yamaha pacifica

    Autor Mensagem
    piruka2929
    Veterano
    # fev/04


    É boa essa guitarra??

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    porra nenhuma cara sai dessa imitação barata e sem qualidade ñ vale a pena!!!!

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    piruka2929
    Parece que elas são uma imitação barata das fenders Squires.Seila mas elas são boas.O timbre é sujo bem bom.

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara sei ñ,(esperiencia própria)!!!

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o próprio vendedor me desaconselhou mas eu ñ tinha grana,eu digo ñ valeu a pena!!

    piruka2929
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vlww

    diegopb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, não vá na cabeça destes caras! Depende muito, se for uma pacífica antiga vale muito a pena sim. Tenho uma Pacífia 912J e ela é senssacional. Corpo em ash, braço em maple e jacarandá. Ela veio de fábrica com 2 HS3 e um Paf Pro, todos da dimarzio. O sistema de floyde dela tb é único da Yamaha, puta guitarra, mas ela é do começo dos anos 90. Pelo que vi, as Pacíficas que tem o escudo curto como um tele são mais antigas e muito boas, as que tem como uma strato não conheço, mas se for antiga é guitarra que coloca muito fenderzinha no bolso.

    eigi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu toquei em umas pacificas e não gostei, mas tenho uma yamaha strato sm400t dos anos 80 made in japan, com pickups enrolados à mão. fodida... não troco ela por nenhuma fender americana

    Curly
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Curly
    · votar


    A VERDADE SOBRE A YAMAHA PACIFICA: A Yamaha lançou a linha Pacifica no fim dos anos 80 para entrar no mercado top de linha. Para isso, contratou o designer de guitarras Rick Lasner (o mesmo que hoje está por trás da linha Variax da Line 6) que desenhou as Pacificas, com uma série de inovações como o encaixe do braço no corpo. As Pacificas top como as 912 estão entre as melhores stratos já construída, tudo de melhor era usado na sua construção, sendo que algumas tinham até braços Warmoth. Com o sucesso, a Yamaha entrou no segmento de guitarras baratas com a Pac 112 que foi a 1a guitarra abaixo de US$ 100 a ter o corpo de madeira sólida (na época o padrão era compensado ou mdf) e as vendas foram tão boas que a Yamaha abandonou as guitarras top. Infelizmente, aqui no brasil só chegaram as baratinhas e mesmo essas são instrumentos muito bem construídos. Parece que recentemente a Yamaha voltou ao segmento de guitarras profissionais:

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/List/ModelSeriesList/0,6384,CTID%2 53D223600%2526CNTYP%253D,00.html

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho uma e gosto mto, tô pensando inclusive em turbinar ela.

    Phanton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tô com o diegopb... ja tive uma tb... siplesmente sensacional guitarra !!! Me arrependo profundamente de ter vendido !! Hj eu tenho uma RGX721 que é exelente tb... num vai nessa desses kras q acham q guitarra é só Ibanez

    henriquejensen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    poatz.........meu professor tem uma q mata a pau.....com captadores trocados....muito tesão a guita.....eu posso dizer q é ótima pq eu já toquei nela...e muito boa mesmo....mas vale lembrar q a dele é das mais antigas e tava toda reguladinha

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vi uma excelente..corpo de ash belíssimo, leve, acabamento perfeito. So q me parecia ser bem recente e nao anos 90.

    Curly
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago

    vc deve ter visto a pac 1511 modelo signature do Mike Stern. Ela tem o corpo em Ash. Existe uma versão popular Pac 311 mas só o top é em Ash

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha pacifica