Intruder Braço e Intruder Pro Ponte, corro risco?

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Viics


    Olá pessoal,
    Bom, é o seguinte, vou comprar uma Condor CLP2-S e vou trocar os captadores. Vou colocar um Intruder no braço, e um Intruder Pro (aquele antigo antdemon) na ponte.

    Só que eu estou com medo de me prender a um estilo só. A recomendação deles, veio a necessidade de tocar Heavy Metal e manter harmonicos potentes. Mas estive pensando, com a saída alta desses dois captadores, principalmente do Intruder Pro, eu acabo perdendo a diversividade de estilos?

    Será que com eles ainda é possível tocar desde um Blues até o próprio Heavy Metal? Passando pelo HardRock e afins?

    Bom, valeu pessoal!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Viics
    Será que com eles ainda é possível tocar desde um Blues até o próprio Heavy Metal? Passando pelo HardRock e afins?



    Isto seria uma pergunta a se fazer para o próprio Erico Malagoli, no tópico de perguntas sobre os captadores Malagoli. Seria mais apropriado e teria uma resposta mais "densa",tendo em vista que seria respondida pelo próprio criador dos caps !! Abração.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics
    Possivel é. Desde que vc use, no máximo um overdrive.
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics

    olha cra, o q vejo falarem mto desses intruder, invader e tal, eh q eles "nao tem clean".
    acho dificil vc tirar um blues satisfatorio com um captador monstro desses hahaha.

    Vc precisa MESMO dois intruders? QQ vc vai tocar?
    Pra mim ta com cara q vc ia se dar bem com a famosa combinaçao "Jb+59".


    abçs

    JowR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu colocaria um cap muito mais leve na braço e colocaria um pouco mais leve na ponte. Saida Alta + Saida Alta nao fica muito bom. Na minha opniao.

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    buddy guy
    Vou procurar falar com ele cara ;D

    Mauricio Luiz Bertola
    Na verdade, é bem isso mesmo. Só um overdrive e eu regulo o gain dele.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Vou tocar um heavy metal, estilo Ozzy e afins. Preciso do Intruder Pro na ponte, pra chegar o mais perto dos harmonicos de um EMG ativo. Sei que nem se compara, mais da pra chegar aos pés.

    JowR
    Ah cara, prefiro caps pesadões. Acho que fica legal.

    Topic
    Só lembrando que eu vou usar apenas Overdrive. Em algumas situações Distorção. Ambos com Gain controlado.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics

    Ok, pra ponte td bem. Mas e pro braço? nao quer botar algo mais light pra mais versatilidade?

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Vou ser sincero. Só escolhi o Intruder porque no site da Malagoli tem aqueles "combina com" KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Você me recomenda algo mais leve cara?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics

    pro braço?
    Da malagoli nao conheço os captadores, entao nao vou falar.
    Mas vc podia colocar um Classic da Cabrera ou hot alnico.
    Ja teria um resultado bem melhor na hora d um blues por exemplo

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Hm, eu vou dar uma pesquisada nesses captadores ae cara.
    Obrigado.

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    palavras de um amigo meu q tem esses caps:

    a guita via pecar nos cleans
    vai ficar meio xoxo em sons com overdrives mais fracos
    Mas pra metal fica mto bom


    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Slash Hammett
    Entendo.
    Bom, vou dar uma pesquisada ainda.

    john_joao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Slash Hammett
    a guita via pecar nos cleans
    vai ficar meio xoxo em sons com overdrives mais fracos
    Mas pra metal fica mto bom


    já tive esses pups e de forma alguma o problema desses captadores é esse, manda esse seu amigo aprender a timbrar.

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    john_joao
    KKK, agora fiquei confuso explica ae cara! :D

    bicinh
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics
    cara, na ponte da minha guitar, eu uso um captador mais potente do que esses intruder, um ultra distortion com 22 k de saida..
    no meu caso, eu tenho um total controle com o pot de volume.. da pra rolar um blues tranquilo..

    mas eu axo bom, voce esperar e ir testando captadores, ja que voce ainda vai comprar a guitarra.. não é bom comprar guitarra pensando em trocar algo..


    eu axo que um malagoli alcanico hb hot.. ia dar bom pra voce.

    john_joao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics
    ele timbra bem para blues sim, a única coisa que não me agradou foi o fato de eu o achar muito grave na minha Les Paul, eu instalei um intruder numa Tagima 635 e ficou ótimo, bem equilibrado, se o que toca é rock vai fundo mas não pego o antidemon não, pega o intruder tradicional.

    abraço

    Viics
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Viics
    · votar


    bicinh
    Cara, eu sei controlar ganho e etc, tanto pelo pot de volume quanto pelo pedal mesmo. Isso pra mim é tranquilo. O grande problema, é que eu queria saber se dá pra tocar um blues com eles. Pelo visto dá sim, mais controlando tudo, oque é tranquilo.

    john_joao
    Qual o problema do AntiDemon? Ele tem mais potencia que o tradicional Intruder.

    Vou esperar mais umas 2 opiniões e fechar o tópico.

    Valeu

    john_joao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics
    Qual o problema do AntiDemon? Ele tem mais potencia que o tradicional Intruder.
    sim, saída muito muito alta, e que costuma gerar microfonia!

    Viics
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Viics
    · votar


    john_joao
    Entendi.
    Mais é estranho né cara. Tem uns caps mais fortes que esse que não dão microfonia. Acho que depende muito. Perguntei pro Erico oque ele acha e etc.. vamos esperar a resposta :D

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Up pessoal.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics
    O problema das saídas altas é que quando você coloca uma distorção mais fortinha, o cap já deixa ela fuderosa, parece até que tá usando boost (é só prestar atenção nas dists mais fracas do Paul Gilbert, Andy Timmons e companhia). Se você taca ganho em volumes altos, em determinados lugares fica insuportável, experiência própria. Vai ter só que se adaptar, mas é foda demais, cara.... Bem melhor. Não perde muita versatilidade, não...

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Insomniac_
    O problema das saídas altas é que quando você coloca uma distorção mais fortinha, o cap já deixa ela fuderosa, parece até que tá usando boost (é só prestar atenção nas dists mais fracas do Paul Gilbert, Andy Timmons e companhia

    Que se use o botão de volume do instrumento! ehhe

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    Que se use o botão de volume do instrumento! ehhe


    Ah, aí eu não posso dizer, botão do volume da mesma guitarra só tem dois modos: No talo ou Mudo!
    AuahuhauhA

    john_joao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Insomniac_
    Ah, aí eu não posso dizer, botão do volume da mesma guitarra só tem dois modos: No talo ou Mudo!
    AuahuhauhA



    kkkkkkk...., o meu também, nunca usei a explorei o botão de volume, se fosse uma chave lig/desliga eu acharia melhor!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Insomniac_
    john_joao


    po galera! botao de volume e de tone, se bem explorados, podem abrir uma gama de timbres mto util para qualquer som!

    vamo começar a mexer esses botoezinhos ai po! huahauha =)

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    john_joao
    Insomniac_
    Pow, pra mim não é problema nenhum contralar ganho pelo pot de volume. Na verdade, eu sei fazer isso muito bem, com a minha banda, quando a música fica mais lenta (raras as vezes, tocamos Hardcore [o verdadeiro, não essas frescuras ai de nxzero e etc que se dizem Hardcore]) eu simplesmente diminuo o ganho pelo pot, sei usar isso bem.

    Bom, acho que vou comprar esses captadores mesmo. Só vou esperar o Erico dar a opinião dele.

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal, quais captadores vocês recomendariam, para tirar um som parecido com oque o Zakk Wylde tira com os EMGs Ativos dele?

    Minha intenção principal era o Kit dele, mais pelo preço que está hoje (R$800,00) não dá né =/

    Existe algum kit de captadores com preço bom que consiga tirar um som parecido?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Viics

    cra, tem os captadores ativos da SPIRIT q DIZEM ser bons. nao sei te dizer pq nunca testei, entao nao vou opinar. Soh estou repassando o q um lojista me falou.

    Mas vc nao vai tirar um som parecido com o zakk soh com os mesmos caps q ele, nao pense assim. vc nao vai chegar nem perto.


    abçs

    Viics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Claro que não vou chegar perto cara :D
    Minha intenção é tirar a Distorção que ele tira entende? Querendo ou não, tem de ser com ativos, apesar de por vídeos e etc, dá pra usar esses Intruders tranquilo pra fazer uma brincadeira.

    Bom, vou dar closed no topic aqui. Mas, antes de comprar vou esperar o Erico me responder.

    Se sair tudo certo, posto aqui pra vocês um review dessa dupla.

    Valeu pessoal!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Intruder Braço e Intruder Pro Ponte, corro risco?