sábado posto o áudio de um solo com esse brother, ele sim toca muito! ahahha

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    negréty
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ae, tem como alguém postar um esqueminha da parte elétrica com split via push pull? pois comprei um intruder, porém não o instalei ainda pois quero instalar ele splitado.

    maspn
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: maspn
    · votar


    http://www.malagoli.com.br/esquemas.html

    os esquemas são estes para captadores malagoli / sound.

    http://cdn.seymourduncan.com/images/support/schematics/1hum_1vol_split .jpg


    malagoli + estilo de ligação seymour duncan.

    se for utilizar o esquema de outra marca para splitar,
    tem que saber qual fio é qual.


    http://www.malagoli.com.br/outrosmodelos.htm


    ligações push pull.
    http://www.malagoli.com.br/outasligacoes/01.jpg

    negréty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    caraaa.... valeu ae hein!! rsrs
    mais completo que isso só se eu chegasse em casa e vc tivesse passado la e instalado pra mim. kkkkkkkkkkkk

    luizvaz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Upando mas tentando ajudar !

    EVO Humbuckers ponte e braço + Texas Blues Single Coils

    Comprei 1 Set Malagoli contendo EVO Ponte e Braço + um single Texas Blues para substituir os Infnitiy de minha Ibanez RG471AH

    essa aqui : http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/Prod uctMainZoom/test/RG471AHNTF.jpg

    Os captadores são excelentes, vieram bem embalados, etc..

    Eu tenho na minha outra guitarra Ibanez dois Dimarzio DP103 PAF ligados em paralelo.

    Eu Conseguia tocar com a mesma regulagem do ampli com as duas guitarras que tinham Infinity e os Dimarzio DP103 PAF.

    A sonoridade era muito boa, mas sempre senti falta de algo a mais, toco Hard Rock, Progressivo, etc...

    Quando instalei os EVO´s (após lêr muito sobre eles), notei que a disparidade entre os captadores Infinity era demasiado e

    mesmo os Dimarzio ficaram como minha segunda opção em termos de definição de notas.

    Os captadores EVO´s possuem bastante Brilho, Médios e Graves.

    Não confundam Brilho com agudos, isto é um erro muito grave. Minha guitarra pode ser brilhante e presente sem têr agudos em excesso soando abelhuda ou estridente.

    O EVO ponte é bem mais presente e brilhante que o EVO braço, que é um captador com som mais grave e bolhudo se é que me faço entender.

    O EVO ponte possui muito crunch e punch, precisa ser bem dosado mesmo tocando com um TS9 boostando o dirty channel do Marshall MG30FX de onde vêm meu drive principal.

    Um detalhe que me chamou a atenção é a clareza das notas quando se faz shreds ou palhetadas rápidas (como preferir) com este captador (EVO ponte ou braço), o nível de definição em relação aos Infinity e em relação aos DP103 PAF é muito notável.

    Novamente: tomem muito cuidado com o EVO ponte pois o mesmo tem um bom output e peso, tive que reduzir bastante o grave no ampli (isto foi ótimo) e dosar o Pot de Volume e Tonalidade para não soar muito pesado.

    O EVO braço por sua vez é muito suave, mas possui um nível de sustain muito bom, é bem bolhudo e arpejos com sweep picking soam perfeitos, runs, legatos, bases clean ou não, soaram muito bem.

    Sei que alguns devem me perguntar ou se perguntar: Eles são cópia dos EVOLUTION da Dimarzio ? Não sei, eu apenas li, reli e comparei muitas vezes no site da Malagoli e Dimarzio até me decidir a comprar.

    Obs.: Nunca toquei com Dimarzio EVOLUTION, mas já toquei com Dimarzio PAF (eu tenho), GIbson, Infinity (eu tenho), Seymour Duncan, EMG ativos e Passivos (meu irmão tem), Wilkinson, Kent Armstrong... chega!!!

    Outra consideração : o EVO ponte possui um pouco de chiado quando usado com o TS9, o Fuzz da Axcess ou o SD-1, já o EVO braço é bem silencioso.

    Vamos falar um pouco do Texas Blues Single Coil : som grave na medida certa, possui uma boa dose de brilho como uma Strato teria, excelente para fraseados e licks com palhetadas feroses. Combinou bem com os EVO´S.

    Embora o Texas Blues seja um captador excelente, optaria por um EVO single se tivesse, mas não vi no site.

    Acho que disse tudo.

    Abraços,

    Luiz Ernesto Vaz - Um apaixonado por Guitarras, Blues e Rock.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review : Captadores Malagoli Intruder ( C/ Áudio )