Yamaha Pacifica "Custom"

    Autor Mensagem
    Lucasjld
    Veterano
    # abr/11


    Primeiramente, boa noite!

    Tenho uma Yamaha Pacifica, meu xodó, e apesar de ter usado menos ultimamente (depois de comprar outra guita), estou afim de dar uma melhorada nela. Não sei pq, mas gosto de tocar nela.

    Sou noobasse em relação a customizar guitarras, então perdoem minha ignorância!
    Estava pensando em pegar 2 single coil SD SSL-3 e 1 SD SH-6 (ou SH-4 JB) Humbucker. Isso precisa de algo especial na instalação? É claro que eu vou deixar no luthier, mas não quero que ele me ligue e fale "esses captadores precisam `disso` pra serem instalados".

    Como ela desafina bem rápido quando uso a alavanca, pensei em trocar as tarraxas e colocar aquelas travas no começo do braço. Mas pensei depois se é necessária a ponte com micro-afinação para usar essas "travas".
    Ponte com micro-afinação também será que não vale a pena? Mas eu precisaria de uma adaptação no corpo da guita né?

    E ponte se micro, alguma sugestão?

    Trastes precisam mesmo ser trocados?

    Obrigado

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Estava pensando em pegar 2 single coil SD SSL-3 e 1 SD SH-6 (ou SH-4 JB) Humbucker.

    a primeira coisa é voce ter certeza se é esse cap que voce quer. eles sao caros, entao comprar um errado é um desperdicio grande.

    Isso precisa de algo especial na instalação?
    acho que nao.
    a nao ser que va mudar algo no circuito (tipo tornar ativo, splicar, qualquer coisa assim)

    É claro que eu vou deixar no luthier, mas não quero que ele me ligue e fale "esses captadores precisam `disso` pra serem instalados".
    pois pergunte pra ele ANTES de comprar os caps.

    Mas pensei depois se é necessária a ponte com micro-afinação para usar essas "travas".
    nao. pode por só a trava se quiser.
    tem trava na pestana (nut lock) e tem tarracha com trava (nao sei como chama)

    Ponte com micro-afinação também será que não vale a pena? Mas eu precisaria de uma adaptação no corpo da guita né?
    só se voce quiser usar.
    vai ser um trampo pra instalar (tem que cavocar a guitarra), e dá um trabalho a mais na manutenção (regulagem, troca de cordas...)

    tenha certeza que voce quer isso. se nao, fique com a sua ponte tremolo mesmo.

    Trastes precisam mesmo ser trocados?
    só se estiver muito gasto (anos de uso). as vezes só dar uma nivelada ja melhora.

    ou se voce quiser trocar por outro tipo.

    Lucasjld
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Muito obrigado pela rápida resposta!
    Esqueci de falar que não vou pegar os caps aqui no Brasil. Comparei preço em vários lugares e não tem condição mesmo.

    Ainda estou pesquisando uma alternativa pra ponte dela, sem ser com micro, evitando essa trabalheira toda pra instalar!

    Drinho
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Estava pensando em pegar 2 single coil SD SSL-3 e 1 SD SH-6 (ou SH-4 JB) Humbucker.

    Existem otimos fabricantes de captadores.... seymour, dimarzio, emg, bill laurence, kent armstrong, no brasil existe a malagoli que faz otimos captadores a um custo menor, antes de você fazer essa escolha eu sugiro que faça uma pesquisa junto a seu luthier para que defina e perfil de timbre que você procura e se os captadores escolhidos tendem a trabalhar bem na sua guitarra...

    Isso precisa de algo especial na instalação?

    geralmente não, a não ser que algum componente da sua parte elétrica não esteja legal, se os captadores forem ativos serão necessarias algumas mudanças nos potenciometros, ou seja antes de decidir pesquise junto ao luthier para que você esteja preparado para seus gastos


    Mas pensei depois se é necessária a ponte com micro-afinação para usar essas "travas".

    não é necessário o lock nut, tarraxas com trava resolvem de letra seus problemas, de preferencia a peças da schaller, gotoh ou wilkinson pois têm qualidade... sugiro que veja os preços de tarraxas com trava no www.guitarfetish.com são ótimos preços....


    Ponte com micro-afinação também será que não vale a pena? Mas eu precisaria de uma adaptação no corpo da guita né?

    Sim tem que adaptar, e quando o luthier te falar o valor deste serviço eu tenho certeza que você vai pensar 10 vezes antes de solicita-lo

    Trastes precisam mesmo ser trocados?

    ai eu já não sei... precisam? não tem mais como fazer nivelamento? é necessário o nivelamento no seu caso? pesquise com seu luthier de confiança.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Pacifica "Custom"